[Resenha] Um feitiço de amor


Para finalizar o final de semana, nada melhor do que uma leitura leve e envolvente né? Por isso, separei uma indicação que li agora em abril e que me fez sorrir da primeira à última página: Um feitiço de amor, da Kate Robb.

Publicado recentemente pela Verus, esse livro já tinha chamado minha atenção desde que foi anunciado pela editora. Afinal, um livro que combina romance, magia e realidades paralelas não poderia não me deixar me deixar curiosa. Então, é óbvio que eu precisava correr para ler assim que ele chegasse aqui.

Eu já tinha publicado as minhas primeiras impressões no instagram (confira aqui), mas hoje chegou meu momento de trazer o meu veredito desta leitura. Será que Um feitiço de amor entregou tudo que prometeu?

 


 

Autora: Kate Robb

Editora: Verus

Tradução: Ray Tavares

Páginas: 308

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ― ou muitas ― margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço. Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja. Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade. E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?”

 

Em Um feitiço de amor, após o namorado de longa data terminar com ela, Gemma Wilde não aguenta mais sofrer pelo rompimento. Em uma noite regada a muitas margaritas com sua irmã, sua tia e seu melhor amigo, Dax, ela percebe que deseja nunca ter conhecido o ex. É então que sua tia propõe uma solução: um feitiço para alterar o passado e apagar tudo que ela viveu com o ex-namorado. Perfeito, né?

Mas quando, no dia seguinte, Gemma acorda em uma realidade alternativa, percebe que não foi só ele que foi apagado da sua vida. Ela não vive no seu apartamento dos sonhos, não tem o mesmo emprego e – o pior de tudo –, ela nunca conheceu seu melhor amigo. E viver em uma realidade onde Dax nunca a conheceu, é demais para Gemma. Ela precisa, então, reverter o que foi feito.

Para isso, será necessário refazer os passos do feitiço – o que inclui convencer Dax a beijá-la. No entanto, enquanto tenta se reaproximar do melhor amigo, Gemma começa a perceber que seus sentimentos por ele podem ser bem diferentes do que ela imaginava. E quando Dax começa a demonstrar ter sentimentos por ela, fica o questionamento: Gemma precisa mesmo voltar para a sua antiga realidade?

 

 Só pela sinopse de Um feitiço de amor, eu já senti o clima de comédia romântica daquelas que deixam a gente com um sorriso bobo no rosto. E não me decepcionei. O livro é daqueles que fisgam a gente logo na primeira página e permaneci sorrindo durante toda a leitura.

Eu simpatizei com a Gemma logo de cara e, mesmo com algumas atitudes que eventualmente me incomodaram um pouco, amei acompanhar cada etapa da sua jornada. Ela é daquelas personagens bem gente como a gente, que às vezes metem os pés pelas mãos, mas têm boas intenções. Além disso, consegui entender e me sensibilizar os medos que justificam boa parte das atitudes da Gemma, o que fez com que fosse impossível não torcer por ela.

Além disso, em qualquer realidade, seria impossível não me apaixonar pelo Dax. O meu único questionamento foi: como a Gemma não se apaixonou por ele antes? Dax é aquele mocinho atencioso, cativante e divertido, que conquista a gente da mesma forma que conquista a mocinha. Não que ele não tenha defeitos, especialmente na realidade alternativa em que Emma entra, mas são situações compreensíveis e não comprometem em nada o personagem.

E, além de ter gostado dos personagens separadamente, eu amei como o romance foi construído. Os dois tinham uma amizade linda e é muito interessante como, ao tentar recupera essa relação em uma nova realidade, Gemma começa finalmente a compreender a extensão de seus sentimentos. Assim, o romance acontece de maneira gradual, mas totalmente natural e envolvente. É daqueles que arrancam suspiros e fazem a gente torcer do começo ao fim.

Outro ponto que gostei bastante é que os personagens secundários, além de carismáticos, desempenham papéis importantes no livro. Destaque para a imã e a tia de Gemma, que foram determinantes não apenas no pontapé inicial da história, mas para a evolução da protagonista. Gostei muito de como o relacionamento das três foi trabalhado e o quanto a Gemma evolui graças a elas.

Preciso destacar também a tradução da Ray Tavares. Eu li uma amostra do livro em inglês e já deu para notar o bom trabalho que ela fez na edição brasileira. Em especial, tem alguns momentos cômicos do livro que ela conseguiu deixar ainda melhores graças a escolhas afiadas na tradução.

No mais, a trama segue por um caminho bem simples, mas que nem por isso deixa de ser prazeroso de acompanhar. Mesmo com um final um pouquinho corrido, eu me diverti muito durante toda a leitura, me encantei pelos personagens e recebi tudo que esperava desta leitura.

De um modo geral, Um feitiço de amor foi um livro que cumpriu tudo que prometeu. É uma história leve, descontraída, sem grandes surpresas, mas que entrega aquele clima delicioso de comédia romântica. Terminei apaixonada e ansiosa por mais livros da autora. Então, para quem busca uma leitura para dar boas risadas e ficar com o coração quentinho, é uma excelente opção.

E vocês, já conheciam Um feitiço de amor? Gostam de histórias com realidades paralelas? Me contem aí nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras