[Vem aí] Conheça a trilogia "As Maldições Ancestrais"

 



Um dos momentos favoritos da maioria dos leitores é começar o mês e ver quais os lançamentos que estão por vir. E quando é o livro novo de uma das autoras favoritas? Aí, é um misto de alegria e ansiedade para que o aclamado chegue logo.

É isto que estou vivendo agora em abril com o lançamento de O Livro Branco Perdido, da Cassandra Clare. Ele é o segundo volume da trilogia As Maldições Ancestrais e acompanha as aventuras de Alec Lightwood e Magnus Bane. Eu amei o primeiro livro da série, Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, e fiquei desesperada para saber o que aconteceria a seguir.

Então, para entrar no clima desse lançamento mais do que aguardado, eu vim falar um pouco sobre As Maldições Ancestrais e como essa trilogia se encaixa no universo shadowhunter.

 

Parceria Cassandra Clare e Wesley Chu:

Essa trilogia, ao contrário das outras séries do universo shadowhunter (com exceção dos livros de contos), não é escrita apenas pela Cassandra Clare. Em As Maldições Ancestrais, ela fez uma parceria com o autor Wesley Chu. Pelo primeiro livro, já deu para notar uma diferença em relação aos livros que são escritos só por ela. Mas não pensem que isso é um defeito. Pelo contrário, eu achei que essa parceria deu muito certo e não vejo a hora de saber o que eles prepararam para o segundo volume.

 

Livros já publicados:

 

Por enquanto, As Maldições Ancestrais tem dois livros publicados. O Livro Branco Perdido, que já está em pré-venda aqui no Brasil, saiu nos Estados Unidos no segundo semestre do ano passado. Porém, o terceiro ainda não tem uma data exata de quando será lançado, embora a previsão inicial é que seria no segundo semestre desse ano (nos EUA). Por enquanto, a única informação garantida é que ele se chamará The Black Volume of the Dead.

 

Ligação com as outras séries do universo shadowhunter:

 

Já me perguntaram muitas vezes se é necessário ler as outras séries da Cassandra Clare para ler os livros de As Maldições Ancestrais e a resposta simples é que não. Em toda nova série a autora explica novamente o universo e apresenta os personagens, e não é diferente nessa trilogia. Trata-se de uma história nova e os autores trazem todas as informações necessárias para que o leitor possa entender. Porém, se você não gosta de spoiler é preciso ter em mente que as séries são interligadas e informações importantes dos outros livros são mencionadas.

Mas onde As Maldições Ancestrais se situa dentro universo shadowhunter? A trilogia vai ter alguns saltos temporais de um volume para o outro, mas os livros se encaixam dentro deste universo assim:

 

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia: ambientado entre os livros 3 e 4 da série Os Instrumentos Mortais (Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos, respectivamente).

 

O Livro Branco Perdido: ambientado entre o último livro de Os Instrumentos Mortais (Cidade do Fogo Celestial) e o primeiro volume da trilogia Os Artifícios das Trevas (Dama da meia-noite).

 

The Black Volume of The Dead: esse ainda não está definido, mas, provavelmente, ele estará entre o final de Os Artifícios das Trevas e a próxima série da Cassandra Clare, The Wicked Powers.  

 

Assim, até o segundo livro da trilogia, As Maldições Ancestrais terá ligação com Os Instrumentos Mortais. Porém, quem quiser explorar mais esse universo incrível que a Cassandra Clare criou, eu sugiro a leitura da trilogia As Peças Infernais e de Corrente de Ouro (primeiro livro da trilogia As Últimas Horas), pois são histórias que se passam antes mesmo de Os Instrumentos Mortais.

 

Protagonismo de Alec Lightwood e Magnus Bane:

 

Alec e Magnus já haviam aparecido em outras séries da Cassandra Clare, principalmente em Os Instrumentos Mortais. E eles se mostraram personagens tão carismáticos e interessantes que rapidamente conquistaram os leitores e ser apenas coadjuvantes foi pouco para os dois. Por isso, chegou a hora dos dois viverem as próprias aventuras e terem o merecido protagonismo em As Maldições Ancestrais.

 

Agora falta pouco para o lançamento de O Livro Branco Perdido, mas ainda dá tempo de começar a conhecer As Maldições Ancestrais. Aqui eu apresentei só um pouquinho dessa trilogia e, se vocês quiserem saber um pouco mais, tem a resenha de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia aqui. E, para quem quiser já garantir o segundo livro, vou deixar a imagem dos brindes maravilhosos da pré-venda e os links para compra.

E vocês, já conhecem ou querem conhecer a trilogia As Maldições Ancestrais? Me contem aí nos comentários se vocês estão animados para o lançamento de O Livro Branco Perdido.

 

Pré-venda “O Livro Branco Perdido”

A edição de colecionador de O Livro Branco perdido conta com capa metalizada o conto de Jim e Tessa “Nos sonhos começam” como conteúdo extra. A pré-venda conta com brindes incríveis para encantar os leitores mais exigentes: a sobrecapa com novo projeto gráfico de Pergaminhos Vermelhos da magia, um pôster com ilustração de Magnus e Alec, dois cartões-postais dos personagens em Xangai e marcadores com formato de espada, elaborados em parceria com a IdrisBR.

 

Garanta o seu com os brindes: Amazon / Submarino



15 comentários:

  1. Oiiee!!! Morro de vontade de ler esses livros e ao mesmo tempo fico com pé atrás, espero um dia poder ler e gostar
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu!!

    Nossa, desde o ano passando eu tô vendo tanto lançamento da cassandra que eu tô até com vontade de começar a ler os livros dela, mesmo que sejm muitos HAHAHAHAHAH
    Minha amiga ama a Cassandra e diz que tá super ansiosa pra esse livro, espero que ele seja bom mesmo né!! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu!!

    Menina a Cassandra nunca cansa de lançar livro nesse universo né? Sorte de quem é fã kkkkkk para ser sincero tenho mais de dez livros dela em minha estante e só li um deles, e quero ler a series em ordem para não ficar feito barata tonta em meio a leitura. Eu to acompanhando o lançamento dessa trilogia e espero conseguir ler ela porque adoro o Magnus e o Alec!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu.

    Mais lançamento da Cassandra? Confesso que sou perdidinha nos livros da autora porque são tanto e ainda não li nenhum. Particularmente tenho muita vontade de começar a ler um livro dela, mas não sei nem por onde começar. Depois vou fazer uma pesquisa na ordem cronológica dos livros e tentar dar inicio na jornada. Gostei de saber sobre a trilogia, espero chegar nela.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Confesso que sou igual a você, fico olhando os lançamentos do mês e surtando quando tem algum de um autor preferido, risos.. Simplesmente amei o seu post! Olha como sou abusada, risos.. Mas Você poderia fazer sobre todos os livros desse universo. Eu já tenho anotado aqui que posso começar pelas peças infernais. Sou louca para entrar nesse universo que todos amam!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie =)
    Olha, em pleno 2021 eu nunca li Cassandra Clare, acredita? Eu tenho toda a coleção de Instrumentos Mortais, minha mãe leu todos e amou, mas eu mesma nunca tive vontade de ler...
    Não sei, quanto mais livros e mais universos tem, mais preguiça me dá!
    Mas não posso negar a nossa felicidade quando a editora lança mais um livro de nosso autor preferido, sou assim com o King, AMO <3

    Gabrielle Garcia
    https://bibliotecandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu definitivamente não sou o público alvo da autora, mas entendo o amor dos fãs e fico abismada com o tanto de livro que essa mulher escreve!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. A Cassandra Claro é uma escritora que não para e só expande ainda mais seu universo literário. Ainda estou na fase inicial de leitor das sombras e estou gostando muito! Espero chegar o quanto mais rápidos desses lançamentos atuais! Dica anotada e adicionada na minha wishlist da "Era Shadowhunter"

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu estou atrasada com as minhas leituras do universo Shadowhunter. Quero muito voltar a ler os livros logo, tenho saudades desse universo único criado pela autora e mal vejo a hora de iniciar a leitura de As Maldições Ancestrais.

    Abraços,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Super ansiosa para esse lançamento! Gostei bastante do primeiro livro, e do que a autora construiu acerca do universo, e sendo sobre o mundo dos Caçadores de Sombras, dificilmente irei me decepcionar HAHAHAHA A espera demais de O Livro Branco Perdido e com expectativas altas. Adorei demais a pré-venda cheia de brindes <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu!
    Adoro ShadowHunter, sempre li é uma série marcante, mas ainda não me empolguei para ler esses outros, não me pergunte porque, também não sei, quem sabe um dia me aventuro pois sei que irei amar também. Parabéns pelo post e obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Malu!
    Ah que post maravilhoso, principalmente para fãs da autora. Eu ainda não li nada dela mas pretendo, este universo criado pela autora já coleciona tantos fãs que se torna impossível não ter vontade de conhecer, ainda mais agora com este lançamento tão bombástico. Amei o post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Malu!
    Eu nunca li nada da Cassandra Claire, na verdade o fato de ela escrever sobre um único universo me parece cansativo, agora que ela já lançou tantos livros. rsrs
    Claro que sei que dependendo de onde começo, dá pra ler sem precisar ler tudo, mas mesmo assim, não sei ia gostar das histórias, anyway. Quem sabe um dia eu dê uma chance!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho as peças infernais aqui em casa e ainda não tive a oportunidade de ler, essa série que está chegando parece ser tão boa quanto as demais e com certeza será mais um sucesso. Espero poder conhecer sua escrita em breve.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras