Cinco romances de época desejados

Como muitos devem estar sabendo, nessa sexta-feira, dia 24 de novembro, acontece em várias lojas a Black Friday. E, como sempre na Black Friday, muitos leitores estão preparando sua listinha de livros desejados para comprar.
Como parte do especial Novembro de Época, e aproveitando a semana da Black Friday, vim contar os romances de época que estão na minha lista de desejados. Não sei se vou mesmo comprar esses livros, até porque são muitos desejados para pouco dinheiro e pouco espaço na estante, mas eles estão na lista dos que eu quero ler.

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, da Sarah MacLean
Sempre ouço diversos elogios a esta trilogia e esse primeiro volume é um dos livros que estão no topo da minha lista de prioridades. Adoro a capa e, pela sinopse, parece ser uma leitura divertida e apaixonante. 
Sinopse: “A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente”.

O príncipe leopardo, Elizabeth Hoyt
Quando eu li O príncipe corvo, não esperava gostar tanto do livro, mas fui surpreendida por um romance bem construído, personagens apaixonantes e muito humanos e uma trama que traz o empoderamento feminino a todo momento. Então, claro que estou mais do que ansiosa para continuar a trilogia e O príncipe leopardo é um dos romances de época que mais desejo ler. 
Sinopse: "O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo A única coisa que uma dama jamais deve fazer... Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. É se apaixonar... Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca… Georgina não quer perder outra noite de amor. "

Um perfeito cavalheiro, da Julia Quinn
Tem como falar sobre romance de época sem citar a Júlia Quinn. Para mim, é impossível. O duque e eu foi o primeiro romance de época que eu li e foi o que despertou meu interesse pelo gênero. Infelizmente, eu só li até o segundo volume da série Os Bridgertons, mas quero mudar isso em breve. Por esse motivo, o terceiro livro, Um beijo inesquecível, é um dos livros que considero prioridade na minha lista de desejados. 
Sinopse: “Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.”

Era uma vez no outono, da Lisa Kleypas
Outro livro que é continuação de série e que estou bastante ansiosa para ler. Trata-se do segundo volume da série As quatro estações do amor, cujo primeiro livro foi uma grata surpresa. Os dois personagens já haviam aparecido em Segredos de uma noite de verão e têm personalidades tão opostas que já estou ansiosa para ver as brigas desse casal. 
Sinopse: “A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?”

Um beijo à meia-noite, da Eloisa James.
O que me chamou a atenção nesse livro a princípio foi essa capa que, além de linda, me remeteu imediatamente à minha princesa favorita, Cinderela. E não foi só uma impressão minha. O livro é uma releitura da história da Gata Borralheira, com direito a uma mocinha que não faz a menor questão de agradar o príncipe e um mocinho irritante que se vê dividido entre a necessidade de salvar seu castelo e a atração que sente por uma jovem inteligente e de personalidade forte. 
Sinopse: “Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal."

Há ainda vários outros romances de época na minha lista de desejados, mas esses são os que estou mais ansiosa para ler. E vocês, gostam desse estilo de romance? Me contem aí nos comentários quais vocês estão querendo ler.
Não percam também os sorteios que estão acontecendo como parte do Especial Novembro de Época. Tem o mega sorteio de aniversário do blog Leituras da Mary, com quatro kits muito especiais (um vencedor para cada) aqui, e no instagram Crônicas de Eloise está sendo sorteada a duologia Agentes da Coroa (Como agarrar uma herdeira e Como se casar com um marquês).
Aproveito para avisar que a Black Friday já começou na Amazon e que os links de compra de todos os livros citados no post estarão disponíveis aí embaixo. Além disso, deixarei os links para as outras ofertas que estão acontecendo. Comprando por eles, vocês ajudam o Dicas de Malu com uma pequena comissão do valor das suas compras, sem nenhum custo para vocês.

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar: Aqui
O príncipe corvo: Aqui
O príncipe leopardo: Aqui
O duque e eu: Aqui
O visconde que me amava: Aqui
Um perfeito cavalheiro: Aqui
Segredos de uma noite de verão: Aqui
Era uma vez no outono: Aqui
Um beijo à meia-noite: Aqui
Ofertas Black Week: Aqui

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.