[Resenha] Mais forte que o sol (Irmãs Lyndon #2)


Acredito que todo leitor já tenha se decepcionado um dia com algum autor que gosta bastante, né? No começo desse ano, tive uma decepção com um livro da Julia Quinn, Mais lindo que a lua. Não que o livro seja ruim, mas, como comentei na resenha aqui, deixa bastante a desejar em relação aos outros livros da autora, especialmente com relação ao desenvolvimento do romance. Por esse motivo, eu estava bastante receosa para ler a continuação.
Felizmente, decidi dar uma chance para Mais forte que o sol e foi a melhor decisão que eu poderia ter feito. A leitura foi uma surpresa maravilhosa, que recuperou o melhor do estilo da Julia Quinn e me trouxe as mesmas sensações que senti ao ler alguns dos meus livros favoritos dela.

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Tradução: Viviane Diniz
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon
Sinopse: “Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal.”

Mais forte que o sol já começa com um encontro no mínimo peculiar entre o casal principal. Eleanor Lyndon estava andando quando um homem caiu do céu em cima dela, ou, mais precisamente, de uma árvore muito alta. O homem em questão era Charles, o Conde de Wycomb. Apesar de um tanto tumultuado, esse encontro acabou sendo uma providência do destino, especialmente para ele.
“Dentro de precisamente 15 dias, toda a sua herança seria arrancada dele. A menos que... A Srta. Lyndon tossiu e limpou a poeira do olho. Charles olhou-a com renovado interesse. A menos que... Lentamente a ideia foi tomando forma em seu cérebro ainda grogue, e ele se esforçou para não deixar escapar nenhum detalhe importante... A menos que, em algum momento nos próximos quinze dias, ele conseguisse encontrar uma esposa.”
Charles precisava encontrar uma esposa em 15 dias para não perder sua fortuna e, mesmo um pouco bêbado, consegue perceber que Eleanor seria uma ótima opção. A princípio, a proposta abrupta e bastante atrapalhada acaba sendo recusada pela jovem. Aos 23 anos, Ellie já era considerada uma solteirona, mas nunca se incomodou com isso. O problema, porém, é que seu pai decidiu se casar novamente e ela percebeu que sua vida seria um inferno com a nova madrasta.
Mesmo assim, se casar ainda não era a primeira opção da mocinha. Ela vinha investindo dinheiro há alguns anos e esperava conseguir se manter com seus rendimentos por um tempo, até poder contar com a ajuda da irmã mais velha. Porém, quando foi consultar o banco sobre seu dinheiro, descobriu que apenas um homem poderia movimentá-lo, mais especificamente seu pai ou seu marido. Assim, sua única opção seria aceitar o pedido do Conde, levando a um casamento de conveniência: ele não perderia sua herança e ela ganharia a liberdade de administrar o dinheiro que juntou ao longo dos anos. Mas poderia um casamento de conveniência entre dois estranhos poderia funcionar? Será que, em algum momento, os sentimentos não iriam se misturar?


Como começar a explicar o quanto gostei desse livro? Acredito que fui conquistada logo nas primeiras páginas pelo modo inusitado como o casal se conheceu e o diálogo hilário que se seguiu. Logo nessa primeira interação, já é possível ver muito da personalidade dos protagonistas e perceber o quanto esse relacionamento seria divertido.
“– É uma mulher dura e cruel, Srta. Seja Lá Qual For o Seu Nome. Parece sentir prazer com minha agonia. Ela tossiu para disfarçar uma risada. – Sr. Seja Lá Quem For, devo protestar e ressaltar que tentei cuidar de seus ferimentos, mas o senhor insistiu em dizer que não tinha nenhum. Ele franziu a testa de um jeito infantil e sentou-se mais uma vez. – É lorde Seja Lá Quem For.”
Começando com a Eleanor que é uma das melhores protagonistas de romances de época que eu já li. Desde o livro anterior, já tinha percebido que se tratava de uma personagem muito inteligente e determinada. Nesse livro, isso fica ainda mais evidente. Com um comportamento muito à frente do seu tempo, ela não se incomoda com o fato de ainda não ter se casado e demonstra muita habilidade para os negócios, algo que não era nada comum para as moças da época. Além disso, ela tem um senso de humor afiado e tem sempre respostas rápidas e inteligentes para tudo, não se deixando intimidar por ninguém.
“Havia algo em relação àquela Srta. Lyndon que o deixava feliz pelo simples fato de estarem lado a lado. Ela parecia leal, sensata e justa. E tinha um senso de humor ferino. O tipo de pessoa que um homem gostaria de ter por perto quando precisasse de apoio.”
Charles, por outro lado, é aquele tipo de mocinho que é impossível não se apaixonar. Assim como Eleanor, ele tem um senso de humor afiado, o que, associado ao seu jeito de libertino, o tornam absolutamente cativante. Além disso, ele demonstra algumas vulnerabilidades e é tão carinhoso e protetor (de um jeito saudável) com aqueles que ama, que é impossível não se encantar mais por ele a cada página.
Agora, com dois protagonistas tão encantadores, é claro que o romance não iria decepcionar, né? A interação entre os dois funciona perfeitamente desde a primeira página. A inteligência e o humor afiado de ambos fazem com que os diálogos sejam extremamente divertidos de se acompanhar. Além disso, mesmo que o casamento deles seja de conveniência e aconteça abruptamente, o relacionamento é construído aos poucos e de maneira convincente. Vemos surgir uma cumplicidade e um respeito mútuos, que acabam sendo a base da relação do casal. É muito bonito ver os sentimentos que vão surgindo entre eles e o quanto os dois amadurecem juntos.

“O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia. Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu.”



Outro ponto muito positivo foi o fato dos personagens secundários terem ganhado mais destaque, fazendo com que o foco não ficasse exclusivamente no casal principal. São personagens muito cativantes e que desempenham papeis importantes na trama. Adorei como a autora conseguiu desenvolver a personalidade da maioria deles e, inclusive, adoraria ler um livro sobre as primas do Charles, Claire e Judith. Além disso, adorei ver a relação da Ellie com a família do marido e sua adaptação, bem como essas o modo que essas mudanças contribuíram para o amadurecimento da protagonista.
“Imaginava que a maioria das pessoas a consideraria excêntrica; as mulheres não costumavam cuidar de seu próprio dinheiro. Mas ela não se importava. Na verdade, estava muito feliz com a independência recém-descoberta.”
Com relação a trama, Julia Quinn mais uma vez conseguiu desenvolvê-la de uma maneira dinâmica e envolvente. Além do romance, há momentos de humor, de mistério e de aventura, o que contribui muito para manter a atenção do leitor. Ao contrário do que havia acontecido no livro anterior, a autora não perdeu tempo com conflitos superficiais e mal-entendidos desnecessários. Todos os empecilhos enfrentados por Charles e a Ellie são compreensíveis e acontecem de maneira natural na trama, sem deixar o leitor cansado ou com a sensação de que a trama estava enrolando demais.
Desta forma, Mais forte que o sol acabou sendo uma surpresa muito positiva, me deixando com um sorriso bobo durante toda a leitura. Fiquei muito feliz por ver novamente muitas características que me cativaram nos livros da Julia Quinn desde o primeiro contato que tive com a escrita da autora. Trata-se de um livro com um enredo bastante clichê, mas que foi desenvolvido de uma maneira absolutamente cativante, com personagens bem construídos e apaixonantes, uma trama leve e diálogos cheios de ironia. Para quem gosta de um bom romance de época e adora o estilo da Julia Quinn, esse livro tem tudo para agradar.

28 comentários:

  1. Oii, tudo bem?

    Sua resenha ficou incrível, muito detalhada, fiquei até curiosa, o único problema é que eu não gosto dos livros da Julia Quinn, muitas coisas na escrita da autora me incomodam, principalmente o desenvolvimento da trama. Fico até me achando estranha, todo mundo parece gostar muito dos livros da autora, mas eu não kkkkkk
    Em outra oportunidade espero ler outra obra da autora, mas por enquanto eu passo a dica.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Malu

    Confesso que não sou fã da Quinn, os livros dela não são pra mim, ja tentei ler O Duque e Eu e foi uma frustração só. Mas pra quem curte romance histórico e ama a Julia, essa nova série é uma ótima dica, apesar do primeiro livro ter umas resenhas bem mistas, esse segundo pelo que vi anda agradando em cheio todo mundo que leu.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Maluzinha! Lembro da sua resenha a respeito do primeiro livro e de como você ficou decepcionada, muita gente sentiu a mesma coisa e fico feliz em saber como a coisa melhorou no segundo volume, até porque Julia tem um jeito unico de escrever, se decepcionar com ela é quase um milagre hahaha adorei o post e as fotos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sua resenha está maravilhosa *-*
    Adoro quando a pessoa gosta do livro, porque a resenha tende a ser detalhista e com mais exploração do que traz de bom para os leitores, porque ler por puro entretenimento não faz meu tipo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Malu.
    Eu estou muito curiosa com os livros dessa série, mas acredito que esse segundo volume esteja ainda melhor que o primeiro. Eu não li nada da autora ainda e não vejo a hora de me aventurar pelos romances dela. Amei a sua resenha e as fotos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu!

    Tudo bem? Bom, até o mês passado eu não conhecia a escrita da Julia Quinn, aí comprei o Duque e Eu toda empolgada porque todo mundo fala TÃO bem dos livros dela que não tinha como ser de outro jeito, mas não achei isso tudo não. Foi uma história ok, tenho romances de época na minha estante que gostei muito mais, então não estou nada empolgada com esse livro sabe?

    Fico feliz que tenha achado os protagonistas encantadores e que o romance tenha te deixado apaixonada, infelizmente não consigo me fazer ficar animada com esses livros. Que bom que a trama traz mais que romance e que achou que foi bem desenvolvida pela autora, isso faz toda diferença né?

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Esse livro também me conquistou. Eu amei a forma como eles se conheceram, se relacionaram e foram se envolvendo. Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro. Amei a personalidade dos protagonistas, o jeito que eles agiam um com o outro.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que o primeiro eu não li. Mas... Li esse e adorei. Júlia e maravilhosa né? Não que todos sejam Maravilhosos. Longe disso. Mas esse eu realmente adorei .adorei sua resenha. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu amo romances de época, e sempre fico encantada quando leio alguma resenha da Julia, porque nunca li nada dela.. Vergonhoso não é? Adorei essa resenha e a premissa da história! Parece mesmo divertida e eu já cai de amores por Charles e Eleanor! Quero muito ler!

    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Malu!
    Acho que é opinião de 90% das pessoas que o primeiro livro é bem meh e esse é muito bom. Ainda não li essa duologia da Julia, mas pretendo fazer o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  11. Mais lindo que a lua realmente teve muitos problemas, um personagem bem abusivo e controlador, mas ainda sim continuei a série e assim como você me surpreendi com Mais forte que o sol. Cada dia fico mais apaixonada pelo gênero e pela autora.

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu,
    Vale dizer que já me apaixonei pelo Charles?
    Eu tenho muito medo de ler esses livros, pois muitos estão dizendo que o livro não é bom, mas o fato de ele ter sido uma surpresa para você e ter te deixado com um sorriso bobo no rosto já é um ponto mega positivo.
    Vou anotar a dica e me arriscar em ler, espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Romance não é um gênero que costumo ler, e quando é clichê acaba me afastando ainda mais, por isso acho que não leria um livro desse, mas tenho uma amiga que é apaixonada por livros de Romance e irei recomendar a ela. Gostei do fato de que o livro compensa o enredo clichê com bons personagens, isso deve prender o leitor com certeza, mesmo já montando na cabeça um final esperado que irá se concretizar. Amei sua resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas fotos, ficaram lindas.
    Adorei a premissa desse livro, tenho certeza que vou amar esse romance.
    Nunca li nada da autora, mas quero muito ter essa experiencia. Amei a capa do livro também.
    Que bom que o livro te agradou... amei os quotes também

    ResponderExcluir
  15. olá... vou te confessar que romances de época não fazem minha vibe de leituras... mas bacana a autora ter dado atenção a personagens secundários, afinal - não só de protagonistas se constitui uma boa historia, ne? - vi algumas pessoas falando que o primeiro livro realmente deixa a desejar, mas nesse segundo, tudo compensa...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Ah gente, eu sou completamente apaixonada pelos livros da Julia Quinn, é normal mesmo nos decepcionarmos as vezes, infelizmente. Mas que bom que ela te reconquistou nesse livro. Amei a sua resenha e estou doida pra ler esse livro

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Malu.
    Diferentemente de você, eu amei o primeiro livro da duologia! Obviamente que, sendo um livro originalmente publicado em 1997, ele seria diferente dos novos livros da autora, mas isso não fez diferença para mim e gostei do mesmo jeito!! Rs... Então quando esse segundo livro foi lançado, eu já estava super animada e o livro não me decepcionou!! Gostei ainda mais desse segundo!!
    Fico feliz que você tenha decidido dar uma chance a ele e que o livro tenha te surpreendido positivamente!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Oiiii,

    O inicio da sua resenha me deu até um aperto no coração, porque eu gosto bastante dos livros da Julia Quinn, mas um dos últimos lançamentos dela teve bastante pontos negativos e eu comecei a ficar com medo. Esta série é uma que eu estou querendo conhecer a um tempinho e fiquei muito feliz com a sua resenha bem detalhada e apaixonada me deu a esperança de pegar a série e me apaixonar pelos personagens. Quero saber como vai ser esse primeiro contato dos personagens, que me pareceu ser uma cena divertida e como o relacionamento deles vai se desenvolver. Espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Nossaaaa! Acabei de ler uma resenha sobre este livro e a sua resenha veio para lacrar com “Leia leia leia”. Hahahaha Um romance que engloba humor, mistério e aventura... me conquistou.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Comecei a ler romances de época este ano, estou indo aos poucos já que não faz muito meu gênero. Ainda não li nada da Julia Quinn, mas achei bom este ser mais leve e envolver um casal que já vem cheio de acontecimentos hehehehe.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  21. Oi, Malu!
    É tão bom quando depois de uma decepção com um livro de um autor que gostamos muito conseguimos ler outro que volta a nos deixar encantadas com as histórias né? Ainda não li Mias forte que o sol, mas só de saber que a mocinha é inteligente, lida super bem com as finanças e ainda tem personalidade, já me deixou querendo ler logo. Adoro romances de época que trabalham com o desenvolvimento do romance entre os personagens depois que já estão casados porque eles precisam, além de se conhecerem, lidar com o que os levou a casar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Sempre ouvi falar dos livros da Julia Quiin, mas nunca li nada.
    Ainda bem que você deu mais uma chance para a autora depois do último livro que leu e gostou bastante deste.
    Eu adoro clichês e com personagens bem construidos fica melhor ainda! Adorei a resenha e anotei o nome do livro para uma leitura futura.

    Beijos
    FLeituras – Leituras da Fabi

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom?
    Eu amo os livros da Julia Quinn, mas ainda não li essa série nova dela. Vi realmente algumas pessoas falando que não gostaram muito do primeiro livro, mas que adoraram o segundo. amo os protagonistas que a Julia cria e não vejo a hora de ler esse livro!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Malu! Não sou muito fã de romances de época, mas sei que muita gente AMA as histórias da Julia Quinn, tanto que me dá até vontade de dar uma chance a um deles. Vai que eu gosto. Nesse livro que você nos apresentou, tenho certeza que ia adorar a Eleanor. Amo personagens determinadas e, se uma coisa que eu achei que me incomodaria aí é justamente o fato de naquela época o comportamento das mulheres ser muito mais restrito, seria um alívio ver uma personagem mais independente e que desafia os padrões da época. As fotos do seu post são lindas, também! Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu amei essa leitura. Julia Quinn criou um casal bem perspicaz e a química deles já da pra perceber desde o primeiro esbarrão no primeiro capítulo. A duologia fechou muito bem e confesso que gostei mais da narrativa, dos diálogos e do crescimento do sentimento do casal que foi explorado de forma mais envolvente que no primeiro livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  26. Oi, Maria

    Recentemente li Mais Lindo Que a Lua e não me incomodei com a história. Só achei bem fraca, por isso dei nota três.
    Em breve vou ler Mais Forte Que o Sol e estou super animada, pois realmente desde o volume anterior a Eleanor chama a atenção.
    E que absurdo só um homem poder mexer no dinheiro DELA!
    E ESSA CAPA MARAVILHOOOOSA?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Malu tudo bem? Adoro a Julia os livros dela é sensacional, com a sua maneira de colocar os personagens sempre com bom humor, e sempre nos dar muitas surpresas no decorrer da trama, esse livro ainda não li mas já está na minha lista de desejados, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Parece que o descontentamento com o primeiro livor foi imenso porque eu ouvi muitos comentários sobre isso. Ainda não comecei a ler, mas já estou reparada com as expectativas. Quanto ao segundo livro, meu animo aumentou um pouco em saber que tudo melhora.
    beijos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras