Nostalgia Book Tag



Hoje eu vim responder uma tag incrível que eu vi no canal da Luanna do @pausaparalivros (se vocês não conhecem ainda, façam o favor de se inscrever aqui). A tag é toda inspirada em músicas que marcaram a década de 90 e o início dos anos 2000. Ou seja, quem viveu essa época pode se preparar para a sessão nostalgia e quem não viveu vai conhecer músicas maravilhosas.
Como vocês já devem imaginar, a tag relaciona músicas com livros. Então, podem preparar papel e caneta, apertar play e se preparar para muitas dicas de livros ao som de músicas maravilhosas.
.
.
🎵Misunderstood, Bon Jovi - Um livro cheio de mal entendidos / Personagem que entende tudo errado:

Essa foi uma escolha fácil: Como agarrar uma herdeira, da Julia Quinn. Para vocês terem uma noção, o mocinho confunde a protagonista, que está fugindo do tutor ambicioso, com uma procurada espiã espanhola. Se existe um livro com um mal-entendido maior ou mais divertido do que esse, eu nunca li.
.
🎵Wherever you'll go, The calling - Um casal que não se desgruda:

Essa foi mais difícil, porque casais grudentos costumam me irritar. Sou romântica, mas paciência tem limite né? Porém, tem um casal que, apesar de não se desgrudar, são muito fofos e divertidos juntos: Natália e Alberto, na série Fazendo meu filme. Apesar de serem personagens secundários, eles são tão carismáticos e engraçados que é impossível não se apaixonar por eles e perdoar o fato de serem um tanto grudentos.
.
🎵Wonderwall, Oasis - Um personagem protetor:

Eu já li muitos livros com personagens protetores, mas muitas vezes isso é algo que me irrita, por conta de autores que exageram e acabam criando personagens machistas e controladores. Porém, tem um que considero a exceção à regra e que é meu maior crush literário: o Anthony de O visconde que amava. Apesar de também ser um pouco irritante às vezes, ele é um homem realmente preocupado com o bem-estar da família e daqueles que ama. Porém, apesar de um pouco teimoso (ok, muito), ele não confunde proteger com sufocar, e sempre dá o apoio que aqueles à sua volta precisam.

🎵Íris, Goo Goo Dolls - Um livro com romance e autodescoberta:

Eu já li vários livros assim, porém, na hora de responder eu demorei horas para conseguir pensar em um. E o escolhido foi Um verão na Itália, da Carrie Elks. Além de um romance lindo e apaixonante, esse livro mostra toda a jornada de autoconhecimento da sua protagonista, que precisa enfrentar os traumas do passado e redescobrir seu talento e quem ela realmente era.

🎵Miss you love, Silverchair - Um personagem marrento que se apaixonou:

Ah gente foi impossível não pensar no lindo e, muitas vezes, marrento Sebastian St Vicent, em Pecados no Inverno. Ele é aquele personagem que sabe ser arrogante, tem plena consciência que é bonito e charmoso, mas, mesmo com toda a aparência de conquistador, acaba se apaixonando. E nós, leitores, nos apaixonamos por ele também, claro!

🎵Kiss me, Sixpence None The Richer - Um beijo de tirar o fôlego:

Achei essa bem difícil, porque apesar de ler muitos romances, não foram muitas cenas de beijos que me marcaram. Porém, acabei me lembrando de um dos meus romances de época favoritos e que tem uma cena de beijo bastante inesperada, mas linda, logo no começo: Uma noite como esta, da Julia Quinn. Eu sou suspeita, porque acho o Daniel e a Anne um casal incrível, porém, a cena foi muito bem escrita e é fundamental para o desenvolvimento da trama.

🎵Here without you, 3 Doors Down - Casal que ficou um tempo separado:

Ah gente, como não lembrar da Fani e do Leo, de Fazendo meu filme. Oh casal que brincou com meu coração! Eles têm várias idas e vindas ao longo dos livros e mais de uma vez passam um bom tempo separados. Confesso que sofri acompanhando esses dois, mas até hoje a série está entre as minhas queridinhas da vida.

🎵Save me, Hanson: Um personagem que precisava de "salvação":

No começo, achei que essa pergunta serie bem difícil, mas depois vieram vários livros na minha mente. Porém, acabei optando pelo Paul, de Em pedaços, da Lauren Layne. Eu já falei sobre esse livro aqui, mas o Paul é um personagem que precisava desesperadamente ser salvo. Ele mergulhou em uma bolha de culpa e mágoa que fizeram com que ele vivesse atormentado e atormentando aqueles que estavam à sua volta. Porém, precisava de alguém que o tirasse desse luto e fizesse com que voltasse a enxergar o mundo e a vida que estava perdendo.

E vocês, gostaram da tag? Me contem aí nos comentários se já conheciam essas músicas e os livros citados. Quero saber também quais seriam as escolhas de vocês, então, não deixem de me contar.

10 comentários:

  1. Oiii Malu

    Nossa, bateu a nostalgia mesmo, tem até Hanson na lista, tinha uma amiga da escola que amava eles demais...rsrs, e Bon Jovi então? Ele é maravilhoso até hoje. Recentemente li Um verão na Itália e concordo contigo, é um romance cheio de autodescobertas também. Os outros livros citados ainda não li nenhum..

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. EU AMEI ESSA TAG MUSICAL MEU DEUS QUE NOSTALGIA! Fui até procurar uma playlist com essa tematica pra ouvir kkkk
    Só fiquei meio triste porque eu não conheço nenhum dos livros que você citou. Mas acho que essa pode ser uma boa hora pra conhecer! Adorei!! <3

    ResponderExcluir
  3. Essa tag realmente é nostálgica, né?
    Músicas que marcaram minha adolescência. amei demais.
    Não li nenhum dos livros que vc selecionou para as categorias, mas peguei várias dicas <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Incrivelmente só conheço o Anthony haha que é meu crush dessa série da Julia e muitas das músicas eu já conhecia e escuto com uma frequência absurda haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que tag mais bacana, adorei ver as suas respostas. Uma personagem marrenta que se apaixonou foi a Melissa dos livros O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a TAG e suas escolhas musicais. Bate muito a nostalgia mesmo. Alô MTV!!!!
    Mas, confesso que não li NADA do que você escolheu... acho que meus gostos são bem diferentes dos gêneros que tu lê. Ah, mas como eu amo esse mundo literário!!! Tem um pouco de cada coisa pra cada gosto.


    Beijocas
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu, amei conferir essa tag e suas respostas. O Anthony é mesmo protetor, mas é um personagem do qual gosto muito, do Sebastian não tem nem o que falar, um personagem e tanto! Super concordo com sua escolha pelo Paul.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que TAG mais criativa haha Não tinha conhecimento dela, mas anotei aqui. Também me apaixonei perdidamente pelo Sebastian em Pecados no Inverno, pois esse homem é MARAVILHOSO. Ótimas respostas <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. CARAMBA!! Wherever you'll go, The calling e Hanson, você realmente desenterrou minha adolescência *--* eu amava essas músicas, amei demais seu post me fez voltar mesmo e me sentir nostalgica kkk, ouvi todas kkk, a louca kkk.

    ResponderExcluir
  10. Awwwn adorei a TAG e as lembranças que ela evocou ao ver essas músicas!
    Me lembrou muito uma época muito boa, e eu amei! ♥

    Achei muito criativa, e já deixei marcadinho pra responder também!

    bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras