Cinco motivos para ler As quatro rainhas mortas




Olá, pessoal! Como vocês estão? O ano está acabando, mas as leituras seguem por aqui. Por isso, agora que estou colocando a vida em ordem, vou conseguir comentar mais com vocês a respeito dos livros que estou lendo. E, hoje, vim falar sobre um super lançamento desse ano que recebi de parceria com a Galera Record: As quatro rainhas mortas, da Astrid Scholte.
Esse livro tem despertado a atenção de muita gente, tanto pela capa (que está maravilhosa) quanto pela sinopse, que combina fantasia e mistério. E, embora eu tenha ficado com algumas ressalvas quanto ao final um tanto apressado, eu gostei muito da leitura e acho que vale a pena conferir. Por esse motivo, listei 5 razões para dar uma chance e conferir As quatro rainhas mortas.

Combinação mistério e fantasia
Para mim, um dos aspectos que tornou essa leitura mais interessante foi, sem dúvida, essa mistura de fantasia com suspense. Acredito que isso deixou a trama mais instigante e a leitura muito mais envolvente. Acho que a parte fantástica poderia ter sido um pouquinho mais explorada, mas isso não comprometeu porque eu adorei o universo criado pela autora.
Além disso, gostei do mistério que cerca a trama e fiquei realmente curiosa para saber como iria se desenrolar. Foi um ponto que me prendeu muito na leitura e que gostei muito como foi desenvolvido.

Escrita envolvente
Outro ponto que gostei muito é que a escrita da Astrid Scholte é muito envolvente. Ela soube apresentar e desenvolver tanto os personagens quanto o universo, sem deixar a leitura cansativa. Pelo contrário, achei um livro muito gostoso de ler, daqueles que a gente não vê o tempo passando, e muito disso se deveu à escrita clara da autora e à forma dinâmica que ela desenvolveu a trama.  

O livro é volume único
Para quem está cansado de ter que esperar por uma continuação para saber as respostas, esse é o livro ideal. Trata-se de um volume único e todas as respostas são dadas nele mesmo. Eu até acho que, devido ao universo interessante, a autora poderia escrever continuações ou spin-offs. Porém, a trama é muito bem amarrada e não fica nenhuma questão pendente.
Achei o final meio apressado sim, mas isso não significa que a autora tenha deixado alguma ponta solta. Me surpreendi ao ver que todos os pontos foram ligados e que obtive respostas para cada uma das dúvidas que tive enquanto lia. Então, é aquele tipo de livro que pode até ter uma continuação algum dia, mas não é algo necessário e ninguém vai ficar remoendo dúvidas enquanto espera um segundo livro.

Personagens femininas fortes
Para quem ama um livro bem girl power, essa é uma ótima opção de leitura. As personagens femininas desse livro estão em destaque o tempo todo e gostei de como a autora construiu cada uma delas. Não só elas demonstram poder, como isso não vem apenas do fato de que quatro são rainhas responsáveis por governar o reino e a protagonista é uma ladra habilidosa.
Acredito que a maior força das personagens femininas desse livro vem da própria personalidade de cada uma delas. São mulheres reais, com conflitos e inseguranças, e que mostram que esses sentimentos não são sinais de fraqueza. Além disso, todas elas possuem personalidades bem distintas e cada uma demonstra sua força à sua maneira.

Trama dinâmica e universo bem construído:
Por se tratar de um livro volume único, fiquei com medo que a autora não conseguisse apresentar o universo de maneira satisfatória ou que a leitura se tornasse cansativa pelo excesso de explicações. Porém, felizmente, nada disso aconteceu. Com relação ao universo, achei que a autora conseguiu construí-lo muito bem e torna-lo rico, interessante e complexo. Consegui entender rapidamente a ambientação e as questões políticas do reino apresentado, e me vi querendo saber cada vez mais sobre esse universo.
Já a trama não se mostrou cansativa em momento algum. A autora conseguiu inserir as informações necessárias para que o leitor consiga compreender o mundo em que a história está inserida rapidamente e sem quebrar o ritmo. Além disso, as reviravoltas, e o bom equilíbrio de ação e suspense deixaram a trama dinâmica e envolvente. Há ainda espaço para um pouco de romance, mas ele não tira o foco e nem se tornou exagerado.

De um modo geral, As quatro rainhas mortas foi uma leitura divertida e que me prendeu do começo ao fim. Pelos aspectos que citei, fiquei interessada em ler outras obras da autora futuramente. Ela sem dúvida demonstrou potencial e terminei esse livro realmente satisfeita com o que encontrei. Algumas coisas poderiam ter sido mais aprofundadas e algumas respostas foram um pouco simplistas. No entanto, isso não diminui o quanto me envolvi com a história, os personagens e o universo apresentados. Recomendo para quem gosta de fantasia, mistério e uma boa dose de aventura.

E, para quem ficou interessado em ler, vocês podem adquirir As quatro rainhas mortas na Amazon, nesse link. (Lembrando que, comprando nesse link, vocês ajudam o Dicas de Malu, sem nenhum acréscimo na compra de vocês.


12 comentários:

  1. Esse livro para mim é uma novidade. Ainda não tinha visto a divulgação dessa obra que na verdade parece ser uma série. Concordo com você com relação a capa ela é sim belíssima e o enredo favorece bastante gosto de obras carregadas de fantasia. Com toda certeza fiz anotação da sua indicação.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a Galera divulgando esse livro e fiquei perdidamente apaixonada só pela divulgação, quando fui ler a sinopse e ver os comentários das pessoas, fiquei ainda mais empolgada com essa leitura, parece ser mesmo algo sensacional! Tô precisando mesmo ler uma fantasia dessas! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa leitura, foi uma das mais incríveis de 2019, resenhei esses dias no blog e indico e recomendo para quem curte o gênero também! Adorei o formato do post e os motivos são muito reais!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Malu!

    Nunca li esse livro ou qualquer uma da autora Astrid, mas gostei dos pontos/motivos levantados por você para realizar tal leitura. Adorei o formato da publicação, parabéns pela iniciativa. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber que é volume único, pensei que seria mais uma série gigante, rsrs. Estou bem curiosa para fazer essa leitura, ainda mais após conferir essa sua lista de motivos.

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu descobri um amor por fantasia, mas não gosto de ingressar em séries, trilogias ou coleções assim, pois gosto de livros únicos e dou preferência para eles. Como essa fantasia é um livro único, já fico mais interessada em iniciar a leitura, ainda mais por conta de tantos elogios. Adorei o post!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Achei a capa linda e estava com muita duvida se colocava ou não na minha lista de leitura, eis que leio seus cinco motivos e não vejo a hora de começar a leitura, espero gostar bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca pra ler esse livro e depois de ver os pontos que você pontuou nessa postagem, eu não vejo a hora de o ter nas minhas mãos. Afinal, nada melhor do que uma escrita envolvente e personagens fortes! Dica anotada!!!



    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Malu!!!
    Adorei a resenha, mas não sei porque tenho um pé atrás com livros desse gênero e não consigo me interessar pela história dos mesmo.
    Que bom que por ser um livro único ele já responde as coisas e não fica na enrolação de só ser respondido nas continuações.
    Parabéns pela resenha.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e os motivos, eu já estou louca para ler esse livro! Acho a premissa dele completamente interessante e imagino que seja uma excelente leitura

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem ?
    Menina eu tô louca pra ler
    Eu fiquei curiosa pois estão comentando muito sobre esse livro é além disso ele é uma fantasia de volume único isso é tão raro que me deixou curiosa mais ainda .

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. me ganhou no volume único mas me deixou querendo ler ao falar das personagens femininas, pra mim isso é mega importante, adoro obras com enfoque em mulheres fortes.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras