Tag - Pai Literário


No segundo domingo de maio, é comemorado no Brasil o Dia dos Pais. Então, para homenagear a data de hoje resolvi responder a Tag Pais Literários criada pela Sabrina do blog SteLivros. São cinco perguntas que envolvem citar um pai da literatura que tenha a ver com tipos de pai da vida real.
Então, vamos às minhas respostas:

1 – Pãe: Pai que também é mãe

Para essa pergunta, pensei em um personagem que, apesar de não ter filhos, é um ótimo “pãe”: o Hagrid, da série Harry Potter. Não dá para negar que ele trata o Harry, o Rony e a Hermione como se fossem seus filhos mesmo, e ainda tem o maior jeito de mãe. Inclusive, como esquecer quando ele “adotou” um filhote de dragão e ainda soltou a famosa frase “ele reconhece a mamãe”.


2 – Pai artista
Claro que o Hans, pai adotivo da Liesel, em A menina que roubava livros, teria que aparecer nessa tag, não é mesmo? Ele é um dos meus pais preferidos da literatura e não poderia ficar de fora. Por esse motivo, quando vi esta pergunta, ele foi o primeiro personagem a vir na minha mente. Além de ser um pai amoroso e dedicado, ele é violinista e usa sua música tanto para sustentar sua família quanto para alegrar sua filha.

3 – Pai estiloso
Essa foi provavelmente a pergunta que gastei mais tempo tentando pensar em uma resposta. Não conseguia lembrar de imediato de nenhum pai da literatura que tivesse estiloso como uma de suas características. Mas depois que lembrei fiquei me perguntando como não pensei nele antes: Magnus Bane, o famoso feiticeiro da série Os Instrumentos Mortais. Ele não aparece apenas nessa série, mas em outras da Cassandra Clare e é, provavelmente, o personagem mais estiloso que eu já li.

4 – Pai companheiro
Para mim, a resposta mais óbvia de todas: Arthur Weasley, da série Harry Potter. Tem como não pensar no amoroso e divertido Sr. Weasley, sempre disposto a proteger e amparar seus sete filhos?  Arthur é um homem gentil, que muitas vezes faz vista grossa para as bagunças dos filhos, mas também sabe o momento de dar bronca e impor limites. Além disso, ele está sempre disposto a orientar e aconselhar, não apenas seus filhos, mas os amigos deles, que ele considera como parte da família.
 
5 – Pai protetor
Quando vi essa pergunta, pensei imediatamente em um personagem que não é pai, mas age como se fosse, e é tão protetor quanto: Anthony Bridgertn, da série Os Bridgertons, da Julia Quinn. O mais velho de oito filhos, Anthony acabou assumindo a criação dos irmão mais novos quando o pai deles morreu. Assim, ele acabou se tornando a figura paterna que os caçulas tiveram e, mais ainda, um pai super-protetor, especialmente para as irmãs.

E aí, gostaram das minhas respostas? Me contem aí nos comentários o que acharam e não deixem de conferir a tag original, neste link.

Lembrando que todos os livros citados na tag, vocês podem adquirir na Amazon, através do link do blog: aqui.

12 comentários:

  1. que tag mais fofa, amei como você dispôs A Menina que roubava livros. Sim, Hans tinha que aparecer na tag.

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal! Não tinha visto ainda e adorei suas escolhas! Concordo plenamente com as da saga harry Potter! Na categoria de pai estiloso eu colocaria o Sirius kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que amorzinho de tag menina, é sempre bom vermos os livros que gostamos,principalmente a menina que roubava livros,um dos meus favoritos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que tag mais fofa.
    Amei ver Harry Potter duas vezes nela e concordo muito as duas vezes em que ele foi citado.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag, mas acho que ela me daria um trabalhinho pra responder hahaha. Eu não lembrava mesmo que o Hans era violinista, mas ele realmente foi um pai maravilhoso. Também adorei as referências a saga Harry Potter, Hagrid e Weasley mereceram as menções. Os outros eu não conheço, porque nunca li os livros em que eles são apresentados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee! Eu amo tags, mas faço bem poucas e adorei essa. Super concordo com o pai artista *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a tag, achei bem criativa, apesar de tão curtinha. Acho que vc fez boas escolhas, mas eu teria escolhido personagens diferentes para algumas perguntas. Bjs

    ResponderExcluir
  8. OI!


    Bem interessante a TAG e consequentemente as escolhas que você fez. Enfim, o pai artista foi cativante. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que Tag legal. Ainda não tinha visto por ai.
    Adorei as suas respostas.
    Provavelmente a minha resposta sobre o Pai estiloso seria a mesma que a sua.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. aaaah, adorei a TAG.
    eu nao li nenhuma das obras citadas, embora tenha A menina que roubava livros aqui na estante...
    fiquei mais instigada pra ler o livro e conhecer esse pai artista :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu adorei essa Tag! Eu não tive a oportunidade de fazer nenhuma pro dia dos pais, então foi ótima poder conferir essa no blog. Eu super concordo com o pai companheiro, o Arthur é um ótimo pai.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Adorei essa tag, mesmo ainda não conhecendo nenhum desses pais que você citou, hahah D: Fiquei muito curiosa para conhecer o pai protetor, sempre quis ler as obras da Julia Quinn!

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras