[Dica da Malu] Boston Boys

Sinopse: “O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas. De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo. Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser...”Autora: Giulia Paim / Editora: Globo Alt / Páginas: 360 / Comprar: Amazon

Já imaginou ter o ídolo de uma famosa boy band morando na sua casa? Isso pode ser o sonho de muitas adolescentes por aí, mas, se você não gosta da banda, provavelmente iria achar a situação um pesadelo. E é exatamente dessa maneira que Ronnie, protagonista do livro Boston Boys encara a notícia de que, não apenas sua mãe se tornou a produtora da banda que dá título à obra, como ainda convidou o vocalista para morar com elas.
Enquanto todas as meninas são apaixonadas por Mason, Ryan e Henry, os Boston Boys, incluindo a pequena Mary, irmã caçula de Ronnie, ela tem verdadeira antipatia dos meninos e não entende o motivo de tanto sucesso. Por isso, é com muita dificuldade que ela tem que aceitar a chegada de Mason para morar com ela, a mãe e a irmã.
E, tornando a situação ainda pior, Mason não faz nada para melhorar a má impressão que Ronnie tem dele. Ele se mostra irritante, arrogante e muito mimado, exigindo que Ronnie faça as vontades dele o tempo todo. Aliás, ela parece ser a única pessoa que ele vê quando precisa de uma limonada, por exemplo, o que acontece frequentemente.
Como era de se esperar, a convivência de Ronnie e Mason não é das mais simples. Porém, em meio a várias implicâncias e discussões, a convivência faz com que os dois se conheçam melhor e percebam que um não é necessariamente o que o outro imaginava. Assim, acaba sendo formado um vínculo especial entre Ronnie, Mason e os outros dois meninos da banda.


Antes de começar a falar sobre esse livro, preciso contar quais eram as minhas expectativas para esta leitura. Eu acreditava que seria um livro YA comum, com uma trama totalmente previsível, mas também leve e divertida. No entanto, apesar de ser realmente uma leitura tranquila e sem grandes questionamentos, acabei me surpreendendo em mais de um momento.
O primeiro ponto que me surpreendeu foi que Ronnie tem várias características que, normalmente, me fariam odiar a personagem. Ela é excessivamente dramática e faz qualquer coisa parecer o fim do mundo. Porém, a Giulia Paim escreveu tudo de um modo que, além de não odiar a personagem, eu me diverti muito com as confusões em que ela se envolvia. Além disso, senti até um certo orgulho ao vê-la amadurecer ao longo do livro.
Aliás, esse mérito não foi exclusivo da Ronnie. Todos os personagens são muito carismáticos e me levaram a me importar com eles. Os meninos da banda são muito fofos, até o folgado do Mason, e acredito que eu também acabaria me tornando fã dos Boston Boys. Além disso, até a personagem que eu jurava que seria uma vilã daquelas que a gente não suporta, acabou se tornando uma personagem cativante e que eu espero muito que ganhe mais destaque no próximo livro.
É importante ressaltar também que o próprio Mason foi um personagem que tomou um rumo que eu não esperava. Antes de ler, eu poderia jurar que ele seria fofo, atencioso e bonzinho, o oposto da imagem que Ronnie fazia dele. No entanto, Mason realmente tem muitos defeitos: é convencido, mimado, espaçoso e um pouco arrogante. Apesar de não ser uma pessoa detestável, como Ronnie imaginava, ele está longe de ser perfeito e isso só contribuiu para que ele seja um personagem mais interessante, pois o torna mais humano aos olhos do leitor.


Outro aspecto que me surpreendeu no livro é o romance. Quando li a sinopse, não tive dúvidas de que um casal seria formado. Porém, a autora foi por um caminho que eu não esperava e o romance não virou o foco em momento algum. É claro que eu senti um certo clima de romance entre alguns personagens e fiquei torcendo para mais de um casal ali, porém, esse nunca foi o ponto central do livro.
Deste modo, o que eu esperava ser um romance adolescente óbvio se tornou um livro sobre amizade e amadurecimento. Em meio a tantas situações absurdas e exageradas, é possível ver um vínculo real se formando entre os personagens. E o melhor de tudo é que isso ocorre de uma maneira natural na história, se tornando crível para o leitor.
A amizade que surge entre seis personagens da história é construída de uma maneira tão linda e divertida que foi, sem dúvida, meu ponto preferido no livro. Claro que aqueles que querem um romance podem se decepcionar um pouco, porém, eu adorei o fato de que a autora fugiu do óbvio e centrou a história não em um casal principal, mas em um grupo de amigos.
Com relação a escrita de Giulia Paim, achei totalmente viciante. Ela escreve de uma maneira leve e simples, que envolve o leitor e torna a leitura fluida. As situações exageradas, que normalmente me incomodam, me fizeram dar gargalhadas em vários momentos (felizmente, eu estava lendo em casa e não na rua). Além disso, é preciso levar em consideração o próprio contexto do livro; não dá para esperar que, em uma história onde um astro do pop vai morar na casa da protagonista, ela vá viver situações comuns.
O importante para mim, e que me fez gostar tanto do livro, é que os personagens são críveis. Mesmo as situações sendo um tanto absurdas, eles são tão naturais e espontâneos que me levaram a acreditar em tudo que estava lendo. Mérito da autora que soube construí-los bem, tornando-os cativantes e humanos, e conduziu a trama de uma maneira que prende o leitor e o leva a se esquecer um pouco do mundo real.
A edição da Globo Alt está simplesmente incrível. A capa é colorida e totalmente condizente com o universo da trama. Além disso, as páginas são amareladas, e a fonte e o espaçamento são ideais para leitura. É uma edição sem muitos floreios, mas que demonstra o cuidado da editora nos detalhes e que me conquistou pela fofura.

Mesmo sendo um livro com uma história simples e sem muitas reflexões, Boston Boys acabou me conquistando de uma maneira que eu não esperava. O carisma desses personagens e a escrita envolvente da autora me ganharam e fizeram com que eu ficasse realmente ansiosa pelo segundo volume, Descendo do Palco, que já está na minha lista de desejados. Então, para quem gosta de livros voltados para o público jovem adulto e procura uma leitura leve, envolvente e divertida, para relaxar e fugir um pouco da realidade, Boston Boys é uma excelente opção. 

47 comentários:

  1. Oiii Malu tudo bem querida?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse menina, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e gostado, sei que quem curte um bom infantojuvenil adoraria ler e se divertiria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs. Tudo bem, e você?
      Ah que pena que não se interessou. Para quem gosta do gênero, como eu, é uma leitura muito divertida mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Que bacana que você tenha aproveitado o livro. Eu ia até anotar mas minha lista está enorme e ele apesar de parecer uma história interessante, vou tentar anotar os meus de terror primeiro rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bem?
      Eu gostei muito do livro mesmo. Se você se interessou pela história, deixa a dica anotada para mais para frente? Vai que você fica com vontade de para um pouco com os livros de terror, aí já tem uma opção mais leve para ler hehe.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ahh, menina, que livro!!
    Só pela sinopse já estou muito ansiosa para ler, é do jeitinho que eu gosto. Já olhei um filme mais ou menos do mesmo jeito, agora não faço ideia do nome, rs. Mas eu amei!
    Dica anotada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro! Não sei exatamente a qual filme você está se referindo, mas já fiquei imaginando que esse livro daria um filme muito divertido hehe.
      Espero que você leia mesmo e também goste.
      Beijos!

      Excluir
  4. Que bom que o livro te conquistou, porém ele, ou melhor, o enredo dele, não me chamou muito atenção. desta vez vou ter que passar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem?
      Que pena que o livro não te interessou. Mas às vezes acontece mesmo de uma obra não despertar nosso interesse ou não fazer nosso estilo.
      Beijos!

      Excluir
  5. oie,
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelas lindas fotos!
    Gostei muito da sua resenha. Estou dando um tempo em livros jovem-adulto, mas achei a temática do livro bem interessante e irreverente. O que faltou pra mim foi algo mais voltado para a reflexão sobre algum assunto importante. Acho legal esse tipo de coisa em livros no geral.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem?
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado das fotos.
      Eu te entendo sobre querer dar um tempo no gênero, tem horas que a gente cansa mesmo. Mas já que gostou da temática, espero que leia em outra oportunidade e goste tanto quanto eu.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oieee
    Nooossa!! Já tinha lido apenas uma resenha desse livro mas não tinha me empolgado tanto. Agora, com suas impressões, fiquei mais curiosa. Achei a temática bem instigante e já coloquei na (imensa) lista de desejados.
    Parabéns pela resenha
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, tudo bem?
      Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro.
      Espero que leia mesmo e também goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie,
    Acho que nunca li uma resenha desse livro por ai. Já vi muitos comentários e vídeos sobre ele, mas nunca uma resenha escrita.
    Gostei muito da forma que descreveu suas impressões sobre o livro.
    Dessa vez passo a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que pena não ter se interessado pelo livro, mas fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  8. Lembrei de um capítulo da série: “As visões da Raven” que acontece uma coisa super parecida.
    Achei a história do livro muito divertida, embora muito adolescente pra mim rs
    Gosto de romances em que o romance entre um casal não seja o foco principal.
    Adorei sua resenha! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliziane, tudo bem?
      Ah fico feliz que tenha gostado da resenha, mas que pena que não se interessou pelo livro. É uma leitura muito divertida.
      Beijos!

      Excluir
  9. Fico feliz que a história tenha te conquistado. Eu gosto bastante de livros do gênero, mas esse não conseguiu despertar o meu interesse para a leitura. Achei a capa linda e gostei da sua resenha, mas dessa vez eu vou passar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?
      Ah que pena você não ter se interessado pelo livro. É uma leitura muito divertida.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda mas fiquei algo curioso mesmo com os seus "senãos". QUe bom que ele te cativou!

    A capa também não me soa mal, e adoro quando os personagens são tao cativantes! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      O livro me cativou muito e se você gosta de personagens assim, tenho certeza que vai gostar dessa leitura também.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá! ainda não conhecia o livro mas parece ser uma leitura interessante e leve. Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro. Espero que leia mesmo e que seja uma leitura divertida e proveitosa.
      Beijos!

      Excluir
  12. "mas, se você não gosta da banda, provavelmente iria achar a situação um pesadelo." Verdade 😄😄😄😄 imagino o Caos em minha vida. E sou sensível a alguns barulhos, ia viver irritada. Já sou rabugenta por natureza. 😄😄😄😄 sobre o livro, achei a proposta adolescente, mas divertida até para adultos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      Já é uma mudança de rotina complicada até para quem gosta da banda né? Imagina não gostando haha.
      A proposta do livro é muito divertida, e acho que mesmo adultos podem aproveitar muito. Eu, pelo menos, adorei hehe.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá, olha vou te contar que não tenho o hábito de ler esses livros mais adolescentes, mas achei esse história muito engraçada, com certeza eu leria, pois acho que me divertiria muito com os personagens e essa situação. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, tudo bem?
      As situações desse livro são hilárias, então, acho que é um livro divertido mesmo para adultos. Eu mesma adorei a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  14. Oie
    Li o livro quando estava em outra edição, que por sinal gostava bem mais. É uma história bem despretensiosa e legal de ler, bateu ate saudade, desejo sucesso a autora

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, tudo bem?
      Eu não conheço a outra edição, mas confesso que acho essa uma gracinha.
      É uma leitura bem gostosa né?
      Beijos!

      Excluir
  15. Oiii!!

    Esse é um tipo de livro que parece aqueles filmes de sessão da tarde, né?? Eu gostei bastante da sua resenha! Tá bem escrita e fiquei curiosa para ler.
    Gostei de saber que os personagens são críveis! Já tinha vontade de ler, agora mais ainda!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Espero que você leia o livro mesmo e também goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acho super importante que os personagens sejam críveis e tenho vontade de ler o livro, espero conseguir em breve!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélia! Tudo bem, e você?
      Os personagens são críveis e cativantes, acho que você vai gostar bastante.
      Depois que ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  17. oiiiee
    gente eu sempre amei esses livros assim meio com a pegada adolescente, acho que terei 70 anos e continuarei gostando. Com certeza irei ler
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?
      Eu também amo esses livros mais adolescentes e esse é um dos melhores que já li do gênero.
      Espero que você goste também.
      Beijos!

      Excluir
  18. Adorei a resenha! Já vi comentários falando bem da história, mas sem grandes elogios. Eu adoro tramas assim, que são leves mas nos surpreende! Faz bem ler histórias assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora, tudo bem?
      Obrigada, fico feliz que você tenha gostado da resenha.
      Adoro esses livros mais leves tb. Se você ler esse um dia, espero que goste também.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Eu vi o lançamento do livro e confesso que não deu muita atenção. Mas você acaba de mudar minha opinião. Eu adoro romances, mas também acho lindo quando os autores falam de amizade. Por o livro ser tão crível com personagens tão espontâneos, acho que irei me envolver facilmente. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Tudo bem e você?
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. Eu me apaixonei pela escrita da autora e espero que ocorra o mesmo com você.
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá, se eu não me engano eu já vi esse livro, mas a capa era outra...kkkk

    A premissa parece boa e fiquei curiosa com o modo que a protagonista irá enfrentar a situação.

    Abraços e bela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Realmente, esse livro foi lançado com outra capa. Porém, quando a GloboAlt comprou os direitos, lançou com uma capa diferente.
      Que bom que se interessou em ler, espero que goste da leitura também.
      Beijos!

      Excluir
  21. Gostei muito da premissa fiquei muito animada em ler e não conhecia o livro
    Bjo.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olha, com certeza deve ser o sonho de muita adolescente, mas se for uma banda que você não gosta já não é tão mágico.
    Mason parece não ser muito apaixonante, pelo menos não a primeira vista.
    Mas a narrativa parece ser boa, fiquei bem curiosa na leitura do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, tudo bem?
      No começo o Mason é bem irritante mesmo e dá para entender a raiva da Ronie. Mas confesso que depois ele acabou me conquistando.
      Espero que você leia e também goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  23. Fiquei pensando como seria morar com o Hanson (minha boyband favorita da adolescência). Seria um livro cheio de romance, aposto. hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana. Tudo bem?
      Te entendo, eu também amava essa banda haha.
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá!
    Eu já conhecia essa obra, mas ela nunca me chamou a atenção a ponto de querer ler. Mas adorei poder conferir a sua resenha e saber que, apesar de não ter muitas reviravoltas, foi uma leitura legal para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Que pena que não se interessou pelo livro, mas fico feliz que você tenha gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras