[Resenha] Corrente de Ferro - As últimas horas # 2


Quem me acompanha aqui sabe o quanto eu sou apaixonada pelos livros da Cassandra Clare e acompanho ansiosamente os lançamentos dela. Isso significa que eu já deveria estar preparada para sempre ter meu coração destroçado por ela. Porém, posso dizer que não, eu nunca estou preparada e novamente a Cassie pisou no meu coração.

Corrente de Ferro, o segundo livro da trilogia As últimas horas, foi publicado ano passado pela Galera Record e causou alguns dos meus maiores surtos de 2021. É uma continuação daquelas que a Cassandra Clare é especialista: um livro cheio de emoção para deixar o leitor com o coração na mão e muito ansioso pelo próximo livro.

Mas, enquanto espero pelo desfecho da trilogia, o que me resta é contar um pouquinho (sem spoilers, claro) sobre Corrente de Ferro e o que achei dessa leitura. Então, hoje vim compartilhar as minhas impressões com vocês.

Aviso: por se tratar de uma continuação, esta resenha contém informações do volume anterior, Corrente de Ouro. 


 

Autora: Cassandra Clare

Tradução: Mariana Kohnert

Editora: Galera Record

Páginas: 658

Exemplar recebido de parceria com a editora

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “Em Corrente de ferro, a provocante sequência de Corrente de ouro, os Caçadores de Sombras precisam deter um perigoso serial killer à solta pelas ruas de Londres. Mas os segredos que escondem podem levar a uma transformação inesperada. Parece que Cordelia Carstairs finalmente tem tudo o que sempre quis. Ela está noiva de James Herondale, por quem sempre foi apaixonada, e construiu uma nova vida em Londres na companhia de sua melhor amiga Lucie Herondale e os amigos inseparáveis de seu noivo, os Ladrões Alegres. Também está prestes a reencontrar seu pai e, acima de tudo, tem junto de si Cortana, sua lendária espada. Mas a verdade pode ser muito mais sombria do que aparenta. O casamento dos dois é uma mentira, arranjado para proteger a reputação de Cordelia. James continua apaixonado pela misteriosa Grace Blackthorn, cujo irmão, Jesse, morreu anos antes em um acidente. Cortana, sua amada espada, queima a mão de Cordelia ao ser tocada, enquanto seu pai, após os problemas enfrentados no passado, se tornou amargo... e a raiva guardada dentro de si não está perto de ir embora. Para completar, um serial killer está mirando nos Caçadores de Sombras de Londres, cometendo assassinatos sob o manto da escuridão e desaparecendo sem deixar rastros. Agora, Cordelia, James e Lucie – juntos, é claro, dos Ladrões Alegres – precisarão seguir as escassas pistas deixadas pelo assassino nas ruas mais perigosas da cidade. No entanto, enquanto isso, cada um guarda a sete chaves um segredo impactante... que poderá transformar e definir, para sempre, seus destinos.”

 

Cordelia Carstairs conseguiu tudo que queria: ficou noiva de James Herondale, seu pai iria voltar para casa e ela pôde ficar mais próxima de sua melhor amiga, Lucie. Porém, nada é o que parece. Seu noivado é uma mentira para salvar sua reputação de um escândalo e James continua secretamente apaixonado por Grace Blackthorne.  Além disso, o pai de Cordelia voltou para casa amargo e com uma raiva que o transformou em alguém que ela não conhece mais.

Para piorar, Cordélia começou a ter problemas com sua amada espada, Cortana, que começou a queimar suas mãos sempre que tocada. E o momento não poderia ser pior, pois Caçadores de Sombras estão sendo caçados em Londres por um serial killer que não deixa rastros. Agora, Cordélia, James, Lucie e seus amigos precisam seguir em uma perigosa busca pelo assassino, enquanto cada um deles lida com os segredos que esconde e que podem ser uma ameaça para todos.



Novamente, fui totalmente conquistada por um livro do universo dos Caçadores de Sombras. Logo que li Corrente de Ouro, eu já senti que essa trilogia tinha potencial para se tornar a minha favorita da autora e esse livro só confirmou essa impressão. Para mim, ela conseguiu reunir os melhores aspectos desse universo e ainda trazer novos elementos.

Em Corrente de Ferro, temos um foco maior no romance e gostei muito de ver o desenvolvimento da relação entre a Cordelia e o James. A química entre eles é mais forte aqui, mas também se desenvolve uma relação de cumplicidade que tornou o vínculo entre eles mais interessante e real. Além disso, o livro traz outros casais que me cativaram e se tornaram tão importantes quanto os protagonistas.

Outro ponto que me surpreendeu é que, apesar de eu não gostar de triângulos amores, aqui a atura faz a insinuação de que um pode acontecer e isso não me incomodou. O motivo disso é que a forma como esse possível triângulo amoroso é inserido foi natural na história e me convenceu. Além disso, tenho a sensação de que um dos lados dele pode dar origem a uma amizade interessante de acompanhar.

Mas não pensem que só de romance vive essa história. Pelo contrário, aqui temos uma trama dinâmica, cheia de mistérios, reviravoltas e cenas de tirar o fôlego. Além disso, a Cassandra inseriu novas informações sobre o universo e começou a trazer informações que ajudam a conectar essa trilogia com as outras séries dela, já se preparando para a próxima – e, provavelmente, última – trilogia dentro do mundo dos Caçadores de Sombras.  Confesso que meu coração de fã ficou quentinho com as referências, mas apertado por pensar que em breve esse universo estará finalizado.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

De um modo geral, Corrente de Ferro foi uma excelente continuação e que entregou tudo que eu precisava. Meu envolvimento com os personagens e seus conflitos individuais aumentou, fiquei totalmente envolvida pela trama cheia de mistérios e surpresas, e ainda recebi várias referências que me fizeram surtar. Mas é claro que a Cassandra Clare não entregaria apenas mimos, e o final veio para destruir meu coração e me deixar desesperada pelo próximo livro.

 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E vocês, já conheciam Corrente de Ferro? Já leram os livros do universo dos Caçadores de Sombras? Me contem aí nos comentários.


Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Kindle Unlimited

Ofertas na Amazon

Twitter

Editoras Parceiras

Instagram

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.