5 motivos para ler O Último dos Magos

8 de out de 2018



Olá, pessoal! Como já tinha dito aqui, esse mês está acontecendo um especial sobre o livro O Último dos Magos, da autora Lisa Maxwell. O segundo volume da série, The Devil’s Thief, será lançado essa semana nos EUA e deve ser publicado no Brasil no início do ano que vem. Ou seja, tem muito tempo para vocês lerem o primeiro antes da continuação sair aqui.
Pensando nisso, fiz uma lista com alguns motivos para ler O último dos magos. Eu já escrevi resenha sobre ele aqui, mas vou colocar nesse livro alguns pontos que fizeram com que ele se destacasse para mim.

1 -  Universo original e bem construído:
O universo de O último dos magos é um dos mais originais que já li, além de ter sido muito bem construído pela autora. Para começar, a forma como a magia foi inserida dentro desse mundo e como ela funcionava foi brilhante. Além disso, toda a organização daquela sociedade é fascinante, tanto pela divisão entre os que possuíam magia natural e os que não possuíam, quanto pelos conflitos entre gangues. Por fim, há a questão da rica ambientação, especialmente por grande parte do livro se passar na Nova York do início do século XX.

2 – Protagonista feminina forte:
O que dizer da Esta? Ela é uma daquelas protagonistas fortes, mas que não deixam de ser humanas. Ela é extremamente habilidosa e esperta, conseguindo se virar nos momentos mais difíceis, além de possuir uma personalidade marcante e um senso de humor ácido. Claro que ela comente erros ao longo do livro e, algumas vezes, é muito teimosa, mas isso não diminui o fato de que Esta demonstra uma força muito grande e que a determinação dela em certos momentos é admirável.

3 – Personagens carismáticos:
Além de Esta, todos os demais personagens foram bem construídos pela autora, incluindo os secundários. Achei que todos eles demonstram conflitos internos bem interessantes e acabam conquistando o leitor de alguma forma. Há vilões, é claro, mas até eles são carismáticos à sua maneira. De um modo geral, são personagens que conquistam o leitor e fazem com que ele se importe com o destino de cada um deles.
4 – Viagens no tempo:
Sem dúvida, o ponto alto do livro para mim. Não sei vocês, mas eu amo livros que possuem viagens no tempo e a forma como elas são inseridas nessa história foi muito boa. Além disso, essas viagens permitem ao leitor viajar para Nova York em diferentes momentos, com grande destaque para o início do século XX, o que deixou a leitura ainda mais interessante.

5 – Trama dinâmica e envolvente:
A trama de O último dos magos é extremamente dinâmica, tendo muita ação e aventura desde o começo. Além disso, há um toque de mistério que torna tudo ainda mais instigante e prende a atenção do leitor. Com um bom equilíbrio entre fantasia, ação, mistério, aventura e, até mesmo, um pouco de romance, a leitura se torna bastante fluida e envolvente.

Esses são os principais motivos que me fazem recomendar a leitura de O Último dos Magos. Para quem quiser saber mais sobre o livro, já tem resenha dele aqui no blog. Essa foi uma leitura que me deixou realmente encantada e ansiosa para ler sua continuação.
E vocês, ficaram curiosos para conhecer o universo criado pela Lisa Maxwell? Me contem aí nos comentários se vocês já leram O Último dos Magos ou se os motivos listados despertaram o interesse de vocês.

4 comentários:

  1. Eu adoro livros com viagens no tempo é já estava curiosa com esse, mas depois dessas dicas eu preciso ler pra ontem! O ruim é ter que esperar a publicação do segundo volume ainda, sou ansiosa para continuações kkkkk adorei saber sobre a protagonista é forte e os personagens são envolventes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Estou vendo bastante este livro por aí, mas ainda não tinha sido convencida por completo a lê-lo. Eu também amo qualquer coisa com viagens no tempo, então só esse item já me conquistou, porém os outros reforçaram ainda mais a ideia de que preciso ler essa obra.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Só o fato de ter viagem no tempo há prendeu a minha atenção e despertou o meu interessa pela leitura. Já faz um tempo que está na minha lista e quero MUITO dar uma chance ainda esse ano. Espero conseguir, pois já vi pelas resenha que todos os elementos da história me atraí.
    Amei o artigo e os motivos que colocou aqui

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Maluzinha, conferi a sua empolgação até no instagram, se não me engano tá rolando sorteio por lá, né? Hahaha Eu fujo um pouquinho dessas histórias mas por culpa sua me vejo super interessada, com certeza esses motivos são suficientes para eu adicionar a obra na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir