Cinco livros que me lembram o inverno

Com o tempinho frio dos últimos dias, especialmente após o início do inverno semana passada, eu acabei me inspirando a indicar alguns livros que me lembram essa época do ano. Escolhi livros que não necessariamente são ambientados no inverno, mas que considero leituras ideais para dias com temperatura mais baixa, em que a gente fica lendo de baixo das cobertas por horas seguidas.

Fazendo meu filme 2: Fani na terra da rainha - Paula Pimenta
Como o próprio título do livro já diz, a história é ambientada na Inglaterra. Então, o motivo para esse livro entrar na lista é óbvio. A maior parte da trama se passa no inverno e primavera europeus, e, entre as muitas aventuras que vive na terra da rainha, Fani ainda precisa se adaptar a temperaturas muito mais baixas que aqui no Brasil. Mas, além da razão óbvia, ainda escolhi esse livro por ser uma daquelas leituras bem leve e que dão um quentinho no coração, ideal para ler enrolado nas cobertas em um final de semana mais frio. Comprar: Aqui

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
Esse livro já me remete ao inverno pela capa prateada. Além disso, acho que livros de fantasia e distopia, de modo geral, combinam muito com essa época do ano, mas no caso de A Rainha Vermelha isso ainda é reforçado pela própria ambientação da trama. Outro aspecto que torna este livro ideal para ler no inverno é a história dinâmica, cheia de reviravoltas, que prendem a atenção do leitor do começo ao fim. Então, é daqueles livros que a gente se enrola nas cobertas e perde a noção do tempo enquanto lê. Comprar: Aqui

The heart of betrayal - Mary E Pearson
Incluí esse livro por vários motivos, começando também pela capa. A ilustração em tons de azul mais escuro e com clima de suspense, já me fazem pensar em um ambiente frio. Além disso, a trama em si e os lugares em que ela se passa também remetem a temperaturas mais baixas. Grande parte da história se desenvolve em construções antigas e frias ou em campos cobertos pela neve, então, é impossível ler e não pensar em inverno. Comprar: Aqui


Trono de Vidro - Sarah J Maas
Esse livro já começa com a protagonista em uma prisão gelada e depois partindo em uma viagem em uma região coberta pela neve indo em direção a um castelo de vidro. Se essa descrição não é a cara do inverno, não sei mais o que é. Além disso, é uma trama sombria, cheia de mistérios, perigos, reviravoltas e muita tensão. É um livro que eu leria em qualquer época do ano devido à qualidade da escrita de Sarah J Maas, mas acho que a leitura pode se tornar ainda mais interessante com esse clima mais frio. Comprar: Aqui

O casal que mora ao lado - Shari Lapena
Para não dizer que essa lista vive só de livros de fantasia, não podia faltar um de suspense né? Acho que o próprio clima mais tenso da história já combina perfeitamente com dias de inverno. Além disso, é uma leitura fluida e rápida, que faz o leitor sentir vontade de ficar lendo por horas seguidas debaixo das cobertas e depois tomar um chá bem quentinho enquanto processa tudo o que leu. Comprar: Aqui


Bom, essas são as minhas indicações para quem procura livros que combinem com o inverno. Apesar de acreditar que um bom livro pode ser lido em qualquer estação do ano, não vejo motivos para não aproveitar os dias frios como inspiração na hora de escolher a próxima leitura. E, vocês, concordam com a minha lista? Me contem nos comentários se já leram algum desses que eu escolhi e quais livros fazem vocês se lembrarem do inverno.

31 comentários:

  1. Olá,
    Achei bem interessante as suas escolhas e não posso dizer se eles realmente lembram o inverno pelo fato de ainda não ter lido nenhum deles. Porém, isso me deixou bem curiosa já que minha estação do ano favorita é o inverno. Amo frio!!! Dessa forma, anotei todas as dicas.
    E concordo com você que bons livros não tem época para serem lidos. Os livros que me lembrariam inverso seriam aqueles romances bem leves como os do Nicholas Sparks que aquecem o coração.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei suas dicas, dos citados, só tenho o segundo livros das crônicas de amor e ódio. MAs, gostei demais da premissa de O casal que mora ao lado, amo um bom suspense, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o post e suas escolhas.
    Não li nenhum dos livros, mas Rainha Vermelha, Trono de Vidro e principalmente The Heart of Betrayal, estão na minha lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dos livros que você citou, tenho e vou ler O casal que mora ao lado. Também selecionei alguns, bem densos para esse período.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Com exceção de O casal que mora ao lado não li mais nenhum citado.
    E frio combina mesmo com livro escolhido pela gente que seja, romances, terror, ficção científica e por aí vai
    Gostei das dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Gostei da dicas, com exceção de Rainha Vermelha no qual eu não curti muito e parei não li nenhum desses citados, mas já comecei a série fazendo meu filme mas encalhei (nem eu sei o motivo real hahaha).

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não li nenhum desses, mas estão todos na minha lista acredita, bom saber que você gostou deles, então sei que terei boas leituras. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que post interessante, nunca tinha pensado dessa forma. Enquanto lia ia pensando aqui que livros eu acho que têm a cara do inverno. Confesso que ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Gostei muito do post, até anotei umas dicas. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,
    amei a dica, porque ainda não tinha lido nenhum comentário sobre Trono de Vidro. Espero ler Fazendo meu Filme em algum momento da minha vida, porque já ouvi tantos comentários positivos sobre a história ♥
    Eu li A Rainha Vermelha e amei, mas o livro não me lembra inverno. Acho que o único que lembra inverno é The Heart of Betrayal.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Olá
    The heart of betrayal foi o único que eu não li dessa sua seleção, mas quanto as outras citações suas, eu devo dizer que adorei cada uma das histórias. Não sei dizer se eles me lembram o inverno, sinceramente. Na verdade, é algo curioso de se dizer, e agora fico pensando se isso realmente me passou na cabeça em algum momento das respectivas leituras.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  11. Exceto pelos dois últimos livros, que eu ainda não li, eu concordo completamente com sua escolha para os outros três. Principalmente o da Paula Pimenta que se tornou minha coleção preferida ♥

    ResponderExcluir
  12. livros que me lembram inverno... Game of Thrones hahahaha
    As brumas de Avalon... Qualquer coisa do Rubem Alves...

    de sua lista,nunca li nenhum deles,mas tenho curiosidade com o último título...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!
    O inverno é uma época maravilhosa, sempre leio ótimos livros nessa estação. Amo muito, apesar de não termos muito dele aqui no nordeste (haha).
    Quero ler todos os livros que você citou aqui no post, principalmente a saga Crônicas de Amor e Ódio.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oi. Estou lendo justamente A Rainha Vermelha kkkk Concordo que é uma ótima leitura para a estação. A última indicação me deixou curiosa também, pois adoro histórias de suspense e sempre que possível estou lendo algo da Agatha Christie hehe
    Beijo 😘

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a seleção de livros "frios", especialmente esse ultimo que já me deixou bem curiosa. Com certeza um livro cuja história se passa no inverno lido no inverno tem uma emoção a mais kkkkk. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai, bem que eu queria aproveitar o inverno e por minhas leituras em dia! Adorei a lista, aliás e em especial o último livro, O Casal Que Mora Ao Lado. Aquela capa já me atraiu de um jeito, já me vem na cabeça um belo suspense, o que está justamente faltando na minha estante!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  17. Oie amore,

    Adoro essas indicações, sempre saio com muita dica legal... e aqui não foi diferente!
    Fazendo meu filme já ouvi muitos comentários bons...
    A Rainha vermelha gosto da capa, mas o enredo não me interessou.
    The heart of betrayal sou fascinada pela capa.
    Os outros ainda não conhecia!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    adorei o post, primeiro porque quase todos os livros indicados estão na minha lista de leitura, e até agora li apenas A rainha vermelha, então achei super legal a reafirmação de que tenho que lê-los e segundo porque esse negócio de livros que lembram a determinadas estações é bem legal, e posso dizer que concordo com a indicação de A rainha vermelha, nunca tinha olhado por esse lado, mas agora que você falou posso dizer que ele também me lembra o inverno, os outros terei que ler primeiro hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Adorei o tema do post, e as dicas me deixaram bem curiosa.
    O que mais me chamou a atenção foi "O casal que mora ao lado", tenho visto muitas resenhas do livro, e cada vez fico mais curiosa para ler a obra, parece ser um livro e tanto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Adorei a proposta do post bem diferente! Mas dos livros que você citou não li nenhum e por enquanto não tenho realmente interesse em conhecer as histórias deles!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu preciso ler esse livro A rainha vermelha, estou paquerando essa história desde que foi lançada e espero poder ler algum dia. Quanto aos demais, não me atrairam.
    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  22. Trono de Vidro é sempre uma ótima leitura, sério mesmo! Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Sarah J Maas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Heey, tudo bem?
    Achei seu post muito legal. Fazendo meu Filme não me lembra inverno, acho que é por conta da capa ser colorida. O Trono de Vidro é frio puro em meu coração. Estou louca para ler A Rainha Vermelha. Não tenho vontade de ler The Heart of Bretayal hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem?
    Eu tenho a coleção inteirinha do Kiss of Deception e ainda não li! Qual o meu problemaaa? Eu já amo frio, e saber que o Heart of Betrayal ainda lembra minha estação favorita, fiquei com muita vontade de ler agora mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Adorei poder conferir esse tipo de matéria. Não sei se isso é bom ou ruim, mas não li nenhum dos livros que você colocou em sua listinha, então vou poder aproveitar todas a dicas. Estou louca para ler Trono de Vidro e quero muito ler O casal que mora ao lado. Muito obrigada pelas dicas!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  26. Oi, Maria

    Concordo com você quanto aos livros A Rainha Vermelha e O Casal Que Mora ao Lado.
    Trono de Vidro eu não li ainda, mas só essa capa já remete ao inverno! rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Eu já li o livro O trono de Vidro e adorei! E realmente , a capa do livro me fez lembrar do inverno rsrs
    A Rainha Vermelha é outro que já li e gostei bastante.
    Adorei todas as dicas, algunas ainda não consegui conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito bacana esses tops 5 de dicas de livros e achei bem bacana a sua ideia de indicar livros que te lembrem o inverno. Bom, dos indicados eu ainda não li nenhum, mas estou com "O casal que mora ao lado" aqui para ler e espero gostar também,.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Pelo título do post, achei que você escolheria livros com tramas no inverno ou com elementos que nos fazem lembrar da estação, então fiquei bem curiosa quando vi suas escolhas. De todos, só li A Rainha Vermelha e não posso dizer que ele de fato me lembra inverno, mas gostei de conferir a sua opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Sabe que as capas de Trono de Vidro e A rainha Vermelha me remetem automaticamente a dias frios? Com certeza se eu fizesse uma seleção assim, eu os colocaria. Adorei suas indicações e quero ler o que eu ainda não conheço.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Ai, que post mais gostoso. Nesse friozinho, nada melhor que um livro, adorei suas indicações, lembrei que tenho que ler The heart of betrayal kkk
    Adorei o post.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras