[Resenha] Meia-noite, Evelyn!

 


Tem alguns livros que a gente antes de ler, já sabe que eles vão garantir um lugar na lista de favoritos. Mas tem aqueles que chegam de mansinho e, quando a gente menos espera, estão conquistando um lugar cativo no nosso coração e provocando emoções totalmente inesperadas. Para mim, Meia-noite, Evelyn! está definitivamente nesse segundo caso.

Quando soube desse lançamento, que é o mais recente da Babi A. Sette, confesso que não me empolguei tanto. Achei a capa lindíssima e amei saber que tinha um toque de Cinderela na história, mas nunca passou pela minha cabeça que a história me emocionaria tanto. E que surpresa maravilhosa essa leitura acabou se mostrando.

Então, hoje vou explicar os motivos para Meia-noite, Evelyn! ter superado todas as minhas expectativas e se tornado um livro tão especial para mim. Mas, não se preocupem, que esta resenha é totalmente livre de spoilers.

 

Autora: Babi A. Sette

Editora: Verus

Página: 392

Onde comprar: Amazon / Submarino

Exemplar recebido de cortesia da editora

Sinopse: “Da mesma autora de Senhorita Aurora, Meia-Noite, Evelyn! conta a história de um casal improvável com uma ideia brilhante. Mas o coração não costuma obedecer de bom grado à razão. Evelyn Casey precisa se casar. Do contrário, corre o risco de perder tudo o que mais ama no mundo: as terras onde cresceu, a casa pela qual lutou e, principalmente, a tutela da meia-irmã, Violet. Esse caos é culpa de três homens: o padrasto, que morreu na ruína; o irmão dele, conde Derby; e Harry Montfort, o mulherengo e inconsequente filho de seu padrasto. Harry Montfort odeia os nobres, o reino e a alta sociedade inglesa, apesar de muito a contragosto ser um duque. Ele está satisfeito com a vida de empresário bem-sucedido em Nova York. Mas, quando o maldito tio entra com um pedido na Câmara dos Lordes para assumir o título que Harry abandonou e a própria rainha o convoca, ele se vê obrigado a retornar à Inglaterra para exorcizar de vez os fantasmas do passado. Mas Harry não contava que a breve estadia no reino fosse virar um pesadelo - é o que acontece quando a monarca exige que ele se case e assuma suas responsabilidades como duque. E contava menos ainda que fosse cruzar com uma ruiva impulsiva e cheia de personalidade: Evelyn Casey, a filha de sua madrasta. Uma vez reunidos, Evelyn e Harry entendem que um casamento de aparências é a solução para todos os seus problemas. Mas será que um deles - ou os dois - cometeriam a loucura de se apaixonar? Em Meia-Noite, Evelyn!, temos um casal com a ideia perfeita, que tem tudo para dar certo. Mas o coração não costuma obedecer de bom grado à razão.

 

Após uma primeira temporada terrível em Londres, Evelyn Casey não esperava retornar. Porém, ela precisa se casar com urgência para não perder tudo que ama: a propriedade que vem lutando para manter nos últimos dois anos e que se tornou seu lar, e a guarda da irmã caçula, Violet. Tudo isso por culpa do padrasto dela que dilapidou a fortuna da família, o irmão dele que quer tomar a guarda da irmã dela e por consequência a propriedade, e de Harry Monfort, o irresponsável filho caçula do padrasto.

Harry passou os últimos dez anos longe da Inglaterra e não tem a menor intenção de mudar isso. Ele reconstruiu sua vida e quer se manter o mais afastado possível da nobreza e do seu pai. Mas quando descobre que o pai está morto e seu tio está planejando pegar a guarda de sua meia-irmã, além do seu título e sua propriedade, Harry percebe que precisa voltar e resolver tudo o mais rápido possível. Mas a rainha tem outros planos para ele.

Harry precisará se casar e demonstrar interesse em passar pelo menos parte do ano nas suas propriedades na Inglaterra, cumprindo suas responsabilidades como duque. Mas, por uma noite, ele quer esquecer os problemas e acaba conhecendo uma jovem que desperta uma intensa atração nele. Mas, com o badalar da meia-noite, ela desaparece e Harry só consegue encontrá-la no dia seguinte e no lugar onde menos esperava: em sua casa em Londres. A jovem misteriosa era ninguém menos que Evelyn Casey, a enteada do pai dele.

E uma solução surge na cabeça de Harry: Evelyn precisa se casar para lutar pela guarda da irmã e ele precisa de uma esposa pelo mesmo motivo. Então, um casamento de conveniência pode ser a resposta para os seus problemas. Ele só não esperava encontrar em Evelyn uma pessoa tão obstinada e que ela iria conseguir derrubar todas as barreiras que Harry colocou em volta do seu coração.

 


Que livro mais lindo, gente. Meia-noite, Evelyn! é daqueles que deixam a gente com um coração quentinho e uma sensação de encantamento tão grande que é até difícil explicar. Em um romance de época com um toque de Cinderela, Babi A Sette trouxe uma trama sensível e apaixonante, que tem um equilíbrio perfeito entre drama, romance, sensualidade e doçura.

Uma grande parte disso se deve à protagonista. Evelyn é uma personagem que conquista logo que aparece por ter uma personalidade única. Ao mesmo tempo que ela é determinada e impulsiva, que demonstra uma força surpreendente para alguém tão jovem, também é otimista, generosa e capaz de sempre enxergar o melhor das pessoas (bem Cinderela mesmo). E foi lindo ver como ela enfrenta os problemas sempre de cabeça erguida e, mesmo nos momentos mais difíceis, ela não se deixou abater ou perder seu jeito positivo e gentil.

Já o Harry foi me conquistando aos poucos, revelando várias camadas ao longo do livro. Tive muito medo de me irritar com ele, porque não tenho muita paciência com personagens que se recusam a se apaixonar. Porém, quanto mais conhecia sobre esse mocinho, mais pude compreender suas razões para não confiar nas pessoas e não querer se apaixonar. O que está por trás dessa decisão é um trauma terrível, profundo, doloroso e que me fez querer abraçar o Harry e protege-lo do mundo.

Outro ponto que me agradou muito é que, ao contrário da maioria dos livros do gênero, esse passado do protagonista não foi usado como desculpa para ele ser um babaca. Apesar de ter se fechado para a possibilidade de amar, Harry é um homem gentil, atencioso e carinhoso com Evelyn e as pessoas à sua volta. Ele comete erros sim, mas como acontece com qualquer pessoa. E em nenhum momento ele teve atitudes abusivas, agressivas ou que o tornassem indigno do amor da Evelyn, e isso foi um alívio enorme para mim. 



E com dois protagonistas tão cativantes é claro que o romance não tinha como dar errado. A construção da relação deles foi um dos grandes méritos desse livro e me encantou completamente. A atração entre Harry e Evelyn é palpável desde o primeiro instante que se encontram, mas os sentimentos foram surgindo com a convivência, de uma forma natural e convincente.

Com relação à trama, acredito que a Babi não poderia ter trazido um desenvolvimento melhor. Além da excelente construção do romance, ela soube desenvolver muito bem os arcos individuais dos personagens, trazendo um assunto extremamente forte de uma forma sensível e responsável. Aliás, preciso ressaltar como a autora conseguiu trazer tantos momentos difíceis e dolorosos, mas sem deixar a leitura pesada ou angustiante. Dos livros que li dela, esse foi o que ela conseguiu dosar melhor o drama, trazendo emoção sem excessos.

Eu confesso que comecei Meia-noite, Evelyn! empolgada pela perspectiva de uma releitura de Cinderela, que é meu conto de fadas favoritos, mas encontrei motivos muito maiores para amar essa leitura. Em Evelyn, encontrei a ternura, a generosidade e o otimismo da Cinderela, mas também uma jovem mulher que enfrenta as adversidades de frente, e demonstra uma força e uma determinação incríveis para salvar aqueles que ama, incluindo o seu príncipe. Em Harry, vi um príncipe quebrado, mas que encontrou no amor a força para vencer os dragões do seu passado. Mas mais do que tudo, encontrei nessa leitura uma história de superação, perdas, recomeços e muita esperança.

Meia-noite, Evelyn! é daqueles livros para quem quer se emocionar (e talvez gastar muitos lenços), mas também para quem procura uma leitura cheia de ternura e sensibilidade, daqueles que deixam o nosso coração quentinho e cheio de amor. Não preciso nem dizer que a leitura já está mais do que recomendada e mal posso esperar por uma continuação com outros personagens.

E vocês, já leram Meia-noite, Evelyn! ou algum outro livro da Babi A. Sette? Me contem aí nos comentários o que acharam ou se querem ler.

7 comentários:

  1. "Tem alguns livros que a gente antes de ler, já sabe que eles vão garantir um lugar na lista de favoritos" concordo totalmente com você, bem como tem uns que nem precisamos ler para saber que não vamos gostar, porém, isso leva tempo, é uma maturidade que adquirimos como leitor, depois de ler muitos gêneros e conhecer o perfil das editoras, e também concordo que tem aquelas livros que chegam de mansinho e nos conquistam. Conheço a trabalho da autora, e apesar de não ser muito meu estilo, é uma escrita formidável, então imagino que deva ganhar o coração e a prateleira de muitos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Eu me apaixonei por essa capa assim que vi o lançamento. Não sabia que era uma releitura de Cinderela, já vi que o livro é a minha cara, risos... Nunca li nada da Babi, mas depois da sua opinião, acho que esse é o melhor para conhecer o trabalho dela. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Malu!
    Já vi muitas resenhas dos livros da Babi A. Sette, mas por ela escrever muitos romances de épocas e sensuais, não curto muito. Esse, apesar da capa muito bonita, ainda tem a questão de ser uma releitura de contos de fadas, que curto menos ainda.
    Mas fiquei feliz que ela não usou o passado do protagonista para criar um homem imbecil. Muitas autoras caem nesse erro.
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/12/resenha-o-poder.html

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez começo o meu comentário por aqui elogiando as fotos da resenha, lindas!!

    Eu ainda não sei por qual motivo não li nenhum livro da Babi até hoje. Tenho um exemplar na estante e quero muito ler ele logo e espero, assim como você, gostar da escrita da autora para então ler as suas demais obras *-*

    Espero que tenha um 2021 repleto de saúde e ótimas leituras!!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Só leio resenhas boas da autora, ainda não li nada dela, mas quem sabe um dia faço isso. Essa obra parece ter uma história sensacional, com um enredo intenso e emocionante. Para quem curte o estilo de leitura é uma excelente dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Estou super animada em realizar essa leitura e acho que tem tudo para me conquistar pois assim como você, amo Cinderela. E já li um outro livro da Babi e gostei demais da escrita dela, então nisso eu já sei que não terei problemas. Depois da sua resenha fiquei ainda mais ansiosa em tentar. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie. :)
    Tenho namorado com esse livro desde que a editora publicou a capa.
    E que capa linda não? O que me encantou primeiramente foi a capa e logo depois a sinopse.
    Já estava ansiosa pra ler, depois da sua resenha preciso do livro pra ontem kkkk.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras