[Resenha] A outra

 


Uma meta pessoal para esse ano, na qual ainda estou patinando um pouco, é conhecer novos autores, especialmente aqueles que vejo muitos comentários. E a Mary Kubica certamente se encaixa nesse objetivo. Eu sempre vi muitos elogios para os livros dela, mas acabava enrolando e nunca lia.

Porém, isso mudou recentemente quando fiz a leitura de A outra, publicado esse ano pela Planeta de Livros. Esse thriller psicológico foi uma das minhas leituras do mês passado e, com ele, eu finalmente conheci a escrita da Mary Kubica.

Então, hoje eu vim comentar um pouco sobre A outra e como foi essa experiência. Será que a autora fez mais uma fã por aqui?

 

Autora: Mary Kubica

Tradução: Sandra Martha Dolinsky

Editora: Planeta Minotauro

Páginas: 320

Onde comprar: Amazon

Exemplar recebido de parceria com a editora

Sinopse: “Sadie e Will Foust decidem escapar do caos de Chicago e se mudar com a família para uma ilha tranquila e isolada na costa do Maine. No entanto, pouco tempo depois da mudança, a paz é arruinada quando a vizinha deles é assassinada. O crime choca a comunidade pacata, mas ninguém fica mais abalado do que Sadie. No entanto, a morte da vizinha não é o único motivo do seu descontrole. E, quando as suspeitas começam a cair sobre a família de recém-chegados, Sadie se envolve cada vez mais na trama do que realmente aconteceu naquela noite sombria – e mortal. Sadie tem que ser cuidadosa porque, quanto mais descobre sobre a morte da vizinha, mais ela percebe que tem muito a perder se a verdade vier à tona.”

 

Nesse thriller psicológico, acompanhamos Sadie Foust, uma médica que acaba de se mudar com a família para uma ilha isolada no Maine. Ela não estava feliz com a mudança, mas acaba concordando em acompanhar o marido, Will. A irmã dele faleceu, deixando de herança a casa no Maine e a tutela da filha de dezesseis anos. Com isso, Sadie e Will se mudam com os dois filhos para a pequena ilha.

Enquanto tenta se adaptar à nova vida e aprender a lidar com a sobrinha adolescente e rebelde, Sadie é pega de surpresa com o assassinato de uma vizinha. O crime abala a todos os moradores da pequena cidade, mas, surpreendentemente, Sadie é quem se mostra mais afetada pela que aconteceu. E, quando começam a surgir suspeitas em relação à sua família, ela percebe que descobrir a verdade é fundamental, mas também pode ser muito perigoso.



Que leitura instigante! Só pela premissa, já dá pra perceber que se trama de uma trama cheia de segredos, dramas e mistérios. O livro combina thriller psicológico com suspense policial, permitindo que o leitor mergulhe profundamente na mente dos personagens enquanto a investigação se desenrola e novos fatos são descobertos. Assim, passei a leitura inteira criando novas teorias e tentando identificar pistas que indicassem a solução do mistério.

Confesso que, no início, a trama demorou um pouco a me prender. Acredito que em parte isso se deva ao fato de muitos personagens serem apresentados, o que me confundia um pouco. Além disso, a protagonista é quem narra os primeiros capítulos e a forma como ela conta a história, divagando um pouco em alguns momentos, não me conquistou de imediato.

Porém, à medida que fui entendendo a personagem e me inteirando dos conflitos dela e de outros personagens, a leitura fluiu muito bem e fiquei totalmente presa na trama. Além do mistério principal, a autora vai inserindo outras questões que fazem com que o leitor desconfie de todos os personagens e crie várias teorias. A todo momento eu desconfiava de alguém diferente e pensava em um desfecho mais mirabolante que o outro. Foram muitos surtos durante a leitura.

Confesso que, a partir de um momento, as peças começaram a se encaixar e eu consegui entender o desfecho antes do final. Apesar disso, alguns pontos passaram batidos para mim e realmente me surpreenderam. Além disso, mesmo que o final não tenha sido surpreendente, ele contou com muita adrenalina e momentos de tensão que contribuíram para um clímax intenso e impactante.

 O único ponto que acabou sendo uma ressalva para mim foi o fato de que algumas questões mereciam ser mais trabalhadas. Apesar do livro ter um epílogo, é muito resumido e senti que partes importantes da história foram tratadas de maneira superficial. Todas as pontas são amarradas, mas ainda senti que queria ver mais detalhes de algumas situações.

Mas, de um modo geral, A outra foi uma ótima leitura e me deixou curiosa para conhecer outras obras da autora. É um thriller envolvente, com uma trama bem construída e personagens complexos, fazendo com que seja impossível não se envolver com a história e desejar conhecer seu desfecho. Para quem gosta de thrillers ou deseja começar a ler o gênero, sem dúvida é uma ótima opção.

E vocês, já conheciam A outra? Já leram algum livro da Mary Kubica? Me contem aí nos comentários.


5 comentários:

  1. Ah eu gosto de um thriller então com certeza me chamou a atenção. Nunca li nada da autora, mas este tipo de trama sempre me faz ler rapidinha a história.

    ResponderExcluir
  2. Esse enredo é muito a cara para se transformar em um filme. Essa sobrinha obviamente tem algum mistério por trás e a vida tranquila almejada pelos personagens nunca acontecerá , rsrsrs. Particularmente adoro essas quebras de expectativas, porque é exatamente assim que acontece na vida real !

    ResponderExcluir
  3. Oiê!!! Eu adorei essa leitura! Se não me engano, dei 4,5 estrelas em 5. Ou seja... quase me contentou por completo. Eu AMEI suas fotos. Deram um charme a mais à resenha. E sobre a história, é engraçado como a gente vai fazendo vários trajetos, até nossa mente começar a entender o que é que tá acontecendo, né?? Mas, uma coisa é certa... Eu gostei do final que aquele homem teve. Merecido. Deveria ter sido pior. Lixo humano. hahahahaha
    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, eu gosto muito thriller. Posso até dizer que é meu gênero favorito. Quanto a autora, ganhei um livro dela mas acabei não lendo (ainda). Mas acho interessante o jeito que autores criam uma narrativa que envolve o leitor até saber o que realmente aconteceu. Lendo sua resenha fiquei pensando se é bom ou não para a protagonista que o mistério seja resolvido. Imagina sua vida ruir por causa disso. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Achei sua abordagem do livro muito legal. Realmente quando gostamos de uma obra conseguimos perceber mais os pontos que poderiam ter uma abordagem mais profunda. Ainda não li livros desta autora.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras