[Resenha] Pássaro & Serpente

 


Depois de uma fase meio inconstante nas minhas leituras, parece que eu finalmente estou conseguindo manter um ritmo e tendo sorte com as minhas escolhas. E a prova disso é uma das minhas leituras mais recentes: Pássaro e Serpente, da autora Shelby Mahurin. Publicado recentemente pela Galera Record, ele é o primeiro de uma trilogia de fantasia e estava entre os meus lançamentos mais aguardados de 2021.

Eu já tinha feito um post aqui e citado o quanto estava curiosa para conhecer a escrita da autora. Então, vocês já podem imaginar o quanto estava animada para começar Pássaro e Serpente né? Eu até tentei demorar um pouco, para segurar as expectativas, mas não resisti mais.

Sabendo que o segundo livro já está sendo lançado, passei Pássaro e Serpente na frente de outras leituras e li essa semana. E agora chegou meu momento de comentar com vocês o que achei. 


Autora: Shelby Mahurin

Tradução: Glenda D’Oliveira

Editora: Galera Record

Páginas: 504

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar. No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações. Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.”

 

Pássaro e Serpente é uma fantasia que mistura magia, amor proibido e muita aventura. Louise é uma bruxa, mas há dois anos deixou seu clã e a magia para trás. Agora ela vive em Cesarine, onde rouba para sobreviver e vive se escondendo dos caçadores da Igreja. Nessa região, bruxas são perseguidas e, quando encontradas, o destino é apenas um: a fogueira. Mas o que Lou mais teme é o seu passado.

Já Reid é Chasseur, dedicou sua vida aos princípios religiosos e a caçar bruxas. Ele está prestes a colocar as mãos em uma, mas uma ladra coloca tudo a perder. Determinado a fazê-la contar onde está a amiga, ele acaba se envolvendo em um escândalo que os obriga a casar. O casamento com um caçador pode ser um grande perigo para alguém como Lou, caso ele descubra que ela é uma bruxa. Porém, ele pode ser a única proteção contra os inimigos dela. E quando os sentimentos de Lou e Reid começam a se complicar, eles precisarão decidir onde está sua lealdade.




Como mencionei antes, eu estava ansiosa para ler Pássaro e Serpente desde que foi anunciado e não me decepcionei. Com uma escrita fluida e envolvente, Shelby Mahurin criou um mundo fascinante e que prende o leitor desde o início. Obviamente, é um universo sombrio e perigoso, que carrega um clima de tensão constante. E a magia funciona aqui de uma forma bem interessante, com os diferentes clãs e a forma como cada um deles utiliza seus poderes. Em relação aos personagens, Lou é uma das melhores protagonistas que já li: determinada, com a língua afiada e um senso de humor ácido. Reid é um pouco mais complicado, por ter sido criado com uma visão distorcida do mundo. Porém, ele é melhor do que foi ensinado a ser. Não demorou a ficar claro que o caráter dele falava mais alto e entrava em conflito com o que foi ensinado a ele desde pequeno. E confesso que me apaixonava a cada página em que ele demonstrava estar revendo seus valores e se transformando.

Claro que não poderia faltar um romance e esse foi maravilhoso de acompanhar. É o enemies to lovers perfeito, com muitas trocas de farpas e uma química absurda. Amei ver como a convivência foi transformando tanto a Lou quanto o Reid, assim como os sentimentos entre eles.

Minha única ressalva é que o final foi um pouco abrupto, mesmo para um livro que tem continuação. Além disso, senti falta de ver mais sobre os poderes de cada clã das bruxas e como eles se organizavam. Porém, acredito que isso será aprofundado no próximo livro e estou bastante ansiosa para saber como tudo irá se desenrolar.

Pássaro e Serpente é um ótimo início para a trilogia, com uma trama envolvente e um universo fascinante. Em uma excelente combinação de fantasia, aventura e romance, com um universo sombrio e cheio de perigos, esse livro me conquistou completamente e me deixou ansiosa pelas continuações. Felizmente, Sangue e Mel já foi publicado e eu poderei ler em breve. Mal terminei a leitura e não vejo a hora de retomar para esse universo.

E vocês, já leram Pássaro e Serpente? Também gostam de uma fantasia com um toque de romance? Me contem aí nos comentários.

 

Aviso: O segundo livro da trilogia, Sangue e Mel, já está em pré-venda com lançamento para esse mês. E ainda dá para garantir o exemplar com os brindes no site da Amazon aqui.


7 comentários:

  1. Olá,
    YA de fantasia é algo que não leio muito mas até que tive boas leituras este ano. Achei interessante a parte da magia e toda a parte dramática da família.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Me tornei até suspeita para falar desse livro, pois como uma boa fã de fantasia com altas doses de romance, fui bem servida na história. Pássaro & Serpente se mostrou ser tudo que tinha de expectativa e tinha ouvido falar. Fui extremamente cativava e não vejo a hora de poder dar continuidade (ainda não li o segundo). Que bom que curtiu e espero que goste ainda mais nos sucessores. Excelente resenha e foto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu!

    Adorei sua opinião, especialmente quanto você mencionou sobre um amor proibido. Estou tão curiosa com essa história desde que li uma resenha que já conquistei e estou com ele no Kindle para começar a leitura. Assim que terminar o livro que estou lendo deu inicio a leitura. Gostei de saber que já tem o segundo livro para ler. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu, tudo bem?
    Faz tanto tempo que não leio nenhum enredo com bruxos e adorei saber que esse tem um amor proibido em que o personagem terá que fazer uma escolha, mostrando no decorrer da história sua transformação. Já vi que irei me apaixonar, não vejo a a hora de ler. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu, tudo bem? Lembro de ter visto a editora divulgando esse lançamento e achei a edição simplesmente perfeita. Quanto ao enredo também me chamou atenção ainda mais por mesclar fantasia e magia. Nunca li nada dessa editora, então essa semana comecei a leitura de A cidade dos fantasmas, estou gostando muito da escrita da autora. Pelos comentários que vi pela internet é uma leitura que vai me surpreender de maneira positiva. Ansiosa para saber sua opinião sobre a continuação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu, tudo bem?
    Eu faço parte de um grupo de WhatsApp no qual esse livro apareceu umas quantas vezes e eu nunca parei pra olhar até ver essa postagem. Achei o enredo muito interessante e fiquei aqui pensando em como isso faz paralelo com a História da vida real. Chega a ser desconcertante como mesmo após a gente ler tanto sobre isso, ainda sim não deixar de ficar chocado.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito da resenha e premissa não conhecia o livro e achei a história bem instigante, espero ter chance de ler em breve! Obs: as fotos ficaram lindas adorei!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras