Especial - O último dos magos



Olá, pessoal! O post de hoje é nem especial, porque dá início há um projeto que estava querendo colocar em ação há algum tempo. No começo do ano, eu li um livro de fantasia que me conquistou e me deixou ansiosa pela continuação: O último dos magos, da Lisa Maxwell. Para minha alegria, o segundo volume, The Devil’s Thief, sai em outubro nos EUA e deve ser lançado pela Plataforma21 no primeiro semestre do ano que vem.
Então, vocês já devem imaginar o quanto estou empolgada para ler esse livro né? E, para melhorar, o Dicas de Malu faz parte do tour de divulgação de The Devil’s Thief (cliquem na foto do Tour na barra lateral para verem o cronograma dos posts e a lista de blogs participantes). Por esse motivo, nas próximas semanas vocês vão poder conferir alguns posts especiais sobre O último dos magos e, no final do projeto, vai ter um sorteio no instagram do blog. Não dá para perder né?
E, para quem não se animar pensando que o lançamento é só nos EUA, preciso lembrar que o segundo livro chega no começo do ano que vem aqui no Brasil. Ou seja, é o tempo para quem ainda não leu o primeiro volume se aventurar no universo fantástico criado pela Lisa Maxwell. E, se você já leu, por que não arriscar uma releitura? Eu estou relendo O último dos magos e gostando ainda mais do que da primeira vez.
Agora, vou deixar a sinopse de O último dos magos e The Devil’s Thief para vocês conferirem. E, nos próximos dias, vocês já vão poder conferir os primeiros posts do especial aqui e no instagram.

Sinopse – O último dos magos: “Pare o mago. Roube o livro. Salve o futuro. Na Nova York dos dias atuais, a magia antiga e natural está quase extinta. Os poucos que ainda têm afinidade com ela – os mageus – vivem nas sombras, escondendo o que são. Além disso, qualquer mageus que adentre Manhattan é capturado por uma armadilha: a Beira, uma barreira invisível que os deixa permanentemente presos à ilha. Atravessar a fronteira estabelecida pela beira significa perder os poderes – e, frequentemente, a própria vida. A jovem esta é uma ladra talentosa e cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da ordem, organização misteriosa criadora da Beira. Esta também tem uma habilidade inata: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a ordem perceba que ela está lá. Mas todo o treinamento de esta tem sido para uma tarefa maior: viajar até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Acredita-se que o livro contém todos os segredos da Ordem – e da Beira. A missão de Esta é furtá-lo antes que o Mago o destrua, garantindo assim um futuro melhor a todos os que têm afinidade com magia. Mas a Nova York do início do século XX em que esta deve mergulhar é perigosa e sem leis, comandada por gangues e sociedades secretas. Um lugar em que é possível sentir magia até no ar que se respira. Nada é o que parece, nem mesmo o Mago. E, para salvar o próprio futuro, Esta deve trair a todos no passado – sem exceção.”

Sinopse – The Devil’s Thief: “Hunt the Stones. Beware the Thief. Avenge the Past. Esta’s parents were murdered. Her life was stolen. And everything she knew about magic was a lie. She thought the Book of Mysteries held the key to freeing the Mageus from the Order’s grasp, but the danger within its pages was greater than she ever imagined. Now the Book’s furious power lives inside Harte. If he can’t control it, it will rip apart the world to get its revenge, and it will use Esta to do it. To bind the power, Esta and Harte must track down four elemental stones scattered across the continent. But the world outside the city is like nothing they expected. There are Mageus beyond the Brink not willing to live in the shadows—and the Order isn’t alone in its mission to crush them. In St. Louis, the extravagant World’s Fair hides the first stone, but an old enemy is out for revenge and a new enemy is emerging. And back in New York, Viola and Jianyu must defeat a traitor in a city on the verge of chaos. As past and future collide, time is running out to rewrite history—even for a time-traveling thief.” (Tradução: Procure as Pedras. Cuidado com o Ladrão. Vingue o Passado. Os parentes de Esta foram mortos. Sua vida foi roubada. E tudo que ela sabia sobre magia era uma mentira. Ela pensou que o Livro dos Mistérios guardavam a chave para libertar os Mageus das garras da Ordem, mas o perigo daquelas páginas era maior do que ela jamais imaginou. Agora o poder furioso do Livro vive dentro de Harte. Se ele não puder controlá-lo, isso irá partir o mundo para ter sua vingança e usará Esta para isso. Para unir o poder, Esta e Hare precisam seguir as quatro pedras elementais espalhadas pelo continente. Mas o mundo fora da cidade não é nada como eles esperaram. Existem Mageus fora da Beira que não estão dispostos a viver nas sombras – e a Ordem não está sozinha na missão de esmagá-los. Em St. Louis, a extravagante Feira Mundial esconde a primeira pedra, mas um velho inimigo está lá para vingança e um novo inimigo está surgindo. E de volta em Nova York, Viola e Jianyu precisam defender um traidor em uma cidade a beira do caos. Com o passado e o futuro colidindo, o tempo está acabando para reescrever a história – mesmo para uma ladra viajante do tempo.)

E aí, ficaram animados para conhecer o universo de O último dos magos? Eu adorei o primeiro livro e não vejo a hora de conferir a continuação. E vocês, já leram ou querem ler o primeiro? Me contem aí nos comentários o que acharam e não deixem de acompanhar os posts especiais aqui e no instagram.

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.