Cinco livros para ler em um dia

Sabe quando chega o final de semana à tarde e dá aquela preguiça até de sair da cama, que dirá de casa? Então, pensando em dias assim, acho que não há nada melhor do que pegar um bom livro para ler, né?
Assim, hoje trouxe uma pequena lista com livros para ler em um dia. São leituras leves e que prendem o leitor do começo ao fim, daqueles que a gente mergulha na história e, quando vê, já terminou. Tenho certeza que vão ser uma ótima companhia em dias mais preguiçosos.

1 – A seleção, da Kiera Cass
            Já faz um tempinho que li esse livro, mas eu lembro que só consegui largar quando terminei. Uma história simples e leve, mas que combina bem momentos de romance, aventura e humor. Além disso, conta com personagens cativantes, que conquistam o leitor logo no começo.
            Para quem não conhece a história, já fiz resenha sobre a série aqui.
Link para compra: http://amzn.to/2cdoIcY

2 – Fazendo meu filme, da Paula Pimenta
            Este livro é um dos meus favoritos da vida. Foi o primeiro livro que li quando era mais nova em que realmente consegui me identificar com os personagens retratados. A ligação foi tão forte, que até hoje sinto um carinho especial por ele. As conversas, as situações retratadas e os dilemas dos personagens são naturais e cativam o leitor. Me envolvi com a história e li tranquilamente em um dia.
            Também tem resenha sobre a série toda aqui no blog, e, se você ainda não leu, pode conferir aqui.
Link para compra: http://amzn.to/2bU4YZH

3 – Métrica, da Colleen Hoover
          Sempre ouvi falar sobre os livros da Colleen Hoover e como a escrita dela é envolvente. Tive a prova disso ao ler Métrica, que é o primeiro volume da série Slammed. Fui cativada pelos personagens logo no começo e me surpreendi com a história. Estava esperando algo clichê e previsível, mas alguns assuntos abordados e situações vividas pelos personagens me pegaram desprevenida e tornaram o livro ainda mais interessante. Já li os três livros da série e achei todos igualmente encantadores. A resenha sobre Métrica está disponível aqui.
Link para compra: http://amzn.to/2bNwpHn

4 – Assassinato no Expresso Oriente, da Agatha Christie
            Tem algo melhor para prender a atenção do leitor do que um bom livro de suspense? Se tem, eu não conheço. Por esse motivo, resolvi indicar Assassinato no Expresso Oriente, que é escrito por ninguém mais ninguém menos do que a rainha do suspense, Agatha Christie. A escrita da autora é maravilhosa e deixa o leitor realmente curioso para descobrir o mistério da história. Me envolvi desde o começo e não conseguia parar de ler. Terminei em um dia e o final foi um dos mais surpreendes que eu já li, fiquei completamente em choque.

5 – Um Estudo em Vermelho, do Sir Arthur Conan Doyle
            Acho que não preciso explicar muito o motivo deste livro aparecer na lista. É Sherlock Holmes, gente!! Não tem como não ler extremamente rápido. A história é tão interessante e misteriosa que mexe com a curiosidade do leitor e prende a atenção do começo ao fim. Além disso, é sempre maravilhoso acompanhar a inteligência e o alto poder de observação do famoso detetive. A escrita de Sir Arthur Conan Doyle é tão envolvente que o tempo passa e a gente nem percebe; quando vê, o livro já acabou. Uma leitura perfeita para passar o final de semana!

Livros bônus: Sábado à noite e A probabilidade estatística do amor à primeira vista.
            Achei melhor não colocar esses livros oficialmente na lista, porque já tinham outros livros voltados para o mesmo público e não quis deixar repetitivo. Além disso, a resenha de Sábado à noite saiu esta semana, então, é uma indicação muito recente.
            Mas eu amei esses livros, mais até do que esperava, e ambos foram leituras que terminei em um dia. Assim, deixei eles como uma dica bônus.
Sábado à noite - Link para compra: http://amzn.to/2bKJUci
A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Link para compra: http://amzn.to/2bU5yGO


            Me contem aí nos comentários se vocês já leram algum desses livros e se tem mais algum que vocês terminaram em um dia. 

2 comentários:

  1. Oie Malu.Tudo bem?

    Li vários livros dessa sua lista e concordo que são livros perfeitos para se ler em um dia.Pelo menos foi esse tempo que demorei para ler "A seleção","Assassinato no expresso oriente", "A probabilidade estatica do amor a primeira vista"e "Um estudo em vermelho. "
    Tenho "Sábado a noite" da Babi Dewet reservado para uma futura leitura.
    Acrescentaria nessa lista "Lonely hearts Club" ,"Namorado de Aluguel" e "O futuro de nós dois"

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem e você? Que bom que gostou da lista!!
    Ai, eu estou apaixonada por "Sábado à noite", estou recomendando para todo mundo kkkk.
    Ainda não li esses que você falou, mas "Namorado de Aluguel" já está na minha lista de desejados. Vou procurar saber mais sobre os outros. Obrigada pelas dicas :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras