5 motivos para ler O Último dos Magos



Olá, pessoal! Como já tinha dito aqui, esse mês está acontecendo um especial sobre o livro O Último dos Magos, da autora Lisa Maxwell. O segundo volume da série, The Devil’s Thief, será lançado essa semana nos EUA e deve ser publicado no Brasil no início do ano que vem. Ou seja, tem muito tempo para vocês lerem o primeiro antes da continuação sair aqui.
Pensando nisso, fiz uma lista com alguns motivos para ler O último dos magos. Eu já escrevi resenha sobre ele aqui, mas vou colocar nesse livro alguns pontos que fizeram com que ele se destacasse para mim.

1 -  Universo original e bem construído:
O universo de O último dos magos é um dos mais originais que já li, além de ter sido muito bem construído pela autora. Para começar, a forma como a magia foi inserida dentro desse mundo e como ela funcionava foi brilhante. Além disso, toda a organização daquela sociedade é fascinante, tanto pela divisão entre os que possuíam magia natural e os que não possuíam, quanto pelos conflitos entre gangues. Por fim, há a questão da rica ambientação, especialmente por grande parte do livro se passar na Nova York do início do século XX.

2 – Protagonista feminina forte:
O que dizer da Esta? Ela é uma daquelas protagonistas fortes, mas que não deixam de ser humanas. Ela é extremamente habilidosa e esperta, conseguindo se virar nos momentos mais difíceis, além de possuir uma personalidade marcante e um senso de humor ácido. Claro que ela comente erros ao longo do livro e, algumas vezes, é muito teimosa, mas isso não diminui o fato de que Esta demonstra uma força muito grande e que a determinação dela em certos momentos é admirável.

3 – Personagens carismáticos:
Além de Esta, todos os demais personagens foram bem construídos pela autora, incluindo os secundários. Achei que todos eles demonstram conflitos internos bem interessantes e acabam conquistando o leitor de alguma forma. Há vilões, é claro, mas até eles são carismáticos à sua maneira. De um modo geral, são personagens que conquistam o leitor e fazem com que ele se importe com o destino de cada um deles.
4 – Viagens no tempo:
Sem dúvida, o ponto alto do livro para mim. Não sei vocês, mas eu amo livros que possuem viagens no tempo e a forma como elas são inseridas nessa história foi muito boa. Além disso, essas viagens permitem ao leitor viajar para Nova York em diferentes momentos, com grande destaque para o início do século XX, o que deixou a leitura ainda mais interessante.

5 – Trama dinâmica e envolvente:
A trama de O último dos magos é extremamente dinâmica, tendo muita ação e aventura desde o começo. Além disso, há um toque de mistério que torna tudo ainda mais instigante e prende a atenção do leitor. Com um bom equilíbrio entre fantasia, ação, mistério, aventura e, até mesmo, um pouco de romance, a leitura se torna bastante fluida e envolvente.

Esses são os principais motivos que me fazem recomendar a leitura de O Último dos Magos. Para quem quiser saber mais sobre o livro, já tem resenha dele aqui no blog. Essa foi uma leitura que me deixou realmente encantada e ansiosa para ler sua continuação.
E vocês, ficaram curiosos para conhecer o universo criado pela Lisa Maxwell? Me contem aí nos comentários se vocês já leram O Último dos Magos ou se os motivos listados despertaram o interesse de vocês.

13 comentários:

  1. Eu adoro livros com viagens no tempo é já estava curiosa com esse, mas depois dessas dicas eu preciso ler pra ontem! O ruim é ter que esperar a publicação do segundo volume ainda, sou ansiosa para continuações kkkkk adorei saber sobre a protagonista é forte e os personagens são envolventes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Estou vendo bastante este livro por aí, mas ainda não tinha sido convencida por completo a lê-lo. Eu também amo qualquer coisa com viagens no tempo, então só esse item já me conquistou, porém os outros reforçaram ainda mais a ideia de que preciso ler essa obra.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Só o fato de ter viagem no tempo há prendeu a minha atenção e despertou o meu interessa pela leitura. Já faz um tempo que está na minha lista e quero MUITO dar uma chance ainda esse ano. Espero conseguir, pois já vi pelas resenha que todos os elementos da história me atraí.
    Amei o artigo e os motivos que colocou aqui

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Maluzinha, conferi a sua empolgação até no instagram, se não me engano tá rolando sorteio por lá, né? Hahaha Eu fujo um pouquinho dessas histórias mas por culpa sua me vejo super interessada, com certeza esses motivos são suficientes para eu adicionar a obra na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Olá Malu, tudo bem? Eu amo quando você traz essas dicas de livros, principalmente quando eu não conheço nada sobre a história (como é o caso desse), porque na maioria das vezes eles entram para a minha lista de leituras. Mas, como ainda não foi lançado o segundo volume, vou esperar um pouco para comprá-lo.

    Quando eu vi a capa desse livro pela primeira vez, não imagina que falava sobre viagens no tempo, pensava que era alguma fantasia com guerreiros super poderosos ou algo do gênero, mas, lendo as suas dicas percebi que a história é daquelas de prender a atenção até o último momento e, quero ler esse livro para ontem...kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu tudo bem?
    Infelizmente o livro não é algo que eu curta ler, gênero que não faz muito a minha cabeça, mas por outro lado tem uma trama bem construída.
    Quem gosta de livros com viagens no tempo certamente é uma boa

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu!
    Já tentei engatar nessa leitura duas vezes, mas não rolou 😰
    Suas dicas me deixaram com vontade de dar mais uma chance! Não sai de 30% mas pelo visto só melhora! Obrigada por me animar!

    Ótimo post! Beijos

    ResponderExcluir
  8. oie!
    Já tem todos os elementos que eu adoro! Uma protagonista forte, personagens carismáticos, história de viagem no tempo, e com uma trama original. Achei super interessante, com certeza vou ler o livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que bacana sua lista! Eu gosto muito de fantasia, e quando trazem uma protagonista forte, que é dona de si e sabe se sobressair, é muito melhor. Não tive a oportunidade de ler essa coleção ainda, mas aumentou bastante a curiosidade. Gostei de saber que tem um universo bem desenvolvido, já que boas fantasia precisam disso, e melhor ainda se com personagens legais. Adorei a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu não sou de ler fantasias, mas colocou uma protagonista forte e empoderada no meio eu já quero! rs Curti muito também saber o quão original e diferente é o universo criado e sobre essa trama dinâmica e envolvente, que considero um dos principais requisitos para conferir uma fantasia. Saber que a história ainda tem um toque de mistério só me deixou mais curiosa! rs
    Anotei a dica e espero poder ler em breve ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom?
    Eu já queria ler esse livro, mas até tinha esquecido disso... hahaha Que bom ler os cinco motivos, agora fiquei ainda mais empolgada pela leitura. Adorei saber que tem uma personagem feminina forte. ♥♥
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse não é necessariamente um livro que pegaria para ler. Gosto da ambientação e pelo fato de ter bons pontos que deixam a leitura mais interessante, certamente é uma dica para se pensar.
    Quem sabe em algum momento não dê uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Os seus motivos realmente me deixaram com vontade de ler esse livro, missão cumprida! Vou anotar a dica para não esquecer. E nossa o segundo volume só ano que vem por aqui, isso é maldade para quem tá esperando.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras