Motivos para ler "A Maldição do Mar"

 


É indiscutível que uma capa bonita já desperta a atenção dos leitores, ainda mais quando é uma tão perfeita quanto a de A Maldição do Mar, lançamento recente da Galera Record. E se, além de tudo, o livro tem uma trama que envolve a lenda de uma maldição, muitos segredos e um toque de romance? Aí é impossível resistir.

Por isso, quando recebi A Maldição do Mar, da autora Shea Ernshaw, ele já furou a fila de leituras. Ele foi uma das minhas leituras de junho e hoje eu postei resenha dele lá no instagram (confira aqui). Mas eu quis trazer alguns motivos, além da capa maravilhosa, para vocês conferirem essa história.

Então, se você adora livros de fantasia ou tem vontade de se aventurar no gênero, pode prestar atenção nesses motivos e incluir esse livro nas suas próximas leituras.

 

Ambientação:

Ambientado em uma cidadezinha no litoral, A Maldição do Mar realmente transporta o leitor para aquele mundo mágico e cheio de mistério. A sensação é de estar andando por aquelas ruas de Sparrow e sentir toda a tensão em torno da lenda das irmãs Swan. É um ambiente fascinante e, mesmo com todo o perigo, é fácil entender que seria difícil resistir a tentação de visitar aquele lugar.

 

Universo:

O universo criado pela autora é mágico, misterioso e fascinante. Parece com aqueles contos de fadas antigos, com um ar mais sombrio, e me lembrou principalmente as lendas das sereias, que atraíam os homens para afogá-los no mar.

 

Trama dinâmica:

A autora conseguiu desenvolver a trama de uma forma que o leitor já é fisgado logo nas primeiras páginas. Com todos os segredos que envolvem a história da cidade e os próprios personagens, é impossível não ficar envolvido. Além disso, achei que as informações foram inseridas sempre no momento correto e a autora soube construir um clima de tensão crescente, o que deu dinamismo à trama e fez com que se tornasse cada vez mais difícil parar de ler.

 

Clima sombrio, mas nem tanto:

Outro ponto que amei na leitura é que, apesar de ter um clima de mistério, a autora não deixou que a trama se tornasse muito pesada ou mórbida. Pelo contrário, achei a leitura leve e cativante. A escrita sensível e quase poética da autora ajuda a equilibrar o clima sombrio, assim como o toque de romance que traz mais leveza para a história.

 

Desfecho tocante:

Apesar de ter adivinhado boa parte das revelações do livro, eu confesso que não estava preparada para o final. É um desfecho corajoso e melancólico, mas ao mesmo tempo marcante e com uma mensagem muito bonita. Fiquei muito tocada com as escolhas feitas e o quanto elas representam. Não esperava que esse livro fosse me emocionar, mas terminei de ler com os olhos marejados e completamente encantada.

 

Bônus – Livro único:

Para quem detesta finais abertos e não pode ver uma série que já sai correndo, A Maldição do Mar é a opção perfeita. O livro é volume único e tem um final bem amarrado, que resolve todos os conflitos e não deixa pontas soltas.

 

De um modo geral, A Maldição do Mar superou minhas expectativas e me deixou ansiosa para ler mais livros da autora. É uma fantasia Young Adult absolutamente fascinante e que transporta o leitor para um mundo mágico e cheio de lições. E vocês, já leram ou ficaram curiosos para ler? Já conheciam a escrita da Shea Ernshaw? Me contem aí nos comentários.



Informações e onde comprar:

Autora: Shea Ernshaw

Editora: Galera Record

Tradução: Octavia Alves

Páginas: 320

Exemplar recebido de parceria com a editora

Onde comprar: Amazon | Submarino

Sinopse: “Quando corpos de garotos começam a aparecer no litoral da cidade de Sparrow, alguns moradores se perguntam se a antiga lenda sobre as bruxas vingativas seria verdade. Mas até onde essa caça às bruxas pode levar? Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade. Agora, por um breve período de tempo – a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão –, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte. Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor. Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe. Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. A narrativa alterna, os eletrizantes eventos do presente com relatos do diário das jovens condenadas por bruxaria, resultando em um thriller sobrenatural inesquecível.”


9 comentários:

  1. Oi Malu!

    Se eu já achava a capa do livro bonita agora você falou que envolve maldição, acabou de me convencer a ler! Eu adorei saber mais sobre esse livro e amei o universo, já preciso pra ontem! Já coloquei ele no meu carrinho, fiquei super curiosa pra ler!
    E amei sua foto e os motivos pra ler, me convenceu demais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, tudo bem ?
    Bom, eu leria só pela capa rsrs. Eu tive uma fase de ser meio compulsiva e saia comprando livros pelas capas.
    Adoro livros de fantasia e todo o contexto me chamou bastante atenção. Adorei todo cenário e me pareceu pela forma que você escreveu, que a trama é muito envolvente.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu!
    Amei a capa e adoro livros de fantasia onde nos faz perder no tempo e fantasiar lugares fascinantes. Não conhecia essa autora, o enredo me chamou a atenção com certeza irei ler. Parabéns pela resenha me deixou curiosa sobre a trama, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu!

    Não tenho muito hábito de ler fantasia, mas estou começando a mudar isso. Já estou com uma listinha pequena na meta de leitura para começar a embarcar no gênero. Adorei sua opinião, mas o livro chamou minha atenção quando você mencionou que é volume único. Vai dar para encaixá-lo antes de uma série ou saga. Valeu pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu, tudo bem? Ah, eu gosto muito de acompanhar motivos para ler um determinado livro ainda mais quando se trata de thriller, suspense ou mistério. É um dos gêneros que mais gosto e já anoto para ler o quanto antes. Faz tempo que não tenho contato com obras que falem sobre bruxas e todo esse universo mas é algo que gosto bastante, principalmente se for ambientado na Idade Média. Sempre recordo do meu professor de literatura e sinto uma grande nostalgia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é realmente linda!

    Não sou muito fã de fantasia (ainda), mas venho tentando ler mais do gênero e esse livro me interessou pelo motivo que você mencionou de lembrar as lendas das sereias, mas sobretudo por ser livro único.rsrs Eu não aguento mais tantas séries! Se bem que a autora sempre pode decidir escrever uma continuação, né?rsrs

    Achei todo o universo dele fascinante e vou considerar lê-lo sim!

    ResponderExcluir
  7. Menina,
    Estou de olho nesse livro desde que ele foi anunciado e não tenho dúvidas que uma capa bonita faz toda a diferença, eu mesma ando babando nessa em especial. Estava mesmo procurando motivos para colocar essa história na minha TBR e você acabou de me dar pelo menos seis, acho que não vai dar mais pra adiar, hein?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a dica de leitura, eu adoro esse gênero e fiquei bem entusiasmada com o post, não conhecia a história, porém já adicionei nos desejados por aqui!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Me empolguei em saber que é livro único.
    Livros de fantasia geralmente são de séries longas o que me desanima um pouco. Achei bom também ser mais leve.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras