Leituras de janeiro e metas de fevereiro



Depois do que parece ter sido um ano inteiro, janeiro finalmente acabou. E hoje vim falar um pouco sobre como foram as minhas leituras do mês e também trazer a minha TBR de fevereiro. E já adianto que minha meta para esse mês está um pouco ousada, porque me empolguei com o Carnaval.

Mas, começando com o resumão do mês que passou, confesso que em janeiro não consegui ler tudo que estava na minha T.B.R. Porém, quero levar essas metas de maneira bem leve e sem ficar me desgastando para conseguir dar conta de tudo. E, dentro do que foi possível em janeiro, fiquei bem satisfeita.

Para começar, o saldo de leituras foi bastante positivo e gostei da maioria dos livros. Além disso, fiquei feliz por ter concluído uma duologia e já lido um dos meus 12 livros para 2024. Então, posso dizer que foi um bom começo para o ano.

 



No total, eu li 8 livros em janeiro e posso dizer que a maioria foi uma boa experiência. Meu favorito foi A voz de Archer, da Mia Sheridan, mas preciso destacar também Melhor do que nos filmes, da Lynn Painter, Divinos Rivais, da Rebecca Ross, e Parte do seu mundo, da Abby Jimenez.

Além disso, eu também li Laços Perversos, da Lexi Ryan, e adorei a leitura. Ele conclui a duologia iniciada em Promessas Vazias e confesso que gostei até mais do que do primeiro livro. Tive pequenas ressalvas, mas nada que prejudicasse muito. No geral, foi um ótimo encerramento.

Como decepção do mês,  Amor que não se apaga, da M. Leighton, não teve concorrência. Foi sem dúvida o livro mais fraco que li no mês e fiquei bastante decepcionada, porque gostei muito dos volumes anteriores – Amor indomável e Amor ardente. Apesar disso, não chegou a ser uma leitura necessariamente ruim e o final salvou bastante.

Por fim, ainda destaco uma leitura que não concluí em janeiro, mas que estava amando e pretendo seguir em fevereiro: O portador da espada, da Cassandra Clare. Ele não entrou na minha TBR de fevereiro, porque já comecei a ler mês passado, mas vai ser uma das primeiras leituras que vou concluir esse mês.




Agora falando sobre os livros que separei para ler em fevereiro, acho que me empolguei um pouco demais com o carnaval haha. Mas, apesar da lista enorme, não pretendo me desesperar e nem ficar me cobrando para ler tudo. Separei esses livros porque são prioridades para mim e, se der tempo de ler todos, vou ficar muito feliz. Mas, se não der, jogo essa meta para março e está tudo certo.

Então, a minha TBR para fevereiro ficou assim:

 

  • Jogos de amor – é a continuação de Amor corrompido, um dos meus romances favoritos do ano passado.
  • Te vejo ontem – da mesma autora de Hoje, amanhã, depois, que foi um dos meus queridinhos de 2023.
  • Fourth wing – o livro do momento e lançamento mais aguardado de 2024. Ele sai mês que vem pela Planeta Minotauro (confira a pré-venda aqui), mas já tinha ele antes e vou aproveitar para ler esse mês.
  • Os frágeis fios do poder – ambientado no mesmo universo da trilogia Um tom mais escuro de magia e uma previsão de favorito para mim.
  • A última contadora de histórias – lançamento do ano passado da DarkSide, ele tem uma premissa incrível e me deixou curiosa desde que foi anunciado.
  • A conspiração da condessa – já estamos em fevereiro e ainda não li nenhum romance de época, preciso mudar isso né? Então, resolvi dar continuidade para essa série que estou amando.
  • Operação Paddock – outro livro lançado ano passado e que me deixou curiosa desde que foi anunciado.
  • M ou N? – está na minha meta de 12 livros para ler em 2024 e já tinha me planejado para ler mais livros da Agatha Christie esse ano. Então, já quero aproveitar para ler esse mês.

 

E aí, o que acharam das minhas leituras e metas? No geral, estou bem satisfeita com esse começo de ano e animada com os livros que separei para ler em fevereiro. Ao longo do mês, vou trazer conteúdos sobre os livros que for lendo aqui e no instagram – então, se ainda não me segue por lá, aproveita para já acompanhar as minhas leituras e indicações.

Agora quero saber: como foram as suas leituras de janeiro? Já leu algum dos livros que escolhi para ler em fevereiro? Me contem aí nos comentários.


Um comentário:

  1. Eu amo Jogos do Amor e Parte do Seu Mundo, e me decepcionei um pouco com Os Frágeis Fios do Poder
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras