Cinco livros para ler no final de semana

O inverno ainda não começou oficialmente, mas o frio já chegou em vários lugares. Com isso, muitas pessoas evitam sair de casa e preferem passar os finais de semana na companhia de um bom livro. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com alguns livros perfeitos para aproveitar os dias de folga.
E não se assustem quanto ao número de páginas de alguns livros citados. Acredito que a velocidade com que lemos um livro depende muito mais da capacidade do enredo de prender nossa atenção do que do número de páginas em si. Já aconteceu comigo de ler um livro de mais de 400 páginas de um dia para o outro, mas demorar semanas para ler um que tinha pouco mais de 250. Então, minha dica é pensarem mais no enredo, se é o tipo de leitura que vocês gostam, do que no tamanho do livro.
Assim, sem mais enrolação, vamos à lista.

O Acordo – Elle Kennedy                                                                Primeiro volume da série Amores Improváveis, esse romance New Adult é uma leitura bem leve e fluida, que dá para ler tranquilamente em um final de semana. Nele, acompanhamos Hannah e Garret, duas pessoas completamente diferentes que acabam se aproximando devido a um complicado acordo. O livro me surpreendeu em muitos aspectos e acabei sendo totalmente cativada pelos personagens. A escrita da autora é bem simples e gostosa de acompanhar, o que torna a leitura bastante rápida. Inclusive, para os mais animados, dá até para emendar com os outros livros da série: O Erro, O Jogo e A Conquista.              Editora: Paralela / Páginas: / Resenha: Aqui                                                                Comprar: Aqui

A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton                                       Trata-se de um dos melhores livros de fantasia que eu já li. É uma história diferente, que mistura mitologia árabe e um pouco de faroeste. A protagonista, Amani, cresceu no deserto, em um lugar onde as mulheres não têm voz e não podem, sequer, decidir seu próprio futuro. Ela não está disposta a aceitar esse destino e acaba conseguindo fugir com um misterioso forasteiro. No entanto, ele era um foragido e, de repente, ela se vê perseguida pelos soldados do sultão, em uma incrível perseguição pelo deserto. Este livro superou todas as minhas expectativas, me prendendo da primeira à última página. É uma leitura dinâmica e cheia de reviravoltas, que, com certeza, pode ser concluída em um final de semana.                      Editora: Seguinte / Páginas: / Resenha: Aqui                                                Comprar: Aqui

O Duque e Eu – Julia Quinn                                                     Quer leitura melhor para um final de semana do que um encantador romance de época. “O Duque e Eu” é uma leitura extremamente fluida, com diálogos rápidos e cheios de humor. Daphne Bridgerton e Simon, o Duque de Hastings, são personagens muito cativantes, que se conhecem em uma situação hilária, mas formam uma bonita amizade antes de se apaixonarem. A escrita da Julia Quinn é muito fluida e prende o leitor, que se apaixona pelo livro gradualmente, à medida que o romance se desenvolve. Para quem procura uma leitura leve e romântica para o final de semana, é uma excelente opção.                                                           Editora: Arqueiro / Páginas: / Resenha: Aqui                                                               Comprar: Aqui

Sete minutos depois da meia-noite - Patrick Ness                              Essa é uma leitura que, com certeza, dá para concluir em um final de semana. Primeiro, por ter apenas 160 páginas. Segundo, e mais importante, é uma história envolvente e tocante, que nos leva a desejar ler cada vez mais e descobrir os mistérios que estão envolvidos. Neste livro, acompanhamos um menino de treze anos que está vendo sua vida desmoronar; sua mãe está seriamente doente, seu pai saiu de casa há algum tempo e se mudou para os Estados Unidos, ele é vítima constante de bullying na escola e, em casa, sofre com pesadelos à noite. Para piorar, ele começa a receber a visita de um monstro, sempre sete minutos após a meia-noite, o qual deseja tudo que Connor não pode revelar: a verdade. Trata-se de um livro lindo, reflexivo e emocionante, que pode ser lido tranquilamente em um final de semana.
Editora: Novo Conceito / Páginas: 160 / Resenha: Aqui                                  Comprar: Aqui

Um mais um – Jojo MoyesUma história sobre família, superação e, claro, amor. Tudo isso, com a escrita fluida e cativante de Jojo Moyes. Tem como não ser uma leitura rápida e envolvente? Nele, acompanhamos a trajetória de Ed Nichols, um empresário milionário que, de repente, vê sua vida profissional e pessoal desmoronar, e Jess Thomas, uma mulher que luta sozinha para criar dois filhos e um cachorro, enquanto faz faxinas durante o dia e trabalha em um pub à noite. Quando o caminho dos dois cruza inesperadamente, suas vidas irão se transformar. Não vou falar muito mais sobre essa leitura, pois a resenha sobre o livro sairá em breve aqui no blog, mas é uma ótima opção para o final de semana de quem adora um bom romance.                                                            Editora: Intrínseca / Páginas: 320 / Comprar: Aqui

Gostaram das minhas dicas? Me contem aí nos comentários se vocês já leram algum desses que eu indiquei e quais outros livros vocês recomendam para ler no final de semana. Depois, é só preparar o cobertor e aproveitar os dias folga nesse friozinho com um bom livro na mão.

17 comentários:

  1. Dessa lista li O Duque e Eu e O Acordo e são realmente bem leves e maravilhosos para ler com um barulhinho de chuva e edredom <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa, tudo bem?
      Que bom saber que você gostou desses livros. São ótimos para dias assim mesmo, ainda mais com esse tempinho frio.
      Beijos!

      Excluir
  2. De todos indicados o único que ainda não li foi "o acordo". Todo mundo indica que eu precisooo ler esse livro! Talvez eu dê uma chance ainda esse mês!

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *
    * Sorteio top comentarista *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Nossa, "O Acordo" foi um livro bem melhor do que as minhas expectativas. Espero que você leia mesmo e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Julia Quinn sempre é uma ótima para ler no final de semana. Amo essa mulher <3 Ainda estou para ler A Rebelde no Deserto e O Acordo porque só vejo comentários positivos sobre os dois. Um livro que pode ser lido durante o final de semana também é O Ar Que Ele Respira da Brittainy C. Cherry. É um ótimo enredo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Que bom que gostou do post.
      "A Rebelde do Deserto" foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, assim como a continuação (A Traidora do Trono). Espero que você leia e goste também.
      Eu já li "O ar que ele respira" e dá mesmo para ler em um final de semana.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii Malu, eu ainda não li nenhum desses livrinhos, mas fiquei feliz que tenha conseguido ler tudinho isso em um final de semana, gostaria muito de ler o acordo, pois gosto do enredo dele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, tudo bem?
      O Acordo foi uma leitura que eu amei. Espero que você leia e também goste.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oiee, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses livros, mas.estou doida pra ler esse da meia noite! Ainda mais depois do filme ja ser liberado na netflix! Adorei as dicas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. Tudo bem, e você?
      Eu não sabia que o filme de Sete minutos depois da meia-noite já estava na Netflix. Já quero assistir.
      Que bom que gostou das dicas!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Quisera eu tirar algum final de semana completo só pra mergulhar na leitura, mas está bem difícil viu? Estudos e trabalho ocupando a maior parte do meu tempo, acabou se tornando bem raro as vezes que li um livro por completo em apenas um final de semana. Concordo com você a leitura flui de acordo com a forma que o enredo nos prende. Sete minutos depois da meia noite é um livro pra ler em uma sentada só e depois levar dias pensando na história, uma leitura muito boa, os demais eu não li, mas vou deixar as dicas anotadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bem?
      Vou te confessar que também tenho achado bem difícil conseguir tempo para ler. Mas, quando surge um tempinho, esses livros são bem rápidos de ler.
      Que bom que gostou das dicas. Espero que você leia e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Malu!
    A série Amores Improváveis é MARAVILHOOOSA! Fiquei muito feliz em ver O Acordo nessa sua listinha. <3 O Duque e eu também é ótimo, sou fã de Os Bridgertons, Julia Quinn arrasa demais!
    A Rebelde do Deserto está na minha meta de leitura desse ano (minha mãe leu e adorou), espero ler mês que vem. Sete Minutos Depois da Meia Noite e Um Mais Um eu ainda não tenho, mas quero muito ler também.
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Aiai ... esses posts já me assustam, porque sempre saio com mais livros pra lista de desejados.
    E aqui não foi diferente...
    Só livro bom... OMGGG!!!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Só indicações amores nesse post. Julia Quinn sempre é uma boa pedida, e a série Amores Improváveis então. Oh God!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    ótimas indicações, "O Acordo" é um amor, um livro que nem percebe o tempo passar rs' "O Duque e Eu" que livro fofo e maravilhoso, gosto demais de romances de época.. os demais quero muito ler, "A Rebelde do Deserto " está na lista.. adorei o post, muito amor!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    dos citados quero muito ler O acordo e Um mais um, ambos estão na minha lista de desejados e imagino que sejam mesmo uma delicia de se ler no fim de semana

    beijo
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras