[Novembro de Época] Romances de época nacionais



Olá, pessoal! Como vocês estão? Não sei se estão sabendo, mas esse mês está acontecendo a segunda edição do Novembro de Época, com vários posts especiais sobre romances de época e muitos sorteios. Fui convidada pela Mary, do blog Leituras da Mary, para participar novamente, então, vocês podem se preparar para ver muitas dicas de romances maravilhosos nas próximas semanas. E, para quem quiser saber mais sobre o projeto, confiram o post no blog da Mary aqui.
No post de hoje, vou falar sobre meus três romances de época nacionais favoritos e outros três que eu quero muito ler. Percebi que as autoras estrangeiras dominam as minhas leituras deste gênero, porém, há muitas escritoras brasileiras escrevendo romances maravilhosos e eu quero muito conhecer o trabalho de algumas delas.
Começando pelos meus romances de época nacionais preferidos:

Volte para mim, da Paola Aleksandra:
Esse não é apenas o meu romance de época nacional favorito, como foi uma das minhas melhores leituras de 2018 e já está no grupo dos meus queridinhos da vida. Não vou falar muito, pois já saiu resenha sobre ele aqui, mas trata-se um livro envolvente, emocionante e muito sensível, que me fez querer ler tudo que a Paola escrever daqui para frente.
Sinopse: “Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a ovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.”

Montanha da Lua, da Mari Scotti.
Sabe aquele livro que você não espera muito, mas depois que começa não consegue largar? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu comigo quando li esse livro. Foi uma leitura que me superou todas as minhas expectativas, com um romance lindo, personagens cativantes e bem construídos e uma trama bem envolvente. Ainda não fiz resenha sobre ele aqui no blog, mas é uma leitura que recomendo muito.
Sinopse: “Há séculos uma lenda acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela perda. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo de sua sociedade. Seu posicionamento contraditório aos costumes, a tornou uma das únicas solteironas que sua província conheceu. Sua teimosia a expõe aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua, onde esconde-se o desafortunado viúvo. Será a crença mais forte que o amor?”

O beijo da lua, da Nana Valentine.
Eu descobri esse livro o ano passado, durante o Novembro de Época, e foi outra surpresa muito boa. Não sabia muito sobre o livro, mas amei a história e a escrita da autora, bem como os assuntos que ela abordou. É uma leitura que foi além do que eu esperava e me deixou curiosa para conhecer outros trabalhos da autora.
Sinopse: “Luna Elizabeth Walker é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, ela vê-se encurralada em um caminho sem volta, onde apenas o amor poderá ser capaz de libertá-la. Quando Michael Preston, sexto Duque de Blanchard retorna a Londres após seis longos anos, não esperava apaixonar-se instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade Londrina. A proximidade entre os dois despertou em ambos um sentimento arrebatador capaz de enfrentar qualquer obstáculo. Mas Luna guarda um segredo. Um segredo doloroso que pode colocar em risco não apenas o amor de Michael, mas também sua própria felicidade para sempre. Será o amor capaz de curar e perdoar um coração que fora severamente privado de amar por tanto tempo?”

Bônus: Encontrada, segundo volume da série Perdida, da Carina Rissi. Assim como os demais livros da série, apesar de ser classificado como chick-lit, ele também é considerado um romance de época por ter grande parte de sua história ambientado no século XIX. Recomendo a série toda, mas não poderia deixar de citar esse livro especificamente, pois foi nele que a escrita da Carina realmente me conquistou. Eu senti uma evolução grande da protagonista nesse livro e consegui me conectar muito mais com os personagens. Mas já deixo o aviso que, apesar de Encontrada ser meu favorito, é preciso ler Perdida antes. Assim, quem ama um romance de época envolvente, com muitas confusões e personagens divertidos e apaixonantes, não pode deixar de conferir essa série.

Agora, é a hora de falar sobre os romances de época nacionais que eu ainda quero ler. A lista é grande, mas selecionei os três que estou mais ansiosa para ler em breve.

Um acordo de cavalheiros, da Lucy Vargas
Já li um livro da Lucy, Refúgio para o marquês, e gostei bastante. Fiquei curiosa para conhecer outros trabalhos dela e esse é, sem dúvida, o que eu vi recebendo mais elogios. Então, não vejo a hora de ler e contar para vocês o que achei.
Sinopse: “Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.”

Não me esqueças, da Babi A. Sette
Eu sei que a Babi A. Sette é uma das referências no Brasil quando o assunto é romance de época. Inclusive, tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal e que pessoa mais incrível e atenciosa. Porém, só li um livro dela até hoje, A Promessa da Rosa. Quero mudar isso em breve e ler outras obras dela, começando com o Não me esqueças.
Sinopse: “Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão ― os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.”

Encontro com o marquês, da Gabriella Macedo
Fiquei sabendo sobre esse livro durante a preparação para o Novembro de Época, pois ele é uma das opções para leitura coletiva, e fui imediatamente conquistada pela sinopse. Me pareceu o tipo de romance que eu adoro e, por isso, acabou sendo a minha escolha para a leitura coletiva. Então, devo ler em breve e postar resenha aqui contando o que achei do livro.
Sinopse: “Quando Hayden Byrne, o cobiçado Marquês de Odstone, encontra Lady Violet Stockfield tudo muda de modo irreversível. Ela acreditava equivocadamente que ele jamais a notaria. Ele por sua vez, não tinha ciência do sentimento que a jovem nutria. Mas durante um baile, sentimentos são descobertos e promessas são feitas. Em um importante momento da relação o destino brinca com a vida deles, fazendo-os acreditar que tudo não havia passado de palavras vazias. A força de tal sentimento bastaria para enfrentar pessoas, o tempo e a distância? Seria ele capaz de amá-la da forma que ela sonhava? Seria ela capaz de retribuir tal amor da forma que ele precisava?”

Agora, quero saber qual o romance de época nacional favorito de vocês e qual estão curiosos para ler. Já leram algum desses que citei? Me contem tudo aí nos comentários.

24 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito da postagem, romances de época estão na minha lista de leituras favoritas!
    Desses que você postou eu só li Encontrada da Carina Rissi e gostei muito, apesar de que o primeiro Perdida continua sendo o meu favorito.
    Um Acordo de Cavalheiros, Volte para mim e Não me esqueças já estão na minha lista e os outros eu ainda não conhecia, mas gostaria de ler também. Raramente leio romances de época nacionais, mas os últimos que eu li, foram ótimas leituras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu só li um livro do gênero até agora, que foi nacional, e eu gostei bastante. Sei que as autoras estrangeiras são as mais populares neste gênero, porém esses que você indicou parecem ser incríveis. Sou doida para ler "Volte para mim".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu,
    Sabia do Novembro de Época e estou bem curiosa para ler livros do gênero nesse mês. Da sua lista, já li Volte para mim, Montanha da lua e Encontrada. Os três foram ótimas leituras e recomendo muito a leitura. Estou louca para ler Não me esqueças, pois já li inúmeros elogios para esse livro.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. aaaah, como eu amo esse gênero.
    Comei a ler esses romances recentemente, tinha até um pouco de receio, pois tinha medo de não gostar, mas acabei amando muito. E adorei essas indicações, a nossa literatura é cheia de autores ótimos.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    desses li apenas "Um acordo de cavalheiros" e me apaixonei completa e perdidamente por essa história, leia você não vai se arrepender. Queria muito ter lido o livro da Paola assim que ele saiu porque depois de ter lido umas críticas bem pesadas acabei desanimando e não sei se ou quando farei essa leitura. O da Babi, foi um dos meus maiores desejados do ano passado, até solicitei a editora, mas meu exemplar ficou perdido em um limbo qualquer, hoje penso em outras leituras antes dele. Sou apaixonada por livros de época e já anotei os que não conhecia para procurar mais a respeito.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi, Malu! Gostei das suas dicas! De romances de época nacionais já li O refúgio do marquês e gostei da leitura, embora não tenha achado assim um romance arrebatador. Vou pesquisar sobre suas outras recomendações, O beijo da Lua parece ser muito bom!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que esse tipo de genero não costuma me chamar muita atenção, de qualquer modo gostei da forma objetiva + sinopse como voce falou sobre os livros. Vou mostrar seu blog pra minha namorada. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ahh eu amo romances de época. O livro Volte para mim da Paola Aleksandra me surpreendeu. Gosto muito da escrita da Lucy Vargas, da Diane Bergher, da Nahra Mestre.
    Temos tantas autoras nacionais dando um show nesse gênero que não damos contas de tantas indicações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Obrigada por compartilhar essa lista de romances de épocas, especialmente, por serem aqui da nossa terrinha. Fiquei curiosa por todos, mas, já coloquei o da Babi na lista e o Volte pra mim <3

    ResponderExcluir
  10. Com exceção do primeiro livro e do da Carina, eu não conhecia nenhum deles, mas como sou apaixonada pelo gênero é certo que são livros para me fazer apaixonar.
    Sou louca para conhecer a escrita da Babi, mas o que me deixou curiosa foi Montanha da Lua, seja pela sinopse seja por ter superado suas expectativas, vou adorar conferir sua resenha.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por romances de época, mas confesso que ainda não li nenhum dos livros citados. Quero conhecer mais livros nacionais desse gênero, gostei bastante das dicas. Estou louca para ler o livro de estreia da Paola. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  12. O único livro dessa lista que eu li foi o da Mari e gostei muito, inclusive preciso ler os outros volumes. Mas quero muito ler o da Lucy Vargas porque acho que vou amar demais.

    ResponderExcluir
  13. Amo romance de época, da sua lista eu tenho alguns mas só li Carina Risse da sua lista, e Lucy Vargas, mas foi outro romance de época dela não esse, o da Paola eu não tenho vontade nenhuma de ler, então dificilmente me vejo lendo, quem sabe futuramente, Babi eu já comecei um outro mas não me encantou por completo. Mesmo assim adorei sua seleção, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Amei o especial de vocês!!! Eu só li a série da Carina e amei!!! Adoro os livros da Lucy e ainda não tive a oportunidade de ler essa da Bertrand. Já conheço a escrita da Mary, por isso sei que gostarei dessa série dela também, que aliás está com capa nova, adorei. Já anotei suas dicas aqui.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  15. achei ótimo seu compilado, mas nao curto muito esse genero
    eu ja li muito romance de epoca, mas hj em dia nao mais

    ResponderExcluir
  16. Oi Malu,
    Eu sou apaixonada por romances de época, por isso fiquei encantada com o especial de vocês. Eu acompanho as redes sócias da Paola, adoro ela e estou ansiosa para ler seu livro. A Carina e a Babi são autoras que estão na minha lista e peguei as dicas dos outros livros. Estou animada para ver as outras postagens de vocês.
    Bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Malu, adoro romances de época, mas faz um bom tempo que não pego um para ler, então suas dicas foram mais que bem vindas *-* Já tenho alguns desses na minha listinha de desejados faz um tempo *-*

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Adorei demais essa lista! Amo romances de época e alguns dos meus nacionais favoritos estão aí como Não me esqueças, Volte para mim e Montanha da lua. Três escritoras super talentosas que me arrebataram com suas histórias. Você vai amar não me esqueças ♥ rs
    Também tenho muita vontade de ler esse da Lucy Vargas! Li um outro livro dela que amei, então as expectativas estão lá em cima! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li nenhum destes livros da sua lista, mas o da Paola Aleksandra é uma das minhas próximas leituras e espero gostar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não li nada ainda da lista, mas tenho curiosidade de conhecer as obras de Carina Rissi, pois seus livros foram muito falados esse ano.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros. O que eu mais desejo no momento é o livro da Paola. Sabe o que mais me chama atenção em Romances de época, além de suas premissas maravilhosas? As capas, meu Deus, como são bem trabalhadas.Espero poder g]fazer a leitura em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu amo demais as suas dicas de livro então desde quando li sua resenha sobre o livro da Paola eu fiquei morrendo de amores e cheia de vontade de ler, ela se aprofundou bem na escrita e ao que parece o resultado ficou ótimo, espero comprar na Black Friday

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Ahhh, amei suas dicas! Agora que tô voltando mais para romances de época, porque acabei enjoando por um tempo, rs. AMO a série Perdida, da Carina Rissi! Falta comprar dois livros para terminar, kkk. Adorei seu post, já anotei alguns nomes aqui!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Adorei as dicas! Tem um tempinho que eu não leio um romance de época (tô na vibe das fantasias ultimamente), mas seu post me deu um vontade de voltar para eles. Eu estou louca para ler o livro da Paola, mas ainda não consegui adquirir ele, vou aproveitar a black friday pra isso. Da sua lista, meu favorito é Um Acordo de Cavalheiros. Amo os livros da Lucy Vargas e estou lendo qualquer coisa que ela escrever. Tenho certeza que quando você ler irá se apaixonar pelo livro também.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras