[Dica da Malu] O Mistério das Feras

Autora: Adriele Nardelli
Editora: Selo Jovem
Páginas: 200

A resenha de hoje é mais do que especial. Vou falar sobre O Mistério das Feras, romance de estreia da autora Adriele Nardelli, publicado pela editora Selo Jovem. Para quem não se lembra, já tinha contado que o Dicas de Malu fechou parceria com a autora e, por isso, recebi o livro de cortesia. Então, agora que eu já li, chegou a hora de contar para vocês a minha opinião.
O livro conta a história de Kiera, uma menina de 16 anos que tinha uma vida normal, como qualquer adolescente, até começar a ter estranhas premonições. O que pareciam ser simples pesadelos acabaram se tratando de visões de crimes que aconteceram ou iam acontecer. Para piorar, Kiera começa a questionar a própria sanidade quando aparece nos locais dos crimes sem ter ideia de como chegou e ainda vê duas feras, que parecem estar ligadas aos crimes. Com a chegada de Taylon, um estranho menino que parece saber mais sobre acontecimentos do que demonstra, Kiera começa a buscar respostas paras as várias dúvidas que tinha. No entanto, quando a verdade é revelada, ela descobre uma realidade ainda mais perturbadora do que poderia imaginar.
Quando li esta sinopse, imaginei que se tratava de um romance policial comum, com um grande mistério a ser revelado. Para minha surpresa, a história vai além disso, apresentando ao leitor uma nova e instigante realidade,
A escrita da Adriele é muito boa e prende a atenção do leitor desde o começo. O ritmo da história é muito intenso, cheio de mistérios e reviravoltas, tornando a leitura dinâmica e interessante. Além disso, o fato de termos a perspectiva de Kiera, mesmo com a narração em terceira pessoa, auxilia muito na construção do mistério da trama. O leitor vai descobrindo a verdade sobre aquelas estranhas premonições e os segredos sobre a nova realidade da protagonista junto com ela, o que contribui para aumentar a surpresa com as revelações.
Com relação aos personagens, senti que a apresentação deles foi um pouco superficial. Com exceção de Kiera, ainda há muito a ser aprofundado em todos os outros, especialmente Taylon. No entanto, isso não é um problema, pois faz parte dos mistérios da história. A própria Kiera não conhece ou entende bem aquelas pessoas, tendo uma compreensão ainda limitada de seus sentimentos e seu caráter. Além disso, trata-se do primeiro volume da série, então, acredito que o leitor poderá conhecer melhor e entender os personagens nos próximos livros.
Por outro lado, como a trama é centrada na perspectiva da protagonista, temos uma visão mais completa de Kiera. Apesar da situação em que se encontra, percebemos que ela é uma adolescente como outra qualquer: questionadora, teimosa, curiosa e, às vezes, imprudente. A postura dela pode ser um pouco irritante em alguns momentos, mas, se levarmos em consideração tudo que ela passa ao longo do livro, conseguimos entende-la.

De um modo geral, O mistério das feras é uma daquelas histórias que prende o leitor e o surpreende a cada página. Adriele Nardelli consegue manter um ritmo intenso, construindo bem o clima de mistério e criando reviravoltas que tornam a trama ainda mais interessante. Além disso, há um toque de fantasia que foi bem inserido na história. Com certeza, foi um ótimo início para a série, me deixando realmente curiosa para ler os próximos volumes e conhecer mais sobre o universo e os personagens apresentados. 

4 comentários:

  1. Oi Malu, quando comecei a ler sobre o livro, também imaginei que fosse apenas um livro policial, mas senti um toque de sobrenatural por aí que não estava esperando. Uma pena a autora não ter explorado tanto a personalidade dos personagens, mas espero que nos próximos volumes isso se ajeite, pois parece uma história bem intrigante. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, também acho que a história tem um potencial muito interessante. Quero ver os personagens sendo mais desenvolvidos, pois tem muitas coisas a serem explicadas ainda. Beijos!

      Excluir
  2. A parapsicologia é um reino fascinante e tem propiciado profundas especulações!
    Ser paranormal,é ser diferente.
    Há vantagens e desvantagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Inclusive, considero um dos méritos do livro o fato de que a autora mostra as vantagens e as desvantagens da paranormalidade, deixando claro que não é uma experiência fácil.

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras