[Dica da Malu] O casal que mora ao lado

Sinopse: “Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional, Shari Lapena .É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.”Autora: Shari Lapena / Editora: Record / Páginas: 294 / Comprar: Amazon

Hoje resolvi trazer a resenha de uma leitura que fiz recentemente e que me fez redescobrir a vontade de ler livros de suspense: O casal que mora ao lado, da autora Shari Lapena. Apesar de sempre ter gostado de ler tramas cheias de mistério e que deixam o leitor curioso até as últimas páginas, eu tenho uma tolerância muito baixa quando essas histórias caminham para um lado mais assustador. Sou medrosa assumida e não é difícil eu ficar com medo, mesmo não sendo um livro de terror. Por esse motivo, tenho uma certa dificuldade em achar livros de suspense que me agradem e acabei me afastando do gênero.
No entanto, quando li a sinopse de “O casal que mora ao lado”, a minha curiosidade foi imediatamente despertada e eu precisava saber o que tinha acontecido com a bebezinha. De um modo geral, acho que foi uma boa escolha para voltar a ter contato com o gênero e fiquei muito satisfeita com a leitura.
Neste livro, conhecemos o casal Ana e Marcos Conti. Desde que sua filhinha nasceu, há seis meses, ela tem ocupado todo o tempo do casal, especialmente de Ana. No entanto, quando são convidados pelo casal que mora na casa ao lado para um jantar, Marco acaba convencendo Ana a acompanhá-lo, pois fazia muito tempo que não saiam de casa. O problema é que, justo nesse dia, a babá não pôde ir e os dois acabaram deixando Cora em casa, pois a vizinha, Cinthia, haviam pedido para que eles não a levassem.
Com receio de deixar a filha completamente sozinha, os dois resolvem se revezar para voltar em casa de meia em meia hora para ver como a filha estava e levam com eles a babá eletrônica para sempre darem uma olhada nela. O problema é que, quando voltam para casa, encontram a porta da frente aberta e o quarto de Cora vazia. Por se tratar de um bebê, é claro que alguém havia levado a menina, mas quem? Começa, então, uma grande investigação para descobrir o paradeiro da bebezinha e quem foi o culpado por seu sumiço.


Quando a investigação começa, várias possibilidades são levantadas. Segredos sobre os personagens são revelados e, à medida que os conhecemos melhor, novas hipóteses vão surgindo. Durante boa parte da leitura, pensei em inúmeras possibilidades e não tinha a menor ideia de qual era a mais provável.
O mistério não dura até o final do livro, mas se engana quem pensa que isso é um problema. Para mim, mesmo que a revelação sobre quem estava por trás do sumiço da criança não tenha sido totalmente inesperada, a maneira como ela foi construída me surpreendeu. Ver até que ponto o ser humano pode ir e entender as motivações de cada personagem foram um aspecto muito interessante deste livro.
E por falar em personagens, acho que o grande mérito da autora foi no modo como ela os construiu. Todos os envolvidos na história são extremamente humanos e complexos, o que torna ainda mais perturbador imaginar que qualquer um deles possa ser o responsável pelo sumiço da bebezinha. Assim, ao mesmo tempo que me solidarizava com a dor deles, também percebia falhas graves e aumentava minhas suspeitas sobre todos.
Anne é uma mulher emocionalmente fragilizada, que sofre com depressão pós-parto, mas ama a filha mais que tudo e se culpa terrivelmente pelo que aconteceu à menina. Por outro lado, ela é também uma pessoa passional e um tanto mimada pelos pais. Já Marco, claramente ama a esposa e a filha, mas é um homem ambicioso e que tem problemas com os sogros, que nunca o aceitaram. No decorrer da história, também conhecemos mais sobre a mãe e o padrasto de Ana e a relação dos dois com o genro e a filha. Há ainda o casal vizinho, Cinthya e Graham, que, ao longo do livro, se tornam ainda mais excêntricos.
Com relação à escrita da autora, fui surpreendida positivamente. Não só gostei muito do modo como ela construiu os personagens, como achei que a condução da trama foi fluida e extremamente eficiente. A autora trouxe suspense e drama na medida certa, fez com que o leitor se envolvesse com os personagens e mergulhasse cada vez mais no mistério, e ainda trouxe revelações e reviravoltas no momento certo. Assim a leitura é bastante ágil e envolvente.
A minha única ressalva em relação ao livro é o final, mais especificamente o último capítulo. Apesar de ser totalmente condizente com a trama, eu preferia que a história tivesse se encerrado de uma outra maneira. Não vou explicar, pois é óbvio que isso traria spoilers. Mas, de qualquer forma, essa observação foi muito mais uma questão de gosto pessoal do que um problema do livro. Como disse antes, é um final que está de acordo com tudo que havia acontecido antes e amarra muito bem a história.
A edição da Editora Record está impecável. Não encontrei nenhum erro de revisão, e achei o tamanho, o espaçamento e as páginas amareladas ideais para leitura. Além disso, a capa é bastante simples, mas totalmente adequada ao livro.
Então, recomendo muito este livro para quem está procurando um bom livro de suspense. É um thriller psicológico envolvente e bem construído, que certamente dará ao leitor motivos para pensar depois do fim da leitura. Além disso, por se tratar de uma leitura envolvente e dinâmica, pode ser interessante para quem deseja começar a se aventurar nesse gênero.
Se interessaram pelo livro? Me contem aí nos comentários se querem ler ou já leram “O casal que mora ao lado” e quais são suas expectativas ou impressões sobre o livro. Só peço que evitem spoilers, para não estragar a surpresa de quem não leu. 

26 comentários:

  1. Olá Malu, tudo bem?
    Conheci esse livro no mochilão da record, e desde já quis lê-lo. Eu não sou muito fã de suspense, mas esse me deixou curiosa. Amei a resenha, e pretendo lê-lo em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther. Tudo bem, e você?
      Há muito tempo eu não lia um suspense, mas gostei bastante desse. Espero que você leia e goste também!
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha e, depois que você ler, quero saber o que achou do livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Percebi que muitas pessoas amaram esse livro e resenhas maravilhosas e quero muito saber como o Bebê sumiu e como eles vão encontrar kkkk.

    Como não sou acostumada com esse gênero tenho um pouco de receio e acabo não lendo,mas irei ler e principalmente esse que tenho certeza que vou adorar.

    Amei sua resenha, ela super completa.

    Um beijooo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Malu tudo bem?
    Em primeiro lugar preciso dizer que fiquei apaixonada pela suas fotos, ficaram tão caprichadas e em segundo, eu adoraria ler a obra, ainda mais diante de tanto suspense, é de deixar qualquer leitor animada e apaixonado, tenho certeza que seria uma ótima leitura. Ótima resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. ooii Malu tudo bem ? :)
    adorei o blog <3
    vi o povo comentando e muito sobre esse livro apesar de não ser um gênero que eu leia fiquei super curiosa e estarei anotando a dica.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Lembro que li um livro de suspense assim na escola bem nova, e amei, mas acabei virando o lado pro romance! Mas adorei esse livro e ter relembrado que amo ler esse tipo de livro também! Não sou medrosa e adoro livros assim! Dou mais risada que qualquer outra coisa. ótima dica.
    beijos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu,tudo bem? Amei o livro ❤ e amo esse gênero,adoro suspense,terror haha estou muito curiosa por esse livro já tinha visto ele no Skoob e não sabia que era suspense. Amei sua resenha 😍me deixou mais curiosa haha 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Esse é mesmo um ótimo livro de suspense, especialmente para quem ama o gênero e/ou procura algo relacionado. Me surpreendi com a leitura, e com certeza posso afirmar que suas impressões refletem bem as minhas próprias. A construção dos personagens é realmente ótima, um dos vários pontos positivos do enredo né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acabei de fazer resenha desse livro. ^^
    Eu já adorei o final! Foi dramático e macabro na medida certa. A autora já vinha conduzindo isso, então achei maravilhoso! rsrs...
    Ah! O livro não daria uma ótima adaptação você não acha? Quero muito! o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Esse é outro livro que estou sou querendo fazer a leitura desde que eu vi a capa e sinopse no site do Skoob. Sou muito fã do gênero e pelo que a gente ler na sinopse nos aguça muito a querer comprar a obra. Até mais ver

    ResponderExcluir
  10. Estou tentando comprar esse livro ou ganhar de presente desde seu lançamento. Cada resenha que leio me deixa mais angustiada e ansiosa pra ler logo essa obra. Que bom que gostou do livro e mesmo com um final diferente do desejado nada atrapalhou no final das contas. Vamos ver ser será o meu final preferido. hahaha
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Já li e ouvi elogios e criticas vorazes para com este livro e ainda não me decidi se quero ler e se vier a ler, se será uma leitura proveitosa. Que bom que pra você funcionou.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    aff sou muito suspeita para falar desse gênero pois adoro, ainda não tive oportunidade de ler o livro mas com certeza quero para ontem. Adorei a sua resenha e o enredo no geral

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Também sou muito medrosa, na hora que li Thriller eu já fiquei com medo kkkkk
    Não sou de ler livros assim, mas gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    estou com o livro aqui em casa e preciso ler ele logo, tenho lido críticas muito interessantes a respeito dele e além disso já peguei um spoiler gigantesco que entregou todo o mistério da história e até a reviravolta do desfecho, mesmo assim quero conferir por conta própria o desenrolar da trama e ler como tudo se apresenta.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Adorei a sua dica de hoje!
    Achei o post muito útil, pois, coincidentemente estou procurando um suspense pra ler e como gostei bastante do enredo da obra e de sus comentários acho que é uma boa pedida.
    Vou anotar nos desejados ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Tô de olho nesse livro, adorei a proposta dele, bem tensa. Thriller psicológico é um dos gêneros que não dispenso, adoro uma investigação, um drama, suspense e principalmente segredos.
    Com certeza esse livro será lido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Malu,
    É tão bom quando um livro nos mostra um gênero que tínhamos parado de ler, não é? Ainda não li esse livro, mas o farei até o final do ano, pois a premissa em muito me atraí. Acho que todos têm essa ressalva com relação ao final. Esse último capítulo parece ter estragado um pouquinho. Espero gostar dele.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Sou mega fã de suspense, e só tenho lido comentários maravilhosos a obra.
    Sua resenha está bem detalhada e me deixou mais curiosa para ler o quanto antes.
    Gente como o bebê some?? Quem deixa um bebê sozinho!
    Aaa quero ler logo, um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Maria

    Eu adoro thriller,então quando recebi esse livro fiquei super animada e quando peguei li em uma lapada só. Achei a história muito bem construído e os personagens realmente são muito bons.
    Eu curti o final, achei bem irônico até. Será que teremos uma continuação? Ahhahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!

    Muito feliz em ver que sua experiência com o livro foi positiva. É sempre bom quando a escrita do autor é dinâmica e os personagens bem construídos.
    Amo histórias com sequestros e coisas do tipo, então já viu, né? hahaha
    Uma pena o final não ter te agradado tanto.

    ResponderExcluir
  21. Já é a segunda resenha que leio do livro e a cada vez só aumenta minha curiosidade. Assim como você, sou super medrosa e não leio livros de terror,a té porque leio mais a noite, imagina, eu não conseguiria dormir depois. Mas este livro tem um toque de suspense que, desde a sinopse já nos deixa intrigados.
    O que será que aconteceu com Cora e quem é o responsável?
    Quero muito ler e desvendar este mistério.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  22. Oiee, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e saber que gostou da leitura. Sou apaixonada por thrillers e esse tem me deixado cada vez mais curiosa e instigada. Ainda não tive a oportunidade de adquirir um exemplar, mas é algo que quero fazer logo. Espero gostar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu já vi alguns comentários sobre esse livro, e me parece uma ótima oportunidade para eu embarcar nesse gênero, eu estou mega curiosa para saber o que aconteceu com a bebê.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. oie, eu amo thrilers psicológicos, por isso quero ler esse livro, e que bom que você gostou, embora tenha sido perturbada por esse final estranho que fiquei curiosa para saber como é. e gostei de saber que o mistério é revelado antes do final.

    ResponderExcluir
  25. Oi, adoro um livro de suspense por causa da Agatha christine e seus livro com toda certeza irei colocar na minha listinha.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras