[Cinema] Star Wars VIII: Os últimos jedi


✤Elenco: Daisy Ridley, Mark Hamill, Adam Driver, Carrie Fisher, John Boyega, Oscar Isaac, Domhanll Gleeson, Kelly Marie Tran, Benicio Del Toro, Laura Dern.
✤Direção: Rian Johnson ✤ Roteiro: Rian Johnson ✤ Duração: 152 min

Faz um tempo que comento sobre algum filme aqui no blog (com exceção de um post sobre meus filmes de época favoritos), mas resolvi voltar com um filme que, para mim, era o mais aguardado de 2017: Star Wars – Episódio VIII: Os últimos jedi. Essa franquia vem marcando a minha vida desde que eu era criança e não poderia deixar de comentar aqui sobre o filme que venho esperando ansiosamente desde 2015.
A primeira coisa que quero deixar claro é que não haverá nenhum spoiler sobre esse filme aqui ou nos comentários, por menor que seja. Primeiro, porque acho um desrespeito com quem não assistiu ainda. Segundo, porque eu acredito que este é o tipo de filme que devemos assistir sabendo o mínimo possível antes de começar. Assim, aqui eu falarei sobre as minhas impressões, o que eu senti assistindo, sem revelar nada além do que está na sinopse sobre o enredo.
Em Os últimos jedi, a trama continua praticamente onde seu antecessor havia terminado. Rey atravessou a Galáxia para encontrar Luke Skywalker e pedir que ele retorne de seu isolamento para ajudar a resistência. Enquanto isso, a General Leia Organa lidera a rebelião, enfrentando os ataques da, cada vez mais poderosa, Primeira Ordem.
Um dos aspectos que preciso destacar sobre Os últimos jedi é como este filme consegue envolver o espectador desde o começo. Logo na primeira cena, eu já me vi completamente absorta na história, transportada mais uma vez para este universo que aprendi a amar. No entanto, destaco que esse envolvimento não acontece apenas pelas eletrizantes cenas de ação, mas também pelo carisma dos personagens e pela inteligência no desenvolvimento da trama.
Não possuo nenhum conhecimento técnico sobre cinema, mas o que posso falar como espectadora é que este foi o filme de Star Wars que mais me impressionou visualmente. Os planetas que aparecem são belíssimos e há alguns planos durante o longa que são realmente de tirar o fôlego. Inclusive, há uma cena específica, no final do filme, que, para mim, é a mais bonita de toda a franquia (não apenas visualmente, diga-se de passagem).
Mas o que me cativou realmente em Star Wars: Os últimos jedi foram os personagens. Vou começar falando sobre os secundários, porque, inicialmente, tive medo de que a grande quantidade de personagens, antigos e novos, tornaria o filme confuso. No entanto, me surpreendeu positivamente ver que todos tiveram um arco interessante e foram desenvolvidos durante o longa. Dentre eles, destaco Poe Dameron, que já havia me conquistado em O Despertar da Força e evoluiu muito nesse, e a novata Rose, que é extremamente carismática e roubou a cena em vários momentos.
No entanto, foram os protagonistas que tornaram esse oitavo episódio tão especial. Começando pela General Leia Organa, interpretada pela saudosa Carrie Fisher, que teve cenas belíssimas nesse filme e demonstrou uma força e uma sabedoria que me impressionaram muito. Já a Rey e o Kylo Ren ganharam em complexidade e se tornaram mais humanos. Os conflitos internos dos dois são muito palpáveis e ajudaram a mostrar que há muito mais do que a divisão, pura e simples, entre bem e mal. Por fim, Luke Skywalker foi diferente de tudo que eu havia imaginado antes do filme. Ele está muito melhor do que eu esperava. Aliás, saí do cinema querendo abraçar Mark Hamill por sua melhor interpretação em toda a franquia, e tudo que posso dizer sobre Luke é que ele está incrível e tem o arco mais interessante de todo o filme.
Se não bastasse o excelente desenvolvimento dos personagens, o filme ainda surpreende por seu enredo. O diretor e roteirista Rian Johnson conseguiu construir um enredo que respeita todos os elementos da série, mas que segue por um caminho inesperado, algo ainda mais impressionante se considerarmos que este já é o oitavo filme da franquia. Admito que, perto da metade, o filme começa a perder um pouco o ritmo, porém, logo se recupera e o que se segue da metade para a frente é tão impressionante que compensa qualquer pequeno problema acontecido anteriormente. Perdi as contas de quantas reviravoltas acontecem durante o longa e todas elas, além de impactantes, funcionam muito bem dentro da história.
Saí do cinema na quinta-feira em um estado de agitação que não sentia há muito tempo depois de ver um filme. Fiquei arrepiada com a grandeza do que foi apresentado e, mesmo três dias depois de assistir Star Wars VIII: Os últimos jedi, ainda tenho dificuldade para traduzir tudo que senti. Só me resta dizer que recomendo muito que assistam este novo filme e que mal posso esperar para descobrir o que acontecerá no próximo episódio.
Agora que já compartilhei o que achei de Os últimos jedi, quero saber se vocês já viram ou querem ver. E, para quem assistiu, me contem também o que acharam. Só peço que não revelem nenhum spoiler, pois comentários assim serão apagados para não prejudicar a experiência de quem ainda não viu o filme.


26 comentários:

  1. Esse filme é perfeito, cheio de ação em todos os aspectos.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível né, Jenny?
      Assisti duas vezes e nas duas eu fiquei totalmente fascinada.
      Beijos!

      Excluir
  2. Aí, não consigo me interessa por esse universo. Por incrível que pareça eu sou mais star Trek do que Wars. Então não é um filme que me veja assistindo por hora. Mesmo assim obrigada pela dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine?
      Sério que prefere Star Trek? Eu não consegui assistir nenhum filme dessa franquia, achei monótono. Mas, gosto é gosto e sei de muitas pessoas que também preferem Star trek.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiee, tudo bem?

    Não sou essa fã louca de Star Wars. Vi o 4 e o 5, meu namorado tentou me fazer assistir o 1 e o 2 mas eu dormi. Tenho acompanhado mais essa nova geração da série e tô curtindo. Mas tô longe de ser super fã. Adorei o filme, ele é realmente de arrepiar. Entendo os fãs que choraram hahahaha. Até eu quero assistir de novo.

    beijos,
    Kel
    wwww.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel! Tudo bem e você?
      Eu confesso que entendo você não ter curtido o 1 e o 2. Amo a franquia toda, mas eles são os mais fracos mesmo. Que bom que você está gostando desses novos filmes, eles estão realmente muito legais.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, acabei de ler outra resenha desse filme, mas confesso que não sou fã da saga, apesar de adorar esse universo que foi criado e de todo o fascínio que ele exerce sobre os fãs. Não sei ainda se vou ver o filme, pois não vi o anterior, só assisti os antigos e mal lembro da história. Mas é sempre bom saber a opinião de quem é fã e gosta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleyse! Tudo bem?
      Sou suspeita para falar, pois amo a série, mas acho que vale muito a pena assistir O Despertar da Força e depois correr para o cinema e assistir Os últimos jedi. O filme está impressionante e merece ser visto na telona do cinema.
      Beijos!

      Excluir
  5. Gostei muito. Sou muito fã da Saga. Infelizmente ainda não pude ir assistir, mas em breve estarei por lá. Gostei do que escreveu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Hey, Malu!

    Se eu te disser que nunca assisti a nenhum filme da franquia Star Wars, você acredita? (Shame! Shame! Shame!)rsrs
    Por esse motivo, não tenho como tecer comentários nem fazer comparações a respeito do filme.
    No entanto, acredito quando você diz que o filme é bom e te fez sair do cinema agitada. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Tudo bem?
      Ah que pena que você ainda não viu nenhum filme da série. Mas, se você tem interesse em conhecer esse universo de Star Wars, recomendo fazer uma maratona com os filmes e correr para o cinema para assistir os últimos Jedi. O filme está lindo e merece ser visto na telona do cinema.
      Beijos!

      Excluir
  7. EU AMEI ESSE TEU POST! Muuuito obrigada por não ter dado nenhum spoiler, eu ainda não tive tempo pra ir ver o filme e estou louca de ansiedade. Sou muito fã da saga e quero muito ser surpreendida com tudo que planejaram para essa nova trilogia. O episódio VII me arrasou no final mas também prometeu muito e quero ver se todas essas promessas foram cumpridas.

    https://maresialiteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado do post. Não precisa agradecer. Eu acho um absurdo quem dá spoiler e esse filme merece ser visto sem saber de nada, para ser surpreendido por tudo que o diretor preparou. Espero que você também ame o filme.
      Beijos!

      Excluir
  8. que post lindo =)
    vi o filme ontem e quase morri de tanto que amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do post e do filme.
      Beijos!

      Excluir
  9. nunca assisti nada de star wars pq n faz mto meu estilo tenho medo de ser ruim

    ResponderExcluir
  10. Oiee Malu ^^
    Os melhores filmes são aqueles que conseguem prender a gente já no comecinho, né? Preciso confessar que nunca assisti nem li nada de Star Wars (tirando algumas resenhas aqui e ali), então eu sei pouquíssima coisa a respeito das histórias. Acontece que não tenho vontade de conhecer mais :/ mas fico feliz que o filme tenha te agradado :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh. Tudo bem?
      Ah que pena que você não tem interesse em conhecer Star Wars. Os livros eu conheço muito pouco, mas os filmes são sensacionais. Se um dia mudar de ideia, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  11. Esse filme é maravilhoso! Eu senti vontade de chorar em metade dele e aaaaaaaaa é muito bom!!! E tem crédito de música brasileira, o que também é incrível <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, tudo bem?
      Acredita que vi duas vezes e não vi a música brasileira nos créditos? Terei que assistir uma terceira vez haha. Mas que bom que você também amou o filme.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Malu!
    Ainda não assisti Os Último Jedi e estou em cólicas de ansiedade porque gosto demais de Star Wars. Tenho lido muitos comentários bons e quero ver o desempenho da Rey e do Kylo Ren.
    Vou tentar assistir nnesse final de semana, por tudo que vc falou acho que vou AMAR! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Que bom que você curtiu o filme... Ainda pretendo assistir esses novos, mas acho que só depois do episódio 9 mesmo para maratonar os três uahsoahui

    ResponderExcluir
  14. Oie
    poxa, eu não vejo nada sobre star wars, sei quase nada sobre mas tenho vários amigos viciados que adoram, com certeza vou compartilhar com eles seu texto para ver o que eles acham

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei seu post! *-*
    Estou louca pra assistir o filme, mas antes quero fazer uma maratona pra ver bem afiada ,rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi. Eu amo Star Wars, como você, também marcou minha infância, mas confesso que não curto muito a banalização que tem hoje no entorno do original, muito capital e pouca arte. Porém, Star Wars VIII: Os últimos jedi é sensacional.

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem? Apesar de ser muito famoso, e muitos gostarem desse tipo de filme não é meu gênero de adaptação favorita, entretanto respeito muito esse universo e adorei sua postagem muito bem escrita, beijos!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras