[Resenha] Espero por você

Autora: J. Lynn (Jennifer L. Armentrout)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Recomendação: + 18 anos
Comprar: Amazon
Sinopse:Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles - e despertar um lado dela que nunca soube que existia - é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?” 

Sabe aqueles livros que você não espera nada, mas, de repente, já está totalmente apegado aos personagens? Então, foi exatamente isso que aconteceu comigo quando li Espero por você, da autora Jennifer L. Armentrout com o pseudônimo J. Lynn. Aliás, eu admito que tive uma certa desconfiança antes de ler, pois achei a sinopse parecida com a de outro livro e tive medo de ficar comparando. Porém, por mais que tenha alguns clichês, o livro me conquistou pela maneira como a autora construiu a trama e pela personalidade de seus personagens.
Em Espero por você, o leitor é apresentado a Avery, uma jovem que está prestes a iniciar seu primeiro ano na faculdade. Ela deixou um passado complicado para traz e espero recomeçar sua vida bem longe de casa. O que ela não imaginava é que, no primeiro dia de aula, iria trombar com Cameron Hamilton, um veterano extremamente popular e charmoso. Cam logo se mostra interessado em conhece-la melhor, algo que ele deixa claro quando dá um jeito de se tornar seu parceiro durante todo o semestre nas aulas de Astronomia. Porém, Avery tem um passado e tudo que ela não quer é se envolver com alguém, muito menos um cara como ele.
“Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar.”

No entanto, Cam não é do tipo que desiste fácil e o destino parece estar a favor dele. Não só ele e Avery serão parceiros na aula, como ele mora no apartamento em frente ao dela. E, se não bastasse a proximidade, ele ainda ganha o apoio dos amigos dela, Jacob e Brit, que desde o começo estão ansiosos para ajudar esse casal. Assim, fica cada vez mais difícil para Avery manter sua decisão de não se envolver.


A primeira coisa que preciso deixar clara é que o enredo pode passar a impressão de que Cameron é daqueles caras que não sabem ouvir não e ficam insistindo e sufocando a mocinha. Porém, Cam é o oposto disso. Ele é charmoso, divertido e bem-humorado, mas nunca impõe a sua presença ou insiste de uma maneira invasiva. Ele se torna amigo da Avery, está sempre disposto a ajudar e ouvir quando ela precisa e, principalmente, a fazê-la sorrir. E, apesar de não esconder o que sente, ele não desrespeita o espaço dela e seus limites.
Deste modo, um dos aspectos que mais gostei em Espero por você é o modo como o romance se desenvolve. Cam é um personagem tão cativante que é impossível não se apaixonar por ele ou não torcer para que ele acabe conquistando o coração da Avery. Além disso, a relação dos dois vai sendo construída aos poucos, de maneira leve e com muito companheirismo, o que a torna ainda mais encantadora.
“Mas você não precisa ficar nervosa. Eu quero estar aqui com você, Avery. Não precisa se preocupar em me impressionar ou coisa parecida. Você já fez isso.”
Outro ponto que gostei bastante no livro é que, por mais que a gente torça pelo casal, os motivos que levam Avery a não querer se envolver são compreensíveis. No início, não sabemos ao certo o que ela esconde sobre seu passado, mas dá para desconfiar ou, no mínimo, perceber que é algo grave e que deixou marcas. Assim, por mais que em alguns momentos eu quisesse sacudir a protagonista e falar que um cara como Cam não se encontra em qualquer lugar, conseguia sentir empatia por ela.
Isso me leva a falar sobre o quanto esses protagonistas são cativantes e capazes de despertar a simpatia do leitor. Ambos carregam segredos e mágoas, cometem erros e têm seus momentos de fraqueza, mas também são divertidos, espontâneos e carismáticos. Apesar do segredo da Avery ser algo que eu suspeitei desde o início, não diminuiu o quanto senti por ela. Já o mistério em relação ao passado do Cam não é tão bombástico quando eu esperava, mas fez com que eu admirasse ainda mais o personagem.
“E foi só isso que sempre existiu. Silêncio. Era só o que eu conhecia. Ficar calada. Fingir que nada tinha acontecido, que nada estava errado.”
E o que dizer dos personagens secundários? O Jacob e a Brit são aquele tipo que a gente queria que fossem nossos amigos, divertidos e alegres, mas leais e sempre dispostos a chamar a atenção de Avery quando ela precisa ouvir umas verdades. Além disso, a família do Cam é incrível e estou ansiosa para ver a irmã dele ganhar mais destaque no segundo livro. Há ainda o Jase, melhor amigo do Cam, que rouba a cena sempre que aparece.
Com relação à escrita de Jennifer L. Armentrout, eu fiquei bastante surpresa. Foi uma leitura rápida, que me envolveu e fez com que eu me apegasse bastante aos personagens. Apesar de ter muitos clichês, eles não incomodam e nem fazem com que a gente deixe de se importar com os personagens por já sabermos o que vai acontecer. Além disso, a autora não exagera nas cenas mais quentes e nem deixa que elas se tornem vulgares. Tudo acontece na história de maneira leve e sem excessos.
Assim, Espero por você foi um livro que me surpreendeu positivamente e me deixou ansiosa para ler sua continuação e conhecer mais sobre o próximo casal que se formará. Trata-se de uma leitura leve e divertida, capaz de fazer o leitor se apaixonar, dar boas risadas e ficar completamente envolvido pela história. Para quem ama aqueles romances que fazem a gente suspirar e perder a noção do tempo, é uma ótima opção.

25 comentários:

  1. Oiii!

    Eu não conhecia o livro, e é o que eu ando procurando. Uma história bem escrita, envolvente e leve. Clichê em sua maioria para mim não tem problema, pelo contrario, gosto bastante, até. Gostei da dica!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro. Ele é bem clichê, mas muito gostoso de ler. Se está procurando uma leitura leve, acho que irá gostar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu acompanho essa série desde 2015 lá na gringa e eu sou completamente apaixonada nela. Meu casal favorito é o Jax e Calla que são do Stay With Me, terceiro volume da série, que eu não vejo a hora da editora lançar por aqui. Adorei sua resenha e a foto ficou linda, parabéns.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Tudo bem, e você?
      Eu não sabia que já tem o terceiro livro. Gostei bastante do primeiro e estou louca para ler Fique comigo.
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha e da foto.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Malu, tem um tempo que tenho visto essa capa por aí e ainda não tinha me interessado, talvez por se tratar de série, mas confesso que sua resenha me deixou curiosa porque você não estava esperando nada da leitura e se surpreendeu. Acho que isso pode acontecer comigo também. Espero gostar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi! Tudo bem?
      Não se preocupe que, apesar de ser uma série, os livro são independentes. Fico feliz que você tenha se interessado pelo livro e espero que seja uma leitura cativante para você como foi para mim.
      Beijos!

      Excluir
  4. Livros envolvendo tais romances "escolares" e ajudas do destino ao meu ver sempre foram repletos de clichés e não nego, eu gosto bastante. Capas do mesmo tipo que desse livro normalmente não me chamam a atenção, sempre preferi algo mais desenhado (mesmo que pareça infantil) talvez isso tenha feito eu ignorar. Estou ansioso pra ler.

    Abraços.
    [Um Remédio Chamado Ler]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Tudo bem?
      Esse livro é bem clichê mesmo, mas uma leitura muito gostosa. Também não gosto muito desse tipo de capa, mas o conteúdo vale a pena haha.
      Espero que goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá tudo bem? O livro me parece ser uma boa leitura para sair da ressaca literária um romance divertido e leve é tudo que precisamos de vez em quando, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem, e você?
      Esse livro é realmente uma ótima opção para curar ressaca literária. É uma leitura bem leve e apaixonante.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Malu! Esse parece ser o tipo de livro que eu amaria ler, por tanto, já anotei sua dica! Eu adoro esses romances e por mais que pareçam clichês, conquistam a gente totalmente né? Adorei sua resenha, me deixou ainda mais tentada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayhara! Tudo bem?
      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro. É uma leitura deliciosa e apaixonante, apesar dos clichês. Espero que goste da leitura também!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oii
    Que bom que o livro surpreendeu você! Eu não gosto muito desse tipo de livro, mas para quem curte parece ser uma ótima história!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou um amor! Não conheço a obra,fiquei curiosa. <3
    Amei o título.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    não sei se é um livro que eu leria por agora mas saber que te surpreendeu positivamente me deixa até inclinada a arriscar, então quem sabe qualquer hora quando estiver afim de um romance do gênero, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ou.
    Que bom que a historia te conquistou, sinceramente eu amo romance é fiquei ansiando por saber mais detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro quando pego um livro e ele me surpreende, odeio também ficar comparando as histórias, sempre fico incomodada. Esse livro tem uma premissa que adoro, amores de faculdade e amizades sinceras. Gostei de saber mais sobre esse livro, e espero poder conferir em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi! mês passado li um livro da autora, o problema do para sempre, e já gostei muito da escrita dela que é bem fluída e traz jovens bastante maduros, então, gostei de ver sua opinião sobre essa trama, e frequentemente estou a procura desse tipo de romance que faz a gente nem ver o tempo passar. Já fiquei encantada pelo mocinho só com a sua descrição de ser bem humorado, charmoso e nada sufocante. Esse livro está na minha listinha de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii
    Li esse livro ano passado e gostei bastante. Acho que o tema a primeira vista pode parecer mais do mesmo, mas fiquei surpresa no final. Não senti que Cameron pareceu ser do tipo que não aceita o "não", pra mim ele foi persistente e correu atrás do que queria, e ela deu todos sinais que também o queria. Enfim, adorei ver suas impressões.

    Bjão
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro aprece ter um charme todo especial, mesmo que não fique dentro da minha zona de conforto dos gêneros que gosto. Ainda assim, me parece que já vi outros livros extremamente parecidos com esse, com uma premissa de trauma no passado e a chegada do príncipe maravilhoso que vai mudar tudo... Meio previsível :P

    ResponderExcluir
  15. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já li uns livros dessa autora, mas de uns tempos para cá tenho evitado. Esse tipo de romance não é o meu estilo e não evoca o que gosto em uma leitura. Mas para quem curte a autora é muito bom. E que bom que esse livro te surpreendeu. A sensação de apreciar uma estória é a melhor de todas.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gosto de romances com todo esse clima de mistério, de um passado traumático, com relacionamentos conturbados mas necessários. Ficarei de olho nessa obra para futuras leituras. Adorei a dica!
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Achei legal o desenvolvimento do casal, vc fez muitos comentários positivos, ainda bem que o Cam não é aqueles caras chatos, vou tentar ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi! Mesmo sendo um clichê envolvente, ainda achei um pouco parecido com a maioria dos livros do mesmo estilo. A receita parece a mesma, e por mais que seja uma leitura divertida, não me chamou tanto a atenção.
    Fico feliz que a obra tenha agradado. Para os fãs do gênero é uma ótima pedida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Confesso que esse não é muito o meu estilo de leitura, mas que de tempos em tempos até encaro um do estilo. Nossa, já tava xingando aqui lendo a sua resenha: "Cameron é daqueles caras que não sabem ouvir não e ficam insistindo e sufocando a mocinha". Até chegar no ponto que você disse que ele é oposto, porque, sinceramente, odeio personagem masculino sufocante que não sabe ouvir não. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras