Livros Look What You Made Me Do

Tem jeito melhor de aproveitar um sábado à tarde do que com uma boa leitura? Para mim, não existe, ainda mais com o tempinho chuvoso que está fazendo na minha cidade. Pensando nisso e aproveitando que o novo álbum da Taylor Swift abalou a internet ontem, resolvi responder a tag Livros Look What You Made Me Do, que eu vi há algum tempo no canal da Thaís do Pronome Interrogativo (vídeo aqui) e que foi criada por ela e pelo Scrig, o Carone e o Fogs do canal 3 Dudes (vídeo aqui).
A tag consiste em seis perguntas que relacionam trechos da música Look what you made me do, o primeiro single do álbum Reputation, com livros. Então, podem apertar o play no vídeo abaixo e conferir as minhas respostas para a tag.


1 – “You asked for a place to sleep, locked me out and threw a feast”: Um livro que tenha traição.
Quando vi essa pergunta, pensei imediatamente em um dos meus livros favoritos desse ano: Talvez um dia, da Colleen Hoover. Desde a sinopse, já é possível perceber que este livro vai falar sobre traição. Afinal, a história começa quando Sky, a protagonista, descobre que seu namorado tem um caso com a sua melhor amiga, com quem ela divide o apartamento. Além disso, neste livro a Colleen Hoover também fala sobre a traição de um jeito diferente, que fez com que ele seja considerado muito polêmico, mas que eu adorei e que me fez sofrer junto com os personagens.

2 – “I’ll be the actress starring in your bad dreams”: Um livro com um vilão muito malvado.
Eu sempre achei o vilão o personagem mais difícil de ser construído nos livros, pois, se o autor não acertar a dose, ele pode se tornar facilmente caricato. No entanto, tem dois livros que trazem vilões que, para mim, são a própria definição da palavra maldade. Um deles é Harry Potter e a Ordem da Fênix, e é claro que eu o escolhi por causa da Dolores Umbridge, que é provavelmente a personagem mais desprezível e repugnante que já li. Mas resolvi incluir também o livro Trono de Vidro 5 – Império de Tempestades, que tem mais de um vilão que se encaixa nesta pergunta, incluindo uma personagem que já está quase ultrapassando a Umbridge na minha escala de ódio. Não citarei quais são os personagens de Trono de Vidro aos quais me referi, porque poderia ser spoiler, mas quem leu sabe de quais estou falando.

3 – “I’m sorry, the old Taylor can’t come to the phone right now. – Why? – Oh, cause she’s dead”: Um livro com um um plot twist (reviravolta no enredo) incrível.
Pensei em vários livros com plot twists que eu amo e que me fizeram ficar com o queixo no chão, completamente chocada com a reviravolta. Porém, resolvi citar aqui um livro que eu achei incrível e que acho que não falei tanto dele aqui no blog quanto ele merecia: A traidora do trono, segundo volume da trilogia A rebelde do deserto. Esse livro tem universo muito interessante e bem construído, personagens fortes e é ainda melhor do que seu anterior, mas o que me marcou foi o plot twist no final, pois não só eu não esperava, como me deixou com o coração partido e desesperada para a continuação.

4 – “Honey I rose up from the dead I do it all the time”: Um personagem que apesar das dificuldades não perde o brilho.
Escolhi para essa pergunta uma personagem de uma das minhas leituras de outubro e que conquistou minha admiração justamente por sua força em momentos de adversidade. Estou falando sobre a Auburn, do livro Confesse da Colleen Hoover. Logo no epílogo do livro eu já estava chorando com essa personagem e ao longo do livro ficou claro que a vida dela não seria nada fácil. Porém, nenhuma das adversidades que Auburn enfrenta tiram a sua força, o seu brilho e o seu carisma. Vou falar mais sobre ela na resenha, mas já adianto que é uma personagem que entrou na minha lista de favoritos.

5 – “I don’t like your perfect crime, you said the gun was mine”: Seu livro policial favorito.
Infelizmente, não tenho lido muitos romances policiais (algo que pretendo mudar em breve). No entanto, já li alguns muito bons e, sem dúvida, o que mais me marcou foi Assassinato no Expresso do Oriente, da Agatha Christie. Ele foi meu primeiro contato com a escrita da aturao e eu entendi totalmente o motivo de ela ser considerada a rainha do crime. Esse é aquele tipo de livro que tem uma trama tão bem construída que você fica o tempo todo tentando solucionar o mistério, pensando em mil e uma hipóteses e, no final, não era nada do que você poderia supor.

6 – “Look what you made me do”: Um livro que te fez virar a noite.
Para mim, é impossível virar a noite lendo, o sono sempre fala mais alto. Mas vários livros já me levaram a ler até tarde ou a desejar conseguir passar a noite lendo, porque não queria parar. Um desses livros foi uma leitura recente: Tartarugas até lá embaixo, do John Green. Eu não queria parar de ler esse livro, de tão envolvida que estava com a leitura e com os personagens incríveis que o autor criou. Eu queria muito continuar lendo e saber o que aconteceria com cada um deles, especialmente a protagonista Aza; tive que fazer um esforço enorme para parar e ir dormir e, confesso, que li até mais tarde do que deveria.

E aí, gostaram da tag? Me contem aí nos comentários o que acharam das minhas respostas, se já leram ou querem ler algum desses livros e até se gostaram do novo álbum da Taylor. Vou adorar saber o que vocês acharam.
Lembrando que se quiserem adquirir algum dos livros citados na tag, vou deixar o link de todos no final do post. Comprando através deles, vocês ajudam muito o Dicas de Malu.
E, por fim, não poderia deixar de avisar que tem um mega sorteio em parceria com vários blogs para o Especial Novembro de Época (aqui) e no instagram da Crônicas de Eloise (aqui). 

Tradução das frases:
1 – Você pediu um lugar para dormir, me trancou de fora e deu um banquete
2 – Eu serei a atriz estrelando seus pesadelos
3 – Sinto muito, a antiga Taylor não pode atender o telefone agora. – Por quê? – Oh, porque ela morreu.
4 – Querido eu ressurgi dos mortos, eu faço isso o tempo todo
5 – Eu não gosto do seu crime perfeito, você disse que a arma era minha
6 – Olha o que você me fez fazer

Links para compra:
Talvez um dia: Aqui
Harry Potter e a Ordem da Fênix: Aqui
Trono de Vidro 5 – Império de Tempestades (Tomo 1): Aqui
Trono de Vidro 5 – Império de Tempestades (Tomo 2): Aqui
A Traidora do trono: Aqui
Confesse: Aqui
Assassinato no Expresso do Oriente: Aqui
Tartarugas até lá embaixo: Aqui

15 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Adorei a tag e as suas respostas! Dos que você citou eu já li talvez um dia e tartarugas até lá embaixo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Se tem duas coisas que amo são livros e música, então adorei essa tag que junta e relaciona os dois, hehe. Quero muito ler "Tartarugas até lá embaixo".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que tag maravilhosa! Acho qu vou fazer também, porque conforme fui lendo os seus, fui pensando nos meus também! hahaha
    Acho que Umbridge é odiada por todos, até por ela mesma, né? Fora que eu amei alguns livros que colocou, como os da Colleen Hoover. As dicas foram anotadas, assim como a tag!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a tag e gostei bastante dela. Desses livros eu só li Assassinato no Expresso do Oriente, que é um dos meus preferidos da autora, mas o meu policial preferido é O Caso dos Dez Negrinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e suas respostas e tenho que dizer, a Dolores Umbridge é desprezível. Sou apaixonada pelo gênero policial, difícil escolher apenas um rsrs, mas a sua pedida foi perfeita, de cara já escolheu algo da nossa rainha.
    Os demais livros citados eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas deixo como dicas anotadas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, sábado é um excelente dia para leitura, faço ao menos uma hora de leitura aos sábados, mas sem música, pois perco a concentração. Concordo que o vilão de HP é um super vilão.

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Que TAG show, não conseguia achei super criativa. Ah preciso ler seu livro policial favorito, Assassinato no Expresso Oriente é um classico e agora com essa nova adaptação nem pensar em perder. Preciso ler pra ontem.
    A Rebelde do Deserto é outro que tenho as duas partes mas ainda não deu tempo de ler nem o primeiro. Ainda assim espero ler em breve e ja vou preparada pra esses plot twists do livro (adoro!!!)

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, super legal essa tag (ainda mais que eu sou fã da Taylor). Fiquei super curiosa para descobrir essa reviravolta que acontece em "A traidora do trono".

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    Então dos livros que citou não li nenhum, ainda tenho que ler algo da Coolen todo mundo fala bem dessa autora e preciso conhecê-la. Sobre esse livro da Agatha estou ansiosa para ver o filme no cinema.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a tag. Amo a escrita da Colleen e estou bem curiosa para ler Tartarugas até lá embaixo que pretendo fazer ainda esse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Essa tag é ótima, mesmo eu tendo alguns problemas com as letras da Taylor Swift. Sobre os livros: li A rebelde do deserto e amei, mas ainda não li o segundo. Agora fiquei curiosa para saber como é esse final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aaah adorei a tag, amo misturar música com a leitura haha. Eu tenho muita curiosidade de ler Tartarugas lá embaixo e Confesse, sem deixar de mencionar essas capas maravilhosas. Obrigada pelas dicas, bjss!

    ResponderExcluir
  13. de sua lista só li Assassinato no expresso do oriente, porque amo Agatha Christie. Não conhecia a tag, mas nem teria como saber dela, não curto Taylor...xD

    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Eu amei muito essa tag, não sabia dela, mas já anotei aqui pra fazer sensacional! Talvez um dia é Confesse realmente se encaixam, Tartarugas até lá embaixo só não virei a noite lendo porque tinha aula haha.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Se eu amei essa tag? Imagina, claro que simmm! Já quero respondê-la lá no blog. Tô doida por Tartarugas até lá embaixo, adoro os livros do John, é um dos meus autores favoritos. Impossível gostar de Dolores, pesadelo em forma de personagem. No momento estou lendo Confesse e consegui sobreviver há alguns tiros hahaha. Quero muito ler Talvez um dia e saber o porquê dele ser tão polêmico.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras