[Resenha] Despertar da Chama Eterna

 



Hoje eu vim falar sobre um livro que li há um tempinho, mas que enrolei para trazer a resenha: Despertar da Chama Eterna, da Penn Cole.

A continuação dele vai ser uma das minhas primeiras leituras de 2026 e estou bastante empolgada. Então, eu precisava vir falar com vocês sobre esse primeiro volume logo, porque em breve venho comentar sobre o segundo.


Autora: Penn Cole

Tradução: Fernanda Castro

Editora: Arqueiro

Páginas: 384

Onde comprar: Amazon

Exemplar recebido de parceria com a editora

Sinopse: Quando antigos segredos pegam fogo, tudo se incendeia. Em um mundo colonizado por deuses e governado por seus cruéis e mágicos Descendentes, a curandeira Diem Bellator sonha escapar da vida sufocante em sua humilde aldeia. O desaparecimento repentino da mãe e a descoberta de um segredo perigoso sobre o passado dela lhe dão uma chance inesperada de se infiltrar no sombrio mundo da realeza dos Descendentes e desvendar os mistérios que sua mãe deixou para trás. Herdeiro do rei, o príncipe Luther observa cada movimento de Diem, e uma aliança mortal está determinada a recrutá-la para a guerra civil iminente. Em meio a tantos riscos, ela precisará dominar as regras do amor, do poder e da política para proteger sua família – e toda a humanidade.”

 

Em um mundo colonizado por deuses e governado por seus Descendentes, os mortais vivem oprimidos e sem recursos. Diem Bellator vive razoavelmente protegida disso, graças ao passado do seu pai no exército e à posição de curandeira sênior da sua mãe. Ela também era curandeira, só que atendendo apenas aos mortais. Mas quando sua mãe desaparece misteriosamente após ser vista conversando com um Descendente, Diem decide se infiltrar na realeza e buscar respostas. E isso a coloca no caminho do príncipe herdeiro, Luther, o Descendente com quem sua mãe foi vista pela última vez.

 

Confesso que me surpreendi muito com Despertar da Chama Eterna, e foi de uma maneira totalmente positiva. Para começar que, apesar de ser descrito como romantasia, ele se dedica muito mais a apresentar a parte fantástica e os personagens. E, mesmo que o romance esteja presente na trama, é de uma forma mais sutil. O foco é mesmo a apresentação do universo, dos conflitos e dos segredos que o permeiam.

E eu amei como a autora construiu esse mundo, com deuses, mortais e Descendentes. O funcionamento do universo é bem explicado, e vamos entendendo seus conflitos à medida que Diem sai de sua redoma e começa a descobrir mais sobre a realidade dali.

Além disso, a trama vai se intensificando gradualmente. Apesar de ser dinâmica e envolvente desde o início, ela se torna frenética da metade para o final. Muitos acontecimentos importantes mudam o rumo da trama e constroem um ótimo gancho para a continuação.

E para acalmar os corações dos que amam romance, destaco que ele está presente na trama, só fica em segundo plano. A protagonista está mais focada na sua jornada de descoberta, do que nos seus sentimentos. Eu confesso que, apesar de torce pelo príncipe e não suportar o amor de infância da Diem, gostei do romance não ficar em evidência nesse primeiro livro. Mas acredito que nos próximos volumes, essa parte ganhará mais destaque.

O final de Despertar da chama eterna é impactante, apesar de não ser totalmente surpreendente. Terminei querendo continuar dentro desse universo e sedenta por respostas.

E vocês, já leram ou querem ler Despertar da Chama Eterna? Gostam de fantasia com um toque de romance?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras