[Dica da Malu] Confesse

Sinopse: “Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.”Autora: Colleen Hoover / Editora: Galera Record / Páginas: 320 / Skoob / Comprar: Amazon * Livro recebido de parceria com a editora

Quem me acompanha aqui no blog sabe que, desde que tive contato com a escrita da Colleen Hoover, foi amor à primeira vista ou, no caso, amor à primeira leitura. Se você já leu qualquer livro da autora, sabe que ela tem o dom de envolver o leitor de uma maneira que ele vivencia todas as emoções junto com os personagens, sofrendo com e por eles. Por esse motivo, vocês já podem imaginar que a minha expectativa para ler Confesse, lançado no Brasil esse ano pela Galera Record, era muito alta.
Vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder mais.
Nesse livro, somos apresentados a Auburn, uma jovem que perdeu tudo aquilo que mais amava, mas luta para construir sua vida. No início, não fica claro o que aconteceu com ela, mas sabemos que ela precisa desesperadamente de dinheiro para pagar um advogado. A oportunidade surge quando, por um acaso, ela descobre uma vaga de emprego em uma galeria de arte.
É quando Auburn conhece Owen, o dono da galeria. A beleza e o carisma dele fazem com que, pela primeira vez em muito tempo, ela se sinta atraída por alguém. No entanto, os dois escondem segredos, e os dele podem destruir a única chance que ela tem para reconstruir sua vida. 


A primeira coisa que preciso destacar nesse livro é a capacidade que a Colleen Hoover tem de despertar a empatia do leitor. Mesmo sem conhecer os personagens, eu já estava chorando logo no prólogo, comovida pela situação que alguns deles estavam vivendo. E, por mais que o livro não siga tão dramático nos capítulos seguintes, a autora consegue fazer com que, desde o início, o leitor se importe com os personagens e se preocupe com o destino deles.
Aliás, para mim, o grande mérito de Confesse é o quanto os personagens principais são reais e humanos. Mesmo quando não sabemos ao certo os segredos que eles escondem, há uma naturalidade tão grande nos seus diálogos e no modo como eles se comportam, que isso os torna mais próximos do leitor, conquistando sua empatia.
Outro aspecto que gostei bastante é como Colleen Hoover soube conduzir a trama. Mesmo quando não tinha noção da carga dramática dos personagens, eu me senti envolvida tanto pelo carisma deles quanto pela curiosidade de saber o que eles escondiam. Além disso, o desenvolvimento da história é tão leve que não senti a leitura passar. No entanto, da metade para frente, os segredos começam a ser revelados e a trama se torna mais tensa. Assim, Colleen foi hábil ao manter a curiosidade do leitor e saber o momento exato de revelar cada fato que os personagens escondiam, de modo a surpreender, mas também conquistar a empatia do leitor.

E o que dizer dos personagens? A Auburn é uma das protagonistas mais carismáticas e humanas que já tive a oportunidade de ler. Ela teve sua vida destruída de várias maneiras e, mesmo sendo muito jovem, teve a força de vontade e a perseverança de seguir em frente. Claro que isso não a isentar de cometer erros e ser egoísta em alguns momentos, mas acho que o fato de não ser uma mocinha perfeita a aproxima ainda mais do leitor. Além disso, mesmo com toda a carga dramática que carrega, ela é uma personagem leve e, até mesmo, divertida.
Já o Owen é o meu mais recente crush literário. Eu demorei mais a entender os problemas dele do que os da Auburn, mas, quando eu entendi, senti meu coração ficar apertado por ele. Assim como Auburn, ele passa por situações muito reais e que o tornam mais humano aos olhos de quem lê. Além disso, ele é carismático, charmoso e com um senso de humor refinado e apaixonante.
Os personagens secundários não ganham tanto destaque, mas contribuem significativamente para a construção da trama. Entre eles, se destacam Lydia, Emory e Trey. A minha favorita é, sem dúvida, a Emory. Ela é divertida e, algumas vezes inconveniente, mas também é uma amiga leal para Auburn e que me surpreendeu em alguns momentos da leitura. Já a Lydia e o Trey estão entre os personagens mais detestáveis que eu já li. No entanto, preciso destacar que, por mais odiosas que fossem as atitudes dos dois, ainda são personagens muito humanos e complexos.
Não preciso nem dizer que a escrita da Colleen Hoover continua extremamente envolvente e que me afeiçoei aos protagonistas quase que imediatamente. A trama se desenvolve de uma maneira dinâmica, mas sem prejudicar o desenvolvimento do romance ou a construção dos personagens. Além disso, gostei muito do fato de que ela alterna a narração entre a Auburn e o Owen. Isso contribui muito para que o leitor possa entender melhor a perspectiva dos dois protagonistas e se apegue mais a eles.

Com relação à edição, achei que a Galera Record foi impecável. A capa original foi mantida, o que considero um acerto, as páginas são amareladas e as letras estão com um bom tamanho para leitura. Além disso, o livro contém algumas ilustrações lindíssimas no final que dão ainda mais sentido para alguns momentos do livro.
Por fim, só posso dizer sobre Confesse é que mais uma vez Colleen Hoover acertou na construção dos personagens e da trama. Mais uma vez ela conseguiu me fazer sofrer, sorrir, me apaixonar e, também, me desesperar junto com seus personagens. Trata-se de uma leitura envolvente e que chega a ser angustiante, em alguns momentos, de tão real. Recomendo este livro para quem procura um new adult romântico, mas com situações muito reais e personagens humanos e complexos. No entanto, já aviso que lenços podem ser necessários ao longo da leitura.
E vocês, já leram Confesse ou algum outro livro da Colleen Hoover? Me contem o que acharam aí nos comentários. Vou adorar saber a opinião de vocês! Só peço para tomarem cuidado com os spoilers, para não prejudicar a experiência de quem ainda não leu.

28 comentários:

  1. Olá, Maria!
    Já ouvi falar bastante deste livro, na verdade, não só dele como praticamente todos da autora. Li ''Um caso perdido'' e gostei muito, porém me decepcionei um pouco com a leitura de ''O lado feio do amor'', nem consegui terminar :/ Enfim, acontece, né?
    Ainda quero tentar ler outras obras da Colleen, mas estou em dúvida em qual escolher!

    Enfim, adorei sua resenha!
    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia! Tudo bem?
      Que pena que você se decepcionou com "O lado feio do amor". Mas isso às vezes acontece mesmo. Ainda não me decepcionei com nenhum livro da CoHo e espero que os próximos que você ler dela sejam boas leituras também.
      Além de Confesse, que eu gostei bastante, recomendo Talvez um dia e It end's with us (que será lançado no Brasil no começo do ano).
      Independente da sua escolha, espero que seja uma boa leitura e que você possa se encantar novamente com a escrita da Colleen.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Maria, tudo bem??

    Li esse livro recentemente. Amo os livros da Collee e me disseram que esse era muito bom. Infelizmente eu não achei tudo aquilo que disseram dele. Foi uma boa leitura, mas não achei o que foi o melhor da autora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que pena que não gostou tanto, mas pode ser uma questão de expectativa alta ou de momento mesmo.
      Eu concordo que não é o melhor dela, mas gostei bastante.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Malu tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, mas gostei muito de saber a sua opinião e parece ser uma ótima pedida para quem curte esse tipo de leitura e a escrita da autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgs! Tudo bem?
      Que pena que não se interessou pelo livro. Eu gostei muito da leitura e achei que ele tem todos os elementos para agradar quem ama a autora e o gênero new adult como um todo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Tenho vários livros da autora, porém ainda não consegui ler nenhum deles, o que é uma pena, pois parecem ser histórias lindas. Adorei tua resenha, que bom que a autora não te decepcionou. Quero ler!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Tudo bem, e você?
      Sobre os livros da Colleen Hoover, só posso dizer uma coisa: leia!! kkkk
      Os livros dela são apaixonantes e, felizmente, para mim, não foi diferente em Confesse. Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  5. Depois de ver tantos elogios a essa autora, minha vontade de ler os livros dela só cresce e sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Ver o quanto você gosta da escrita da autora e todos os sentimentos que ela te desperta me deixou querendo ler esse livro pra ontem! Adoro romances com personagens reais!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Tudo bem?
      Muito obrigada! Fico muito feliz por você ter gostado da resenha e se interessado pelo livro. A Colleen consegue fazer com que eu me conecte com seus personagens e sinta junto com eles. Espero que aconteça o mesmo com você, porque é uma experiência de leitura maravilhosa.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Menina, faz um tempão que tô com ele aqui (tem outros tbm) só ouço maravilhas de C.H, mas ainda não foi possível e agora com o recomeço do blog vou demorar mais um pouquinho.
    Mas é muito bom saber que o livrodesperta várias emoções.
    Foi muito bom saber sua opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  7. A Colleen Hoover é minha autora favorita e eu pretendo ler tudo que ela publicar. Estou nesse momento quase na reta final da leitura de Confesse. Entretanto, por enquanto, esse foi o livro que menos me envolveu dela.
    Estou gostando sim, mas gostei mais dos outros que li. Acho que isso pode acontecer com qualquer um né? haha


    http://www.ooutroladodaraposa.com.br/2017/11/wishlist-livros-em-ingles.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, o fato de que a editora escolheu manter a capa realmente foi um grande acerto, mas tenho que confessar que esse passou longe de ser um dos meus favoritos, principalmente quando ela colocou aquele final totalmente aberto sem nem explicar o que ela deixa lá me fez fostar menos ainda. No entanto, não acho que seja o melhor dela, ainda que não seja de todo ruim. Mas que bom que você conseguiu aproveitar e que esse livro te despertou bons sentimentos <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ahh eu amo a escrita da Colleen e mesmo sendo uma leitura emocionante e envolvente, esse ainda não é o meu livro preferido da autora. Mas que vale muito a pena a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Eu morro de vontade de ler esse livro, sempre vejo ótimos comentários e fico cada vez mais curiosa. Eu gostei de ler a tua resenha e ver um pouco mais sobre a trama, eu acredito que a leitura vá me agradar bastante quando eu for ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho uma curiosidade em ler esse livro, não li nenhuma resenha negativa sobre ele, apesar de não ser muito fã de histórias muito sofrida ( de sofrimento já basta a minha vida), estou tentada a ler esse livro. Adorei a resenha, parabéns.
    Jis Rocha
    Bolg Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Não curto YA faz algum tempo, mas achei essa capa tão linda que quase mudei de ideia haha Gostei bastante da sua resenha e do seu blog :)

    ResponderExcluir
  13. OI, amo esse livro e a ideia de confissoes que a CoHo colocou nele.Sempre que leio amo mais e mais. Otima resenha, bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  14. Ola, eu ja li alguns livros da CH, mais toda vez que eu vou começa a ler um livro dela eu fico aprensiva. E a sua resenha me deixou aprensiva para ler o livro agora mesmo. Eu amo os livros dessa autora e a forma que ela escreve

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem??

    Li somente um livro dela "Um caso perdido" e gostei bastante. Achei bem interessante a escrita.
    Esse confesse esta na minha lista de proximas leituras, alem da capa ser linda parece bem interessante.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo esse livro, no inicio ainda mas gostando bastante. Adorei a sua resenha, foi bem honesta e limpo0. Adoro os livros da Cooleen pq sempre vem cheio de sentimentos e reviravoltas inesperadas. Mas meu favorito até agora ainda é novembro 9 ^^
    Obrigada pela resenha
    elisabete silva
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, é difícil de acreditar, mas ainda não li nada da autora...kkkk

    Leio muito nacionais, mas tenho bastante curiosidade de conhecer a narrativa da autora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Um dos meus livros favoritos da Vida é da Colleen por isso quero muito ler todos os livros dela, então Confess está na minha lista.
    adorei a resenha, beijoos

    ResponderExcluir
  19. Oiii,

    Collen Houver é diva rainhaaaaa, leria até a lista de compras dela!! Mas até hoje não consegui ler Confesse, então meio que passei por cima da sua resenha pra não pegar spoilers rs. Mas é sem sombra de duvidas uma ótima dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. ALGUÉM POR FAVOR ME PRESENTEIE COM ESSE LIVRO????
    Eu sou louca por qualquer coisa que a Colleen escreva, qualquer coisa mesmo. Mas ainda não li esse livro e estou pirando com sua resenha.
    Geeeente que premissa linda, seguindo o padrão CH, mas sei que ela arrasa. Adorei saber mais detalhes do livro. Linda foto, linda resenha.

    ResponderExcluir
  21. Amo a Colleen Hoover, mas este livro foi para mim um dos menos envolventes que a autora escreveu. Uma coisa que adorei foram as ilustrações, isso agregou demais à história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi. Tudo bem?
    Infelizmente, eu ainda não tive oportunidade de nenhum livro da autora. Mas, assim como na sua resenha, já ouvi falar muito bem dos livros dela. Se tanta gente fala bem, é porque tem qualidade. É a primeira vez que leio uma resenha desse livro em específico. Achei a história interessante e parece ser muito boa, pois tem muitas qualidades, passando por personagens fortes, história envolvente e escrita impecável. É um livro que quero ler. Um ótima dica.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu assisti a série legendada em Espanhol (porque né, estava desesperada com todo mundo comentando) e amei a história, acabei comprando o livro e ainda não tive tempo pra ler, mas quero fazer isso ainda esse ano porque adoro as histórias da CoHo.
    Espero gostar desse livro também <3

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras