Lidos de Novembro


O ano está acabando e sei que muitas pessoas estão aproveitando esses últimos dias de 2017 para ler aqueles livros que estavam na meta de leitura. No entanto, hoje vou parar com as leituras de dezembro para falar com vocês sobre os livros que li em novembro.
Devido à correria típica de final de ano, não consegui ler tanto quanto nos meses anteriores. Foram apenas cinco livros, sem contar um que eu não consegui terminar. No entanto, foram leituras muito proveitosas e que me surpreenderam positivamente.

Vidas muito boas, da J. K. Rowling
Esse livro é a transcrição do discurso inspirador feito por J. K. Rowling para uma turma de formandos de Harvard em 2008. Li esse livro não só por se tratar do discurso de uma das minhas autoras favoritas da vida, mas porque tinha certeza que, tendo em consideração os temas que ela abordou em sua fala, eu encontraria lições que me fariam realmente refletir. Não preciso nem dizer que foi exatamente isso que aconteceu e que, mais uma vez, me vi tocada pelas palavras de J. K. Rowling. Foi uma leitura rápida, mas inspiradora, e que se tornou ainda mais especial com as ilustrações contidas nessa linda edição da Rocco.

O refúgio do marquês, da Lucy Vargas.
Com essa correria, estava procurando uma leitura leve e divertida, então, o que poderia ser melhor do que um bom romance de época. Inspirada pelo especial Novembro de Época, resolvi aproveitar para conhecer a escrita da autora Lucy Vargas e ler um de seus romances. Esse não entrou para a lista dos meus queridinhos do gênero, mas ainda assim foi um livro muito gostoso de ler, com personagens cativantes e um romance bem construído. Inclusive, estou bastante curiosa para conhecer outros livros da autora. Vocês me indicam algum?

Trono de Vidro 5: Império de Tempestades, da Sarah J. Maas
Em novembro, eu finalizei a leitura do tomo 1 de Império de Tempestades e li o 2. Já saiu a resenha aqui, então, não vou falar muito sobre ele. Para quem não leu a resenha ainda, adianto que eu estou cada vez mais apaixonada por essa série e não vejo a hora de ler os dois próximos livros. O final é daqueles que deixam o leitor desesperado para saber o que vai acontecer e eu estou muito ansiosa tanto pelo sexto livro, que conta o que está acontecendo com o Chaol durante os eventos de Império de Tempestade, quanto pelo sétimo que vai dar continuidade a este quinto volume.

ABC do Amor, das autora A. C. Meyer, Brittany C. Cherry e Camila Moreira
Esse livro é composto por três contos, cada um escrito por uma autora, nos quais elas falaram sobre o amor por uma determinada perspectiva. No primeiro, o amor que se reencontra; no segundo, o amor que aprende a perdoar; e, no terceiro, o amor que surge da paixão. Como é comum em livros de contos, alguns são melhores do que outros, porém, nenhum deles chegou a ser uma leitura ruim. Todos os três foram leituras gostosas e fluidas, e confesso que o terceiro foi uma surpresa agradável para mim. A resenha sobre ele sairá em breve aqui no blog.

O beijo da lua, da Nana Valenttine
Última leitura que concluí em novembro, esse livro foi uma surpresa maravilhosa. Primeiro, porque eu ainda não conhecia a escrita da autora e só li porque ele foi o livro escolhido para a leitura coletiva do Novembro de Época. Segundo que ele trouxe assuntos muito mais sérios do que eu esperava encontrar e foi algo que me agradou muito. Adorei a construção de personagens que a autora fez e a maneira como ela conduziu a trama, me fazendo realmente temer pelo destino dos protagonistas em vários momentos. Adorei a leitura e estou ansiosa para ler a continuação.
           
Além destes cinco livros, eu comecei a leitura de Geekerela, uma releitura bem diferente da história da Cinderela e que eu devo terminar em breve para contar para vocês o que estou achando. E ainda comecei a ler Belinda & Em, mas a leitura não estava fluindo e eu acabei dando um tempo desse livro para retomar depois. No entanto, pretendo continuar a leitura dele em breve e trazer a resenha para vocês;

Esses foram os livros que eu li em novembro. Foram poucos, mas fiquei até satisfeita com o resultado. E vocês, o que leram no mês passado? Me contem aí nos comentários sobre as leituras de vocês e quais querem ler ainda esse ano.

9 comentários:

  1. Oiee Malu ^^
    Sabe que eu estou calma, apesar de não ter lido tanto quanto gostaria? Já consigo me ver na última semana do ano, histérica e surtando com a pilha de não lidos....haha' "O refúgio do marquês" é um livro que eu ando doida para ler, assim como os livros da Sarah J. Maas <3 Eu até que gostei de "Belinda &Em", mas esperava bem mais.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Malu

    Eu achei que você leu bastante. Eu dei um gás somente esse mês, já li cinco livros. Estava bem lerda nas leituras! Hahahaha
    Quero ler esse da Lucy, mas sempre acho que ele está caro. Eu tenho vontade de começar Trono de Vidro, mas já tem muito livro lançado e eu fico com preguiça! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum outro livro da Lucy Vargas para indicar, moça!
    Adorei sua diversidade na leitura!
    Estou louca para ler ABC do amor e voltarei para elr sua resenha sobre ele.
    Adoro contos e principalmente contos de romance.
    O livro que eu mais gostei foi O beijo da lua, da Nana Valenttine.
    Foi o que mais me chamou atenção e o que mais gostei. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas fico feliz que tenha sido uma surpresa maravilhosa. Vou procurar por ele.
    Grata pelas dicas!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu,
    gostei bastante de suas leituras. Inclusive quero muito ler o discurso da J.K e a série o trono de vidro. Recentemente li um livro da Lucy e amei a narrativa da autora por isso quero dar uma chance a outro títulos dela, nem preciso dizer que meus olhos brilharam quando vi o refúgio do marquês, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Eu também acabei abandonando a leitura de Belinda & Em, não me prendeu nadinha e pareceu tão entediante... Espero terminar em breve porque também comprometeu minhas leituras de novembro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Estou curiosa para ler O ABC do Amor porque quero ler algo da Camila Moreira antes de embarcar em um livro solo e maior.
    Que dezembro seja intenso como novembro foi.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Ahh, tô doida pra ler esse da JK! Quero comprar pra ler logo, pois ele é lindo demais, certeza que irei me emocionar também. Os outros não conhecia mas já adorei, e também quero ler Geekerella! ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quantas leituras incríveis!
    Quero muito começar essa série Trono de Vidro da Sarah, porque simplesmente amei a série Corte.
    ABC do amor também está entre meus desejados, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quantas leituras maravilhosas em novembro!
    Eu li apenas Vidas Muito Boas e achei sensacional, como tudo que a Rowling escreve. Espero que a suas leituras de dezembro tenham sido ótimas também!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras