Tag - Deuses do Olimpo

Finalmente, o dia mais aguardado da semana chegou: a famosa sexta-feira. Então, para já começar o final de semana animado, nada melhor do que uma tag com várias indicações de livros né? Para isso, vou responder a Tag Deuses do Olímpo, que a Dafny do blog Livros e Criaturas me marcou.
Como vocês já devem ter imaginado, ela consiste em perguntas relacionadas aos deuses da mitologia grega. Quem me marcou foi a Dafny, mas a tag foi criada pelo Davyd Santos (Encontro com Livros) e o Magno Ribeiro (Diálogo Literário). 

Regras:
1 - Indicar no mínimo 5 blogs
2 - Dizer quem são os criadores da tag
3 - Dizer quem te indicou 

1 – Zeus: Rei dos Deuses – Qual livro é o rei da sua estante?



Pensei em vários livros diferentes para essa resposta, porque eu tenho vários livros que considero muito especiais na estante. Mas acabei optando por Em algum lugar nas estrelas que é, provavelmente, a edição mais linda que eu tenho e ainda foi uma livro cuja história me encantou.

2 – Hera: Deusa do casamento – Um casal que você shippa.



Sério que preciso escolher um? Em praticamente todo livro que eu leio tem um casal que eu shippo; até quando não tem romance, eu dou um jeito de torcer para alguém. Mas escolhi um casal que eu amo e não comento muito por aqui: Hannah e Garret do livro O Acordo. Já fiz resenha sobre esse livro aqui e comentei o quanto eu me encantei com esse casal e torci muito por eles.

3 – Poseidon: Rei dos Mares – Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?



Eu já comentei aqui que, por mais que eu não goste do livro, dificilmente eu me arrependo de ter lido. Acho que até de livros que você não gostou de ler, é possível tirar alguma coisa boa, por menor que seja. Mas, se é para responder, eu diria Três Coroas Negras. Era um livro que eu tinha muita expectativa e não foi nada do que eu esperava.

4 – Deméter: Deusa da Agricultura – Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual livro foi a semente?



Eu sempre gostei de ler, desde que era muito pequenininha, então tenho muita dificuldade de apontar um livro que tenha iniciado meu gosto pela leitura. Mas um que eu sei que me marcou muito quando era criança foi Pollyana e tenho certeza que ele ajudou muito na minha formação como leitora.

5 – Hades: Deus dos Mortos – Um personagem que você mataria.



Vários personagens poderiam entrar nessa lista, incluindo a Prof ª Umbridge, de Harry Potter. No entanto, vou mencionar uma personagem de um livro que li recentemente e que despertou todo o meu ódio: Zara Dearborn, de Senhor das Sombras. Eu ainda vou fazer a resenha desse livro, mas já adianto que a Cassandra Clare conseguiu criar uma das personagens mais desprezíveis que já li. Impossível não odiar.

6 – Héstia: Deusa do Lar – Um personagem que você levaria para casa.



Tem muitos personagens que eu amo e, com certeza, levaria para casa. Mas o Rodrigo, da série Minha vida fora de série, é um que dá vontade de colocar em um potinho e guardar com a gente para sempre. Ele fica mais apaixonante a cada livro e, realmente, dá vontade de levar ele pra casa.

7 – Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade – Um livro pelo qual você se apaixonou.



Acho que vou passar o ano inteiro falando desse livro aqui, mas não tem como não escolher O sol também é uma estrela, da Nicola Yoon. Já mencionei esse livro tantas vezes aqui no blog que não vou nem explicar, mas deixo o link para a resenha para quem quiser conferir o que achei dessa leitura.

8 – Apolo: Deus do Sol e da Arte – Um personagem artista.



Já li alguns livros com personagens artistas, mas vou trapacear e citar o Rodrigo de novo. Afinal, o baterista mais fofo da literatura não poderia ficar fora justo nessa pergunta né? Mas vou fazer uma menção honrosa ao Julian Blacktorne, da trilogia Artifícios das Trevas, que é um excelente pintor.

9 – Ártemis: Deusa Virgem da Caça – O livro que te levou a grandes aventuras.



Ia responder Harry Potter, mas achei muito óbvio. Então, escolhi um que me levou a um universo incrível e cheio de aventuras: The kiss of deception, da Mary E. Pearson. Eu amei toda a trilogia Crônicas de Amor e Ódio e, sem dúvida, acompanhar a jornada da Lia foi uma aventura maravilhosa.

10 – Ares: Deus da Guerra – Um livro que te deixou com ódio.



Por toda a decepção que senti com a leitura, não poderia responder outro livro que não fosse Três Coroas Negras. Quando terminei essa leitura eu estava com muita raiva por não ter encontrado nada do que foi prometido na sinopse. Apesar de não ser o pior livro que já li, era um que eu esperava demais e que foi muito frustrante.

11 – Atena: Deusa da Sabedoria – Um personagem que te inspira?



Tem como ler Harry Potter e não pensar no Dumbledore e toda sua sabedoria? Para mim, é impossível não pensar nos vários conselhos que ele oferece ao Harry e que sempre levam os leitores a refletirem.

12 – Dionísio: Deus do Vinho e das Festas – Qual foi sua maior ressaca literária?



Minhas ressacas literárias não costumam durar muito, mas um livro que me fez ficar vários dias sem conseguir ler nada foi Por lugares incríveis, da Jennifer Niven. Foi uma leitura que me abalou muito e demorei um bom tempo para digerir isso e começar outra leitura.

13 – Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo – Um livro que tenha ferra ou fogo na capa.



Escolhi Cidade do Fogo Celestial, último volume da série Os Instrumentos Mortais, que não só tem fogo na capa, mas no título também.

14 – Hermes: Deus do Comércio (Mensageiro dos Deuses) – Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?



Preciso mesmo responder? Se você leu as minhas respostas com atenção vai saber que, com certeza, só poderia escolher um para esta pergunta: Três Coroas Negras.
            Bom, essas foram as minhas respostas para a Tag Deuses do Olimpo. Gostaram? Me contem aí nos comentários o que acharam das minhas escolhas e o que vocês responderiam. Os blogs literários que eu marquei para responder são:

5 – Crescendo & Escrevendo

Se você se interessou por algum dos livros citados, vou deixar o link de compra na Amazon aqui. Comprando através dele, vocês ajudam o Dicas de Malu à crescer. 

13 comentários:

  1. Oi,
    Tudo: Gostei das suas respostas e conclui que não quero ler esse Três coroas negras..ahaha. Estou curiosa para continuar a série da Paula Pimenta pelo que vi deve ser super fofa.
    Vou deixar minhas respostas.
    Zeus - no momento atual com certeza é Outlander.
    Hera - Ana e Sant Claire acho que era assim do livro Ana e o Beijo Frances,muito fofos juntos.
    Poseidon - A Hospedeira
    Deméter - Maldade da Daniele Steel
    Hades - Black Jack
    Héstia - O Dani do livro O Garoto do Cachecol Vermelho
    Afrodite- 7 dias com você da Aline.
    Apolo - Pode ser o Carter do livro 7 dias com você novamente, um cara que sabe agradar suas fãs.
    Artemis - Jogos Vorazes
    Ares - Caixa de Pássaros até agora estou tentando entender o que tem que todo mundo fica com tanto medo.
    Atena - Nossa difícil vou citar de novo a Katniss por sua coragem.
    Dionísio - Acho que quando terminei de ler Crepúsculo.
    Hefesto - Vou robar e citar meu próprio livro "Vingança Mortal".
    Hermes - Fallen, foi uma decepção
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ja percebi que Três Coroas Negras não foi tão bom assim...huahuahuahua
    Eu adoro Tags! Um dia vou ver se faço essa lá no LK!
    Não gostei muito de Em ALgum Lugar nas Estrelas...
    Curti conhecer suas respostas!!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei a tag bem bacana, mas confesso que gostaria q vc tivesse variado mais os livros... poxa q ódio por aquele livro, vc citou ele 3 vezes!! kkkkkk. Gostaria de responder, mas acho difícil que alguém me indique. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, não só pelas perguntas feitas, mas principalmente por unir mitologia ao assunto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. OIe,
    Sempre que vejo essa TAG fico com vontade de responder, mas acabo sempre enorolando! Gostei muito das suas respostas e, apesar dos nossos gostos literários serem bem diferentes, também amo The Kiss of Deception e O Sol Também é uma Estrela!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Acho essa tag um máximo, super concordo com a escolha do livro O acordo, essa serie inteira é um amorzinho <3

    ResponderExcluir
  7. Que TAG mais legal!
    Já quero poder responder.
    Adorei, adorei, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeee
    AMO tag, sempre termino de ler com uma lista enoooooooooorme de indicações hahaha conhecia poucos da sua lista e adorei saber melhor! Ótimo post

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gosto muito de acompanhar tags porque é uma maneira rápida e também descontraída de conhecer sua opinião sobre várias obras ao mesmo tempo e também um pouco melhor seus gostos.
    Uma obra que me marcou muito também foi Pollyana! É uma obra linda demais e já reli várias vezes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Adori a tag. Quero muito ler Em algum lugar nas estrelas, O Acordo, Por Lugares incríveis e O Sol também é uma estrela. Nunca li nada da Paula pimenta e da Cassandra clare. Gosto muto de The Kiss Of Decpction, mas não li as continuações ainda.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu devo dizer que eu amei a Tag pois sou apaixonada em Mitologia Grega, e estou surpresa de você não ter gostado de Três Coroas Negras pois sempre ouvi muitos elogios a respeito da obra, mas é sempre bom conferirmos um ponto de vista diferente. Com certeza é uma tag que eu vou trazer para o blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu amei a tag, e não li nenhum dos livros que você mencionou, mas, estou com algum deles aqui e são justamente as leituras que você gostou... Confesso que fiquei com medo de ler Por lugares Incríveis (já vi muita gente ficando de ressaca depois da leitura). Parabéns pelo post! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Achei a tag muito divertida, mas não consigo parar de pensar nas coroas negras... eu to mega ansiosa em ler esse livro, comprei e está na fila. Mas depois de ler seus comentários estou com medo ahauiahiahha Sério que é tão ruim assim??? e eu esperei desde que saiu nos eua... ai ai ai .!
    Elisabete
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras