Tag - Carnaval Literário


Hoje é um dos dias mais aguardados do ano para muitos brasileiros. Sim, o começo do Carnaval. Mesmo para quem, como eu, não curte a folia e os blocos de carnaval, são dias para descansar e, claro, colocar as leituras em dia.
Para inspirar aquelas pessoas que pretendem passar os dias de Carnaval em casa, lendo um bom livro, resolvi responder à Tag Carnaval Literário. Eu vi essa tag no blog Garotas Devorando Livros, mas ela foi criada originalmente pelo blog Dois Dedos de Bagunça.


1 – O maior bloco do mundo: Inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você estava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e amou.             Um dos livros mais elogiados o ano passado foi The kiss of deception, da Mary E. Pearson. Fiquei com uma expectativa tão alta por causa de todos os elogios e da edição maravilhosa da DarkSide Books, que tive muito medo de não gostar do livro. Medo este que se mostrou completamente infundado, porque eu amei o livro e foi uma das minhas leituras favoritas de 2016.

2 – Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a última a se apresentar na noite. Ou seja, aquele livro que você leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar aos finalmente. (Livro arrastado / repetitivo).Eu quase escolhi “Comer, rezar, amar” para essa pergunta porque eu demorei 5 anos para ler. Mas, mesmo tendo sido uma leitura que achei muito arrastada, nada supera O Senhor dos Anéis: As Duas Torres. Eu comecei a ler há anos e depois de muito arrastar com a leitura, acabei deixando de lado. Isso já tem mais de 8 anos. Mas tenho plena consciência da importância da obra do Tolkien e tenho muita vontade de fazer uma segunda tentativa com O Senhor dos Anéis.


3 – Camarote: o que significa aqui é que você é VIP. Um livro que você leu antes dos seus amigos, ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre).Para essa pergunta, a resposta foi bem fácil: Fazendo meu filme, da Paula Pimenta. Eu li esse livro logo que foi lançado, em 2008, muito antes de fazer todo esse sucesso com o público adolescente. Assim, Fazendo Meu Filme tem um lugar especial no meu coração tanto pela identificação que eu senti desde o começo com a Fani, mas também por eu ter acompanhado desde que o comecinho.

4 – Pipoca: você estava lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou de virar modinha.Com certeza, Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Inacreditavelmente, só fui começar a ler essa série o ano passado e não preciso nem dizer que eu amei, né? Rapidamente, essa se tornou uma das minhas séries favoritas e eu me apaixonei completamente pela escrita da Cassandra Clare.



5 – Todo carnaval tem seu fim: a série que você mais amou ou odiou por ter acabado.Acho que essa também era bem fácil de imaginar qual seria minha resposta. Se tem uma série que eu não consigo superar o fato de que acabou é Harry Potter. Eu sei que ano passado foi lançado “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” e, ao contrário de muitas pessoas, eu adorei o livro. Porém, nada se compara ao que eu senti acompanhando os sete livros da série e é disso que sinto falta. 




6 – Todo mundo muito louco: um livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.Acho que as pessoas me conhecem bem, porque não me lembro de terem falado que um livro era a minha cara e eu não ter gostado. Mas, vou citar um livro que tinha uma expectativa muito alta e acabei não gostando: Crepúsculo. Era um livro que tinha certeza que iria gostar e não funcionou para mim. Não é que eu tenha detestado o livro, mas tinha uma expectativa totalmente diferente e acabei me sentindo frustrada quando acabei de ler. 



7 – Ressaca: o último livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você está preso demais àquele universo).Um livro que li esse ano e me deixou com uma baita ressaca literária foi Sete minutos depois da meia-noite, do Patrick Ness. Esse livro mexeu muito comigo e me fez refletir sobre tantas coisas, que foi difícil me interessar por outro livro depois e demorei uns dias para conseguir começar uma nova leitura.




E aí, gostaram da tag? Não deixem de me contar nos comentários suas respostas e também se vão aproveitar o Carnaval para ler ou para cair na folia. Bom feriado para todos, muito juízo para quem for curtir o Carnaval e ótimas leituras para quem for ler!

23 comentários:

  1. Poxa, eu gostei de toda a trilogia de O senhor dos Aneis hahahahaha
    Porém, não gostei muito de The Kiss Of Deception!
    Questão de gosto mesmo!
    Beijos e bom carnaval!
    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Olha, eu ainda quero dar uma segunda chance para O Senhor dos Anéis, mas foi uma leitura que, para mim, parecia interminável quando eu li hahaha. Que pena que não gostou de The kiss of deception. Mas é questão de gosto mesmo haha.
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito de suas escolhas! Não consigo terminar Hobbit hahahah

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Por incrível que pareça, eu gostei de O Hobbit, mas O Senhor dos Anéis, eu abandonei na metade do segundo livro hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu amei demais essa tag, socorro hahaha ♥ Que legal você ter acompanhado Fazendo Meu Filme desde o começo. Eu lembro que FMF foi um dos primeiros livros que li, foi o primeirissimo nacional, lia em uma biblioteca comunitária do meu bairro e eu estava lendo quando foi lançado o quarto livro, rs. Também guardo no coração ♥ Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia, tudo bem?
      Pois é, acompanhei desde o comecinho mesmo. Tenho a primeira edição ainda hahaha.
      Mas é uma leitura apaixonante em qualquer época haha. Que bom que você também gosta! Beijos!

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Realmente, o ultimo hp acabou comigo <\3
    E eu tenho o Kiss of Deception aqui, preciso pegar pra ler urgente!!
    Quero muito ler esse sete minutos após a meia noite, pra ver o filme depois e fazer a comparação. Muito boa essa tag, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag!! Foi uma das que eu mais gostei de responder até hoje.
      Nossa, leia The kiss of deception mesmo, vale muito a pena!! Depois me conta o que achou :)
      Sete minutos depois da meia-noite é lindo! Eu ainda não vi o filme, mas pretendo assistir em breve.
      Beijos!

      Excluir
  5. Que top essa tag, Malu!
    Jura que desistiu de O Senhor dos Anéis? Eu devorei!
    Com Crepúsculo ocorreu a mesma coisa comigo...haha... sou louca por vampiros e minha tia me deu o primeiro livro, super animada, mas eu odiei...rs.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, tudo bem?
      Pois é, eu desisti na metade do segundo livro. Curiosamente, As Duas Torres foi o filme que eu menos gostei da trilogia hahaha. Mas pretendo dar uma segunda chance algum dia e terminar de ler essa trilogia.
      Pois é, eu me decepcionei muito com os vampiros da história. Mas o pior é que quando eu li tinha muitas pessoas falando que Crepúsculo seria o novo Harry Potter... imagina a minha frustração né? hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Oiii!!!

    Eu não conhecia essa TAG e adorei!!!
    Fiquei animada com vc lendo o fazendo meu filme no começo... Também não curti muito senhor dos anéis.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag! Tudo a ver com carnaval né?
      Pois é, ainda tenho a primeira edição de Fazendo meu Filme hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Maria Luíza!
    Que tag mais divertida, hein! Pena que perdi a oportunidade de respondê-la à tempo, já havia respondido uma outra na semana passada, mas, enfim, rs. Quero muito ler The Kiss of Deception, ainda que de vez em quando sinta receio de não ser o que estou esperando, por isso mesmo sigo tentando controlar as expectativas antes de lê-lo realmente, rs. Que legal você ter começado a acompanhar FMF tão no comecinho! Para mim foi só em 2012 mesmo, mas nesse ano só devorei a série toda ao menos, rs. E curiosa também por ler Sete Minutos Depois da Meia-Noite, de tantos elogios que já li sobre ele.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmmy, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag!! Não deu pra vc responder esse ano, mas quem sabe ano que vem né?
      É sempre bom controlar as expectativas antes de ler um livro, pra não se decepcionar né? Mas espero que você também goste de The kiss of deception.
      Pois é, eu acompanhei o comecinho de FMF, mas acabei demorando para concluir a série, porque quando os dois últimos foram lançados eu já estava na faculdade e acabei demorando para terminar. Mas é uma série que marcou minha vida ♥
      Sobre Sete minutos depois da meia-noite, é uma leitura que eu super recomendo. Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, gostei da tag, e concordo sobre achar ruim o fim de HP, por mim, ele ficaria sempre lá, com novos livros todos os anos. To com muita vontade de ler The kiss of Deception e Sete minutos depois da meia noite. Quero fazer essa tag também, talvez no próximo carnaval, hahaha.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag!!
      Concordo com você, HP tinha que ser para sempre hahaha.
      The kiss of deceptione e Sete minutos depois da meia-noite são dois livros que eu recomendo muito. Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi!!!
    Adoro Tag's \o/
    Ainda não conhecia essa, mas gostei muito... uma pena eu ter lido ela só hoje, porque o carnaval já passou rs Mas vou anotá-la aqui, quem sabe ano que vem eu não acabe respondendo-a :D
    Eu comecei a ler The Kiss Of Deception, mas acabei deixando de lado... Devo ter lido umas 20 páginas hahaha só que pretendo retomar a leitura. Quando eu li a saga Crepúsculo eu amei muito rs Mas pra te falar a verdade, hoje eu tenho medo de reler e me decepcionar... acabar descobrindo que eu não gosto kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, tudo bem?
      Que bom que gostou da Tag. Mas anota ela mesmo para responder ano que vem :)
      Sou suspeita para falar, porque eu amei o livro, mas acho que vale muito a pena dar uma segunda chance para The kiss of deception.
      Eu te entendo com relação a esse medo de reler livros de Crepúsculo e se decepcionar. Mas as vezes pode ser legal a experiência de reler a série. Fiz isso o ano passado com Harry Potter, que é minha série favorita da vida, e foi maravilhoso.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oiee ^^
    "The kiss of deception" parece ser incrível, não me lembro de ter visto uma única pessoa falando algo negativo a respeito dele, ou do segundo livro. Acho que a série que eu mais odiei ter acabado foi Percy Jackson, e também Os heróis do Olimpo. Nossa, como eu sinto saudades ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, tudo bem?
      Eu gostei muito de The kiss of deception e das duas continuações (fiquei tão curiosa depois de ler o segundo, que acabei lendo o terceiro em inglês kkk). Espero que você leia e goste também.
      Acredita que nunca li Percy Jackson? Mas tenho muita curiosidade, pois sei que é uma série que tem muitos fãs.
      Beijos!

      Excluir
  11. Gente que tag legal, eu também amei Harry Potter, estou em releitura esse ano, sofrendo de novo já sabendo o fim. Tenho o novo, mas ainda não li com esse medo de não gostar e pelo visto não vou mesmo.
    Kiss eu comprei pra ver se era bom, nada ainda de ler, gente to atrasada em leituras, nossa.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Eu reli Harry Potter o ano passado e foi muito legal. Dá vontade de ler todo ano. Olha, A Criança Amaldiçoada divide muito as opiniões. Eu não considero ele bem uma continuação da série, mas foi uma leitura que gostei bastante. Acho que vale a pena dar uma chance haha.
      Sobre The kiss of deception é um que eu recomendo para todo mundo! Espero que você leia e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Que bom que você também gostou de The Kiss Of Deception, estou louca para ler essa trilogia, já está na minha lista para esse ano. O Senhor dos Anéis foi um dos melhores filmes que já vi na vida, amo!!! Que pena que o livro é arrastado, mas ainda quero ler. Louca para ler a série instrumentos mortais, já vi o filme e acho que fui a única que gostei, risos...Harry Potter é uma das melhores series que já li na vida, está guardada no coração, queria que não acabasse nunca. Ótimas dicas para o Carnaval!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras