Resumão de abril e metas para maio



Oi, pessoal! Como vocês estão? Hoje eu vim comentar um pouquinho sobre como foi o meu mês de abril e quais são os meus planos para maio. Então, no post de hoje vou contar quais livros eu li no mês que passou, o que eu assisti, meus favoritos de abril e o que pretendo ler agora.
A lista é grande, mas felizmente em abril consegui recuperar o ritmo de leitura. Então, estou bem feliz. Agora, sem mais em enrolação, vamos aos livros que eu li:

Uma luz no outono, da Carrie Elks – Resenha aqui.
A canção da órfã, da Laure Kate – Resenha aqui.
Sedução ao amanhecer, da Lisa Kleypas – Skoob
The Guinevere Deception, da Kirsten White – Skoob [Publicado no Brasil como A farsa de Guinevere, pela Plataforma 21. Pré-venda aqui).
Uma paixão e nada mais, da Mary Balogh – Skoob
O visconde que me amava, da Julia Quinn – Skoob
O príncipe cruel, da Holly Black – Resenha aqui.
Pôr-do-sol no Central Park, da Sarah Morgan – Skoob
A fúria e a aurora, da Renée Ahdieh Skoob
Mr Romance, da Leisa Rayven – Skoob
The risk O dilema de Brenna e Jake:  Skoob
A caminho do altar, da Julia Quinn – Skoob

Favoritos: Sem dúvida nenhuma, Uma luz no outono e The Guinevere Deception. Já falei na resenha o quanto eu amei Uma luz no outono e achei o desfecho perfeito para As Irmãs Shakespeare. Já The Guinevere Deception foi uma leitura de fantasia que me conquistou da primeira à última página e me deixou ansiosa pela continuação.
Decepções: Mr Romance e A caminho do altar foram as leituras mais frustrantes de abril e confesso que foi preciso muita força de vontade para terminar. Mr Romance se salvou um pouco por ter um mocinho maravilhoso e bons personagens secundários. Já A caminho do altar tem um dos piores casais que já li (Gregory um pouco menos irritante do que a Lucy) e nem a escrita fluida da Julia Quinn conseguiu salvar essa história.

Não assisti muitos filmes, porque meu foco esteve nos livros que precisava ler. Porém, depois de muito tempo enrolando, acabei assistindo Mamma Mia: Lá vamos nós de novo. Me surpreendi gostando muito mais desse do que do primeiro e até chorei no final. Além disso, terminei Virgin River e gostei bastante, menos do último episódio. Achei os ganchos que foram deixados para a próxima temporada muito clichês, mas como sou curiosa, quero ver a segunda temporada quando sair.
Mas agora chegou a hora de falar da minha meta para maio, né? Com certeza pretendo assistir mais filmes. Inclusive, já assisti Frozen 2 que agora está disponível no Prime Vídeo (se você ainda não assinou o Amazon Prime, que dá acesso ao Prime Vídeo, assine aqui). Mas não defini quais filmes quero assistir. Alguma sugestão? (Só não vale terror hahaha).
Por outro lado, a lista de livros para ler já está prontinha aqui:

Verity, da Colleen Hoover – Skoob (Esse era só terminar a leitura e concluí no dia 1º mesmo).
Como salvar um herói, da Suzanne Enoch – Skoob (Também estava para terminar e concluí dia 1º também).
Milagre na 5ª Avenida, da Sarah Morgan – Skoob
Os sete maridos de Evelyn Hugo, da Taylor Jenkins Reed – Skoob
Amores verdadeiros, da Taylor Jenkins Reed – Skoob
Namorado modelo, do Stuart Reardon e Jane Harvey-Berrick  Skoob 
O assassinato no trem: As Irmãs Mitford investigam, da Jessica Fellowes – Skoob
Uma promessa e nada mais, da Mary Balogh - Skoob
10 coisas que eu amo em você, da Julia Quinn – Skoob / Pré-venda: Amazon
A longa viagem a um pequeno planeta hostil, da Becky Chambers  Skoob
Os 12 signos de Valentina, da Ray Tavares - Skoob
Minha vida fora de série – Primeira Temporada, da Paula Pimenta – Skoob
Teto para dois, da Beth O'Leary – Skoob
Big Rock, da Lauren Blakely – Skoob

A lista é bem grande, mas já li 2 desses livros e estou lendo o terceiro. Além disso, dois deles são livros que eu quero reler e que sei que fluem muito bem (Os 12 signos de Valentina e Minha vida fora de série). Estou otimista de que consigo cumprir a TBR. O que vocês acham?
Me contem aí nos comentários como foi o mês de abril de vocês e o que pretendem ler agora em maio. Já leram algum da minha lista? Vou adorar saber a opinião de vocês.

Caso tenham se interessado por algum dos livros citados nesse post, comprando na Amazon através desse link vocês ajudam o Dicas de Malu com uma pequena comissão, que não altera o valor que vocês vão pagar.


8 comentários:

  1. As longas viagens a um pequeno plante hostil me interessou. Gosto de títulos curiosos.
    Virgin River quero assistir uma hora dessas, vi um ou dois episódios e achei bem parecida com Hart Of Dixie

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei esse seu post! Achei tão completo e cheio de dicas. Espero que você goste muito de "Os sete maridos de Evelyn Hugo", pois foi um dos meus queridinhos do ano passado, amei demais. E adorei que você assistiu Mamma Mia e gostou! Mas comigo foi o contrário, eu chorei e amei bem mais o primeiro.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler A canção da órfã, tenho visto excelentes comentários sobre o livro. Eu li o segundo volume dessa série da Julia Quinn e estou apaixonada pela escrita dela, estou ansiosa para ler o lançamento e o primeiro volume também. Verity é um dos meus mais desejados do momento.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti Virgin River e amei muito, mas me decepcionei um pouco com o livro. Suas metas pra maio estão ousadas, mas maravilhosas. Torcendo rpa ter resenha de tudo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Malu!!!
    Eu adorei ver os livros que você vai ler em Maio na verdade que você vai tentar, principalmente o da Evelyn Hugo e "Os 12 Signos de Valentina".
    Boa sorte nas suas leituras e que você leia bastante esse mês.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Ai sério? A caminho do altar é o meu livro preferido dos meninos kkkkk os meus preferidos da série são o da Eloise e o da Hiacynth, mas dos meninos o meu preferido é o do Gregory kkkkk Mas vai de cada um né? kkkkkk Eu quero muito ler 12 signos de Valentina também, parece ser uma história bem interessante. Tem alguns da sua lista que eu quero muito ler, e outros que eu não conhecia, mas parecem ser histórias bem interessantes. Vou dar uma procurada em alguns dos títulos e ver se eu vou curtir.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Queria conseguir ler tanto quando você!! Faz tempo que não consigo manter um bom ritmo de leitura... Adorei o post, é legal fazer um resumão como esse! Espero que consiga ver mais filmes e que eu consiga ler um pouco mais também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu quero demais ler os livros das Irmãs Shakespeare, porque acho a premissa delas a coisas mais cativante! Saber que o final delas foi ótimo e um dos livros foi considerado o melhor do mês me anima um pouco mais a ler. Tanto em abril quanto em maio eu li bastante também!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras