Novidades da Amazon e 5 livros Jovem Adulto


Hoje vim trazer algumas dicas bem legais para vocês. A primeira delas é a nova páginas da Amazon totalmente dedicada aos livros Young Adults. Lá, é possível encontrar diversos títulos em ebook, divididos por temas (distopias, romances, fantasia, etc) e por autores. Além disso, há uma página para quem deseja ler estes títulos em inglês.
Essa novidade é ótima, pois, ao reunir títulos para o público jovem adulto em uma sessão separada, facilita muito a pesquisa de quem deseja comprar livros deste gênero. Além disso, para quem quer começar a ler em inglês, os livros YA são uma excelente opção, por se tratar de uma escrita mais simples e fácil de compreender.
Então, para quem quiser aproveitar esta nova página da Amazon, trouxe algumas dicas para vocês. São livros tanto para quem já adora livros YA quanto para quem deseja a começar a conhecer este estilo.

As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky.
Editora: Rocco / Páginas: 224
Este é, sem dúvida, um dos melhores livros voltados para o público jovem adulto que eu já li. A história é contada por meio de cartas do protagonista Charlie, um jovem adolescente que se sente deslocado ao iniciar o Ensino Médio e ainda precisa lidar com a morte do melhor e único amigo.
Quando conhece os irmão Sam e Patrick, Charlie vê sua vida mudar, passando por diversos eventos que marcam a adolescência: a descoberta da importância das amizades, o primeiro amor, os problemas com a família, as festas e a busca pela própria identidade. Junto com seus novos amigos e com o apoio de seu professor de literatura, Charlie passa por um processo de mudança e aprendizado que o leva a enfrentar traumas do passado.

Minha vida mora ao lado, de Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina / Páginas: 320
Quando fiz a resenha sobre este livro aqui, comentei o quanto ele me surpreendeu. Mais do que abordar o romance na adolescência, o livro fala muito sobre a importância das relações familiares.
Na história, Samantha Reed é uma jovem que tem tudo: mora em uma casa confortável, estuda em uma boa escola e tem um futuro cheio de oportunidades a sua frente. No entanto, ela sonha com a família que mora na casa ao lado da sua. Contrastando com a organização, a disciplina e a frieza da sua própria casa, a dos Garretts é barulhenta e bagunçada, mas também cheia de vida e amor. Quando conhece Sam, um dos filhos da numerosa família Garrett, Sam ganha a chance de conhecer tudo o que sempre faltou em sua vida.

Uma chama entre as cinzas, de Sabaa Tahir.
Editora: Verus / Páginas:432
Gosta de distopias? Então, não pode deixar de ler “Uma chama entre as cinzas”, da Sabaa Tahir. Com um universo tão brutal quanto fantástico e personagens complexos e interessantes, este livro me prendeu completamente. Além disso, para quem acha que as distopias já estão ficando clichês, esse livro foge do esperado e daquele rótulo de “mais do mesmo”.
Em um mundo onde qualquer atitude considerada desacato ao poder do Império Marcial é punida com a morte, conhecemos Laia e Elias. Ela é uma jovem que, apesar de nunca ter desafiado o Império, vê seu irmão levado preso acusado de traição. Para salvá-lo, ela aceita se tornar espiã para os rebeldes dentro da academia militar do Império, onde servirá como escrava da comandante. Já Elias, é um jovem soldado prestes a ser formar na academia militar. Considerado o melhor aluno, ele é, secretamente, o mais relutante e seu maior desejo é fugir daquele lugar e da opressão do Império. Para saber mais sobre o que eu achei desse livro, a resenha está aqui.

Para todos os garotos que já amei, da Jenny Han
Editora: Intrínseca / Páginas:320
Uma das leituras mais leves e divertidas que fiz esse ano, “Para todos os garotos que já amei”, foi, também, uma das mais surpreendentes. Não por ter um final inesperado ou, pelo menos, uma reviravolta incrível. É que eu esperava encontrar nesse livro mais um livro cheio de estereótipos adolescentes totalmente exagerados e pouco convincentes. No entanto, contrariando minhas expectativas, Lara Jean é uma adolescente totalmente cativante, com dilemas e crises normais da adolescência.
A história começa quando Lara Jean está se preparando para a partida da irmã mais velha que decidiu fazer faculdade em outro país. Tendo perdido a mãe muito cedo, ela via em Margot um porto seguro, além de irmã mais velha e melhor amiga. Como se não bastasse a insegurança por não contar mais com a orientação de Margot e a responsabilidade de cuidar do pai da irmã caçula, Kitty, Lara Jean terá um problema inesperado para lidar: cartas que havia escrito para todos os meninos de quem já havia gostado são misteriosamente enviadas para seus destinatários, fazendo com que ela perca o controle sobre sua vida amorosa e se envolva em uma confusão que não faz ideia de como sair.

Cartas de amor aos mortos, da Ava Dellaira
Editora: Seguinte / Páginas: 344 
Esse foi um livro que mexeu comigo por trabalhar temas muito importantes e difíceis, mas de uma maneira sensível e delicada. Gostei muito da escrita da autora e fiquei realmente sensibilizada com a história contada e com seus personagens.
O livro é composto por cartas escritas por Laurel, uma menina de 16 anos que havia perdido a irmã mais velha em um acidente, para pessoas que ela admirava e já haviam morrido. Por meio delas descobrimos que, sem saber como lidar com a morte da irmã, Laurel havia decidido mudar de escola para se afastar das pessoas que conheciam a ela e a sua irmã.  No novo colégio, a professora pede que os alunos escrevam uma carta para alguém que já tivesse morrido e de onde surge a primeira carta do livro. Laurel não entrega a carta, porém, começa a escrever várias outras onde vai narrando como está sua vida após a morte da irmã, bem como sobre como era a relação das duas antes do acidente e o que de fato aconteceu no dia em que May morreu. Além disso, em cada uma destas cartas conhecemos mais sobre as personalidades para quem Laurel escreve, incluindo Kurt Cobain, Heath Ledger, Janis Joplin e Amy Whinehouse.

           Esses são só alguns de uma grande variedade de títulos disponíveis no site da Amazon. Vocês poderão conferir todos nos links que deixarei abaixo. Mas, antes, não esqueçam de me contar o que acharam desta pequena seleção que fiz e quais destes vocês já leram ou pretendem ler. Também podem me indicar livros Jovem Adulto que vocês gostam e não estão nesta lista. Vou adorar conhecer as sugestões de vocês.

Literatura Jovem Adulto: http://amzn.to/2dntbKy

Young Adult (somente livros em inglês): http://amzn.to/2dCaeCT

2 comentários:

  1. Amei seu blog viu fofa! Até segui.

    Beijinhos! ❤

    Blog http://resenhasetudomaisbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras