Motivos para ler: Para casar com o pecado

 


Esse mês, como já virou tradição, está acontecendo o Novembro de Época. E, para entrar no clima, eu resolvi falar sobre um dos romances de época que li recentemente: Para casar com o pecado, da Suzanne Enoch. Ele é o segundo volume da série Receba esta aliança e, para quem não conhecia ainda, tem resenha do primeiro – Para conquistar um libertino – aqui no blog.

Quem me acompanha aqui sabe o quanto eu gosto da escrita da Suzanne Enoch (antes dessa série, já tinha lido uma trilogia: Como se vingar de um cretino, Como encantar um canalha e Como salvar um herói), e é óbvio que os lançamentos da autora são sempre uma prioridade para mim. Por isso, assim que o meu exemplar de Para casar com o pecado chegou aqui, eu já comecei a ler.

Então, hoje vim contar para vocês o que achei da leitura e listar alguns motivos para vocês lerem também. Tenho certeza que os fãs de romance de época irão amar.

 

Protagonista rebelde: Quem ama uma mocinha independente, que não se importa com os padrões da sociedade e faz o que quer? Se você gosta de protagonistas assim, com certeza vai amar a Vixen. Ela tem um comportamento considerado escandaloso pela aristocracia, mas na verdade está bem longe de ser uma mulher fútil e tola. Na verdade, ela é inteligente, determinada, tem opinião própria e dona de um senso de humor maravilhoso.

 

Mocinho libertino: Quem não ama um mocinho libertino? E se ele ainda for sarcástico, inteligente e com segredos que precisa esconder, melhor ainda. E Sin é exatamente isso. Considerado um libertino pecaminoso, ele é um homem cheio de mágoas e que está determinado a descobrir um mistério envolvendo a morte do seu irmão. Além disso, Sin ainda é divertido, carismático, íntegro e muito sedutor. Ou seja, impossível resistir.

 

Romance apaixonante: Com dois protagonistas tão carismáticos, é claro que foi fácil torcer pelo romance. Mas ainda ajudou muito o fato de que eles têm diálogos afiados e inteligentes, além de possuírem uma química maravilhosa. O livro não tem tantas cenas sensuais, mas quando elas acontecem são incríveis e deixam qualquer leitor suspirando.

 

Mistério na trama: Quer um romance de época com um toque de mistério? Temos aqui. Ao longo da trama, vamos acompanhando as investigações de Sin a respeito da morte do irmão e esse toque de suspense deixou a leitura muito mais instigante. Amei ir descobrindo as pistas aos poucos e formando teorias, enquanto acompanhava o romance se desenvolvendo. Foi uma combinação perfeita que deu um toque muito especial para a trama.

 

Personagens secundários carismáticos: Eu amei os personagens secundários desse livro, especialmente pelo retorno dos protagonistas do volume anterior. Foi bom matar a saudade deles e ver como estavam. Além disso, os animais de estimação da Vixen são simplesmente maravilhosos, principalmente o papagaio, que é um dos personagens mais divertidos da trama.

 

E aí, gostaram dos motivos para ler Para casar com o pecado? Eu fui novamente conquistada pela escrita da Suzanne Enoch e fiquei encantada com essa história. Agora, estou ansiosa para continuar essa série e espero que a Harlequin traga o próximo volume em breve.

Agora quero saber: vocês já conheciam Para casar com o pecado? Já leram algo da Suzanne Enoch? Me contem aí nos comentários.

 

Resenha completa disponível no instagram

 

Autora: Suzanne Enoch

Editora: Harlequin Books Brasil

Tradução: Daniela Rigon

Páginas: 200

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “Segundo livro da trilogia Receba esta Aliança de Suzanne Enoch, autora best-seller e uma das rainhas do romance histórico, traz um romance de época às avessas aliado a um suspense envolvente. Uma jovem dama nunca deve desafiar os pais (mesmo que eles a tratem como uma criança). Uma jovem dama nunca deve manter um zoológico em sua casa (mesmo que os pobres bichinhos precisem de cuidados). Uma jovem dama nunca, jamais, deve ser pega trocando beijos apaixonados com um lorde de má reputação (mesmo que ele seja o único homem que a desafie e a faça sentir algo). Victoria Fontaine, ou Vixen, é uma jovem rebelde, frívola e demasiadamente sedutora. Sinclar Grafton, ou Sin, é um lorde libertino, inconsequente e pecaminoso. Pelo menos, essa é a imagem que eles passam para a alta sociedade. Quando a bela Vixen e o charmoso Sin são pegos no flagra num beijo um tanto apaixonado, chocando a nobreza, todos veem uma oportunidade de podar


3 comentários:

  1. Oi Malu!

    Para quem está lendo romances de época, com certeza vai encontrar ótimos motivos para querer ler Para Casar com Pecado. Até eu fiquei com vontade de conferir, mesmo não lendo livros do gênero no momento. Adoro protagonistas rebeldes e mistério no enredo. Vou deixar a dica anotada por que não conhecia este lançamento.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Sou apaixonada pelos romances da Suzanne Enoch, por isso tenho quase 100% de certeza de que irei amar esse também. Até porque, essa mulher não erra nos seus personagens e situações HAHAHA Curiosíssima demais com o enredo, e agora bem mais animada também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Malu!!

    Primeiro preciso dizer o quão lindo ficou o seu blog, adorei demais!!
    Eu não curto Romances de Época, mas, faço parte do clube do livro aqui da cidade e nós sempre faziamos evento do novembro de época deu até uma saudades de fazer eventos!!
    Achei a premissa do livro bem interessante , adorei os nomes dos protagonistas raposa pecado kkkk, ótimo post!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras