[Resenha] Uma farsa de amor na Espanha


 

Se tem um livro que já chegou no Brasil com altas expectativas, este livro é Uma farsa de amor na Espanha, da autora Elena Armas. Sucesso no TikTok, ele se tornou um dos lançamentos mais aguardados de 2022 desde que sua publicação no Brasil foi anunciada pela Editora Arqueiro.

E é claro que eu estava entre os que aguardava ansiosamente. Afinal, uma trama que combina enemies to lovers, relacionamento de mentira, muitas trocas de farpas e uma viagem para a Espanha desperta a curiosidade de qualquer um né? E eu que não resisto a uma boa comédia romântica, já fiquei logo interessada.

Então, quando ele chegou aqui em casa enviado pela Editora Arqueiro, eu não resisti e furei a TBR. O livro foi uma das minhas leituras mais recentes e agora vou poder contar para vocês o que achei do livro do momento: Uma farsa de amor na Espanha.

 

Autora: Elena Armas

Tradução: Alessandra Esteche

Editora: Arqueiro

Páginas: 448

Onde encontrar: Amazon

Exemplar recebido de cortesia da editora

Sinopse: “Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo...

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...”

 

Em Uma farsa de amor na Espanha, vamos acompanhar as aventuras de Catalina Martín, uma jovem espanhola que com muito esforço construiu uma promissora carreira em Nova York. Porém, ela deixou na Espanha um passado que está muito perto de reencontrar: sua irmã vai se casar e o irmão do noivo é ninguém menos do que o ex-namorado de Catalina.

A fim de provar para sua família e para todos na sua pequena cidade natal que o passado já foi superado, ela inventar ter um namorado americano. O problema é que, agora todos querem conhece-lo no casamento. Assim, Catalina tem um mês para encontrar alguém disposto a acompanhá-la até a Espanha e fingir ser seu namorado. Surpreendentemente, a última pessoa que ela imaginaria se oferece para a missão: Aaron Blackfor, seu mais insuportável (e bonito) colega de trabalho. Mas será que eles seriam capazes de se suportar por um final de semana inteiro sem estragar completamente a farsa?



Comecei Uma farsa de amor na Espanha sabendo de todo o hype em torno desse lançamento, o que me deixou com expectativas altíssimas e também um medo enorme de me frustrar. Mas o que encontrei foi exatamente o que eu esperava: uma leitura leve, divertida, com aquela cara de comédia romântica da Netflix e que me deixou com o coração quentinho no final.

Logo de cara, achei a escrita da autora muito fluida e envolvente. Mesmo não tendo simpatizado muito com a protagonista no início, fiquei presa pela escrita da autora e pelos divertidos diálogos que ela trouxe. Elena Armas sabe trazer leveza e humor para trama, o que faz com que seja fácil se conectar com a leitura e sentir as páginas fluindo sem nem perceber.

Além disso, não demorou muito para que eu simpatizasse com as trapalhadas da Catalina e também percebesse que havia algo mais por trás de suas atitudes. Com isso, se no começo eu não simpatizei muito com ela, não demorou para que essa impressão passasse e eu começasse a me apegar a ela. E quanto mais eu descobria sobre o passado dela e os traumas que ela carregava, mais eu sentia empatia por sua situação e vontade de proteger Catalina de qualquer situação em que ela pudesse sofrer novamente.

A autora ainda tem um grande trunfo no livro: Aaron Blackford. Desde o primeiro momento que apareceu, ele me conquistou completamente. Ele tem um jeito mais reservado e certinho que é impossível de resistir – não é sem motivo que ele é comparado ao personagem Clark Kent em alguns momentos do livro. Além disso, a forma como ele trata Catalina e lida com todas as confusões que ela apronta é muito fofa. E olha que ela testa a paciência dele como ninguém.

E com dois personagens tão diferentes assim, é claro que vamos ter muitas situações hilárias. Os diálogos entre eles são cheios de farpas (da parte da Catalina) e provocações, rendendo muitos momentos leves e cheios de humor. Porém, eles vão além disso. À medida que ela passa a conhecer o Aaron melhor e os dois vão se abrindo um com o outro, vai surgindo uma cumplicidade muito bonita. Além disso, a química entre os dois é incrível e todas as vezes que eles estão juntos, dá pra sentir as faíscas.

Outro ponto que gostei muito é que a autora sabe construir muito bem o romance. A relação entre os protagonistas não muda de uma hora pra outra; é um processo lento e que vem da convivência entre eles. Assim, já podem se preparar para um romance bem slow burn. Por mais que a química esteja lá desde o início, é um longo caminho até algo acontecer. Mas quando acontece, estejam prontos para cenas de tirar o fôlego. A autora não deixa a desejar no quesito sensualidade, e o livro conta com algumas cenas bem quentes.

Porém, não pensem que só de romance vive este livro. Nele, a autora também traz assuntos importantes e personagens secundários que conquistaram meu coração. Eu fiquei apaixonada pela família da Catalina e a melhor amiga dela, Rosie. É lindo ver o amor que existe entre esses personagens e o quanto eles se apoiam. Além disso, a autora ainda traz alguns questionamentos muito importantes sobre como as mulheres sãos vistas e julgadas pela sociedade, e as marcas que isso pode deixar.

Assim, Uma farsa de amor na Espanha é uma leitura leve, com muitas doses de humor e um romance que vem para aquecer o coração. Mas ele também é um livro sobre família, recomeços, perdão, amizade e os desafios de ser mulher em um mundo machista e desigual. Amei acompanhar o romance e terminei a leitura completamente apaixonada pelo Aaron. Mas também fiquei muito feliz por ver a Catalina superando os seus traumas e aprendendo a seguir em frente.

Acredito que não reste nenhuma dúvida, mas, para mim, o livro valeu totamente o hype. A leitura entregou tudo que eu esperava e não vejo a hora de ler mais obras da autora. E vocês, já conheciam Uma farsa de amor na Espanha? Gostam de livros com relacionamentos de mentira? Me contem aí nos comentários. 

4 comentários:

  1. Oi Malu.
    Eu não tenho TikTok ainda por isso não fico sabendo das novidades em livros por lá. Mas gostei de conhecer o lançamento através da sua resenha e saber que é uma leitura leve e divertida, com aquela cara de comédia romântica que aquece o coração. Realmente fiquei com vontade de lê-la. Vou adicionar na lista de desejados espero que a leitura seja fluída como foi com você.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu!!

    Eu vi o burburinho do lançamento desse livro no Goodreads e fiquei realmente muito interessado nele, eu ADORO, filmes e livros do gênero "finge ser meu namorado/a por favor" porque sempre sempre me divirto muito e quase sempre acabo adorando o casal, sem dúvidas esse livro vai para minha lista de desejados!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu vi na Bienal esse livro, fiquei encantada com a capa, mas não comprei os preços lá estavam exorbitantes de rancar o couro da gente, mas não vem ao caso. Kkk
    Fiquei curiosa na personagem Catalina e no que era seus traumas e sobre Aaron o que levou ele a aceitar ou pedir para participar dessa mentira, agora vou ter que ler kkk. Obrigada pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Tenho percebido mesmo que muitos livros vem ganhando espaço por causa do TikTok. Não vejo muito vídeos por lá, mas de vez em quando anoto algumas indicações. Esse, por exemplo, vi num instagram americano quando ainda nem pensavam em trazer para o Brasil. A capa dele me chamou atenção por ser bem divertida e colorida. Quanto a história já imagino que rende boas risadas e situações inusitadas, ainda mais com pessoas tão diferentes. Amei a ambientação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras