[Resenha] Se liga, Dani Brown


Ano passado, uma das melhores surpresas que tive foi o livro Acorda pra vida, Chloe Brown. Eu terminei a leitura completamente apaixonada pelos personagens e pela escrita da autora. Então, não é surpresa nenhuma que eu tenha surtado quando soube do lançamento de Se liga, Dani Brown.

Algumas mudanças de rotina e uma baita ressaca literária fizeram com que eu atrasasse o início da leitura. Mas em abril, graças aos feriados (deveria ter um toda semana, né? Rsrs), eu consegui recuperar meu ritmo e aproveitei o bom momento para ler Se liga, Dani Brown.

Agora, chegou a hora de contar para vocês um pouco sobre o livro e o que achei da leitura.

Aviso: “Se liga, Dani Brown” é uma história independente de “Acorda pra vida, Chloe Brown”, trazendo um novo casal. Porém, os personagens do primeiro livro aparecem nesse. Então, recomendo ler na ordem certa.

 

Autora: Talia Hibbert

Tradução: Lígia Azevedo

Editora: Paralela

Páginas: 381

Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos.

Onde comprar: Amazon

Exemplar recebido de cortesia da editora

Sinopse: Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos. Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira. Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?

 

Em Se liga, Dani Brown, vamos acompanhar a Dani – irmã mais nova da Chloe, protagonista do primeiro livro. Totalmente avessa a relacionamentos, ela está em busca de alguém com quem possa se divertir por um tempo, mas sem compromisso. A boa e velha amizade colorida. Dani esperava que o universo lhe mandasse um sinal de quem seria esse alguém e acredita ter sido atendida quando fica presa em um elevador e é resgatada por Zaf.

Ele é um segurança rabugento e sexy, que vinha se tornando um bom amigo para ela. Seria a opção perfeita, se ele não fosse um romântico incorrigível. Mas, quando o vídeo do resgate viraliza e todo mundo passa a pensar que eles são um casal, fingir um namoro pode ser conveniente para os dois.

Dani está prestes a ganhar a amizade colorida que desejava e a repercussão do vídeo está ajudando Zaf a conseguir apoio para a ONG que ele criou. Mas será que eles vão conseguir manter os sentimentos afastados desse acordo?




Depois de muita expectativa posso dizer: estou novamente apaixonada por um livro da Talia Hibbert. Mais uma vez, a autora trouxe personagens muito cativantes, que me conquistaram logo nas primeiras páginas e me deixaram envolvida com a sua história.

Dani é uma protagonista divertida, espontânea e que esbanja carisma. Foi muito fácil me apegar a ela, mesmo eu sempre tendo dificuldade para me conectar com personagens que fogem de relacionamentos. Aos poucos, fui entendendo os motivos para ela ser como é e os traumas que carrega, o que fez com que eu apegasse ainda mais.

E o que dizer do Zaf? Pensem em um mocinho fofo e multipliquem por dez. Ele já me conquistou logo no começo quando revelou gostar de ler romances. Inclusive, tem uma cena hilária dele ouvindo um audiobook de um romance erótico. Aí como eu poderia não me apaixonar? Impossível! E além de tudo, Zaf tem conflitos muito tocantes e reais, que me deixaram com vontade de colocar ele em um potinho e proteger do mundo.

A trama é recheada de clichês, mas foi desenvolvida pela autora de uma forma muito envolvente. Além disso, o fato de os personagens serem tão reais e com conflitos interessantes faz com que a história não soe como mais do mesmo. Assim como no primeiro livro, a autora conseguiu ir além dos clichês e trazer temas importantes, além de muita representatividade.

Minha única ressalva é que, em alguns momentos, senti que a leitura perdeu um pouco o ritmo. Acredito que se a autora tivesse resolvido algumas questões mais rapidamente e focado em mais momentos entre o casal principal, eu teria gostado mais. Mas essa é uma visão bem pessoal e que não chegou a comprometer a leitura pra mim.

De um modo geral, Se liga, Dani Brown foi uma leitura divertida, leve e apaixonante. A escrita da autora é muito envolvente e acho que ela consegue um ótimo equilíbrio entre romance, drama e humor. Terminei a leitura completamente apaixonada pelos personagens e já ansiosa pelo próximo livro, que deve sair ainda esse ano. E já quero deixar registrado meu muito obrigada à editora Paralela que gentilmente me enviou um exemplar do livro para que eu pudesse ler e fazer a resenha.

E vocês, já conheciam Se liga, Dani Brown? Ficaram curiosos para ler? Me contem aí nos comentários.


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá, tudo bom?
    Assim como você, me apaixonei por Chloe Brown e confesso que fiquei até com receio desse segundo livro, mas a autora realmente soube construir personagens muito carismáticos, que conquistam logo de cara e eu amei demais isso. Concordo que algumas questões poderiam ter sido resolvidas mais rápido, mas no geral foi um livro que me ganhou muito, me conquistando até mais que o primeiro rs
    Adorei a resenha e as fotos maravilhosas ♥
    Beijos!
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Kindle Unlimited

Ofertas na Amazon

Twitter

Editoras Parceiras

Instagram

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.