Se você gostou de um, provavelmente vai gostar do outro...



Olá, pessoal! O post de hoje é um pouco diferente, mas está repleto de dicas de leitura.
Muitas vezes, quando vamos indicar um livro para uma pessoa ou, até mesmo, escolher um para nós mesmos, é difícil saber se ele irá agradar ou não. Uma dica muito comum é escolher um livro que seja similar a outro que a pessoa já leu e gostou.
Pensando nisso, fiz uma lista com alguns livros que têm muito em comum e que acredito que, quem gostou de um deles irá gostar do outro também. O critério que eu usei foi escolher livros que abordassem temas parecidos, ou tivessem um enredo semelhante, ou, até mesmo, alguns que eu acho a escrita dos autores parecida. Então, sem mais delongas, vamos às minhas escolhas:

Se você gostou de Mais que amigos, provavelmente, irá gostar de Apenas amigos:
Apesar do título parecido, o enredo desses dois livros não apresenta muita semelhança. No entanto, são dois livros muito leves, divertidos e que trazem romances que se iniciam a partir de uma relação de amizade. Para quem gosta de uma boa comédia romântica, ambos são ótimas opções.
Sinopse Mais que amigos: “Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível.”
Sinopse Apenas amigos: “Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?”


Se você gostou de O Acordo, provavelmente, irá gostar de Espero por você:
Dois romances new adult que eu li ano passado e que me conquistaram completamente. Primeiro volume da série Amores Improváveis, da autora Elle Kennedy, O Acordo tem um enredo bem parecido com o de Espero por você, da Jennifer L. Armentrou. Além disso, ambos são livros envolventes, com protagonistas fortes e com traumas sérios a serem superados, além de mocinhos apaixonantes. Então, se você gostou de um, provavelmente irá gostar do outro.
Sinopse O acordo: “Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.”
Sinopse Espero por você: “Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles - e despertar um lado dela que nunca soube que existia - é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?”


Se você gostou de The Kiss of Deception, provavelmente, irá gostar de A maldição do vencedor:
Aqui eu falei dos livros, mas inclui as duas trilogias das quais eles fazem parte. Ou seja, se você gostou da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, da Mary E. Pearson, provavelmente irá gostar da Trilogia do Vencedor, da Marie Rutkolsky. Em ambos os casos, temos livros de fantasia com universos muito interessantes, conflitos políticos, batalhas épicas, protagonistas femininas fortes e que tomam as rédeas do seu destino, e romances que enfrentam muitos obstáculos.
Sinopse The kiss of deception: “Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.”
Sinopse A Maldição do Vencedor: “Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai – o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos –, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas.”


Se você gostou de Três coisas sobre você, provavelmente, irá gostar de O cara dos meus sonhos (ou quase).
Dois livros YA, que tinha tudo para ser só mais um romance adolescente clichê, mas que me surpreenderam pela boa construção dos personagens. Em ambos os casos, os protagonistas foram bem construídos e apresentam conflitos bem interessantes. Além, disso, apesar de previsível, o romance nesses livros foi desenvolvido de uma maneira natural e cativante.
Sinopse Três coisas sobre você: “Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...”
Sinopse O cara dos meus sonhos (ou quase): “E se você tivesse que atravessar o país para descobrir um grande amor? A cinéfila Bailey ‘Zibelina’ Rydell troca mensagens com um nerd carismático igualmente apaixonado por filmes – Alex, seu crush virtual. Eles viviam separados por mais de mil quilômetros, até Bailey se mudar para a casa do pai na Califórnia – mais precisamente, para a mesma cidade de Alex. Insegura e temendo que o Alex da vida real seja muito diferente de suas idealizações, Bailey não conta a ele que estão na mesma cidade. Ou que conseguiu um trabalho num museu ‘caça-turistas’ local. Ou que ela está, pouco a pouco, sendo fisgada por um rapaz irritantemente atraente que trabalha no lugar – Porter Roth, cujo berço é uma lendária família de surfistas. Só que a vida é muito mais complicada que qualquer filme, principalmente quando Bailey percebe a estreita fronteira entre ódio, amor ou seja lá o que está sentindo por Porter. Além disso, descobrir a verdadeira identidade de Alex mostra-se uma tarefa mais difícil do que ela imaginava. Assim, conforme o verão passa, Bailey precisa decidir se permanece apegada a suas projeções de um Alex que ela nem sabe se existe ou se arrisca uma relação com Porter. Afinal, o cara dos seus sonhos não pode ficar só no mundo virtual.”

Quem já leu esses livros, concorda com as minhas escolhas? Me contem aí nos comentários o que acharam do post e quais livros vocês acham que combinam e que, quem gostou de um, possivelmente irá gostar do outro.
E, caso vocês tenham se interessado por algum destes livros, vou deixar o link para compra na Amazon aqui. Aliás, todos eles estão disponíveis em e-book e vocês podem aproveitar a Kindle Week, que tem milhares de e-books em oferta.

13 comentários:

  1. Oi Malu, tudo bem?

    Adoro posts neste estilo, pois realmente conseguimos pegar ótimas dicas de livros que se parecem com outros livros que já amamos. Já li "Mais que amigos" e amei, então já anotei a sua dica, pois provavelmente também irei adorar. Com "The Kiss of Deception" também foi a mesma coisa, então já anotei a dica de "A maldição do vencedor". Adorei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É verdade mesmo, sempre que vou indicar um livro tento não impor meu estilo, faço uma analise da pessoa que me pediu indicação e as vezes indico até um que ainda não li mas que soube de fontes confiáveis serem bons. rs
    Hoje se fosse para mim ia de A maldição do vencedor
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que você citou, eu terminei essa semana de ler Mais que amigos, e já que gostei bastante dele, fiquei ainda mais animada para ler Apenas Amigos, que já chamava minha atenção pela sinopse e resenhas que vi. Eu tenho Três coisas sobre você há um tempão na estante, preciso ler logo. Amei o post.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu adoro esse tipo de postagem, dá para os leitores pegarem várias dicas bacanas, hehe. Dos citados só li "Mais que amigos", que curti bastante, então acho que vou gostar de "Apenas amigos" também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oiii Malu

    Três coisas sobre você é um dos meus livros favoritos. Eu amei demais aquele livro do principio ao final. Com certeza quero ler a indicação de O cara dos meus sonhos, a capa é fofa e a premissa realmente bacana.
    The Kiss of Deception está na minha meta, agora que tenho a trilogia completa não tem mais desculpa. E se parece com A Maldição do Vencedor melhor ainda, amei a trilogia da Kestrel.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Dos livros que voce citou, eu já li muito mais que amigos e o acordo e eu estou bastante curiosa para ler os outros livros que você citou, eu amei o post e esse post foi sensacional

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu adorei Três coisas sobre você. É uma leitura fofa, leve, divertida e ao mesmo tempo reflexiva. Anotei essa dica *_*.
    Ainda não li Mais que amigos, ia ler na sequência de um outro livro chamando "Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?" Mas não gostei da história e fiquei com medo de não gostar dessa tb hahaha
    Mas já vi gente elogiando e agora com sua recomendação, quero dar uma chance em breve.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Adorei a sua postagem!
    Gosto de saber mais alguns títulos que ainda não tive a oportunidade de ler. Conheço algumas das histórias que indicou, como Três Coisas Sobre Você e O Acordo. e alguns dos livros ainda não li e gostei de saber um pouco mais da trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Não li nenhum livro desta lista ainda, mas tinham alguns que já estavam na lista de futura leituras e o livro a eles relacionados só fez com que aumentasse porque simplesmente amei a sinopse! rs Fiquei super interessada por apenas amigos e Três coisas sobre você! Dicas mais que anotadas ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei essa postagem e tirando a comparação de The Kiss of Deception com A Maldição do Vencedor, concordo com as outras.
    Tenho vontade de ler essa trilogia mas com tantos na lista fica difícil dar prioridade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oii Malu, tudo bem? Eu adoro esse estilo de post! Fazia lá no blog também. Amei as dicas! Já li dois desses livros: Mais que Amigos e Espero por Você e são leituras bem divertidas. Kiss of Deception é um que pretendo ler em breve <3 Espero gostar.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com todas as suas comparações, menos a ultima, que eu ainda não li, mas já anotei aqui para ler O cara dos Meus Sonhos porque adoro enredos assim e essa capa tá dica demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Malu!!!
    Ainda não li nenhum dos livros e talvez por esse motivo não tenha como assimilar um com o outro, mas admito que tem um bocado dessa lista que está para eu ler rsrssrrs
    Mesmo assim acrescentei alguns na minha listinha de livros que só aumenta.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras