[Pré-venda] Meninas Selvagens

 


Se tem uma coisa que todo leitor ama é um bom lançamento e tem um da Galera Record que tem chamado a atenção desde que foi anunciado: Meninas Selvagens, da autora Rory Power. O livro foi divulgado como um terror feminista e isso já despertou a atenção de muita gente. Mas há outros motivos para ficar muito curioso para conferir essa história e é sobre isso que quero conversar com vocês.

O ponto que mais chamou minha atenção é que ele traz um tema, infelizmente, bastante atual. Quem imaginava no começo do ano que passaríamos por uma pandemia e teríamos que viver em isolamento? Acho que ninguém. Mas é justamente o que acontece nesse livro. Com o surgimento de uma misteriosa doença, as alunas da Escola Haxter precisam ficar isoladas. Acho que todo mundo já consegue imaginar o desespero dessas alunas né?

Outro aspecto importante é que se trata de um livro com representatividade LGBTQIA+. Nele, o leitor vai acompanhar um relacionamento entre meninas. Além da protagonista, que se sente atraída por meninas, mas há um casal coadjuvante formado por duas garotas. E, como não fica claro se elas são bissexuais ou lésbicas, o termo mais correto é romance sáfico.

E, se tudo isso ainda não foi o suficiente para deixar vocês curiosos para ler, preciso dizer que Meninas Selvagens já está em pré-venda e com brindes maravilhosos. Para quem comprar nesse período, o livro irá acompanhado de um lindo pôster e um card. Não dá para perder né?

Por isso, vou deixar a sinopse e o link para compra. O lançamento está previsto para o dia 15/09, então, corram para já garantir o de vocês na pré-venda.

 



Autora: Rory Power

Editora: Galera Record

Páginas: 320

Pré-venda: Amazon

Sinopse: “Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso. Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar. Meninas selvagens combina um cenário de terror com a angústia e a ternura da adolescência para explorar até onde um grupo de meninas é capaz de ir para sobreviver e se manter unido. Rory Power constrói uma narrativa que, por vezes irregular e flutuante, demonstra a originalidade e potência de sua escrita, tornando-se uma das novas apostas do gênero. Com Meninas selvagens, estreia – brilhantemente – no universo da ficção juvenil.”



Conheça a autora:

Rory Power é a autora do best-seller do New York Times e cresceu na Nova Inglaterra, onde vive e trabalha como editora de ficção policial e consultora de histórias para adaptações de TV. Ela tem mestrado em Ficção e Prosa na Universidade de East Anglia e ama muito o tempo que passou por lá!


8 comentários:

  1. Olá!

    Impossível essa premissa não chamar a atenção do leitor, principalmente no mundo que estamos vivendo atualmente.
    Vou anotar a indicação, quando o livro for lançado pretendo realizar a leitura dele!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu tava namorando esse livro um bom tempo e minha amiga me deu ele de presente de aniversario, ainda não chegou mas eu já tô ansiosa.
    Uma pena que eu vi algumas criticas bem negativas ao livro, tô diminuindo as esperanças, mas mesmo assim quero muito ler, eu espero demais gostar!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Malu

    A premissa desse livro é super interessante justamente por ele abordar isolamento, um tema mais que atual mesmo nos dias de hoje. Eu quero ler esse livro, mas vou esperar as resenhas pra ter certeza porque ele tem um rating bem baixo no Goodreads e isso me deixou com o pé atrás... vamos ver se leio mais futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ter uma história que vai prometer, mas vi comentários desanimadores de alguns blogueiros, portanto irei esperar mais um pouco para ver se leio ou não, preciso ler algumas resenhas primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Vou te ganhar que essa capa maravilhosa já está me chamando a atenção a um bom tempo.... Agora então, depois desse post, já tô louca pra ler!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Malu.
    A capa por si só já chama a atenção. Achei muito bonita.
    A premissa também me atraiu. Vou colocar na lista de desejados, quem sabe consigo encaixá-lo no ano que vem.
    Obrigada pela dica!
    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/09/resenha-o-livro-do-cha_5.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu gostei da capa do livro e do título, espero que corresponda ao que se propõe, quero ler se assim tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Essa capa chama muito a atenção!!! Fiquei curiosa com o desenvolver da trama e acho que é uma leitura que pode me agradar muito pelos temas abordados.
    Beijos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras