Tag SIM SIM SIM



Olá, pessoal! Como vocês estão? Hoje eu vim trazer uma tag que eu já estava querendo responder aqui há algum tempo e que, essa semana, a Quel do @queliivro me marcou. É a tag SIM SIM SIM, que foi criada pela booktuber Melina Souza. Para quem ainda não conhece, vou deixar o vídeo original da tag no canal da Melina aqui.
Basicamente, essa tag consistem em falar livros ou aspectos relacionados a livros que você gosta muito. Por isso, já podem ficar despreocupados que hoje não terá polêmica (eu espero) e não vou falar de nenhum livro que não gosto. É, em resumo, uma tag cheia de amor.

1 – Final de livro SIM SIM SIM: Um final de livro que você amou muito, ou que te deixou inspirada.
Para essa pergunta, eu escolhi um livro que teve um dos finais mais completos e bem construídos que já li: A heroína da alvorada, da Alwyn Hamilton. Como eu disse na resenha aqui, gostei do livro como um todo, desde a primeira página, mas o final foi lindo, bem amarrado, escrito com muita sensibilidade e que fez jus a tudo que tinha sido construído desde o primeiro volume da trilogia.

2 – Protagonista SIM SIM SIM: Um personagem principal que você adora
Eu poderia citar uma lista enorme de protagonistas que eu adoro ou que admiro por algum motivo, mas tem uma que se destacou esse ano: a Nix, de The girl fromeverywhere. Ela é uma protagonista esperta, determinada, corajosa e que, apesar de carregar uma carga pesada para sua idade, se mostra generosa e altruísta.

3 – Série de livros SIM SIM SIM: Uma série de livros que você adora
Acho impossível escolher só uma, porque tenho várias séries que moram no meu coração. No entanto, para não responder Harry Potter que é a escolha mais óbvia, então, vou para a minha segunda favorita: Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Foi através desses livros que eu me encantei com a escrita da Cassandra e com o universo que ela criou.

4 – Casal SIM SIM SIM: Um casal que você gostou tanto que torceu para eles existirem no mundo real.
Eu arrumo casais para torcer em quase todos os livros que eu leio, então, dá para imaginar o quanto essa escolha é difícil. Porém, se tem um casal que eu queria muito que existisse na vida real é a Fani e o Leo, de Fazendo meu filme. Essa série foi uma das que mais me marcaram justamente por causa da fofura desses dois protagonistas. É impossível não torcer por eles.

5 – Plot Twist SIM SIM SIM: Uma virada de mesa que te agradou muito
Se tem uma coisa que eu amo, é uma boa reviravolta e poderia citar várias que me deixaram de queixo caído. No entanto, duas foram muito especiais, porque me emocionaram e deram um toque muito especial à trama. Óbvio que não vou dar spoiler e contar aqui quais foram, então, basta dizer que foram nos livros A Traidora do Trono e A Heroína da Alvorada.

6 – Decisão de protagonista SIM SIM SIM: Uma escolha que você viu a personagem fazer e que você teria feito igual.
Não sei por que, sempre me marcam mais as atitudes de protagonistas que me irritam. No entanto, eu gostei muito das decisões da Lia em The beauty of darkness. Aliás, eu admirei essa personagem durante toda a trilogia As Crônicas de Amor e Ódio. Mas teve uma decisão específica no terceiro livro que me deixou muito orgulhosa e que eu teria feito exatamente a mesma coisa no lugar dela.

7 – Gênero SIM SIM SIM: Um gênero que você ama ler
Mesmo se você não acompanha o blog, acho que só de prestar atenção nas minhas respostas já dá para saber qual é o meu gênero favorito: fantasia. Por mais que eu goste de romances de época, chick-lits e, às vezes, até suspense, são os livros de fantasia que reinam absolutos nas minhas leituras.

8 – Um clichê de trama SIM SIM SIM: aquela coisinha que está em tudo que é história e mesmo assim você ama.
Eu sempre acreditei que não há problema em um livro ser clichê, desde que ele seja bem construído. E se tem um que aparece em vários livros e eu adoro é o do casal que se odeia desde o início, mas com a convivência vão se apaixonando. Para começar, esse clichê é o oposto do “instalove” (que me irrita profundamente). Além disso, geralmente, esses romances envolvem muitas discussões hilárias entre os protagonistas, tornando a leitura muito mais divertida.

9 – Recomendações SIM SIM SIM: Uma recomendação que você recebe muito e que quer muito ler.
Eu quase respondi aqui Corte de Espinhos e Rosas, porque já perdi as contas de quantas pessoas me recomendaram esse livro. Porém, eu já comecei a ler, então, não conta. Então, resolvi citar uma outra recomendação que eu sempre recebo e que pretendo ler em breve: A fúria e a aurora, da Renée Ahdieh.

10 – SIM SIM SIM. Mania de escrita: Algum autor que um autor ou autores fazem que você adora.
Essa é a pergunta mais difícil para mim, porque eu nunca parei para pensar muito nas manias de escrita dos autores. Porém, eu adoro quando eles colocam trechos de músicas/ filmes/ séries/ livros no início de cada capítulo. Acho que sempre dá um toque especial no livro e já peguei várias indicações em livros assim. Por exemplo, comecei a assistir Gilmore Girls por causa do livro Minha vida fora de série, da Paula Pimenta.

11 – Livro SIM SIM SIM: Um livro que você acha que todo mundo deveria ler
Não preciso nem explicar muito, mas acho que todo mundo deveria ler O ódio que você semeia, da Angie Thomas. Postei resenha sobre ele aqui no blog e é um livro que eu não perco a oportunidade de recomendar. Ele traz um tema extremamente importante e que precisa ser discutido, tirando o leitor de sua zona de conforto e trazendo uma perspectiva muito realista de um problema muito sério da nossa sociedade.

12 – Vilão SIM SIM SIM: Um vilão que você gostou tanto que torceu por ele
Eu nunca cheguei a torcer por um vilão, porém, o mais perto que já cheguei disso foi com o Sebastian, de Os Instrumentos Mortais. Ele é um personagem que, por mais perturbada que seja a sua mente, ainda consegue ser carismático e até divertido, e roubando a cena sempre que aparece. 

13 – Autor SIM SIM SIM: Um autor que você se encantou logo no primeiro livro lido.
Aqui não tem como, vou trapacear e citar cinco autoras, porque todas elas me conquistaram logo no primeiro livro delas que eu li e, hoje em dia, eu leria até a lista de supermercado delas, caso resolvessem publicar. Estou falando, obviamente, de J. K. Rowling, Cassandra Clare, Colleen Hoover, Sarah J. Maas e Alwyn Hamilton.

E aí, o que acharam das minhas escolhas? Foi uma delícia responder essa tag, porque me permitiu relembrar várias leituras que eu amei e características que eu sempre gostei em livros. Mas agora, quero saber a opinião de vocês e o quais seriam as suas escolhas. Então, não deixem de me contar aí nos comentários.
E, caso tenham se interessado por algum dos livros citados, não deixem de usar este link de compra na Amazon, pois ajudam muito o Dicas de Malu.

26 comentários:

  1. Olá Malu, tudo bem? Eu amo essa TAG e estou terminando de respondê-la para publicar no meu blog também! Olha algumas das suas respostas estão bem parecidas com as minhas, assim como você tenho vários colegas que me indicam o livro A fúria e a aurora, da Renée Ahdieh para ler, já perdi as contas..kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Eu amo responder e ler tags, achei essa interessante, mas sô li um livro da lista que foi the kiss of deception,e eu tbm achei bem acertadas as decisões da Lua, pena que o livro demorou para empolgar de início.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a tag! Não li quase nenhum dos livros citados, mas estou lendo "O ódio que você semeia" e mal comecei e já quero falar para todo mundo ler... Eu também sou apaixonada por fantasia, acredito vou sempre gostar do gênero independente da minha idade. Concordo plenamente com você sobre os clichês, não vejo nada de errado em uma trama bem construída com um clichê bom.
    Anotei algumas dicas aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu nunca tinha lido esta TAG e adorei saber as perguntas e as tuas respostas também!! :) Não conhecia alguns dos livros!

    No entanto, já li alguns livros da coleção Instrumentos Mortais, e também O Odio Que Semeias! Eu também adoro J K e ainda a Sarah J Maas.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei sua Tag Malu! Altas dicas de leituras ai hein!
    Fico muito contente que A heroína da alvorada fechou muito bem, só li A rebelde do deserto e não li os outros livros, lendo seus comentários já vou me organizar pra completar a leitura.
    Meu gênero favorito é romance e romance de época, mas tenho apostado em outros gêneros e curtindo bastante a leitura e me surpreendido com vários queridinhos entrando pra lista.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá!♥️
    Nossa amei a Tag, vou até levar para o meu blog. Menina voce leu quase todos os livros que estão na minha lista.😂 Atualmente estou lendo: o ódio que você semeia e até o momento estou gostando.

    ResponderExcluir
  7. Amei essa tag, e concordo completamente sobre os clichês, eu amo um bom clichê, e da mesma forma odeio esses instaloves que estão sempre presentes nos livros por aí, prefiro quando o amor vai crescendo e amadurecendo com o tempo. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ahh, já tinha visto essa tag, e tenho muita vontade de responder. Mas bate uma preguiiiça, porque sei que vou ficar indecisa nas minhas respostas. rsrs
    Quero muito ler esse livro da Morro branco, acho a capa muiiito linda, e a trama me atraiu muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii Malu

    Ah eut ambém amo fantasia, sempre são minhas leituras favoritas e por mais que eu tente variar sempre acabam reinando fantasias ou distopias nas minhas leituras. O ódio que você semeia é mesmo maravilhoso e o tipo de livro rpa reocmendar de olhos fchados. Ah essa série da Rebelde do Deserto, ja ta me dando curiosidade demaissss pra ler esses livros, só vejo elogios e a trama parece ser absurdamente genial. The Kiss of Deception tenho na estante e estou tentando encontrar um tempinho exta pra conferir essa leitura.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Amei as suas respostas para a tag e fiquei com vontade de ler A Rebelde do Deserto agora. Vou tentar ler logo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Super curti essa TAG! Também dou um monte se sim nas leituras e autores que leio, fico maluca, porque todo mundo também tem que ler e adorar! Gostei muito das seleções que você fez, embora não tenha lido nenhum =( A não ser Instrumentos Mortais, que tenho a série completa, porém parei no terceiro livro e não consigo continuar a leitura, por mais que tente, tá totalmente garrado! Amo HP e amo fantasia! Adorei!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Essa Tag é ótima!
    E que escolhas hein? Só livros maravilhosos, Os instrumentos mortais e uma das minhas séries favoritas! Eu li A rebelde do deserto e amdiiiiameiii demais! Já quero o segundo pra ontem!!!! O ódio que você semeia a minha amiga lei, e amou demais! Espero ler em breve!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  13. Oi Malu, tudo bem? Praticamente não li nenhum dos livros citados, mas no meio da tag entendi o motivo. Vc adoro fantasia e eu sou mais de romance rs mas curti ler suas respostas e The girl fromeverywhere. é um livro que tenho bastante vontade de ler, tem uma premissa bem bacana e uma capa linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá Mali, adorei a tag, dos livros que você citou eu li apenas a série Os Instrumentos Mortais, que eu gostei tanto que li em apenas uma semana nas minhas ferias *-* Dos demais livros quero muito ler A fúria e a aurora e The beauty of darkness.

    ResponderExcluir
  15. Olá Malu, gostei muito dessa Tag da Melina e estou com ela pra responder também.. Gostei muito das suas respostas apesar de ter alguns livros que não conhecia.. E também gosto muito do gênero de fantasia apesar de não ter nenhum clichê que eu me vejo adorando nos livros! Ótimas respostas!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de dizer que Amei a tag ♡
    adorei os livros que você escolheu. Minha série favorita depois de harry potter também é os instrumentos mortais, realmente é uma série magnífica!

    Beijos - www.anneandcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oieee
    eu to para responder essa tag faz tempo, respondi apenas a NÃO NÃO NÃO. Quero para ontem O ódio que você semeia, mas ainda nao o tenho, espero mudar isso em breve hehe

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Realmente, O ódio que voce semeia deveria ser lido por todo mundo, é meu livro favorito da vida! Se eu fosse chutar, diria que seu gênero favorito era romance, acredita Malu? Hahaha adorei a Tag!

    ResponderExcluir
  19. Eu não li nenhum dos livros mencionados no post!kkkkkkkkkk... Sério! Mas que já ouvi falar deles, isso é claro.

    Houve uma época que quis muito ler Os Instrumentos Mortais. Todavia, o tempo passou e a verdade é que perdi o interesse pela série e hoje em dia tenho outras leituras como prioridade.

    Essa série da Paula Pimenta é uma que quero muito ler, mas infelizmente ainda não consegui comprar os livros. :(


    Meu gênero preferido é o romance. Tenho uma queda especial pelos de época, mas também sou louca pelos contemporâneos. Thrillers e clássicos também tem lugar de destaque na minha vida. Fantasia é um dos gêneros que menos leio, embora costume ter sorte com os poucos que escolho.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. adorei essa tag concordo com voce em genero numero e grau que o leo e a fani do livro fazendo meu filme deveria existir sim sim sim

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa tag, não a conhecia. Adoro ler respostas a tags. Além de com certeza acabar conhecendo boas obras ainda é possível conhecer um pouco dos gostos de quem a responde. Amei algumas de suas respostas! Bexus :*

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Eu só li "A rebelde do deserto" até agora, mas planejo trocar alguns livros no sebo, e as continuações dele estão na listinha dos desejados ♥ "Os Instrumentos Mortais" também é uma das minhas séries favoritas; compete com Percy Jackson pelo primeiro lugar...haha' "A fúria e a aurora" é um livro que eu também ando doida para ler, sempre vejo o pessoal falando muuito bem dele. Nossa, eu amava o Sebastian...haha' ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Amei a sua Tag. Apesar de ter só lido apenas os livros da Cassandra Claire. Irei anotar algumas das suas dicas para as minha leituras futuras.

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!

    Primeiro preciso dizer que amei essa tag e suas respostas então... toca aqui menina da fantasia ✋🏻. Algumas respostas fugiram do que estou acostumada a ver nas redes e outras seguem bem no que eu escolheria, amei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Que legal esta tag, bem interessante suas escolhas e eu concordaria sobre a resposta da decisão da protagonista com The Kiss of Deception.

    ResponderExcluir
  26. Olá,Malu!
    Vi muita gente respondendo essa TAG e adorei suas respostas. Alguns livros vcitados ainda não li,mas um dos meus livros preferidos e Cidade dos Ossos, adoro os personagens e a construção da história. Ainda preciso concluir a leitura de todos os livros. Assim que der vou responder a TAG também.
    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras