Lendo com Malu: Filha das Trevas


Olá, pessoal! Começo de mês a gente sempre aproveita para planejar novas leituras e, por isso, eu quero apresentar um projeto que vou colocar em prática a partir de fevereiro. Para 2019, eu quero diversificar mais as minhas leituras e uma das metas que tracei para alcançar esse objetivo é ler autores que eu ainda não conheço.
Então, eu quero ler pelo menos 1 livro por mês de um autor que eu ainda não tenha lido. E, para começar bem esse projeto, escolhi Filha das Trevas, da autora Kiersten White. Ele faz parte de uma trilogia, A Saga da Conquistadora, cujo terceiro livro será publicado pela Plataforma21 agora no começo de fevereiro. Então, não poderia ter incentivo melhor né?
Ao longo do mês, eu pretendo trazer alguns posts especiais sobre o livro e tentar fazer um diário de leitura no instagram do blog (quem ainda não me acompanha por lá, não deixe de seguir @dicas_de_malu). E, claro que quando concluir a leitura vai sair resenha por aqui com a minha opinião sobre a obra e falando se estou animada para ler as continuações. No final do mês, vai acontecer um sorteio por lá também, então, fiquem de olho para não perder.
Eu montei um cronograma de leitura para me organizar de modo a conciliar com outros compromissos, mas para quem quiser ler também, vou deixar a divisão no final do post. E, para quem ainda não conhece o livro, confiram a sinopse:


Sinopse: “Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo. Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção. Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade. Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.” Comprar: Amazon


16 comentários:

  1. Oiii, malu, tudo bem?
    Que show esse cronograma, quem me dera ter esse ânimo, ultimamente meu projeto é ler pelo menos páginas por dia hahaha espero que tu consiga e que traga a resenha para nós, assim poderei saber mais sobre o livro e a autora que desconheço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Que bacana a iniciativa, eu tenho um problema sério, quando eu coloco cronograma a leitura nunca flui, acho horrivel isso.
    Espero que seja uma ótima leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais essa tua meta de ler um livro por mês de um autor que tu ainda não tenha lido. Tenho bastante curiosidade de ler "Filha das trevas", mas sinto que ainda não é o "meu momento". Boa leitura!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Maluzinha, achei o projeto muito bacana porque de certo modo voce acaba interagindo mais diretamente com os seus leitores também, isso é muito bom! Eu já li filha das trevas e foi uma leitura que me envolveu bastante, apesar das minhas ressalvas foi muito bom, espero que você goste também.

    ResponderExcluir
  5. Que super organização!!! Adorei a maneira como você dividiu os capítulos porque é algo super alcançável pra quem já tem um ritmo de leitura bacana.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola Malu lindona, adorei a ideia de ler um autor diferente a cada mês. Ainda não li nada da autora também, gostei da sinopse me chamou atenção.
    Vou aguardar sua resenha para ter uma visão mais ampliada sobre o livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu achei bem bacana esse seu projeto de ler mais autores que não conhece e esse livro eu ainda não tinha visto em nenhum lugar, mas de cara me apaixonei pela capa e a premissa é interessante. Enfim, achei bem bacana seu cronograma, que você faça uma ótima leitura e aguardo a resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já to de olho nesse livro, mas não posso ler por agora. Espero que consiga cumprir o cronograma e já aguardo as considerações sobre a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Ainda não li nenhum livro dessa autora mas já vi várias pessoas falando super bem desse livro,mas até o momento não me bateu aquela vontade de pegar pra ler..Quem sabe eu não me renda depois que o último livro for lançado né!? Pois bateu uma curiosidadezinha pra saber como será o desenrolar e se Lada conseguirá realizar com sucesso sua vingança.
    Tiro o chapéu pra quem fez essa capa pq é maravilhosa!!!

    https://livroaoavesso.blogspot.com/2019/02/resenha-querido-vizinho-penelope-ward.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Olá Malu!!!
    Adorei o post e a ideia que você criou para conhecer novos autores, eu só não me meto em mais metas porque tenho as minhas esse ano pra ser cumprida mas desejo toda sorte nesse novo projeto ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei muito legal a tua ideia, uma forma de interação bem legal com teus seguidores. Não li o livro, e espero que seja uma ótima leitura para ti.

    ResponderExcluir
  12. Achei ótimo essa organização e fico na torcida para que você consiga cumprir tudo e seja uma leitura maravilhosa. Estou com essa série na meta do ano e estou bem ansioso para lê-lo, principalmente com o lançamento do livro 3 em breve.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi, Malu! Bom fazer um cronograma de leitura de vez em quando. Já vi projetos assim para leitura coletiva e depois discussão dos tópicos dos capítulos, muito bom!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Malu! Quanta organização, adorei <3
    Eu morro de curiosidade com esse livro, eu acho a premissa dele maravilhosa e acho que vou gostar. Depois quero ver a sua resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei o post que fez desse livro, que premissa fantástica! Fiquei muito interessado na obra, minha curiosidade está aguçada em saber da história na íntegra.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que incrível esse cronograma, acredito que incentiva muito na hora de realizar a leitura.
    Essa capa é maravilhosa, e fiquei bem curiosa para conhecer a obra.
    Espero que você adore realizar a leitura, estou no aguardo da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras