8 dicas para presentear no Natal


Falta menos de uma semana para o Natal, mas sempre tem aqueles que deixam para última hora e ainda não compraram os presentes. Pensando nisso, resolvi indicar alguns livros para presentear amigos e familiares nesse Natal.
Escolhi 8 livros que me marcaram de alguma forma e que acredito que seriam presentes maravilhosos. Os títulos são de gêneros diferentes, de modo a englobar os diversos estilos de leitor. Tem romance, fantasia, ficção científica, romance histórico, entre outros. Assim, não tem desculpa para não presentear as pessoas especiais com algum livro bem bacana.

1 – Vidas muito boas, da J. K. Rowling
Esse livro traz o discurso que J. K. Rowling fez para uma turma de formandos em Harvard. Na ocasião, ela falou sobre as vantagens do fracasso e a importância da imaginação, proporcionando importantes reflexões sobre a vida e a maneira como a encaramos. É uma leitura rápida, mas muito inspiradora e que ainda conta com uma edição belíssima, de capa dura e cheia de ilustrações. Um presente ideal não só para os fãs de Harry Potter, mas para todos que precisam ser lembrados de que o fracasso é uma parte importante da vida, bem como a imaginação.

2 – Tartarugas até lá embaixo, do John Green.
Esse é um dos principais lançamentos de 2017 e se trata, na minha opinião, do melhor trabalho do John Green até o momento. O livro traz personagens bem construídos, complexos e com atitudes e dilemas totalmente adequados à idade que possuem. Além disso, trata-se do romance mais pessoal do autor, no qual ele fala com detalhes sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), um distúrbio mental com o qual o autor convive há anos. Assim, é uma leitura interessante e que traz um tema super relevante, sendo um ótimo presente para quem já ama o autor ou aqueles que querem conhecer seu trabalho.

3 – O conto da aia, Margaret Atwood
Apesar de ter sido lançado na década de 1980, esse livro está entre os mais vendidos e comentados de 2017. O motivo é o sucesso da série de televisão que ele deu origem, bem como o fato de que sua temática tem se mostrado assustadoramente atual. Trata-se de uma distopia na qual um regime teocrático é instaurado e as minorias perdem seus direitos, especialmente as mulheres que perdem sua liberdade de trabalhar, possuir bens e, até mesmo, de decidir sobre o próprio corpo. Uma leitura que foi envolvente e, em vários momentos perturbadora, mas que trouxe várias reflexões sobre o rumo assustador que a sociedade atual está tomando. É um ótimo presente para quem amou a série ou que deseja uma distopia interessante e capaz de tirar o leitor da zona de conforto.

4 – O príncipe corvo, da Elizabeth Hoyt (+18 anos)
Quer presentear alguém que ama romances de época mais sensual? Então, não poderia recomendar outro que não fosse O príncipe corvo. Trata-se de um romance bem construído, que traz uma personagem feminina realmente forte e que questiona o tempo todo o papel da mulher na sociedade. O casal principal é cativante e o relacionamento dos dois vai sendo construído ao longo de todo o livro. Um livro apaixonante e que, com certeza, irá agradar os leitores que amam um bom romance de época.

5 – O sol também é uma estrela, da Nicola Yoon.
É claro que esse livro não poderia estar de fora da minha lista. Apesar de se tratar de um livro Young Adult, é uma leitura que recomendo para pessoas de qualquer idade. O livro aborda um dia na vida de dois jovens com realidades completamente diferentes, mas que, quando se encontram, acabam afetando o destino um do outro e das pessoas que eles encontram pelo caminho. Foi uma leitura que me surpreendeu em vários sentidos e que trouxe muito mais reflexões do que eu imaginava quando li a sinopse. É um livro mais do que recomendado e que seria um ótimo presente de Natal para todos que gostam de uma leitura leve, mas com conteúdo e reflexões importantes.

6 – Guerra do velho, do John Scalzi
Quer presentear alguém que ama ficção científica? Minha recomendação é Guerra do Velho, do John Scalzi. Mesmo sendo um gênero que não leio com frequência, não tive nenhuma dificuldade em me envolver com a leitura. É um livro que não traz conceitos científicos complicados, facilitando a compreensão de quem não está acostumado com ficção científica, mas apresenta um enredo muito interessante e personagens divertidos e carismáticos. Um ótimo presente para ama o gênero ou quer começar a se aventurar nesse estilo. 
7 – O acordo, da Elle Kennedy (+18 anos)
Para quem procura uma leitura leve, divertida e apaixonante, nada melhor do que um bom new adult não é mesmo? Então, não poderia deixar de recomendar O acordo, primeiro volume da série Amores Improváveis, da autora Elle Kennedy. Este livro, apesar de não ter um enredo dos mais originais, conta com protagonistas extremamente cativantes, uma escrita fluida e um romance bem construído. É daqueles que, apesar de sabermos exatamente como vai terminar, nos divertimos muito acompanhando a jornada. Então, é um presente que vai agradar aqueles leitores que amam romances leves e cativantes.

8 – The kiss of deception, da Mary E. Pearson
Claro que não iria faltar um livro de fantasia nessa lista e, por isso, resolvi incluir um dos meus favoritos: The kiss of deception. Além de ter essa capa linda, que já torna o presente especial, trata-se do primeiro volume de uma trilogia maravilhosa, com fantasia, romance, aventuras e mistérios. O livro conta com personagens femininas fortes e bem construídas, um universo interessante e uma trama envolvente. Um lindo presente para quem ama livros de fantasia.


Gostaram das minhas indicações? Me contem aí nos comentários se vocês já leram algum desses livros e se ficaram interessados em comprar para presentear alguém ou, quem sabe, se presentear. Além disso, aproveito para trazer mais uma dica: o site CupomValido, onde vocês podem encontrar cupons de desconto para várias lojas, incluindo desconto da Amazon

31 comentários:

  1. Não li nenhum desses ainda. Leria apenas Vidas Muito Boas,
    O Conto da Aia, O Sol Também é Uma Estrela.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nara! Tudo bem? Todos três que você citou foram leituras que eu gostei muito. Se você ler, me conta depois o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Muito se fala desse O conto da Aia, mas não deu aquela vontade de ler.
    Adorei ler The Kiss of Deception, O Acordo, pois eu adorei essa série e Nicola Yoon também foi uma surpresa nesse ano de 2017, me encantei com sua escrita.
    Ótimas dicas!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Camila!
      Que pena que não se interessou por O conto da aia. Achei uma leitura incrível, apesar de um tanto perturbadora.
      De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado das dicas. Se ler mais algum desses livros, depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Dicas de presente e ainda por cima de desconto... amei! ❤️ Não conhecia o livro de JK, mas já quero.😨 Essa autora é a prova de quê resiliência é a chave do Sucesso.
    Bjs,
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! Tudo bem?
      Eu tenho uma profunda admiração pela J.K. Rowling e terminei essa leitura ainda mais impressionada com a força dela. Sem dúvida, é uma pessoa muito inspiradora. Espero que você também goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiiie
    Menina, acredita que todos esses livros estão na minha lista de desejados?? KKKK acertou em cheio nas indicações, tenho quase certeza de que vou amar todos quando for ler kkkk Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que você tem interesse em todos os livros citados. Espero que leia todos e goste tanto quanto eu. Depois me conta o que achou das leituras.
      Beijos!

      Excluir
  5. Muitos estão em minhs lista já, como The kiss of deception, da Mary E. Pearson. Adorei, continue assim^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai. The kiss of deception é um livro incrível. Espero que você leia ele e os outros que estão na sua lista de desejados.
      Beijos!

      Excluir
  6. Quero muito ler o livro da Nicola, li umas resenhas muito boa sobre ele e pra falar que eu não ganhei nada de natal eu ganhei o último livro da trilogia dos príncipes, O Príncipe serpente. Agora quero ler os três seguidas, espero que chegue mais algum presente atrasado rsrsrs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Ah pelo menos foi um ótimo presente de Natal. Eu li apenas o primeiro dessa trilogia e fiquei apaixonada. Estou ansiosa para ler as continuações. Espero que você goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  7. Que pena que só estou lendo este post depois do natal, porque teria mandado o link para todos os meus amigos como sugestão de presente par amim!!!!
    Lindo post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Não precisa se limitar ao Natal, não. Manda para os amigos e fala que sempre é hora de presentear quem a gente gosta haha.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, você acredita que esses oito livros estão nos meus desejados?!!! Série, eu amaria ter ganhado qualquer um deles nesse Natal, mas como não ganhei, ficarão pra outras oportunidades. Obrigada pela dica do cupom válido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah que pena que não ganhou de Natal. Espero que, em outra oportunidade, você possa ler todos. Mas já fico feliz de saber que você gostou das indicações.
      Beijos

      Excluir
  9. Já li O conto da Aia e de fato é um baita presente, nos faz refletir sobre muitas coisas, quero muito ler Tartarugas até la embaixo, adoraria ganhar de presente hahaha vamos torcer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Sim, O conto da aia é uma leitura incrível e que realmente nos faz refletir. Eu amei Tartarugas até lá embaixo e espero que você tenha a oportunidade de ler em breve.
      Beijos!

      Excluir
  10. Tem vários livros dessa lista que estão na minha lista de leitura. Queria muito arranjar um dinheirinho e fazer uma feira hahaha Adorei o post! Boa sorte com o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alvaro. Tudo bem?
      Fica atento nas promoções, porque esses livros da lista sempre aparecem com bons descontos. Espero que você leia todos que te interessaram e que sejam ótimas leituras.
      Beijos!

      Excluir
  11. Nunca li nenhum desses q vc indicou, tenho Tartarugas até lá embaixo aqui e n vejo a hr de ler! Apesar de já ter passado o Natal achei teu post super útil para outras datas especiais tbm, obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!
      Que bom que gostou do post e das indicações. Há muitas datas ótimas para presentearmos com livros, não precisa se limitar ao Natal mesmo não hehe. Espero que você leia Tartarugas até lá embaixo em breve e também goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oiee Malu ^^
    Como o Natal já passou, vou considerar esses livros para dar de aniversário...haha' Ainda não li "The kiss of deception", mas quero muito, de maneira que, se eu o comprasse para alguém, não resistiria e acabaria lendo primeiro...haha' "Tudo e todas as coisas" é um livro do qual gostei muito, assim como "O acordo", apesar de ter gostado ainda mais do segundo livro da série.
    Adorei as dicas, os outros livros eu ainda não li.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Tudo bem?
      Sim, livros são sempre uma ótima opção de presente em qualquer data especial. The kiss of deception é um livro incrível e, se você tem curiosidade de ler, pode presentear a si mesma haha.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oiee, tudo bem? Cheguei atrasadinha por aqui mas é sempre bom ter dicas novas, não é mesmo? Adorei sua listinha! Desses eu já li Tartarugas Até Lá Embaixo, O Príncipe Corvo e O Sol Também é Uma Estrela. Todos maravilhosos! Vidas Muito Boas e O Conto da Aia estão na minha listinha de desejados para o ano que vem <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly!
      Tudo bem, e você? Que bom que gostou da lista. Espero que leia os livros que te interessaram e que goste das leituras. Se ler algum da lista, depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar do livro de discurso da JK mas não sabia que ele tinha sido traduzido. Já anotei para ler proximo ano
    Tenho KoD e quero muito lê-lo também !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Italo.
      Tudo bem, e você? Foi traduzido sim e a edição da Rocco está lindíssima. Espero que agora em 2018 você possa ler esses livros que te interessaram e que você goste das leituras.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, Malu! Adorei as dicas. Dos mencionados, tenho curiosidade de ler o vidas muito boas, apesar de eu não ter lido nada de J. K. nessa vida. Também quero ler o Conto da aia, pois está sendo muito bem falado e quero ler o the kiss of deception. E já li o sol também é uma estrela, e acho ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Nunca leu nada da J.K. Rowling? Nossa, pode começar por esse, então, que tenho certeza que te deixará curiosa para conhecer o resto da obra dela. Espero que você leia todos os livros que te interessaram e que também goste deles tanto quanto eu gostei.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi,
    adorei as dicas, alguns já li e amei como, o principe corvo e o acordo e outros adoraria receber de presente como o discurso da J.K e The kiss of deception. Infelizmente não ganhei nem um panfleto de presente de natal, o povo não quer me dar mais livros, nos últimos anos foram livros no natal, no aniversário, no aniversário de casamento, no dia dos namorados. E eu amo receber livros mas meus familiares e conhecidos não querem mais dar os mesmos presentes, segundo eles já está na hora de inovar;

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras