Lançamentos de Maio

Como sempre faço no começo do mês, separei os principais lançamentos das editoras que chegam nas livrarias em maio e que eu estou muito curiosa para ler. Tem livros muito interessantes chegando.
Para começar, tem o relançamento de dois livros da Jojo Moyes com novas capas. A última carta de amor, que foi o primeiro romance da autora, chega esse mês com uma capa nova e linda. Além disso, Como eu era antes de você terá nova edição com a capa do filme. Nunca li nada da Jojo, mas confesso que estou bastante curiosa.
Além desses livros, Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes ganhará uma nova edição em comemoração aos 400 anos do autor. Essa edição será publicada em dois volumes pela editora Nova Fronteira e contém a obra na íntegra.
Tem ainda A garota perfeita, de Mary Kubica. O livro é um thriller psicológico que já vendeu mais de 400 mil cópias nos Estados Unidos, e vai ser publicado no Brasil pela Editora Planeta. Fiquei bastante curiosa quando li a sinopse, pois parece ser um daqueles suspenses que prendem o leitor do começo ao fim. Confere aí:
Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transforma completamente sua vida.  Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à família da garota.  O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.  Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Outro lançamento que chamou minha atenção é o livro Garoto 21, de Matthew Quick. Nunca li nada desse autor, mas tenho muita vontade desde que assisti ao filme O Lado Bom da Vida, que é inspirado em um livro homônimo dele. Além disso, a sinopse é muito interessante e conseguiu despertar minha curiosidade.
Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente -uma lição que Finley aprendeu muito cedo nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, morando com o pai e cuidando do avô, vestir a camisa 21 e dar o sangue nas quadras é sua válvula de escape. Vinte e um também é o número da camisa de Russ, ou pelo menos era, enquanto ele ainda a vestia. Recém-chegado na cidade depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola de basquete. Uma história de crescimento e amadurecimento, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick

Outra novidade que está chegando e já está na minha lista de desejados é o livro O oráculo oculto, primeiro volume da série As provações de Apolo. De cara já fiquei curiosa por se tratar de uma fantasia que envolve mitologia grega. Além disso, o livro é de autoria de Rick Riordan (o mesmo da série Percy Jackson), um autor cuja obra eu sempre quis conhecer.
Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Chega esse mês também o livro Qualquer outro lugar, terceiro volume da série Splentered. Confesso que não conhecia essa série da escritora A. G. Howard, mas quando vi que se passa no universo de Alice no País das Maravilhas já fiquei super curiosa e pretendo ler os três.
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.

Por fim, tem o livro pelo qual estou mais ansiosa: A Coroa, de Kiera Cass, lançado ontem (03 de maio) pela Editora Seguinte. Este é o último livro da série A Seleção e mal posso esperar para descobrir o desfecho dos personagens que venho acompanhando há tanto tempo.
A princesa Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes da Seleção, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.
Informações:
A última carta de amor, de Jojo Moyes (Editora Intrínseca/ Páginas: 384/ Relançado com nova capa)
Como eu era antes de você, de Jojo Moyes (Editora Intrínseca/ Páginas: 368/ Relançado com nova capa)
Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes (Editora Nova Fronteira/ Edição Comemorativa em dois volumes)
A garota perfeita, de Mary Kubica (Editora Planeta/ Páginas: 336)
Garoto 21, de Matthew Quick (Editora Intrínseca/ Páginas: 272)
O Oráculo Oculto - As provações de Apolo, vol. 1, de Rick Riordan (Editora Intrínseca/ Páginas: 320)
Qualquer outro lugar – Splintered, vol. 3, de A.G. Howard (Editora Novo Conceito/ Páginas:416)
A Coroa, de Kiera Cass (Editora Seguinte/ Páginas: 320)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras