Sandy & Júnior Tag Literária



Quem foi criança ou adolescente na década de 1990, com certeza deve ter crescido ouvindo as músicas da dupla Sandy e Júnior ou, pelo menos, conhecido as músicas mais famosas deles. Então, já imagino que, assim como eu, muitos de vocês ficaram animados com o anúncio de uma nova turnês dos irmãos juntos (e frustrados por não ter conseguido ingresso rsrsrs). Por isso, resolvi responder uma tag inspirada nos álbuns da dupla.
Eu me deparei com essa tag no canal Minha Vida Literária, mas ela foi criada pela Thaís, do Pronome Interrogativo. As perguntas relacionam livros com os CDs de Sandy & Júnior, e confesso que foi impossível não ficar um pouco nostálgica.
Mas, agora, sem mais enrolação, vamos às perguntas:

Identidade – Personagem que é a sua cara (descreve quem você é):
Sem dúvida, a Fani de Fazendo meu filme. Provavelmente, hoje eu não sentiria a mesma afinidade. Porém, quando li pela primeira vez, foi a primeira vez que eu realmente me vi em uma personagem. Enxerguei muito da minha personalidade nessa protagonista e, por isso, esses livros acabaram me marcando muito.

As quatro estações – Livro que fez você se apaixonar por um gênero:
Eu pensei em muitas opções para essa pergunta, mas o que foi mais determinante para eu me encantar por um gênero foi O Duque e Eu, da Julia Quinn. Eu tinha um pé atrás com os romances de época (não confundam com clássicos, como os da Jane Austen, que eu sempre amei haha) e foi esse livro que fez em me encantar pelo gênero e conhecer vários outros incríveis.

Era uma vez – Uma história de amor, de aventura e de magia:
São tantas histórias maravilhosas que poderiam estar aqui, mas escolhi uma das minhas séries favoritas que tem muito amor, muita aventura e MUITA magia: Trono de Vidro, da Sarah J. Maas.

Dig-dig-joy – Um livro que todo mundo deveria ler:
O ódio que você semeia, da Angie Thomas. Estamos vivendo um período de tanto preconceito e intolerância que acho fundamental um livro que coloca o dedo na ferida e mostra como o racismo, infelizmente, ainda faz parte da sociedade. Além disso, foi uma leitura que me tirou da minha zona e me fez enxergar de uma maneira mais ampla uma realidade triste, mas que precisamos lutar para mudar.

Sonho azul – Um livro que brincou com as suas emoções:
Tive que escolher outro da Sarah J. Maas: Corte de Névoa e Fúria. Esse livro teve emoção do começo ao fim e o final foi daqueles de dar um nó na cabeça do leitor e provocar a sensação de estar em uma montanha-russa. Sabe aquela expressão “morri, mas passo bem”? Descreve com perfeição o que senti no final desse livro.

Para dançar com você – Um livro que te conquistou, te enfeitiçou:
Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare. Eu não esperava nada desse livro, mas fui completamente conquistada e li um atrás do outro. Acabou se tornando a minha segunda série favorita, só perdendo para Harry Potter, e eu me tornei fã incondicional da autora.

Tô ligado em você – Foi muito bom encontrar esse livro:
Uma das maiores surpresas que tive no ano passado foi o livro Seduzida por um guerreiro escocês, da Maya Banks. Eu confesso que julgava pelo título (continuo achando brega), porém, me surpreendi ao encontrar um romance muito bem construído, com personagens complexos e muito carismáticos. Foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado e fiquei muito feliz por ter dado uma chance para esse livro.

Sábado à noite – Um livro contagiante, que não dá para parar:
Sem a menor dúvida, Os 12 signos de Valentina, da Ray Tavares. Eu simplesmente devorei esse livro, li em menos de 24 h e, depois que terminei, saí recomendando para todo mundo. Ainda preciso fazer a resenha dele aqui, mas já adianto: LEIAM ESSE HINO DE LIVRO.

Aniversário do Tatu – Um autor que é muito bom, mas esse livro não presta:
Não é que não presta, mas que foi muito abaixo das minhas expectativas: Mais lindo que a lua, da Julia Quinn. Tinha tudo para ser um ótimo livro, mas foi uma leitura bem razoável e, pensando nele depois, minha opinião foi só piorando. Sem dúvida, está muito longe dos meus favoritos da autora.

Você é demais – Livro que é tudo para você:
Tem como não falar Harry Potter? Foi a série que marcou a minha infância e adolescência, o primeiro livro que li em inglês, meu primeiro contato com um livro de fantasia e que me trouxe lições que carrego até hoje. Enfim, não consigo imaginar como teria sido minha vida sem esses livros.

Sandy & Júnior – Uma história que você se lembra com muito carinho:
Pode ser Harry Potter de novo? Tem várias histórias que me lembro com muito carinho, mas, para não repetir nenhuma que já foi citada no post, escolhi Pollyanna, da Eleano H. Portter. Eu li esse livro várias vezes quando criança e não me cansei. Sempre me lembro com carinho dos personagens e das lições que o livro traz.

Agora, quero saber quais seriam as escolhas de vocês para essas perguntas. Mais alguém ficou nostálgico lembrando das músicas da dupla Sandy & Júnior e dos livros que marcaram a vida de vocês? Me contem aí nos comentários o que acharam da tag.

15 comentários:

  1. Menina, nem me fale sobre esses ingressos, absurdo kkkk. Adorei a tag , principalmente pelas sugestões que eu peguei. Cidade dos Ossos me deixou curiosa agora que sei que se tornou sua segunda série favorita. Eu também já li Pollyanna diversas vezes e guardo esse volume velhinho com muito carinho. E como eu preciso ler O Ódio que você semeia e espero que ele me tire da zona de conforto, assim como foi com você. Vou anotar essa tag, quero responder.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu vi umas pessoas loucas da cabeça horas na fila pra comprar o ingresso e quando chegou a vez delas nem tinha mais kkkk não sei lidar com isso!
    Eu já tinha visto essa tag no instagram e achei ela super legal. Acredita que eu tentei ler Cidade dos Ossos e não rolou? Não sei porque, todo mundo ama, mas pra mim não deu!
    O ódio que você semeia é um baita dum livro, eu amei!! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adoro eles foi uma época em que eles eram meus ídolos, depois que desfizeram a parceria ficou tudo sem graça.
    Bom vamos ao que interessa adorei essas tags, suas respostas foram sensacionais e anotei algumas dicas também, adorei. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Malu!
    Que TAG divertida! Super bateu uma nostalgia com o anúncio da turnê de 30 anos deles (com algum esforço consegui comprar meu ingresso para o segundo show em agosto em SP) e estou ouvindo uma playlist com os maiores sucessos quase todos os dias haha. Adorei suas respostas, Seduzida por um guerreiro escocês foi realmente uma surpresa super gostosa de livro, também entrou para a minha lista de melhores leituras. Vou me organizar para responder essa TAG também! haha Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Caramba, que tudo essa tag Sandy & Júnior inspirada nos livros, hahahaha. Adorei ler tuas respostas, quero muito ler "O duque e eu".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava muito de Sandy & Júnior e amei saber do reencontro, da nova turnê e tudo o mais, mas não cheguei a desejar comprar ingresso. Acho que marcou uma época da minha vida e é bom relembrar, todavia não morri com este retorno nem nada.rs

    Amei a tag e conheço alguns dos livros que você mencionou, mas devo defender sempre Mais lindo que a lua, que para mim é uma das melhores histórias da Julia Quinn (e li várias). Amo tanto quanto Um Perfeito Cavalheiro. São os meus dois livros preferidos da Julia Quinn.

    Também amo Harry Potter. Estou lendo A Ordem da Fênix e fascinada com as novas aventuras!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, quem não amava Sandy & Júnior, né?! O ódio que você semeia é um livro que lerei assim que possível, os temas são super importantes. O duque e eu também me fez me apaixonar por romances de época, foi o primeiro do tipo que li, que bom que a editora não optou por lançar Mais lindo que a lua primeiro, né? rsrs

    ResponderExcluir
  8. Ola!!!

    Ahhhh menina amei essa tag é vou querer respondê-la também, claro ou com certeza???

    Tem como um livro Sandy & Junior não ser Harry Potter? Adorei as suas respostas e me senti em plena nostalgia vendo os nomes das musicas e sabendo que até hoje eu conheço todas kkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Minha infância e adolescência todinha!!!! De quebra, eu era viciada em KLB kkkkkk
    adorei a tag, ainda não conhecia e achei bem divertida, gostei de ver suas respostas! Um livro que fez com que eu me apaixonasse por um gênero foi Segredos de uma noite de verão, me apaixonei por romances de época.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Malu?

    Eu nasci em 85, então vi o surgimento da dupla e o sucesso que a mesma fez nos anos 90 e início dos anos 2000, mas confesso que nunca curti, não é um estilo musical que naquele tempo me atraiu e nem sei dizer hoje o quanto eles mudaram. Contudo, parabéns pela publicação, ficou bem legal, ficou caprichada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá Malu!!!
    Eu cresci ouvindo Sandy & Junior e já tava aqui vendo a TAG e cantando algumas das músicas dos mesmos.
    Também fiquei triste por não ter conseguido ingresso, mas tô pirando com eles em cada programa que aparecem.
    Adorei a TAG e já separei a mesma para responder acerca rsrsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Malu! Adorei sua TAG, capaz de reproduzir no blog, com créditos! rs
    Concordo com a escolha de Harry Potter, acho que é impossível não cita-lo em uma lista como essa!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Malu!
    Eu nunca fui muito fã de Sandy & Junior, então a volta deles não mexeu comigo. Mas é claro que ouvi muito eles, principalmente na minha infância. Lembrei agora que adorava Era Uma Vez.
    Assisti semana passada O Ódio Que Você Semeia, pois não iria conseguir ler tão já e AMEI! Além disso, acho extremamente importante todo mundo assistir ou ler, pois é muito real.
    Comecei a alguns anos atrás a ler Os Instrumentos Mortais, mas parei no meio e nunca mais voltei. Perdi um pouco a vontade, tanto que nem tenho mais os livros comigo.
    Harry Potter sempre será o livro mais querido por mim, pois foi por causa dele que comecei a ler e a escrever para o blog, e aprendi muita coisa com ele... Amor infinito, rsrs.
    Adorei as suas respostas.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hahaha eu meio que indiretamente associava você à Fani de fazendo meu filme mesmo, acho ela maravilhosa demais! Meu coração se enche de alegria quando vejo alguém mencionando O ódio que você semeia, é o livro da minha vida! Adorei a Tag Malu

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Que tag divertida!
    Eu adorei Cidade dos Ossos, apesar de ter a continuação, ainda não tive a oportunidade de ler.
    É impossível não lembrar-se da história de HP com carinho, amo demais essa saga! 😍
    Os 12 Signos de Valentina foi um livro que me divertiu bastante durante a leitura, impossível não gostar desse livro.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras