[Dica da Malu] Minha vida fora de série - 4ª temporada

Sinopse: “Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.”Autora: Paula Pimenta / Editora: Gutenberg / Páginas: 438 / Comprar: Amazon

Semana passada, eu fiz um post aqui no blog falando quatro motivos para ler Minha vida fora de série, da autora Paula Pimenta. Então, esse final de semana eu viajei para Belo Horizonte e descobri que o lançamento do quarto livro seria no domingo e claro que eu não poderia perder, né? Assim, corri para comprar meu exemplar (já que o que eu tinha encomendado na pré-venda não chegaria a tempo) e participei do evento.
Infelizmente, devido a algumas informações desencontradas da Livraria Leitura (onde ocorreu o lançamento), não consegui participar do bate-papo com a Paula. No entanto, consegui senha para a sessão de autógrafos e fiquei muito feliz de poder conversar um pouquinho com a autora e, claro, ter meu exemplar autografado por ela.
Como de hábito com os livros da Paula Pimenta, eu devorei Minha vida fora de série – 4ª temporada e não consegui parar de ler até terminar. Eu estava com mais saudade desses personagens do que imaginava e foi impossível não “maratonar” essa nova temporada com eles. Mais uma vez, me vi completamente mergulhada na história e, quando terminei, senti um vazio enorme e uma necessidade de um abraço, pois não sei como vou aguentar esperar a próxima temporada.


No entanto, antes de começar a falar sobre o livro em si, aquele aviso que sempre faço quando tem resenhas sobre continuações de séries: não continue a leitura desta resenha caso não tenha lido os três primeiros volumes de Minha vida fora de série. Apesar de não colocar nenhum spoiler deste quarto livro, algumas informações dos três anteriores podem aparecer.
Em Minha vida fora de série – 4ª temporada, vamos saber o que aconteceu com o Rodrigo depois dos eventos do terceiro livro. Sim, este livro será totalmente focado na vida do Rô. Ele agora está no Canadá, tentando se recuperar depois de tudo que ocorreu e começar uma nova vida. No entanto, vai perceber que fugir não era a única solução e que, para seguir em frente, ele teria que aprender a lidar com os sentimentos e mágoas do passado.  
Eu preciso confessar para vocês que amo o Rodrigo e, sinceramente, gosto muito mais dele do que da Priscila. Inclusive, fiquei com muita raiva pelas coisas que ela fez no segundo e no terceiro livros, porque o Rô não merecia. No entanto, eu ainda acho esse casal incrível e acabei sentindo muita falta dela. Assim, demorei um pouco para me acostumar que não teríamos a visão da Pri nesse livro.
“Ao fazer mil planos com a Priscila em São Paulo, eu havia esquecido a regra básica: antes de depositar todos os nossos sonhos na mão de outra pessoa, é preciso ter certeza de que você também faz parte dos sonhos dela. E eu tinha descoberto da pior maneira possível que eu vinha sonhando sozinho durante todos aqueles anos.”

Mas, como estamos falando de um livro da Paula Pimenta, claro que isso não comprometeu em nada. Essa temporada do Rodrigo foi cheia de reviravoltas, surpresas e muito amadurecimento. Fiquei muito feliz de ver o quanto ele cresceu nesse livro e se tornou mais forte. Além disso, o Rodrigo é tão fofo e encantador que nada mais justo do que ter um livro só para ele.
Assim, apesar da saudade que senti da Pri, fui conquistada por essa nova fase do Rodrigo e pelos novos personagens que apareceram. Com a mudança dele para outro país, claro que aparecem muitos novatos e todos eles me conquistaram de algum modo. Aliás, é impressionante a habilidade que a Paula Pimenta tem de criar personagens tão cativantes e com personalidades únicas, que fazem o leitor se sentir amigo deles.


Dentre esses novos personagens, quatro se destacaram: o Klaus, a Antonella, o Sean, a Juliette. Cada um destes personagens entra na vida do Rodrigo de uma maneira diferente, mas todos os eles contribuíram muito para o amadurecimento dele, ao longo do livro. No entanto, se fosse para escolher, votaria na Antonella para melhor pessoa do livro todo. Ela é incrível, com uma personalidade cativante e um jeito leve que conquista a simpatia do leitor, e espero que ganhe ainda mais espaço no próximo livro.
Com relação ao enredo, a história transcorre de uma maneira muito envolvente e cheia de surpresas. Confesso que não esperava o misto de emoções que sentiria com esse livro e nem que a Paula Pimenta iria maltratar tanto meu coração. Pela primeira vez, eu senti um medo real de a Pri e o Rô não ficarem juntos e, por causa disso, fiquei muito angustiada o livro todo. Além disso, fiquei bastante dividida entre a vontade que tinha de ver o Rodrigo bem e o medo de que ele se afastasse ainda mais da Priscila.

“Fugir não vai te levar a lugar nenhum, só vai fazer com que você fique dando voltas e voltas dentro de si mesmo. Você precisa confrontar isso de uma vez e perdoar a Priscila. Ela já sofreu o suficiente. E você também.”

O desfecho do livro é daqueles que fazem a gente desejar pegar o próximo volume correndo. Eu ainda tentei procurar alguma pista em Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz, para ver se encontrava alguma indicação lá que acalmaria meu coração. No entanto, a Paula Pimenta foi muito cuidadosa e não tem pista nenhuma. Só me resta esperar o quinto livro e implorar para que ele seja bem grande e não precise de um sexto volume, porque não estou sabendo lidar com tanta curiosidade e ansiedade.


Não preciso nem dizer que a escrita da Paula Pimenta continua maravilhosa e apaixonante. É impressionante como ela está cada vez mais segura na condução da história, fazendo os leitores se encantarem com seus personagens e se envolverem em todas as aventuras e mudanças vividas por eles. Além disso, ela continua demonstrando uma grande habilidade para construir personagens e situações muito reais, que fazem o leitor se identificar com eles.
Quanto à edição, segue o mesmo padrão dos três primeiros livros, que eu adoro. A capa está lindíssima, as páginas são amareladas e, no início de cada capítulo, temos um trecho de alguma série famosa. Além disso, usaram fontes diferentes para os e-mails trocados entre os personagens, bem como para as cartas e mensagens de celular. Isso não apenas demonstra o cuidado da editora, como ainda facilita bastante a leitura. Houve alguns errinhos de digitação, como palavras que ficaram sem espaçamento entre elas, mas foram muito poucos e não dificultaram em nada a compreensão.
Assim, Minha vida fora de série - 4ª temporada é um presente para os fãs da série, especialmente para aqueles que amam o Rodrigo. A Paula Pimenta conseguiu colocar um turbilhão de emoções em um único livro e me deixar ainda mais ansiosa (para não dizer desperada) para conferir o próximo livro, mas, apesar da angústia que estou sentindo nesse momento, adorei acompanhar o crescimento do Rodrigo. No entanto, ainda espero muito que a Pri esteja mais presente no próximo livro e que ela e o Rô tenham mais uma temporada incrível.

E, se você ainda não leu Minha vida fora de série e essa resenha não te convenceu a começar, não deixe de conferir o post que fiz citando quatro motivos para ler essa série

23 comentários:

  1. Oi como você está? Soou louca para ler essa série, mas nunca leio e sempre deixo para depois, não li muito para não pegar spoilers e não vejo a hora de ler e suas fotos estão maravilhosas.

    Um beijo da Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler algo da Paula, já que ela vem para a Feira do livro de Rio do Sul e nunc a li nada dela e vou ser sincera, tenho certo preconceito, sinto ás vezes que as histórias são tudo muito igual.
    Sei lá :(
    Me identifiquei um pouco com Minha vida fora de Série, um pouco surreal a menina ir a Nove York e o rapaz para o Canadá, mas acho que só lendo para entender bem o processo.

    ResponderExcluir
  3. Malu do ceu!!! Amo demais essa série... infelizmente o livro ainda n chegou. Pedi no comecinho da pré-venda e ta previsto pro dia 20 ainda.
    Amei a resenha.. confesso que fiquei um pouco tensa ao saber que a história é narrada apenas pelo ponto de vista do Rô. Apesar, que amo demais ele...e todos os livros da paula me cativam.
    Já to vendo que vou chorar e vou sofrer demais com esse livro! Mais uns 2 anos agora pra lançar a Quinta temporada

    ResponderExcluir
  4. Malu essa deve ser uma leitura incrível menina, pra quem gosta de livros assim, sei que seria uma ótima pedida, estou aos poucos começando a ler romances assim ou histórias com drama que nos envolvem e muito, quem sabe esse futuramente eu de oportunidade e adorei o autógrafo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu! Adoro Paula Pimenta, mas, infelizmente não li nada dela :( As resenhas dos livros dela são maravilhosas e sempre bate aquele arrependimento de não ter lido nada dela, mas, não é tarde, ainda dá tempo de ler. hahaha

    beijinhos , Jenni

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. também ainda não li os livros, mas fiquei com vontade de experimentar essa autora
    (não li muito pormenores para não ficar a saber a história antes do tempo). beijinhos

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu!
    Eu ainda não li o quarto livro, portanto pulei a parte do resumo, para não pegar nenhum spoiller, e fui direto para sua opinião.
    Que bom que gostou do livro, já fiquei na expectativa. O terceiro livro é um dos meus queridinhos da série e tomou um caminho que eu não estava esperando muito (mas que não deixou de ser legal). Gosto demais da Paula e acho que vou me surpreender muito nesse novo livro. <3 Ansiosa desde já!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii, poxa, só esse título já nos deixa com vontade de ler neh... Eu adoro essa capa, uma pena que to fugindo das séries. Mas que bom que você nos trouxe essa resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esta saga mas provavelmente não vou ler porque tenho outras milhares de sagas na frente, mas quem sabe um dia? Ouço muito bem a respeito da autora e sei que muita gente gosta, mas ainda vou deixar passar.

    Greice
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu não cheguei a ler essa série, mas acabei lendo sua resenha. Não me incomodo com spoilers ou informações "vazadas". rsrs
    Gostei da premissa, uma amiga minha super recomenda essa série e, pela sua resenha, vale muito a pena.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Não li esta série ainda, mas sempre leio coisas bem positivas dela, e fico feliz em saber que mesmo sendo o quarto livro, a autora consegue manter todo o interesse no enredo, sem perder o ritmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    não conheço nada da autora e me parece ser algo bem infanto juvenil, embora eu goste da temática de livros assim, não sei pq essa série não me pegou.
    A sua resenha ficou bem interessante o fato de ter spoiler me incomodaria se eu fosse ler, mas como não vai ser o caso, tudo bem rsrs.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Eu acabei lendo a resenha por alto, pois pretendo iniciar minha leitura dessa série ainda! Não conheço nada da autora, mas tenho em mãos o box das princesas (Cinderella Pop, Princesa Adormecida, etc) e quero ler AGORA pois amei suas impressões dela!

    ResponderExcluir
  14. Essa série está na minha lista de livros desejados há tempos, mas sabe quando você sabe que vai amar uma coisa? Então, quando comprar, quero comprar a coleção toda já haha
    Eu tenho um livro dela, Cinderela Pop, e adorei a escrita da autora, a gente fica viciado na leitura, né?
    O Bate papo deve ter sido bem legal, mas pelo menos você conseguiu o autografo, né? haha :) Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu não sei lidar muito bem com a ansiedade e curiosidade por ter que esperar o próximo volume ser lançado. Dessa forma, sempre que possível, inicio somente séries que já tenham sido finalizadas.
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas sempre vejo muitos elogios sobre suas obras.
    A premissa é bem interessante e me causou a sensação de ser uma leitura extremamente cativante tanto por causa dos personagens quanto às surpresas que teremos no decorrer das páginas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Nunca senti vontade de conhecer as historias da autor de perto, principalmente dessa serie, mas todos qe leem falam muito bem e acredito que com certeza devem ser historias muito boas e fico Feliz que goste delas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Hey,
    Já li os 3 primeiros volumes e estou curiosa para ler esse, mas sem muita expectativa, porque odiei as atitudes da Pri nos dois livros anteriores. Fiquei contente por esse livro ser focado no Rô, que também curto muito mais que a Pri, e satisfeita por a autora ter deixado o leitor angustiado sobre eles ficarem juntos. Confesso que não quero que eles fiquem juntos não, acho que o Rô será muito mais feliz sozinho rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  18. Criei una curiosidade pela série, logo não li toda a resenha, já que você deu aquele aviso ali haha. Fico feliz por você ter conseguido um autógrafo! Vou ker a resenha dos volumes anteriores!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Maria,
    eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas morro de curiosidade, pois só escuto elogios.
    Parece ser uma leitura leve e muito gostosa de se fazer.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Eu estou louca para ler esse mas antes preciso ler os outros, faz um bom tempo que preciso dar continuidade na série e acabo enrolando, espero demais poder fazer isso em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Só ouço elogios para a série e já me comprometi a ler em um período mais próximo. Espero gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Oie!!

    Nossa, eu nunca vi uma pessoa sequer falar mal dessa série da Paula Pimenta... é incrível, gente!

    Confesso que eu morro de curiosidade para ler esses livros, mas eu tenho um certo receio por ser mais juvenil, sabe?

    Como você disse na resenha, é impossível não se convencer a ler depois do que eu li nesse post hahaha

    Acho que posso tentar.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

  23. Mano Ton ton melhor pessoa, curti os novos personagens e o amadurecimento do Rodrigo.O único ponto negativo eu diria q foi esse vai e volta no final.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras