Séries para continuar no segundo semestre



Olá, pessoal! É impressão minha ou o tempo está passando cada vez mais rápido? Parece que eu pisquei e já estamos em junho. Com isso, ainda não consegui colocar em prática algumas metas que eu tinha para 2018, incluindo algumas leituras que eu quero muito fazer.
Pensando nisso, eu resolvi trazer uma lista com algumas séries que estão na minha meta e eu quero terminar em 2018 ou, pelo menos, dar continuidade. São continuações que eu estava querendo ler desde o ano passado e, por um motivo ou outro, acabei não conseguindo.

Trilogia dos Príncipes, da Elizabeth Royt
Eu li o primeiro livro dessa trilogia, O príncipe corvo, o ano passado e ele se tornou um dos meus romances de época favoritos. Fiquei muito ansiosa para ler as continuações e, inclusive, já tenho os dois livros, porém, ainda não consegui ler. Mas, O príncipe leopardo e O príncipe serpente estarão na minha meta para o segundo semestre e, assim que eu ler, vou trazer a resenha dos dois aqui.

Os Bridgertons, da Julia Quinn.
O Duque e Eu, primeiro volume dessa série, foi o primeiro romance de época que eu já li e que despertou meu interesse pelo gênero. No entanto, apesar de eu já ter lido vários outros livros nesse estilo, incluindo alguns da própria Julia Quinn, ainda não consegui terminar essa série e li só até o quarto. Porém, é claro que eu quero dar continuidade a esta leitura e, em breve, vou ler as histórias dos outros irmãos Bridgertons.

Ainda sou eu, da Jojo Moyes.
Eu sou completamente apaixonada pelo livro Como eu era antes de você, porém, como muitas pessoas, não morri de amores pelo segundo e não vi a necessidade de um terceiro volume. Porém, a curiosidade tem falado mais alto e eu resolvi continuar com essa trilogia (espero, sinceramente, que sejam só três mesmo). Então, apesar do receio de me deparar com outra leitura arrastada, vou dar uma chance e descobrir quais serão as aventuras da protagonista Lou nesse terceiro livro.

Perdida, da Carina Rissi.
Eu confesso que Perdida está longe de ser meu livro favorito da Carina Rissi, mas eu gostei bastante de Encontrada, o que me motivou a continuar a série. Esse semestre, eu já li Destinado: As memórias secretas do senhor Clarke, portanto, agora faltam Prometida e Desencantada. Com a correria do dia-a-dia e a grande pilha de leitura, não consegui incluir esses livros nas minhas leituras ainda, mas eles já estão garantidos na minha meta para o segundo semestre. 

Trono de Vidro, da Sarah J. Maas
Essa série é uma das minhas favoritas da vida e, por isso, suas continuações são prioridade para mim. O sexto livro, Torre do Alvorecer, é o lançamento desse mês da Galera Record e o sétimo, e último, será lançado em outubro nos Estados Unidos. Já tenho Torre do Alvorecer (em inglês) e pretendo ler agora em junho. Porém, o último já está na minha meta para o segundo semestre e não vejo a hora de chegar outubro para que eu possa terminar essa série maravilhosa (torcendo para Sarah J. Maas são me decepcionar).

Trilogia Os Artifícios das Trevas, da Cassandra Clare.
O terceiro e último livro desta trilogia, Queen of air and darkness, tem previsão de lançamento para dezembro, nos Estados Unidos. Estou contando que a Cassandra Clare não irá atrasar e que esse livro será mesmo publicado em dezembro, porque eu estou extremamente ansiosa. Depois do final desesperador de Senhor das Sombras, eu preciso urgentemente de respostas e não vejo a hora de ler esse livro. Com certeza, ele é uma das minhas prioridades para 2018.

Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir.
Quem acompanha o blog há mais tempo talvez se lembre que Uma chama entre as cinzas foi meu livro favorito daquele ano e que eu estava muito ansiosa para ler sua continuação. Porém, Uma tocha na escuridão foi publicado ano passado aqui no Brasil e, por motivos que nem eu sei, ainda não li. O terceiro livro acaba de ser lançado nos EUA e já passou de hora de, pelo menos, ler o segundo. Por isso, ele estará no topo da minha meta para o segundo semestre e, quem sabe, eu já aproveito para ler o terceiro também né?

Bom, essas são as séries que estou mais ansiosa para terminar ou, pelo menos, dar continuidade ainda esse ano. Não conseguirei lê-los em junho, mas estarão na minha meta para o segundo semestre e espero conseguir incluir todos nas minhas leituras de 2018.
E vocês, o que acharam da minha meta? Me contem aí nos comentários se já leram algum desses livros e se tem alguma série que vocês estão enrolando, mas que pretendem continuar ainda esse ano. E, caso tenham se interessado por algum dos livros citados, não deixem de comprar por esse link da Amazon, pois através dele vocês ajudam muito o Dicas de Malu.

32 comentários:

  1. Olá!
    Não! Não é impressão já estamos no meio do ano praticamente rs
    Eu não tenho muitas séries pra terminar (mesmo pq as evito) mas tenho muitos livros não lido desde a Bienal e aí vem outra!
    Trono de Vidro é uma série que me chama a atenção mas ainda não tive coragem de começar, até pq as opiniões divergem muito pelo que li de resenhas.
    Joio Moies nunca li nada , assisti o filme "Ante de você" só.
    Julia é outra autora que preciso ler qualquer coisa pra saber se gosto rs
    Tomara que consiga terminar todas antes do final do ano que é praticamente amanhã rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo joia? Então, o tempo realmente está voando (muito por causa das tecnologias que dissipam o nosso tempo livre). Realmente, isso de deixar sequência de livros inacabada é um pé no saco. Eu mesmo quando começo uma série e tenho todos, leio em sequência até finalizar pois, se esperar um ano ou mais, quando for ler o ssegundo, terceiro, quinto livro, vou ter que ler de novo os anteriores para lembrar alguns detalhes. Estou atualmente com duas sequências paradas, As Crônicas de Gelo e Fogo (li em 2013/14 todos os 5 publicados e estou esperando o Sr. Martin enrolado) e As Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell, que comprei de cara 7, li, ganhei o oitavo e li quase em sequência dos 7 primeiros. Já tem o 9 e o 10 mas ainda não comprei, então... (Rsrs) Mas é isso, eu sempre começo e termino a coleção sem colocar livros entre um e outro para não perder detalhes da história. Espero que consiga atingir sua meta para 2018, que não é pequena.

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu. como vai? Eu também fiz uma listinha parecida com a sua mas, ainda não postei ela no meu blog..rs! Assim, como você acho que o tempo está passando muito rápido, não consegui fazer várias coisas que planejei e cumprir as metas do inicio do ano, estou até preocupada.
    Ainda não li nenhum dos livros que você apresentou no post, alguns deles eu nem conhecia e fiquei feliz em colocar alguns na listinha de leituras.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Caramba, fiquei por duas das suas. Ainda sou eu e Prometida! Ah, essas séries passam de 2 livros e eu me perco toda kk. Uma que eu quero ler é Uma noite com Grace Kelly, o ultimo da série!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não li nada, de nenhuma dessas séries que você mencionou! )= São muitas! Tenho muita vontade de ler O Trono de vidro, vejo todo mundo falando tão bem dessa saga, que sinceramente também não sei por que ainda não li! Espero que você consiga completar todas essas metas! Boa sorte!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiie,
    sobre essas séries, eu ainda não li nenhuma, mas fiquei bastante curiosa sobre, esse Trono de Vidro eu já tinha ouvido falar mas não cheguei a ler e foi o que eu mais quis ler, mas ainda não li

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu, nossa, tem um monte eim... Normalmente eu fujo de séries, mas as vezes não tem jeito, ainda mais se a gente gosta do primeiro volume. Eu tenho que terminar Harry Potter, só li até o terceiro, Percy Jackson, li os dois primeiros e Academia de vampiros, li dois, eu acho. Todos eu gostei, por isso quero concluir, mas provavelmente, terei que começar do começo.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Malu tudo bem? A trilogia dos Príncipes já li todos e resenhei no meu blog, e o Príncipe Leopardo foi a história que mais gostei, da Julia Quinn Os Bridgerstons, estou que nem você comecei e não terminei kkk, agora os outros livros já ouvi falar e o único que me chamou a atenção são os livros da Sabaa Tahir, obrigado e anotei suas dicas, espero que você consiga concluir suas leituras um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá , eu preciso terminar a trilogia dos príncipes, da Julia e o da Carina também . E espero que você consiga terminar as suas continiações também

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a sua lista de metas! Sou louca para ler a série dos Bridgertons e dos Príncipes. Não li nenhum ainda (nenhum da sua lista, inclusive), mas espero poder conhecer em breve! Boa sorte com as leituras, espero que consiga ler todos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. O quinto livro da série da Julia Quinn foi um dos meus preferidos da série, espero que goste dele. E também acho que o ano está passando super rápido!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,

    Eu estou louca para começar a ler a trilogia dos príncipes, sempre ouvi coisas boas e quero muito ler! Os Bridgestons eu to no segundo, mas espero acabar a série esse ano ainda rs. Os artifícios das trevas eu não consegui ler nem Dama da Meia-noite ainda, mas espero conseguir ler ainda esse ano rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa são tantas séries que eu tenho que finalizar, Tenho que confessar que esse ano já consegui terminar algumas mas ainda falta outras. Da Julia Quinn eu já finalizei todas que iniciei, tenho que iniciar somente a do quarteto. Da Elizabeth que é dos príncipes eu tenho que ler somente o ultimo. O serpente. Agora Carina Risse to igual você me falta ler esse e o lançamento rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. De todos só li Perdida, mas não pretendo ler os outros livros. Também tenho muitas continuações que pretendo terminar, sempre bom fazer listinha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  15. A trilogia dos príncipes eu li e amei mais que tudo, mesmo que o primeiro livro seja meu favorito. Julia Quinn eu ainda não conheço a escrita dela, mas quero muito ler algum livro dela. Eu não costumo ler séries, mas tenho algumas que comecei e nunca terminei como a Para todos garotos que amei e Canalhas da Loretta Chase.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Da sua lista, eu só li o primeiro livro dessa série da Jojo e você me fez lembrar que eu preciso terminar! tenho o segundo livro e vou incluir nas leituras. Eu tenho muita vontade de ler essa série da JQ, todo mundo fala tão bem e sei que vou me apaixonar também.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conheço todas essas séries, mas tenho vontade de ler Os Bridgertons, da Julia Quinn. Na minha opinião, a Jojo não deveria ter feito a continuação do livro Como eu era antes de você, muito desnecessário.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Nossa, não conheço nenhuma série além dos livros da Jojo, a Julia e da Carina - livros, aliás, que não tenho interesse nenhum. Li Perdida, da Carina, mas faz muitíssimo tempo, uns seis anos, e não gostei nadinha, então, não quis acompanhar os próximos volumes. Os outros, eu realmente nunca ouvi falar, mas me interessei por Torre do Alvorecer (que, ok, conheço a série, mas não sabia desse lançamento haha). Fico com muita vontade de começar a ler O trono de vidro, mas me dá preguiça por ser tantos livros hahaha. Gostei muito do post, espero que leia todos eles!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ola, amei a postagem todas são séries dignas se serem seguidas, de colecionar e enfeitar nossas estantes, amo Julia Quinn, Sarah é perfeita com suas séries. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  20. O ano ta passando muito rapido mesmo, jaja é natal de novo haha.. achei bem bacana a sua ideia de continuar e terminar algumas séries.. eu deveria fazer uma lista dessas também pq é tanta série que começo hahaha adorei o post!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  21. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Você trouxe excelente séries na sua lista, eu ainda quero muito ler Trono de Vidro e a trilogia dos príncipes. A Série Perdida da Carina falta só esse último que lançou recentemente, amo essa série.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Ainda não comecei a ler algumas das séries, estou aguardando a publicação de todos os volumes para ler em sequencia.
    Ótimas dicas, espero que não demorem para publicar os próximos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Oi, Malu! Muito bacana você fazer uma meta de séries! Já tentei fazer isso e não saiu tão bem quanto pensei que sairia, mas pretendo elaborar algo diferente para ver se consigo me organizar melhor!
    A sua lista é muito bacana e muito rica, Os Bridgertons são livros que vc lerá rapidamente, acredito. Alguns da sua meta também fazem parte da minha imensa lista de TBR. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  24. Não estou com planos para seguir nenhuma série no segundo semestre, mas sim de começar uma: As Cronicas do Amor e Ódio e também uma da Julia Quinn. Espero começar e concluir.
    Boa sorte nas conclusões.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi

    Já li a maioria desses livro. Estou muito ansiosa pelo pelo livro da tia Sarah. Eu amo os livros dessa mulher. Já li todos da série Os Bridgertons, e quero ler "Uma tocha na escuridão", já li o primeiro livro e falta ler este.

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Tenho a mesma sensação que você, parece que quanto mais tento colocar as leituras em dia, mais leituras não feitas vão sendo acumuladas. Dos livros citados, quatro estão na minha lista, porém, confesso que não estou colocando de que irei conseguir ler Torre do Alvorecer num futuro breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, faz tempo que não leio nenhuma série. Li tantas e em sequência que fiquei um pouco cansada. Tenho várias aqui em casa à espera desse momento, mas vão ter que esperar um pouco mais. Espero que todas suas leituras sejam bem produtivas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Quantos livros, em?
    Eu parei de ler séries muito grandes, por que sou o tipo de pessoa que não sabe esperar sabe? Eu pego e leio tudo de uma vez e acabo atrasando outras leituras. Espero que você consiga ler todos e trazer resenha aqui pra gente. E tenho que concordar o tempo tá passando muito rápido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Malu!
    Isso é constante na vida do leitor né, começamos séries e não concluímos, ou então esperamos os livros serem publicados pra terminarmos. Dessa sua listinha preciso terminar o último livro da trilogia dos príncipes e pretendo fazê-la ainda esse ano.
    Espero que consiga finalizar suas metas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  30. Oi.
    Estou com várias séries iniciadas e não finalizadas e odeio isso com todas as minhas forças. Assim, livros mais leves, como romances de época, eu não ligo tanto. Mas outros gêneros eu preciso estar com a história fresca na cabeça para continuar lendo. Assim, quero terminar Legend e Mr. Mercedes assim que conseguir um tempinho. E também Os Bedwin e desencantada, mas esses eu leio intercalando com outras leituras mesmo!
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Menina, estava pensando isso foi esses dias, na minha meta de leitura, não estou nem na metade rs' socorrrooo.. mas uma das minhas metas era finalizar algumas séries pendentes, e finalizei três, pelo menos isso, mas falta algumas aqui e uma delas é Os Bridgertons rs' parei no terceiro livro, estou com o quarto e o quinto aqui para serem lidos, a série da Carina Rissi, também, mas eu preciso reler "Perdida" e pegar os demais.
    Tenho mega vontade de ler a Trilogia dos Príncipes, ainda não comprei, pois estava na época com alguns romances de época para finalizar, e agora quem sabe eu não pegue neles!
    ótimo post, boa sorte nesse segundo semestre, e boas leituras!

    beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Sempre tem aquelas séries que começamos e nunca conseguimos finalizar. Eu comecei The House Of Night e ainda não tive como terminar, mas assim como você vou marcar para terminar no segundo semestre.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras