Livros para reler



Olá, pessoal! Como vocês estão? Hoje eu vim falar sobre um hábito que eu tinha há algum tempo atrás, mas que fui perdendo com o tempo: reler livros. Com tantas novidades chegando nas livrarias todos os meses, acabamos ficando com uma pilha enorme de livros para ler e esquecemos de reler aqueles que estão a mais tempo na estante.
Porém, qual o sentido de manter um livro já lido, se não temos a intenção de reler algum dia? Pensando nisso, eu ando pensando cada vez mais naqueles livros que me marcaram em algum momento da vida e que já não lembro muito bem a história. Por que não abrir um espacinho nas metas de leitura e dedicar um tempo para relê-los?
Por esse motivo, resolvi fazer uma lista com alguns livros e séries que eu pretendo reler em breve. Todos eles me marcaram por algum motivo e quero relembrar essas histórias para ver se elas me encantam como aconteceu da primeira vez que as li. Então, sem mais delongas, vamos à lista:

Trilogia Crônicas de Amor e Ódio, da Mary E. Pearson
Eu me encantei por essa trilogia desde que li o primeiro livro, The kiss of deception. Fiquei completamente fascinada pelo universo apresentado pela autora e esses livros sempre terão um lugar especial no meu coração. Porém, tem muitos detalhes que eu não lembro e, como em breve a DarkSide irá publicar outro livro da autora que se passa no mesmo universo, quero reler os três livros para esperar poder me dedicar à leitura desse lançamento.
Sinopse: “Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?”

O nome do vento, do Patrick Rothfuss
Eu li esse livro há quase três anos atrás, mas ainda lembro o quanto essa leitura me fascinou. Considero um dos livros de fantasia mais diferentes e interessantes que já li, tanto que foi o livro que escolhi para ser a primeira resenha aqui do blog. Como aconteceu com os livros de As Crônicas de Amor e Ódio, eu esqueci muitos detalhes deste livro. Então, como eu pretendo ler o segundo volume em breve, antes eu irei reler O nome do vento para relembrar a história.
Sinopse: “Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.” 
O último dos magos, da Lisa Maxwell
Esse será uma releitura mais imediata e vocês podem esperar ver muito esse livro por aqui. A continuação dele, The Devil’s Thief, será publicada em outubro nos EUA e eu estou fazendo parte do tour de divulgação. Em breve, vou publicar alguns posts muito especiais sobre ele aqui, então, quero relembrar a história para produzir um conteúdo muito bacana para vocês. Eu amei o universo e a história quando li pela primeira vez, então, estou muito empolgada para reler e relembrar os detalhes.
Sinopse: “Pare o mago. Roube o livro. Salve o futuro. Nova York dos dias atuais, a magia antiga e natural está quase extinta. Os poucos que ainda têm afinidade com ela – os mageus – vivem nas sombras, escondendo o que são. Além disso, qualquer mageus que adentre Manhattan é capturado por uma armadilha: a beira, uma barreira invisível que os deixa permanentemente presos à ilha. Atravessar a fronteira estabelecida pela beira significa perder os poderes – e, frequentemente, a própria vida. A jovem esta é uma ladra talentosa e cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da ordem, organização misteriosa criadora da beira. Esta também tem uma habilidade inata: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a ordem perceba que ela está lá. Mas todo o treinamento de esta tem sido para uma tarefa maior: viajar até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Acredita-se que o livro contém todos os segredos da ordem – e da beira. A missão de esta é furtá-lo antes que o mago o destrua, garantindo assim um futuro melhor a todos os que têm afinidade com magia. Mas a Nova York do início do século XX em que esta deve mergulhar é perigosa e sem leis, comandada por gangues e sociedades secretas. Um lugar em que é possível sentir magia até no ar que se respira. Nada é o que parece, nem mesmo o mago. E, para salvar o próprio futuro, esta deve trair a todos no passado – sem exceção.”

Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, da Paula Pimenta
Acho que já falei muitas vezes o quanto eu amo a série Fazendo meu filme, da Paula Pimenta. Ela foi muito importante na minha adolescência e me acompanhou até a fase adulta. Depois dela, comecei a ler Minha vida fora de série, que se passa dentro do mesmo universo ficcional. Como o quinto livro desta série ainda não foi lançado, eu pretendo reler todos os livros de Fazendo meu filme e os que já foram publicados de Minha vida fora de série para relembrar os detalhes e estar preparada para quando a continuação sair.
Sinopse: “Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.”

A rebelde do deserto, da Alwyn Hamilton.
Eu sou completamente fascinada por essa trilogia, que é disparado a minha favorita. Eu li o último livro no primeiro semestre e foi um dos melhores desfechos de série que eu já li. Aliás, Heroína da Alvorada certamente estará na minha lista de favoritos do final do ano, porque que livro maravilhoso! Acredito que essa trilogia sempre terá um lugar especial na minha vida e, por isso, pretendo reler para recordar os detalhes e me maravilhar novamente com o universo rico e original criado pela autora.
Sinopse: “O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.”

Bom, essas são algumas séries que quero muito reler em breve. Mas ainda há muitos outros livros que pretendo ler novamente, pois não merecem ficar esquecidos na estante. E vocês, têm o habito de reler livros ou acham que é perda de tempo? Me contem nos comentários a opinião de vocês e se tem algum livro especial que querem reler futuramente.
E, caso tenham se interessado por algum dos livros citados, não deixem de fazer suas compras na Amazon através destelink. Comprando por ele, vocês ajudam muito o Dicas de Malu, sem ter nenhum custo a mais.

7 comentários:

  1. Todos os títulos apresentados são ótimos e apresentam sinopses ainda melhores, realmente vale a pena os ler outras vezes. Tenho o hábito de reler livros e sempre sinto como se fosse a primeira vez, principalmente aqueles que trazem grandes reflexões e que nos marcam profundamente.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Todos são ótimos títulos e bastante conhecidos, mas de todos só releria "A Rebelde do Deserto" por ter sido un título que gostei bastante.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho alguns livros que separo para reler algum dia. Da sua lista só li o primeiro de Fazendo meu filme, meu plano era ler os outros da série esse ano mas não está sendo possível, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Dos livros de releitura eu só li o primeiro de Fazendo meu filme, que achei super fofo por sinal. Adorei a ideia e acho o máximo quando temos a oportunidade de nos reencontramos com livros que nos marcaram, vendo-os sob nova perspectiva! Espero que sejam releituras maravilhosas ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    amoo a série Fazendo meu Filme, li na minha juventude haha.. e amo esses personagens da Paula Pimenta, li o primeiro livro da série "Minha Vida Fora de Série" e estou com o segundo aqui, adoro esse clima de escola, amores e amizades. Os demais livros eu ainda não li e confesso que não tenho muito interesse em ler rs'

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu...
    Realmente tem algumas séries que valem a pena serem lidas varias e varias vezes! Das que você listou, ainda nao tive a oportunidade de ler nenhuma, porem na minha lista está The Kiss of Deception e A rebelde do deserto!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Malu do céu, você escolheu livros muito grandes pra reler... rs
    Li recentemente The Kiss of deception e adorei intensamente. Esse ano eu não reli nenhum livor mas seu post me fez parar pra pensar com quais eu faria isso.
    beijos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras