Séries para continuar no segundo semestre

14 de jun de 2018



Olá, pessoal! É impressão minha ou o tempo está passando cada vez mais rápido? Parece que eu pisquei e já estamos em junho. Com isso, ainda não consegui colocar em prática algumas metas que eu tinha para 2018, incluindo algumas leituras que eu quero muito fazer.
Pensando nisso, eu resolvi trazer uma lista com algumas séries que estão na minha meta e eu quero terminar em 2018 ou, pelo menos, dar continuidade. São continuações que eu estava querendo ler desde o ano passado e, por um motivo ou outro, acabei não conseguindo.

Trilogia dos Príncipes, da Elizabeth Royt
Eu li o primeiro livro dessa trilogia, O príncipe corvo, o ano passado e ele se tornou um dos meus romances de época favoritos. Fiquei muito ansiosa para ler as continuações e, inclusive, já tenho os dois livros, porém, ainda não consegui ler. Mas, O príncipe leopardo e O príncipe serpente estarão na minha meta para o segundo semestre e, assim que eu ler, vou trazer a resenha dos dois aqui.

Os Bridgertons, da Julia Quinn.
O Duque e Eu, primeiro volume dessa série, foi o primeiro romance de época que eu já li e que despertou meu interesse pelo gênero. No entanto, apesar de eu já ter lido vários outros livros nesse estilo, incluindo alguns da própria Julia Quinn, ainda não consegui terminar essa série e li só até o quarto. Porém, é claro que eu quero dar continuidade a esta leitura e, em breve, vou ler as histórias dos outros irmãos Bridgertons.

Ainda sou eu, da Jojo Moyes.
Eu sou completamente apaixonada pelo livro Como eu era antes de você, porém, como muitas pessoas, não morri de amores pelo segundo e não vi a necessidade de um terceiro volume. Porém, a curiosidade tem falado mais alto e eu resolvi continuar com essa trilogia (espero, sinceramente, que sejam só três mesmo). Então, apesar do receio de me deparar com outra leitura arrastada, vou dar uma chance e descobrir quais serão as aventuras da protagonista Lou nesse terceiro livro.

Perdida, da Carina Rissi.
Eu confesso que Perdida está longe de ser meu livro favorito da Carina Rissi, mas eu gostei bastante de Encontrada, o que me motivou a continuar a série. Esse semestre, eu já li Destinado: As memórias secretas do senhor Clarke, portanto, agora faltam Prometida e Desencantada. Com a correria do dia-a-dia e a grande pilha de leitura, não consegui incluir esses livros nas minhas leituras ainda, mas eles já estão garantidos na minha meta para o segundo semestre. 

Trono de Vidro, da Sarah J. Maas
Essa série é uma das minhas favoritas da vida e, por isso, suas continuações são prioridade para mim. O sexto livro, Torre do Alvorecer, é o lançamento desse mês da Galera Record e o sétimo, e último, será lançado em outubro nos Estados Unidos. Já tenho Torre do Alvorecer (em inglês) e pretendo ler agora em junho. Porém, o último já está na minha meta para o segundo semestre e não vejo a hora de chegar outubro para que eu possa terminar essa série maravilhosa (torcendo para Sarah J. Maas são me decepcionar).

Trilogia Os Artifícios das Trevas, da Cassandra Clare.
O terceiro e último livro desta trilogia, Queen of air and darkness, tem previsão de lançamento para dezembro, nos Estados Unidos. Estou contando que a Cassandra Clare não irá atrasar e que esse livro será mesmo publicado em dezembro, porque eu estou extremamente ansiosa. Depois do final desesperador de Senhor das Sombras, eu preciso urgentemente de respostas e não vejo a hora de ler esse livro. Com certeza, ele é uma das minhas prioridades para 2018.

Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir.
Quem acompanha o blog há mais tempo talvez se lembre que Uma chama entre as cinzas foi meu livro favorito daquele ano e que eu estava muito ansiosa para ler sua continuação. Porém, Uma tocha na escuridão foi publicado ano passado aqui no Brasil e, por motivos que nem eu sei, ainda não li. O terceiro livro acaba de ser lançado nos EUA e já passou de hora de, pelo menos, ler o segundo. Por isso, ele estará no topo da minha meta para o segundo semestre e, quem sabe, eu já aproveito para ler o terceiro também né?

Bom, essas são as séries que estou mais ansiosa para terminar ou, pelo menos, dar continuidade ainda esse ano. Não conseguirei lê-los em junho, mas estarão na minha meta para o segundo semestre e espero conseguir incluir todos nas minhas leituras de 2018.
E vocês, o que acharam da minha meta? Me contem aí nos comentários se já leram algum desses livros e se tem alguma série que vocês estão enrolando, mas que pretendem continuar ainda esse ano. E, caso tenham se interessado por algum dos livros citados, não deixem de comprar por esse link da Amazon, pois através dele vocês ajudam muito o Dicas de Malu.

7 comentários:

  1. Olá!
    Não! Não é impressão já estamos no meio do ano praticamente rs
    Eu não tenho muitas séries pra terminar (mesmo pq as evito) mas tenho muitos livros não lido desde a Bienal e aí vem outra!
    Trono de Vidro é uma série que me chama a atenção mas ainda não tive coragem de começar, até pq as opiniões divergem muito pelo que li de resenhas.
    Joio Moies nunca li nada , assisti o filme "Ante de você" só.
    Julia é outra autora que preciso ler qualquer coisa pra saber se gosto rs
    Tomara que consiga terminar todas antes do final do ano que é praticamente amanhã rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo joia? Então, o tempo realmente está voando (muito por causa das tecnologias que dissipam o nosso tempo livre). Realmente, isso de deixar sequência de livros inacabada é um pé no saco. Eu mesmo quando começo uma série e tenho todos, leio em sequência até finalizar pois, se esperar um ano ou mais, quando for ler o ssegundo, terceiro, quinto livro, vou ter que ler de novo os anteriores para lembrar alguns detalhes. Estou atualmente com duas sequências paradas, As Crônicas de Gelo e Fogo (li em 2013/14 todos os 5 publicados e estou esperando o Sr. Martin enrolado) e As Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell, que comprei de cara 7, li, ganhei o oitavo e li quase em sequência dos 7 primeiros. Já tem o 9 e o 10 mas ainda não comprei, então... (Rsrs) Mas é isso, eu sempre começo e termino a coleção sem colocar livros entre um e outro para não perder detalhes da história. Espero que consiga atingir sua meta para 2018, que não é pequena.

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu. como vai? Eu também fiz uma listinha parecida com a sua mas, ainda não postei ela no meu blog..rs! Assim, como você acho que o tempo está passando muito rápido, não consegui fazer várias coisas que planejei e cumprir as metas do inicio do ano, estou até preocupada.
    Ainda não li nenhum dos livros que você apresentou no post, alguns deles eu nem conhecia e fiquei feliz em colocar alguns na listinha de leituras.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Caramba, fiquei por duas das suas. Ainda sou eu e Prometida! Ah, essas séries passam de 2 livros e eu me perco toda kk. Uma que eu quero ler é Uma noite com Grace Kelly, o ultimo da série!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não li nada, de nenhuma dessas séries que você mencionou! )= São muitas! Tenho muita vontade de ler O Trono de vidro, vejo todo mundo falando tão bem dessa saga, que sinceramente também não sei por que ainda não li! Espero que você consiga completar todas essas metas! Boa sorte!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiie,
    sobre essas séries, eu ainda não li nenhuma, mas fiquei bastante curiosa sobre, esse Trono de Vidro eu já tinha ouvido falar mas não cheguei a ler e foi o que eu mais quis ler, mas ainda não li

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu, nossa, tem um monte eim... Normalmente eu fujo de séries, mas as vezes não tem jeito, ainda mais se a gente gosta do primeiro volume. Eu tenho que terminar Harry Potter, só li até o terceiro, Percy Jackson, li os dois primeiros e Academia de vampiros, li dois, eu acho. Todos eu gostei, por isso quero concluir, mas provavelmente, terei que começar do começo.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir