12 livros para ler em 2024 e outras metas

 


Começo de ano é aquela hora em que a gente começa a fazer vários planos e metas né? E é óbvio que não poderia faltar algumas metas literárias. Eu tentei me manter realista nesse ponto, mas confesso que acabei me empolgando nos desafios que me propus.

Entre os meus objetivos para 2024 estão: ler mais clássicos, voltar a ler livros em inglês, ler mais nacionais e ler 1 livro da Agatha Christe por mês. Além disso, quero desencalhar livros que estão parados na estante há anos, ler todos que ganhei de aniversário ano passado e ler alguns dos indicados ao Goodreads Choice Awards de 2023. Muita coisa né? Mas estou confiante que consigo comprimir pelo menos a maioria desses desafios.

Além disso, separei 12 livros que quero ler em 2024. Na verdade, a lista é maior do que isso, mas separei esses que serão minha prioridade. E são eles que vim compartilhar aqui hoje:



Uma questão de química foi um livro muito comentado ano passado e todo mundo que vi que leu adorou. Então, já incluí na minha lista. Outro muito elogiado e que várias amigas minhas amaram foi Parte do seu mundo, da Abby Jimenez (e foram tantos elogios que já tenho outro dela que pretendo ler esse ano também).

Além disso, quero desencalhar Depois do sim, da Taylor Jenkins Reid. Ela é uma das minhas autoras favoritas e, por motivos que nem eu sei, esse livro acabou ficando parado na minha estante. Então, com certeza, ele será uma prioridade para mim em 2024.

Outro que estou muito ansiosa para ler é Escrevendo o para sempre, da Vi Keeland e da Penelope Ward. Queria ter lido esse ano passado, mas fui enrolando e acabei não conseguindo. Mas amo a premissa dele e os comentários que vi me deixaram muito animada para ler. 



Depois de ter lido pouquíssimas fantasias em 2023, quero focar mais nesse gênero esse ano. Então, resolvi incluir na lista alguns livros que tenho altas expectativas. Começando com dois títulos de um autor que estou cada vez mais empolgada para ler tudo dele, o Brandon Sanderson: Elantris e Tress: A Garota no Mar Esmeralda.

Outra fantasia que será minha prioridade para esse ano é Fourth Wing, da Rebecca Yarros. O livro será publicado em breve pela Planeta Minotauro e está sendo muito comentado, então, eu não vejo a hora de ler.

Também quero muito ler Os Seis Grous, que vi muitos elogios e ganhei de aniversário ano passado. Acho a premissa dele incrível, a edição muito bonita e várias pessoas já vieram me incentivar a ler. Então, não poderia faltar na minha lista de prioridades né?



E ainda tem espaço para fantasia nessa lista. Eu comprei Daughter of de Moon Goddess antes de ser anunciado no Brasil (foi publicado pela Alta Novel com o título Filha da Deusa da Lua), mas enrolei e não. E já passou de hora de mudar isso, portanto, ele será uma prioridade para mim em 2024.

Além de fantasias, também quero ler um pouco mais de suspenses esse ano. E como quero ler pelo menos um livro da Agatha Christie por mês, já aproveitei e incluí um livro muito desejado da rainha do crime nessa lista: “M ou N?”. Aproveitei ainda para adicionar outro suspense que sou doida para ler: Ex/Mulher, da Tess Stimson.

Por fim, escolhi o livro de um autor que li há muitos anos e tenho vontade de ler de novo: José Saramago. Tem alguns livros dele que despertam minha curiosidade, mas escolhi um que me chama a atenção há mais tempo: As intermitências da morte. Acho a premissa dele sensacional e tenho altas expectativas.

 

E aí, o que vocês acharam das minhas metas para 2024? Muito ambiciosas? Me contem aí nos comentários qual livros vocês querem muito ler esse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras