TBR: Maratona Literária de Inverno - 2017

Quem aí gosta de maratonas literárias? Eu adoro o conceito, porém, nunca consigo cumprir. Mas esse ano estou com uma pilha de livros gigantesca que preciso colocar em dia, então, nada melhor que uma maratona, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi participar da Maratona Literária de Inverno de 2017, organizada pelo Vitor Almeida, do canal Geek Freak, que começa amanhã (16/07) e vai até o dia 30 de julho.
Para quem não sabe, todo ano o Vitor organiza uma maratona literária no verão e outra no inverno. Para essa que vai acontecer agora, ele elaborou nove desafios divididos em três níveis: iniciante, intermediário e hardcore. Esses desafios não são obrigatórios, porque o objetivo central da maratona é ler mais do que está acostumado.
Nesse post, eu vou apresentar os livros que eu pretendo ler durante a MLI 2017, ou seja, a famosa TBR (To Be Read). Para quem quiser conhecer as regras da Maratona e saber como participar, vou deixar aqui o link para o vídeo do Vitor onde ele explica tudo.
Eu escolhi tentar o nível intermediário, tendo em consideração meu histórico de fracassos em maratonas. No entanto, não vou cumprir direitinho todos os desafios e já adianto que dei uma trapaceada em alguns itens. Mas, como já disse, o importante da maratona é ler e eu estou muito ansiosa para cumprir todos os livros da minha TBR.

Nível Iniciante
1 - Ler um livro com capa azul
2 - Ler um livro com menos de 200 páginas
3 - Ler um livro que você comprou pela capa
Nível Intermediário
Todos do nível iniciante
4 - Ler um livro escrito por uma mulher
5 - Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata
6 - Ler um livro nacional
Nível Hardcore
7 - Todos os desafios dos níveis iniciante e intermediário
8 - Ler um livro que se passe em um período histórico importante
9 - Ler um livro com pontuação no título


Então, sem mais enrolação, minha TBR ficou assim:
1 - Esqueça o amanhã, Pintip Dunn / Uma tocha na escuridão, Sabaa Tahir
2 - Sherlock Holmes: Um estudo em rosa, Steven Moffat
3 - Todos os nossos ontens, Christin Terril
4 - Simplesmente o paraíso, Julia Quinn / Um tom mais escuro de magia, Victoria Schwab
5 - Todos os nossos ontens, Christin Terril
6 - Confissões On-line, Iris Figueiredo
           Vocês devem ter reparado que eu repeti um livro em dois desafios, mas é o único que eu tenho que se enquadra nessas duas categorias. Mas, em compensação, nos desafios 1 e 4, eu coloquei dois livros em cada. Então, no total, tentarei ler sete livros. Será que eu consigo?

          Me contem aí nos comentários o que acharam da minha TBR e se vocês também pretendem participar da Maratona Literária de Inverno. Ah e não esqueçam de passar no canal do Vitor Martins para conferir direitinho como será a maratona. 
Se quiserem adquirir algum dos livros da minha TBR, vou deixar o link de compras na Amazon. Aproveitem que até amanhã alguns livros estão em com R$ 10,00 de desconto usando o cupom ROMANCE10: Amazon

18 comentários:

  1. Olá, meu amor!! Adorei esse desafio, mas ultimamente ando tão enrolada que leio um livro em cada dois meses.Tem um que tá parado dois meses e não consigo terminar. Adorei os livros que você vai ler, vou esperar resenha depois.
    Beijos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu te entendo, com a correria do dia-a-dia fica difícil mesmo manter as leituras em dia. Pode deixar que em breve terá resenha dos livros lidos.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ai que delicinha de maratona menina, quero ver se faço a minha própria maratona e espero pelo menos ler todos os livros atrasados de parceria, ótima espero que consiga ler tudo e traga o resultado para nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, tudo bem?
      Espero que você tenha conseguido fazer sua maratona e ler bastante. Não consegui ler todos, mas foi produtivo assim mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá! Queria muito participar da maratona, mas minha vida anda tão enrolada que eu já sei que iria fracassar totalmente. Além disso, comecei a ler um livro enorme que provavelmente vai me tomar o restante do mês. Quem sabe não consigo participar da de verão? haha
    Boa sorte na maratona e ótimas leituras! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      É, quando a gente pega livros muito grandes para ler, fica difícil cumprir os desafios da maratona mesmo. Eu gosto de participar pelo incentivo de ler mais mesmo.
      Mas no verão tem de novo e você pode participar mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ai! Não consigo terminar uma maratona nem comigo mesmo! rrrsrs
    Mas deve ser bem gratificante!
    Parabéns e sucesso com a sua!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bem?
      Eu nunca consigo terminar os desafios, mas adoro participar porque me incentiva a ler mais hehe.
      Beijos!

      Excluir
  5. Ei Malu,
    Não sabia que ele fazia sempre, ou seja na de verão vou participar porque nessa sabia que floparia por causa do meu tempo. Adorei sua TBR, não conheço nenhum, mas já quero saber o que vai achar deles.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ele faz todo ano sim, então, dá para você se programar e participar no verão hehe.
      Pode deixar que vai ter resenha de todos que eu li.
      Beijos!

      Excluir
  6. Hey, Malu!

    Eu também estou precisando urgente de uma maratona. Eu ia participar dessa do Vitor, mas como tenho que trabalhar, eu não poderia acompanhar os read alongs e outras atividades que podem acontecer durante o dia e tal. Então estou me programando pra fazer uma maratona de fim de semana, ou de 24 horas, ainda não sei bem, mas será em breve. Minha pilha também está imensa.
    Boa sorte pra você, tomara que consiga cumprir todos os seus desafios.
    Vou aguardar suas impressões sobre os livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, tudo bem?
      A correria sempre atrapalha as leituras né? Como não estou de férias, não consegui cumprir todos os desafios. Mas fiquei satisfeita por ter conseguido ler mais.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Maria, e gosto de maratonas, mas tem um tempo que não entro em nenhuma. Vou ficar na torcida por você e espero que goste das leituras, isso sim que é importante.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem?
      Obrigada pela torcida. A maratona foi boa sim, mesmo não tendo cumprido todos os desafios.
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu me aventurei em uma maratona literária no início do mês, mas infelizmente não consegui cumprir. Pelo menos consegui dar uma movimentada, rs. São ótimas pra isso, criar metas e tal. Legal essa que você está participando, pra quem está de férias é ótimo aproveitar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Eu sempre tenho dificuldade em cumprir os desafios, mas adoro participar para me motivar a ler mais.
      Não estava de férias, então, não deu para cumprir toda a TBR. Mas li bastante e gostei dos livros, então, já valeu a pena.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já participei de uma das maratonas uma vez, mas infelizmente não deu certo, fico sem tempo e começa logo quando minhas férias acabam, espero que talvez no próximo ano seja em um dia mais favorável para mim! Gostei das suas escolhas, eu acabei lendo Esqueça o Amanhã, é bem bacana, mas não tem muitas surpresas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan. Tudo bem, e você?
      Esse ano praticamente não tive férias, então, participei na base da coragem mesmo. Não consegui cumprir toda a TBR, mas fiquei satisfeita com as leituras. Esqueça o amanhã não é tudo que eu esperava, mas gostei bastante.
      Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras