[Resenha] Túnel de Ossos

 


Eu tenho algumas metas para 2022 e entre elas estão: concluir séries em andamento e ler tudo da Victoria Schwab. E para me ajudar nessas duas metas, já corri para ler Túnel de Ossos, o segundo volume de A Cidade dos Fantasmas.

O primeiro livro da série foi uma das melhores surpresas que tive no ano passado e me deixou realmente encantada. Então, vocês podem imaginar o quanto estava ansiosa e com altas expectativas para essa continuação. E, felizmente, Victoria Schwab não me decepcionou nadinha.

Então, hoje vim comentar um pouco sobre o que achei da leitura. Mas, para quem ainda não leu A cidade dos fantasmas, não se preocupe que essa resenha é totalmente sem spoilers.


Autora: Victoria Schwab

Editora: Galera Record

Tradução: Carolina Simmer

Páginas: 252

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “Os fantasmas da Escócia podem até ter ficado para trás... Mas, para Cassidy Blake, eles a seguem aonde quer que ela vá.As gravações de Os Espectores, programa de TV dos pais de Cassidy sobre os lugares mais assombrados do mundo, estão a todo vapor. Agora, após deixarem Edimburgo, a família decola para a França, em direção à cidade da luz, do romance... e dos croissants. Mas, na vida de Cass, nem tudo é o que parece ser.Com Jacob a seu lado, ela irá desbravar os segredos e mistérios escondidos, à espreita, nas esquinas, avenidas, ruelas...E nas catacumbas subterrâneas.Tudo vai ― na medida do possível ― muito bem, até Cass acidentalmente despertar um poltergeist, espírito cujo poder ultrapassa tudo o que ela já viu antes, causando caos e desordem por onde passa. Agora, sem deixar que seus pais descubram, ela precisará reunir determinação e coragem suficientes, além de suas ainda crescentes habilidades, se quiser escapar com vida da cidade.Mas seu tempo está acabando... rápido demais.Uma história sobre bravura, lealdade, amor e, principalmente, a força da amizade, Túnel de ossos leva você a um universo mágico, onde o sobrenatural e o fantástico se confundem, camuflando-se onde menos se espera.”


Cassidy está em um anova viagem com a família em busca dos locais mais mal-assombrados do mundo. Desta vez, o destino é Paris, a Cidade das Luzes e, aparentemente, uma das cidades com mais fantasmas do mundo. Com a companhia relutante do seu melhor amigo, o fantasma Jacob, ela embarcará em uma nova aventura percorrendo lugares assombrado com os pais.

Quando Cassidy desperta, acidentalmente, um poderoso espírito, ela vai precisar de suas novas habilidades como caça-fantasmas e da ajuda de Jacob, para desvendar um mistério. Mas eles precisam correr contra o tempo, porque quanto mais o tempo passa, mais forte e perigoso o espírito se torna. Será que Cassidy e Jacob conseguirão detê-lo, antes que ele espalhe o caos por Paris?



E a Victoria Schwab entregou tudo novamente! Em uma trama repleta de ação e mistério combinados com um toque de humor, ela trouxe para a trilogia uma sequência de tirar o fôlego e que me prendeu do começo ao fim.

A Cidade dos Fantasmas já tinha superado minhas expectativas no ano passado, mas achei esse segundo livro ainda melhor. Achei a trama mais dinâmica, com vários momentos de tensão e um mistério envolvente. Além disso, mesmo que seja mais sombria em alguns aspectos, há um toque de humor que deixa a leitura ainda mais leve e fluida.

Outro ponto positivo foi ver a evolução da protagonista. Apesar de Cassidy continuar impulsiva, o que é natural para sua idade, senti ela se tornando mais confiante e segura. Porém, o dono do livro (e do meu coração) continua sendo Jacob. Carismático e com um humor sarcástico, ele rouba a cena sempre que aparece e ganhou ainda mais destaque nesse livro. Trata-se de um personagem bem construído, que desperta a empatia e o carinho do leitor desde o início, e que evolui muito ao longo dos livros.

Achei que a autora acertou muito na ambientação também. No primeiro livro, já tinha amado acompanhar as aventuras de Cassidy na Escócia. Mas gostei ainda mais de como o cenário foi explorado nesse segundo volume. Ao longo da leitura, me senti passeando pelas ruas de Paris junto com os personagens. Além disso, ela soube usar esse cenário para trazer um clima mais fantasmagórico para a história.

E aos medrosos de plantão (incluindo eu mesma), não se preocupem que Túnel de Ossos mantém o clima leve do livro anterior. É uma fantasia envolvente, divertida e muito cativante, daquelas que a gente lê sem ver o tempo passar e termina querendo mais. Inclusive, já estou ansiosa pelo terceiro livro que sai esse ano.

E vocês, já leram Túnel de Ossos? Conhecem a escrita da Victoria Schwab? Me contem aí nos comentários.

 






Motivos para ler: Dinastia dos Duques


Recentemente, reparei que faz um tempinho que eu não trago uma indicação de romance de época. E quer dia melhor para fazer isso do que no Valentine's Day? Por isso, resolvi aproveitar a data para falar um pouco sobre uma série que comecei no ano passado e não vejo a hora de continuar: A dinastia dos duques, da Sabrina Jeffries.

Atualmente, a série já tem dois livros e um conto publicados no Brasil, e o terceiro já está em pré-venda (em e-book e em breve na edição física). Ou seja, é a hora certa para ler né?

Pensando nisso, resolvi trazer uma lista com cinco motivos para vocês conhecerem essa série:

 

Não apenas 1, mas 3 duques: cadê as ladys que não resistem a um duque? Nessa série, temos não apenas um ou dois duques, mas três. Ou seja, tem duque para todos os gostos. E eu já estou muito curiosa para acompanhar o do próximo livro.

 

Família: para quem ama aquelas famílias enormes e com muito amor, bem ao estilo Bridgerton, vocês vão amar essa aqui. É uma estrutura familiar um tanto peculiar e os irmãos possuem personalidades completamente diferentes, mas amei ver a relação deles e como eles se amam apesar de tudo.

 

Matriarca maravilhosa: como não amar uma história que tem uma mãe maravilhosa e amorosa, doida para ver os filhos casados e muito acolhedora? Pois a duquesa Lydia Fletcher é exatamente assim. Uma personagem notável, bem ao estilo Violet Bridgertons, que é impossível não amar.

 

Mistério: a trama conta com um grande segredo que vai permear toda a série e eu, como geminiana curiosa que sou, fiquei como? Doida para ler as continuações e descobrir as respostas.

 

Humor e leveza: quem prefere romances de época mais leves e com boas doses de humor, vai se apaixonar por essa série. É uma trama sem grandes dramas ou conflitos, que conquista pelo carisma dos personagens e os diálogos divertidos.

 

Para quem quiser conhecer mais sobre a série, vou deixar a sinopse dos três livros e do conto, com o link para compra. E, para melhor proveito, recomendo a leitura na seguinte ordem:


Projeto duquesa (livro 1)

Sinopse: “Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido. Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento. No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia. Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.” Onde comprar: Amazon


Um par perfeito (conto gratuito na Amazon)

Sinopse: “Ao ler as cartas divertidas que a jovem Kitty Nickman enviava para o irmão dela, seu companheiro de regimento, o lorde coronel Heywood Wolfe se apaixonou perdidamente por ela. Por isso, quando descobre que o mau caráter Lionel Malet pretende fugir com a jovem, se sente obrigado a fazer algo para impedir. Assim, acaba sequestrando Kitty e a prima dela, Cass, e levando-as para a casa de sua família. Logo ele percebe que Kitty não é nada parecida com a autora inteligente e engraçada das cartas. Já a prima dela, Cass, é tudo isso e muito mais. O único defeito da moça é que ela é pobre. Só que Cass, na verdade, mantém tanto sua idade quanto sua fortuna em segredo, pois procura um casamento que seja motivado puramente por amor, e não aceitará nada menos que isso...” Onde comprar: Amazon


O duque solteiro (livro 2)

Sinopse: “Lady Gwyn é uma jovem impetuosa que ama a família acima de tudo. A fim de proteger a reputação dos seus, ela vem escondendo de todos um caso amoroso que teve há alguns anos e terminou de forma traumática. Mas, quando o ex-pretendente aparece ameaçando revelar seu segredo, é Gwyn quem precisa de proteção. Contra a vontade dela, seu irmão gêmeo, o duque de Thornstock, convoca Joshua Wolfe, um fuzileiro real, para mantê-la segura em Londres durante sua apresentação à sociedade. Gwyn acha muito irritante ter alguém vigiando todos os seus passos enquanto ela tenta fugir tanto do passado e dos caça-dotes que se reúnem à sua volta. Ainda mais sendo um herói de guerra sisudo que não vê a menor graça em suas tentativas de flerte. Mas baile após baile, a fachada de seriedade de Joshua começa a ruir e uma atração avassaladora cresce entre eles. E enquanto a ameaça do ex ainda paira sobre ela, Gwyn precisa decidir o que é mais perigoso: esquivar-se das tentativas de chantagem ou abrir seu coração para o rude guarda-costas ao qual não consegue resistir.” Onde comprar: Amazon


Quem quer se casar com um duque (livro 3)

Sinopse: “O único beijo trocado tempos atrás com a Srta. Olivia Norley tinha tudo para se perder na memória de Marlowe Drake, o duque de Thornstock. Afinal, com tantas moças se jogando aos seus pés, Thorn dificilmente se interessaria em cortejar aquela jovem que nutria uma estranha paixão pela química. Mas ele não esqueceu o beijo. E não perdoou a terrível chantagem que sofreu ao ser flagrado naquela noite com Olivia – muito menos a recusa dela ao pedido de casamento que foi forçado a lhe fazer. Agora, nove anos depois, Thorn reencontra a jovem quando seu meio-irmão Grey a contrata para solucionar um antigo e perturbador mistério de família. Com seu conhecimento de química, Olivia poderá determinar se o pai de Grey morreu envenenado ou não. Mas Thorn, desconfiado das motivações dela, decide ficar de olho em cada movimento seu. Em pouco tempo os sentimentos que ele tanto negou se impõem com força total. E Olivia se depara com sua mais inesperada descoberta: ela é completamente incapaz de resistir à perigosa atração pelo homem que toda a sociedade julga ser um cafajeste.” Onde comprar: Amazon

 

E vocês, já conheciam a série Dinastia dos Duques? Gostam de romances de época mais leves e cheios de humor? Me contem aí nos comentários se já leram ou ficaram curiosos para conferir esses livros.


Adaptações previstas para 2022

 


Não sei vocês, mas eu sempre fico ansiosa para saber quais adaptações serão lançadas no ano. Fico com medo de estragarem meus livros favoritos? Com certeza! Mas também fico muito empolgada e procurando qualquer notícia, contando os dias para poder assistir.

Então, é claro que já fui correndo pesquisar quais livros vão ganhar adaptação esse ano e já preparei a minha listinha. Algumas delas já estão confirmadas e até com data de estreia, outras só há confirmação de que saem em 2022 mas sem data oficial, e algumas são apenas uma previsão e precisamos torcer muito para dar tudo certo.

Para facilitar, separei a lista em filmes e séries, e vou colocar na frente se está previsto ou confirmado e onde vai sair. Ou seja, é só anotar na agenda e esperar essas adaptações chegarem.

 

Adaptações em filme:


Foto: Divulgação | Galeria Distribuidora


Preciso confessar que o que eu estou mais ansiosa é, sem dúvida, Fazendo meu filme. Ele é adaptado do livro com mesmo nome, da Paula Pimenta, que marcou minha adolescência e ainda é um dos meus queridinhos da vida. Tenho uma relação muito especial por ter lido esse livro logo que foi lançado e sempre sonhei em ver a história no cinema. Ou seja, estou ansiosa.

Além deles, tem a adaptação do meu livro favorito da Jane Austen, Persuasão, e quatro filmes que serão adaptados a partir do livro Um ano inesquecível – que reúne contos da Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. E aqui estão os maiores destaques, para mim:


Fazendo meu filme – confirmado para esse ano, mas ainda sem data definida. O filme estreia nos cinemas e já está com as gravações encerradas.

Persuasão – o filme será estrelado pela Dakota Jhonson (Cinquenta tons de cinza) e é uma produção da Netflix. O lançamento está confirmado para esse ano, mas não tem uma data definida ainda.

Um ano inesquecível – o livro reúne 4 contos e cada um deles será adaptado em um filme separado. Os quatro são produzidos pelo Prime Vídeo e estão confirmados para 2022, sem data definida.

Procura-se um marido – inspirado no livro da Carina Rissi, esse filme é uma produção da HBO Max e será estrelado pela Camila Queiroz e o Kléber Toledo. Confesso que o elenco foi um tombo para mim (temos a primeira decepção de 2022 por aqui), mas muitas pessoas seguem animadas. O filme está atualmente em produção e é previsto para 2022.

O Rouxinol – adaptado a partir do livro da Kristin Hannah, esse filme será estrelado pelas irmãs Dakota e Elle Fanning. Ele será lançado nos cinemas e está previsto para o final do ano.

 

Adaptações em séries: 


Divulgação | Netflix


Eu confesso que não sou muito fã de séries, porém, esse ano tem algumas que estou muito ansiosa para assistir. O destaque vai para Daisy Jones and The Sx, que é adaptação de um dos meus livros favoritos da vida. Além disso, não vejo a hora de assistir a segunda temporada de Bridgerton, que vai adaptar o meu livro favorito da Julia Quinn.

Confira os principais destaques em séries:

Bridgerton (2ª temporada) – Adaptada a partir da série Os Bridgertons, da Julia Quinn, essa temporada irá focar no segundo volume da série, O visconde que me amava. Ela estreia no dia 25 de março na Netflix. Portanto, estamos em contagem regressiva.

Daisy Jones and The Six – essa série será baseada no livro da Taylor Jenkins Reid e conta com o Sam Caflin no elenco. Apesar de ainda não ter data de estreia confirmada, as gravações dela foram encerradas e ela está prevista para chegar ainda esse semestre no Prime Vídeo.

De volta aos quinze – inspirada no livro da Bruna Vieira, essa série chega na Netflix agora dia 25 de fevereiro e contará com 6 episódios.

Sombra e Ossos (2ª temporada) – essa é uma possibilidade mais remota. Ela está sendo gravada atualmente e os novos integrantes do elenco foram divulgados (e eu amei). Porém, apesar de estar prevista para 2022, ainda não é garantia e, se acontecer, deve ser apenas no final do ano.

O Senhor dos Anéis – talvez seja a série mais aguardada para muitos fãs. A trilogia já conta com uma aclamação adaptação para o cinema e agora ganha uma nova versão em série no Prime Vídeo. A estreia está prevista para setembro. 

 

E aí, estão animados para as adaptações que estão chegando? Quais vocês estão mais ansiosos para assistir? Me contem aí nos comentários.


Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Kindle Unlimited

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras