[Dica da Malu] Londres é nossa!

Sinopse: “Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de drag queens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres." Autora: Sarra Manning / Editora: Galera Record / Páginas: 266 / Comprar: Amazon  - Livro recebido em parceria com a editora.

“Doze horas, dois franceses, uma garota... e uma vassoura! Uma cidade é apenas a soma de suas partes, e realmente são pessoas nela que lhe emprestam vida e alma. E, como Sunny descobre, todos – desde amigos, inimigos, bandas famosas e até condutores de riquixás – estão dispostos a ajudar uma garota em sua vingança de amor traído.”

Quem acompanha o blog no instagram (aqui), viu que nos últimos dias recebi alguns livros lindos da Galera Record e escolhi começar a leitura por Londres é nossa!, da Sarra Manning. Minha escolha foi porque esse me pareceu um livro leve e divertido, daqueles romances que deixam nosso coração quentinho. Apesar de alguns probleminhas na leitura, foi exatamente isso que encontrei.
O livro conta a história de Sunny, uma menina de 17 anos, extremamente ingênua, bem-comportada e que sempre se deixa ser convencida, especialmente pelo namorado. No entanto, quando recebe uma foto de Mark beijando outra garota, ela sabe que precisa encontrá-lo, mas não se decidiu ainda se é para terminar tudo ou perdoá-lo. Afinal, ele pode ter uma ótima explicação, não é mesmo?
Inicia-se assim uma louca aventura em um sábado à noite em Londres. Em sua trajetória, Sunny conta com a ajuda inesperada de dois franceses, um condutor de riquixá, integrantes de uma banda e diversas outras pessoas que ela jamais imaginara conhecer. Durante esse tempo, Sunny aprende mais sobre a sua própria cidade, sobre as pessoas e, principalmente, sobre ela mesma.

Eu não sou tão burra assim. Mas talvez eu confie demais nas pessoas, talvez queira agradá-las demais, seja um pouco sensível demais, e é por isso que consigo sentir a raiva e a mágoa fazendo meus olhos arderem de novo...

O primeiro aspecto que quero destacar sobre esse livro é a escrita da autora. Confesso que, logo nas primeiras páginas, eu já estava rindo, completamente envolvida com a leitura. Isso se deve a forma leve e descontraída com que Sarra Manning escreve, que torna a leitura fluida, ágil e bastante agradável.
A única ressalva que faço sobre a escrita da autora, é que acredito que ela poderia ter resumido um pouco a perseguição de Sunny ao Mark e feito o final com mais detalhes. Não que o desfecho tenha sido ruim, pois eu terminei com um sorriso bobo no rosto e acho que foi condizente com o livro. No entanto, teria apreciado mais se o final tivesse sido construído um pouco mais devagar e de forma mais detalhada.


Com relação aos personagens, confesso que Sunny me irritou muito em alguns momentos. Por várias vezes, ela se recusa a enxergar o óbvio e age de uma maneira muito egoísta para correr atrás do namorado. No entanto, por se tratar de uma protagonista tão jovem, acaba sendo possível relevar algumas atitudes dela. Afinal, que adolescente nunca agiu de uma maneira insuportável em algum momento, não é mesmo? Felizmente, ela não é assim o tempo todo e tem alguns momentos divertidos ao longo do livro.

Esta garota está mandando bem. Ninguém se atreveria a aprontar com uma garota dessas. E eu sou essa garota e cansei de ver pessoas aprontando comigo.

Além disso, se Sunny me tirou do sério algumas vezes, o carisma dos personagens secundários ajudou muito. Ao longo da trama, aparecem vários personagens e, apesar de alguns terem aparições muito breves, todos eles contribuem de maneira significativa com a jornada de Sunny. Em especial, me encantei pelos dois franceses, que roubaram a cena com seus diálogos afiados e um jeito carismático, que fazem com que a gente se apaixone por eles sem nem perceber.
Um outro aspecto que gostei bastante foi a forma como a autora trabalha a questão do preconceito. Ao longo da leitura, vemos o preconceito em suas mais diversas formas. Aliás, o próprio leitor é levado a formar opiniões e pré-julgamentos sobre alguns personagens e, mais para frente, vemos esses estereótipos sendo desconstruídos.
No entanto, o que fez com que eu realmente gostasse da leitura foi um personagem discreto, mas que no fundo, foi a protagonista: Londres. Para quem não sabe, eu sou apaixonada pela Inglaterra e ver Londres sendo retratada de uma maneira tão carinhosa e diferente do que vemos em outros livros, derreteu meu coração. Ao contrário de alguns autores que descrevem Londres como uma cidade cinza, fria e sem graça, Sarra Manning mostra o lado vibrante, animado e multicultural de Londres.

Não importa de que lado observamos o horizonte; sempre me sinto em casa. É Londres.

É incrível conhecer Londres pela perspectiva da autora, que mostra uma cidade rica culturalmente, cheia de contrastes e peculiaridades. Foi, sem dúvida, o retrato mais solar e divertido que já vi de Londres. Além disso, em vários capítulos são apresentadas curiosidades e história sobre bairros e locais importantes, permitindo aos leitores conhecer um pouco mais sobre uma das cidades mais importantes do mundo.
Com relação à edição, achei que a Galera Record arrasou. A revisão está ótima, e eu adorei a capa e alguns detalhes que eles colocaram no verso e nas orelhas do livro, que remetem automaticamente à Inglaterra. Além disso, as folhas são amareladas e o tamanho da fonte está ideal para leitura.
Assim, esta foi uma leitura que, apesar de ter me incomodado em alguns momentos, teve mais aspectos positivos do que negativos. É um livro voltado para o público mais adolescente, mas que pode ser lido tranquilamente por um adulto, por se tratar de uma trama leve e muito divertida, daqueles que curam uma ressaca literária ou alegram o nosso final de semana. Além disso, se você também gosta da Inglaterra, não tem como não se apaixonar pela perspectiva que Sarra Manning traz de Londres.
Gostaram de saber o que eu achei desta leitura? Me contem aí nos comentários se ficaram interessados em ler ou se já leram e o que acharam.


35 comentários:

  1. Olá
    Estou com esse livro na minha cabeceira e estou bem curiosa quanto ao enredo. Sua resenha é a primeira que leio a respeito, e adorei poder suas impressões, o que me deixou bem motivada. Londres chama muito a minha atenção, então deve ser ótimo fazer a compreensão dessa ambientação por meio da autora.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que legal que você já tem o livro e está animada para ler. Espero que a leitura corresponda às suas expectativas e você também se encante com esse lindo retrato de Londres. Depois que ler, me conta aqui o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Já tinha visto esse livro por aí e ele já havia me chamado a atenção, sou uma pessoa que ama Londres mesmo nunca tendo ido pra lá, não havia parado de fato para ler uma resenha sobre ele mas a sua me despertou ainda mais o interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais. Tudo bem, e você?
      Ah se você também é apaixonada por Londres, acho que também apreciará esta leitura. Fico feliz que a resenha tenha despertado seu interesse e espero que você leia mesmo. Se ler, depois me fala o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!

    Eu não conhecia o livro e nem mesmo a sua autora e devo dizer que achei a capa uma fofura só. Gostei bastante da premissa e seus comentários me despertaram a vontade de conferir a obra mais de perto. E esse também é um gênero que curto bastante, então achei gostaria do livro sim.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, tudo bem?
      A capa é muito linda, né? Fico feliz que você tenha se interessado pelo livro e espero que ele corresponda às suas expectativas. Depois que ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu achei a premissa desse livro bem instigante, parece ser uma daquelas histórias que não param, e você segue lendo direito, cheio de coisas para ver.
    Seria meu sonho passear por Londres assim? hahaha mas claro, não a procura do namorado que supostamente me traiu.
    Parabéns pelo blog e pela resenha, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem, e você?
      A leitura é realmente fluida e não dá vontade de parar. Além disso, a sensação é de que estamos percorrendo Londres junto com a protagonista.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog e da resenha <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi
    Confesso que estava esperando uma resenha para decidir se arriscaria a leiutura ou não.
    Gostei das suas sinceras impressões. Livros voltados para um público YA é sempre assim, cheio de altos e baixos, mas acredito que vale a pena sim ler!
    Adoro livros divertidos.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, tudo bem?
      Na minha opinião, é uma leitura que vale a pena sim. Se você gosta de livros YA, mais leves e divertidos, acredito que tem tudo para gostar deste.
      Beijos!

      Excluir
  6. Londres é um dos meus destinos mais desejados de conhecer e saber que o livro nos apresenta a cidade sob o olhar de uma personagem bem humorada, me fez desejar ler o livro AGORA. Com certeza vou ler, me divertir e adorar o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, tudo bem?
      Londres desperta a curiosidade de muitas pessoas né? E a perspectiva que a autora traz da cidade é encantadora.
      Espero que você leia e aproveite a leitura tanto quanto eu.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Malu!
    Essa capa é maravilhosa e já fiquei curiosa só por ela, mas sua resenha me fisgou. Apesar da protagonista chatinha, quero dar uma chance ao livro e quem sabe me apaixonar pela escrita da autora?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane, tudo bem?
      Essa capa já conquista a gente de cara né? Vale a pena dar uma chance para o livro, sim. Espero que você goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Já li outras resenhas sobre esse livro, mas ele não despertou meu interesse, achei a proposta da história muito boa, mas faltou algo que fizesse com que eu quisesse realizar a leitura dele, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay. Tudo bem, e você?
      Que pena que não se interessou pelo livro, é uma leitura muito gostosa.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e fiquei contente por a sua ter sido a primeira, pois não poderia ser melhor. Fiquei contente por a autora ter uma escrita tão boa assim, fazendo o leitor rir desde o começo. Também achei interessante a forma como ela parece trabalhar o preconceito.
    Acho que esse livro só tem a acrescentar.
    Espero ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Tudo bem, e você?
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. Espero que você leia mesmo e também se divirta com a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá...
    Confesso que li sua resenha por alto, pois, estou cheia de expectativas sobre essa obra e quero pegar esse livro totalmente livre de qualquer spoiler, por menor que seja...
    A edição está mesmo linda a Galera Record arrasou <3
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, tudo bem?
      Pode ler tranquila, pois nunca coloco nenhum spoiler nas resenhas. E quando tem algum, mesmo que pequeno, eu aviso :)
      Mas que bom que tem interesse em ler o livro. Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá...
    Confesso que li sua resenha por alto, pois, estou cheia de expectativas sobre essa obra e quero pegar esse livro totalmente livre de qualquer spoiler, por menor que seja...
    A edição está mesmo linda a Galera Record arrasou <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Eu já compraria pela capa! Tão simples e tão bela!
    Quero muito ler pois AMO livros que se passam em Paris e Londres, e esses romances lindinhos que parecem filmes da sessão da tarde me encantam de uma maneira surpreendente! Amei sua resenha, obrigada pela dica ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem?
      A capa realmente encanta né?
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. Espero que você leia e também se divirta com a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  13. OI! Livros ambientados em Londres são sempre os meus favoritos, mas essa obra não parece ser do tipo que eu gosto e o jeito da personagem me desanimou um pouco. Todavia, seria capaz de dar uma chance a esse livro só pelo fato de ser do tipo de livro que nos envolve de primeira. Só por isso vou anotar a dica para ler em futuro distante. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Também amo livros ambientados em Londres. Uma pena que você não se interessou tanto pelo livro, mas espero que algum dia você dê uma oportunidade para esta leitura.
      Beijos!

      Excluir
  14. Oieee!!!

    Nossa eu não conhecia esse livro, mas tenho que dizer que só o nome ja me chamou a atenção, pois como você, sou completamente apaixonada por Londres.
    Muito legal ser o primeiro livro da autora e ela ter mandado bem assim, na sua opinião é claro. A capa achei incrivel e já anotei o nome do livro para colocá-lo na minha lista.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que você se interessou pelo livro. Como você também ama Londres, acho que tem tudo para gostar desse livro.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi.
    Normalmente eu leio muitos livros voltados ao público juvenil.
    No entanto, em geral, são fantasias ou suspenses, algo a mais do que o drama adolescente, sabe?
    Esse, em particular, despertou meu interesse justamente pela descrição que faz de Londres, eu também sou fascinada pela cidade e tenho certeza que isso faria a leitura valer a pena.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, tudo bem?
      Acredito que a descrição que a autora faz de Londres justifica dar uma chance para o livro sim. Espero que você leia mesmo e também se divirta com a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Malu, como está?
    Achei a proposta do livro muito interessante, gostei de saber que a leitura foi boa para ti, que Londres é descrita de um jeito diferente do habitual e que a personagem, apesar de tudo, cresce na trama. Só que eu preciso perguntar: onde em Londres alguém conduz um riquixá? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gente, eu tenho de saber isso!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Tudo bem, e você?
      Por incrível que pareça, parece que os riquixás não são incomuns nas partes mais turísticas de Londres. Mas para saber onde exatamente a personagem conhece um condutor de riquixá, só lendo o livro hehe.
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas pelos seus comentários parece ser realmente muito divertida. Que bom que, apesar de não muito trabalhado, o final não deixou a desejar, é bem ruim quando gostamos tanto da obra mas acabamos nos decepcionando com o final. Parece uma leitura bem gostosa de ser feita, e vou deixar essa dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro. É realmente uma leitura leve e bastante divertida. Espero que você goste também.
      Beijos!

      Excluir
  18. Nunca li nada dessa autora e já li falarem muito bem dela, exatamente como você fez. Não gosto muito de histórias de romance, mas a leveza do que você contou somado a capa do livro, realmente me deu vontade de conhecer a escrita da autora!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei a capa!
    A premissa é bastante interessante, com um enredo que chama a atenção.
    Acredito que seja uma história que tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras